Your SlideShare is downloading. ×
Música Norte Americana
Música Norte Americana
Música Norte Americana
Música Norte Americana
Música Norte Americana
Música Norte Americana
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Música Norte Americana

7,665

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
7,665
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
31
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Realizado por:- Inês Marques, nº16, 7º2ª
  • 2. Índice: Índice Música Norte-Americana Lady Gaga/ Rihanna/ Beyoncé Música Jazz Música Country Música Rock, Metal e Punk Bibliografia
  • 3. A música dos Estados Unidos reflecte a população multi-étnica através de uma gama de estilos diversos.Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os génerosmusicais do país mais reconhecidos internacionalmente. Os Estados Unidos possuem a maior indústriamusical do mundo e sua música é ouvida em todo o mundo. Desde o começo do século XX, algumasformas de música popular americana têm ganhado audiência global.Os povos nativos foram os primeiros habitantes dos Estados Unidos e tocaram sua primeira música.Começando no século XVII, imigrantes do Reino Unido, Irlanda, Espanha,Alemanha e França começaram a chegar em grande número, trazendo consigo novos estilos einstrumentos. Escravos africanos trouxeram tradições musicais e cada leva de imigrantes contribuírampara a miscigenação.Muito da moderna música popular tem suas raízes ligadas à música negra americana (com influênciado blues) e ao crescimento da música gospel nos anos 1920 do século passado. A base afro-americanada música popular utilizou elementos vindos da música europeia e indígena. Os Estados Unidos tiveramtambém influência das tradições musicais e da produção musical na Ucrânia, Irlanda, Escócia,Polónia, América latina e nas comunidades judaicas, entre outras.Muitas cidades americanas têm um cenário musical vibrante e, em cada uma, estilos regionaisflorescem. Juntamente com grandes centros musicais como Seattle, NovaIorque, Minneapolis, Chicago, Nashville, Austin e Los Angeles, muitas cidades menores têm produzidodestacados estilos musicais. O "Cajun", a música da Lousiana, a Música havaiana, o Bluegrass, a músicaantiga do sudeste são alguns exemplos da sua diversidade musical.
  • 4.  LADY GAGA: Stefani Joanne Angelina Germanotta, nasceu em Yonkers a 28 de Março de 1986, maisconhecida como Lady GaGa, é uma cantora de dance-pop e electrónica dos Estados Unidos .  Rihanna: Robyn Rihanna Fenty, conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.  Beyoncé: Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e actriz americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destinys Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.
  • 5.  Música Jazz: O Jazz é um tipo de música caracterizada pelas notas swung e blue, vocais que chamada e resposta, poli ritmos e improvisação. Ainda que originalmente um tipo de música dançante, o jazz tem sido uma parte maior de música popular, e tem também se tornado um elemento maior da música clássica do oeste. O jazz tem raízes na expressão cultural e musical do oeste africano, e em tradições musicais afro- americanas incluindo o blues e ragtime, como também a música de banda militar europeia.[45] O jazz no início foi proximamente relacionado ao ragtime, com o qual pode ser distinguido pelo uso de improvisação rítmica mais intrincada. As mais antigas bandas de jazz adotaram muito do vocabulário do blues, incluindo notas bent e blue, além de "growls" e smears instrumentais de outra forma não usados em instrumentos europeus. As raízes do jazz vieram da cidade de Orleães, populada por Cajuns e crioulos negros, que combinaram a cultura franco-canadense dos Cajuns com o seu próprio estilo de música no século XIX. Grandes bandas de crioulos que tocaram em funerais e paradas se tornaram uma grande base do jazz antigo, o qual espalhou de Nova Orleães para Chicago e outros centros urbanos do norte.
  • 6.  Música Country: A música country é primariamente uma fusão do blues afro-americano e do espiritual com a música folk apalachiana, adaptada para as audiências pop e popularizada no começo dos anos 1920. A origem do country é na música folk rural do sul, a qual foi primariamente irlandesa e britânica, com músicas africanas e europeias continentais. As melodias anglo-celticas, a música dance, e as baladas foram os mais antigos predecessores do país moderno, conhecida como música caipira. Os antigos caipiras também pegaram emprestado elementos do blues e atraíram mais características das músicas pop do século XIX como a música caipira se desenrolou em um género comercial eventualmente conhecido como country e western e então simplesmente country. Os instrumentos mais antigos dos country giram entornam do derivado europeu do violino e o derivado da África banjo, com o violão adicionado depois. Instrumentos de corda com o ukulele e o violão steel tornaram-se normais devido à popularidade dos grupos de música havaiana no início do século XX.

×