Your SlideShare is downloading. ×
Marketing interativo-Parte IV - Mostre-se
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Marketing interativo-Parte IV - Mostre-se

205
views

Published on

Não importa se o seu produto é bom, não importa se o serviço que você oferece é diferenciado. Se você não mostrar isso, se não fizer uma boa campanha de marketin, como seus futuros clientes saberão o …

Não importa se o seu produto é bom, não importa se o serviço que você oferece é diferenciado. Se você não mostrar isso, se não fizer uma boa campanha de marketin, como seus futuros clientes saberão o quão boa sua empresa é?

Published in: Marketing

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
205
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Não adianta estar disposto a criar um site, perfis nas Redes Sociais, se você não tem intenção de investir realmente em divulgação. Quando digo investir não me refiro apenas à dinheiro, mas também tempo e idéias. Nos artigos anteriores falei sobre Conexão, Paixão e Autenticidade.
  • 2. Então vamos ao principal objetivo no Marketing: Aparecer. Não, não recomendo que pendure uma melancia na entrada de sua empresa (já que estamos falando de empresas) nem que pinte o prédio ou escritório de rosa choque. Acontece que, quando pretendemos investir em Marketing, muita gente acha que um ENORME outdoor na porta de sua empresa, é suficiente.
  • 3. Em primeiro lugar, vamos ser óbvios: Se você pretende investir no Marketing Interativo, é preciso que as pessoas saibam disso. Divulgar de quais Redes Sociais sua empresa faz parte, comunicar aos clientes como poderão acessar o site/blog de sua empresa, oferecer a eles um atendimento ao cliente em uma Rede Sociais, é o melhor passo para “aparecer”. Sucesso é: 10% competência, 10% sorte, 30% divulgação e 50%popularidade. http://www.linkedin.com/company/suacampanha-com
  • 4. E popularidade não se ganha ficando atrás de uma mesa, escondido, gerenciando uma empresa que as pessoas só conhecem quando passam em frente. Uma das vantagens do sucesso é que ele não depende de dinheiro, a maioria das pessoas que chegaram ao auge do sucesso na música brasileira atualmente são... Como posso dizer isso sem ofender ninguém? Rasas, em matéria de conteúdo.
  • 5. Uma pessoa escreve uma letra duvidosa, coloca uma loira boazuda para dançar um ritmo, que para mim é igual a todos os outros, e pronto, faz sucesso. Como chamo isso? Sorte e uma boa campanha de Marketing. Mas este tipo de marketing é aquele de que falei no artigo anterior, o que vende algo que não existe, e é por isso que, em sua maioria, esses meteoricamente famosos cantores, desaparecem sem deixar vestígios.
  • 6. • Banda Cravo e Canela – Música: Lá vem o negão; • Luka – Música: Tô nem aí; • MC Léozinho – Música: Se ela dança eu danço; • Vanessa Rangel – Música: Palpite São muitos os cantores famosos por uma só música.
  • 7. Como eu disse, uma boa campanha de marketing, sorte, um único produto bom e BUUM!! Sucesso. Estes cantores pelo menos tem a vantagem de terem oferecido a seu público uma música original. Em raras vezes a empatia é imediata, o cliente se apaixona pelo produto ou serviço de sua empresa e pronto, vocês viverão um relacionamento feliz para sempre.
  • 8. Mas isso é muito, muito raro, na maioria das vezes você precisa construir esse relacionamento e ninguém mantém um relacionamento se escondendo do parceiro. Não perca contato, não deixe a relação esfriar. E-mails, newsletter, comentários nas Redes Sociais, promoções, ofertas, sorteios, concursos, tudo é uma excelente desculpa para entrar em contato, fazer com que o cliente se lembre de você e, principalmente, lembrá-lo porque gosta de seus serviços.
  • 9. Então, a principal dica aqui é: Esteja onde seus clientes estão. Outra saída é trazê-los para onde sua empresa está. Atraia-os, convide-os a seguirem você no Twitter, a curtirem sua página no Facebook... são muitas as opções. Cada empresa deve saber por onde anda seus clientes, basta prestar um pouco de atenção neles.
  • 10. E então, pense no que pode fazer para que o mundo e, principalmente, seus clientes possam ver sua empresa da melhor forma possível.
  • 11. Tel.: (28) 3520-3231 / (28) 8803-9413 E-mail: contato@suacampanha.com Blog: www.suacampanha.com

×