Bicicleta de Deus

499 views
339 views

Published on

Recebi da amiga Ane Rose, compartilho.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
499
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Bicicleta de Deus

  1. 1. A bicicleta de Deus
  2. 2. Numa noite quente de verão tardio,um jovem foi falar com um velho sábio: "Mestre, como posso ter certeza de que estou vivendo minha vida direito?Como posso ter certeza de que tudo quefaço é o que Deus me pede para fazer?”
  3. 3. O velho sábio sorriu satisfeito e disse:"Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito. Eu estava tentando, sem sucesso, responder a essa mesma perguntas. Foi então, que eu tive um sonho...”
  4. 4. Sonhei que tinha uma bicicleta com doisselins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas, uma bicicleta tandem.
  5. 5. E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e... me ajudava a pedalar...
  6. 6. De repente, Deus me disse para trocar de lugar... Eu concordei. E, a partir daquelemomento, a minha vida nunca mais foi a mesma.
  7. 7.  Deus tinha transformado a minha vida que agora era feliz e emocionante...Mas... o que, de fato, aconteceu desde que trocamos de lugar?
  8. 8. Percebi que, quando eu estava dirigindo, eu jásabia o caminho, e tudo era chato e previsível.
  9. 9. Mas quando Deus tomou a dianteira, tudo ficou diferente... Ele conhecia lindos atalhos, esubia montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade...
  10. 10. Eu continuava sentado no selim... Tudoera maravilhoso... O vento batendo norosto e Deus dizendo sempre: “Pedala, pedala!”  Às vezes me preocupava e, quandoficava ansioso, perguntava: “Senhor, para onde estás me levando?”
  11. 11. Ele apenas sorria e não respondia.Entretanto, não sei como, comecei aconfiar. Logo esqueci da minha vida “chata” e entrei na aventura.
  12. 12. E quando eu dizia: “Senhor, estou commedo...”, Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e, imediatamente, uma grande serenidade me invadia...
  13. 13. Ele me levou a pessoas que tinham os dons de que eu precisava: dons de aceitação, cura e alegria... Essas pessoas me davam seus dons para que eu os levasse comigo ao longo da minha viagem, ou melhor, da viagem de Deus e minha. E seguíamos em frente.
  14. 14. Deus me disse: “Dê aos outros esses dons; não os retenha; é muito peso nabagagem”. Comecei, então, a distribuir os dons às pessoas que encontrávamos. E percebi que, ao dar os dons, era eu que recebia... e o nosso fardo se tornava mais leve.
  15. 15. No começo eu não tinha confiança em dar a Ele o comando da minha vida. Pensei que me levaria ao desastre.
  16. 16. Mas “ELE” conhecia muito bem os segredos da bicicleta: sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas,Sabia pular para superar lugares cheios de pedras, Sabia voar para encurtar os caminhos difíceis.
  17. 17. E eu estou comecei a aprendera ficar calado, a pedalar noslugares mais estranhos,a degustar o panorama ao redor e a brisa frescano rosto, a apreciar um companheiro de viagemmaravilhoso: meu Deus!
  18. 18. E quando eu acho que não vouaguentar prosseguir em frente, que não conseguirei maisAvançar, Ele apenas sorri e me diz:
  19. 19. “Não se preocupe, eu guio, você só pedala!”
  20. 20. Essa é uma história que nos encoraja ao abandono confiante nos braços de Deus. A vida e como pedalar uma bicicleta: você só cai se parar de pedalar!
  21. 21. Coloquemos nossa vida nas mãos de Deus!

×