Usando o twitter

751 views

Published on

Aprenda a tirar o máximo proveito de sua conta no Twitter

Published in: Self Improvement
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
751
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Usando o twitter

  1. 1. Mensagens com até 140 caracteres que sãopostadas e públicas.Todas as mensagens, com exceção das DM,são de domínio público no Twitter.
  2. 2. As DMs são mensagens privadas apenas entreas pessoas que estão se correspondendo, noentanto você precisa:1) Seguir e ser seguido pela pessoa para poder enviar uma DM;2) 2) Especificar que se trata de uma DM antes de enviá-la.
  3. 3. Esta ferramenta é uma das que mais interessa àquelesque possuem negócios na internet. O Retweet é umaforma de divulgar a mensagem original aos seusseguidores.
  4. 4. A fonte de origem da mensagem sempre deve sercitada: Por exemplo, se eu escrevi: “Desejo a todosum excelente final de semana”. Um Retwitarapareceria como: RT @suacampanhaonline “Desejo atodos um excelente final de semana”O objetivo é incentivar os outros usuários aretweetarem sua mensagem e assim, expandir seualcance.
  5. 5. As hashtags são colocadas na frente de umapalavra ou conjunto de letras para permitir adivulgação daquele assunto específico.
  6. 6. Por exemplo, se você está twitando sobreMarketing com outras pessoas, você pode usar#Marketing. Isso se torna um link na suamensagem e, quando clicado irá exibir todosos tweets usando essa hashtag.
  7. 7. Esta é uma maneira de mostrar apoio e recomendarseguidores e amigos. É claro, apenas às sextas-feiras.
  8. 8. Isso faz com que fiquemais fácil encontrarvocê no Twitter.
  9. 9. O ideal é que seja uma imagem sua (ou logo da suaempresa). As pessoas tendem a se sentir mais avontade se reconhecem a imagem que veêm.
  10. 10. http://www.suacampanha.wordpressSe você tiver um blog ou site, você pode e devecolocar um link para ele em seu perfil, de forma quetodos possam acessá-lo através deste link.
  11. 11. Torne sua biografia interesante. Escolha um texto fácile divertido, ou use o slogan de sua empresa, deforma que as pessoas, ao lerem, reconheçam quem évocê.
  12. 12. Não é fácil? Talvez, mas é sem dúvida a chave daautopromoção. E não tem importância se você temapenas 2 seguidores e um deles é a sua mãe, vocêainda precisa de publicações diárias para fazer adiferença.
  13. 13. Caso você não tenha nada de interessante para dizer, utilize o RT ecompartilhe algo diferente, engraçado ou útil.A outra opção é conectar seu blog à sua conta no Twitter, assim cadapost que você inserir no blog será automaticamente publicado noTwitter.
  14. 14. Por favor, não pense que ser regular em suas publicações ésinônimo de informar cada passo seu. “Almoçando salada russa” ou“Saindo pra uma caminhada”, isso não é interessante, nemrelevante.Mas... Se esta caminhada fosse em companhia da Xuxa... Podetwitar a vontade, você merece!
  15. 15. É muito útil inserir links, mas tome cuidado para que as pessoasnão comecem a achar que você quer apenas vender seu produto.Para isso a interação é muito importante.
  16. 16. Ainda que o perfil pertença a sua empresa, éimportante que as pessoas saibam que por trás desseperfil existe alguém de carne e osso. Você não precisaser engraçado ou inteligente. Não precisa citarShakespeare ou Chico Anísio.O objetivo do Twitter é “conexão” entre as pessoas,então, seja você mesmo e aproveite, você pode atéachar divertido.
  17. 17. Para algumas pessoas a quantidade é tudo, mas naverdade deveríamos ficar de olho na qualidade. Vocênão tem que seguir todos os que te seguem, atéporque com programas de “Seguir” disponibilizadosna internet, muitos do que te seguem sequer estãointeressados em você. Então, meu conselho: Sigaapenas pessoas que tenham relevância para você oupara o seu público.
  18. 18. No Twitter tudo é comunicação, então, se alguém falar com você ouRT sua mensagem, não se esqueça de responder ou agradecer. Aspessoas gostam de saber que estão fazendo diferença. Aposto quevocê também gosta!
  19. 19. Tel.: (28) 3520-3231Cel.: (28) 8803-9413Blog: SuaCampanha

×