Cadastrando sua empresa no google shopping

826 views
750 views

Published on

Uma semana após o seu lançamento oficial no Brasil, o Google Shopping já conta com 200 mil empresas cadastradas.
Criei esta apresentação para ajudar aqueles que querem cadastrar suas lojas.
Boa sorte!

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
826
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cadastrando sua empresa no google shopping

  1. 1. O primeiro passo é abrir uma conta no GoogleMerchant Center, que é a central dos comerciantedo Google.Clique no link abaixo e siga o passo a passo.Google Merchant Center
  2. 2. Durante a abertura da conta você terá que confirmara propriedade de seu site.Isso pode ser feito facilmente com a ajuda do seuwebmaster.Após configurar sua conta, você está pronto paracriar e enviar os dados do seu produto.Os dados do produto podem ser enviados emformato de feed de dados ou pela API de conteúdopara Google Shopping.Pessoalmente recomendo o feed de dados.
  3. 3. O que é um feed de dados?Um feed de dados é um arquivo que contém todas as informaçõessobre os produtos que você vende. As diferentes informações sobreseus produtos são descritas em atributos, que permitem que osclientes pesquisem e encontrem seus itens.Neste caso os feeds deverão ser em XML ou TXT.O termo Feed vem do verbo em inglês “alimentar”.Na internet, este sistema também é conhecidocomo “RSS Feeds” (RDF Site Summary ou ReallySimple Syndication).
  4. 4. As informações básicas do produto, comodescrição, tipo, marca, capacidade. São mais doque importantes.Lembre-se, o que o usuário vai ler é exatamente oque vai ou não despertar nele o interesse pelo SEUproduto, ou o que vai fazê-lo seguir em frente eignorar sua loja.Esta descrição também será utilizada nas buscasdo Google Shopping, o que sugere que você não seesqueça de otimizar seus anúncios.
  5. 5. Aqui é onde você é vai inserir os dados maisimportantes para disputar com a concorrência.A quantidade de produtos em estoque é importante,mas lembre-se de que esta ferramenta visa oferecerao usuário os melhores preços.Então, na hora de cadastrar os valores, pense nisso.
  6. 6. Estas informações irão fornecer ao Google aidentificação de seus produtos.Quanto mais precisas e corretas estiverem,melhores as chances de seus produtos terem umbom posicionamento na pesquisa.
  7. 7. Descreva detalhadamente todas variações decores, qualidade de material, tamanho, peso.Este campo é um complemento do anterior,todas as informações são necessárias paraque seus produtos estejam expostos damelhor forma.
  8. 8. Ás vezes estas informações são a diferençaentre ganhar e perder um cliente.Tenha isso em mente ao fazer cálculos.
  9. 9. Faça seus cálculos, analise e forneça ainformação, lembrando que, uma vez queinforme a forma de pagamento e aquantidade de parcelas você estaráassumindo um compromisso com ocomprador.
  10. 10. Aqui você tem mais uma chance de venderseu produto e, principalmente, aproveitar ouso da otimização para garantir um melhorposicionamento nas pesquisas.Insira detalhes que você acredite que váinteressar o usuário. Se o seu produto forum modelo exclusivo, original de fábrica oufeito a mão, não esqueça de deixar isso bemclaro.Você é dono de uma loja, não sou eu quemvai tentar ensinar o padre a rezar missa, nãoé?
  11. 11. Após descrever os produtos, é preciso enviar o feedpara os servidores do Google. Esse processo podeser feito de três maneiras:Envio direto – você pode enviardiretamente seu arquivo parao Google Shopping se eletiver até 1 MB.Upload no FTP – Arquivos deaté1 GB podem ser enviadosvia FTP.Upload automático – Envioautomático do arquivo caso eletenha até 1 GB.
  12. 12. Por enquanto, muitas plataformas de e-commerceprecisam se adequar para facilitar o envio eatualização das descriçõesdos produtos. O trabalhomanual seria extremamentedifícil para produtos quenecessitam de constanteatualização, e lojas commuitos produtos teriamdificuldades para realizaressas alterações.Vamos esperar para ver se algum dia eles inventamuma forma mais fácil de se fazer isso, não é?Boa sorte.

×