104 16 junandressa e bruno
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

104 16 junandressa e bruno

on

  • 501 views

Biomas da Terra - Florestas Boreais

Biomas da Terra - Florestas Boreais

Statistics

Views

Total Views
501
Views on SlideShare
481
Embed Views
20

Actions

Likes
0
Downloads
2
Comments
0

2 Embeds 20

http://bloginfootao.blogspot.com.br 14
http://www.bloginfootao.blogspot.com.br 6

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

104 16 junandressa e bruno Presentation Transcript

  • 1. Florestas Boreais
  • 2. Floresta Boreal é uma mistura debetulaceas e resinosas .Estas árvores resistem a condições climatéricas difíceis: temperaturas muito baixas, solo gelado durante uma grande parte do ano. A água é abundante. Existeminúmeros pântanos. As sementes têm dificuldade em germinar nestas condições. É muitas vezes necessário secar o solo, vazando os fossos, de forma a permitir à floresta a sua regeneração.
  • 3. Climas
  • 4. O clima é sub-ártico, com ventos fortes e gelados durante todo o ano. Estas florestas são frias e recebem pouca precipitação anual (40-100 cm). Há duas estações do ano, Inverno e Verão. O Inverno é muito frio, longo e seco, havendo precipitação em forma de neve; os dias são pequenos. No Verão, que pode durar de quatro anos e a doze meses, os dias são longos e mais quentes e o solo descongela completamente, formando lagos, pântanos e brejos. A temperatura oscila entre -54º e 21 °C. O solo é fino e pobre em nutrientes e cobre- se de folhas e agulhas caídas das árvores, o que o torna ácido e impede o desenvolvimento de outras plantas. Água em abundância.
  • 5. Flora
  • 6. As florestas boreais demoram muito tempo acrescer e há pouca vegetação rasteira. Aparecem no entanto, musgos, liquens e alguns arbustos. As árvores demonstram a existência deadaptações ao meio. Sendo de folha persistente, conservam, quando a temperatura baixa, aenergia necessária à produção de novas folhas e assim que a luz solar aumenta, podem começar de imediato a realizar a fotossíntese.
  • 7. A vegetação é pouco diversificada devido àsbaixas temperaturas registradas (a água do solo encontra-se congelada), sendo constituídasobretudo por coníferas - abetos (como o Abetodo Norte) e pinheiros (como o Pinheiro silvestre), cujas folhas aciculares e cobertas por umapelícula cerosa, as ajuda a conservar a umidade e o calor durante a estação fria. Outra conífera que também pode aparecer é o Larício europeu de folha caduca - Lárice. Em certas condições também podem aparecer Bétulas e Faias pretas.
  • 8. Fauna
  • 9. Fauna é o termo coletivo para a vida animal de uma determinada região ou período de tempo. O termo correspondente para plantas é flora. Flora, fauna e outras formas de vida como os fungos são coletivamente chamados de Biota. Zoólogos e paleontólogos geralmente usam o termo fauna para se referir a uma coleção de animaistipicamente encontrados em um período específico oulugar específico, por exemplo a "Fauna do Deserto de Sonora" ou "a fauna de Burgess Shale".Paleontólogos se referem a uma sequência de cerca de 80 estágios de fauna, que são séries de rochas contendo fósseis similares.
  • 10. Degradação Ambiental
  • 11. A atividade econômica nas Taigas émuito intensa e os países que as detêm(China, Rússia, Canadá) não parecem dispostos a abrandar o ritmo de exploração. Além das atividades de exploração da madeira, há aqueles decorrentes de testes e depósitos nucleares, naufrágios de submarinos nucleares no oceano Ártico.
  • 12. file://home/professor/Documentos/Imagens da Floresta Boreal/Mapa Localização
  • 13. Floresta Temperada é um biomaencontrado nas regiões entre os pólos e trópicos da Terra de clima temperado, especialmente no leste da América do Norte, Europa, leste da Ásia, sul da Austrália e Chile. Os índices pluviométricos são, em média, de 75 a 100 centímetros por ano e o solo dasflorestas temperadas são bastante ricos em nutrientes.
  • 14. Dados de Identificação Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José OtãoProfessoras : Michele ( geografia ) , Ivoneti (Informática) Componente Curricular : Geografia Aluno : Bruno Reis e Andressa Kiminsky Data de Execução : 16/04/2011 Data de Finalização : 16/06/2011 Turma : 104 Série : 1º ano Assunto : Floresta Boreais
  • 15. Fontes de Pesquisa Info Escola Wikipédia Imagens Google Alunos Online
  • 16. O que achamos do trabalho em geral (Conclusão) Neste trabalho que foi desenvolvido durante dois meses , aprendemos a usar o Linux (programa semelhante a um windows) com a professora daInformática (Ivoneti) , o tempo da execução do trabalho foi bem proveitoso , pois mesmo tendo apenas umaaula por semana na informática conseguimos fazer um trabalho para passar um pouco de informações sobre Florestas Boreais .