 Rendlon Silva Lessa nº 41
 Rivana Iris Brito dos Santos nº 42
 Ruanna Layla Lima Barbosa nº 43
 Samuel Oliveira de So...
 Os primeiros computadores eram
constituídos de válvulas eletrônicas.
 Durante a 1ª Geração a programação era feita
dire...
 Esta Geração foi originada pela revolução dos Transistores os
quais substituíram as volumosas válvulas
 Com o desenvolv...
 A 3ª Geração surgiu com a utilização dos Circuitos
Integrados- SLT (Solid Logic Technolo-gy ) uma
técnica de micro-circu...
 Tem como marco inicial o
surgimento do microprocessador, a redução
no tamanho
dos computadores foi muito grande. Surgem
...
 É caracterizado por desenvolver
equipamentos que respondam á entrada de
dados por voz e que sejam capazes de
aprendizage...
 http://aa-
cienciasdacomputacao.wikidot.com/a-
geracao-dos-computadores
 https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-
BR&tab=...
A evolução dos computadores
A evolução dos computadores
A evolução dos computadores
A evolução dos computadores
A evolução dos computadores
A evolução dos computadores
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

A evolução dos computadores

142

Published on

trabalho sobre a evolução dos computadores

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
142
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A evolução dos computadores

  1. 1.  Rendlon Silva Lessa nº 41  Rivana Iris Brito dos Santos nº 42  Ruanna Layla Lima Barbosa nº 43  Samuel Oliveira de Souza nº 44  Sarah Nayra Andrade Rodrigues de Lima nº45
  2. 2.  Os primeiros computadores eram constituídos de válvulas eletrônicas.  Durante a 1ª Geração a programação era feita diretamente em linguagem de maquina que alem de difícil era demorado.  As operações de cálculos eram realizadas em milissegundos.  Era constituída por todos os computadores construídos a base de válvulas a vácuo, e que eram aplicados em campos científicos e militares. A única forma de armazenar dados era através de cartões perfurados.
  3. 3.  Esta Geração foi originada pela revolução dos Transistores os quais substituíram as volumosas válvulas  Com o desenvolvimento das técnicas de integração, surgiram os Circuitos Integrados, onde numa pequena capsula continha, varias dezenas, centenas ou milhares de transistores, ocupando uma área menor que uma unha, dando o nome de microprocessador.  A linguagem de programação foi simplificada e já se podia programar através de mnemônicos.  As operações de cálculos eram realizadas em milionésimos de segundo.  Além do surgimento dos núcleos de ferrite, fitas e tambores magnéticos passam a ser usados como memória.
  4. 4.  A 3ª Geração surgiu com a utilização dos Circuitos Integrados- SLT (Solid Logic Technolo-gy ) uma técnica de micro-circuitos. Nesta geração os computadores podiam realizar vários processamentos simultâneos.  A programação dos computadores desta geração foi facilitada pelo aparecimento de linguagens orientadas para o problema especifico. As linguagens são de natureza universal e assemelham-se cada vez mais a linguagem do homem.  As operações de cálculos eram realizadas em bilionésimos de segundos.
  5. 5.  Tem como marco inicial o surgimento do microprocessador, a redução no tamanho dos computadores foi muito grande. Surgem muitas linguagens de alto-nível e nasce a teleinformática, transmissão de dados entre computadores através de rede.
  6. 6.  É caracterizado por desenvolver equipamentos que respondam á entrada de dados por voz e que sejam capazes de aprendizagem e de organização. Grande capacidade de armazenamento de dados dos discos rígidos. Alto grau de interação com o usuário, inclusive com reconhecimento de voz por alguns aplicativos, possibilitando o surgimento da “inteligência artificial”.
  7. 7.  http://aa- cienciasdacomputacao.wikidot.com/a- geracao-dos-computadores  https://www.google.com.br/imghp?hl=pt- BR&tab=wi&ei=jgt5U7_XLq2isATi0IHgCg&ved =0CAQQqi4oAg
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×