Mídia Social, PPT comitê CMO's WTC

1,613 views

Published on

Dicas, informações, dados e estratégias de planejamento para Mídias Sociais.

Published in: Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,613
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6
Actions
Shares
0
Downloads
53
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mídia Social, PPT comitê CMO's WTC

  1. 1. Marketing Digital Redes Sociais
  2. 2. Mídias SociaisNão é um fenômeno tecnológico da web 2.0. Éum fenômeno sociológico. Sempre existiu.Apenas mudaram os canais e o formato...
  3. 3. SCOOPVILLEhttp://www.youtube.com/watch?v=k3VMfbIM-Xo
  4. 4. Qual o objetivo?
  5. 5. Redes Sociais: Dados e Estatísticas % de geração de tráfego nas redes sociais. Dados Globais.
  6. 6. Redes Sociais: Dados e Estatísticas
  7. 7. Redes sociais: Estratégias
  8. 8. Redes sociais: Arquitetura Uma arquitetura de sucesso oferece um fluxo contínuo de “consumidores”, experiências positivas, com a marca/ produto/ empresa, de uma mídia para outra. Para o consumidor, isso vai parecer natural e sem esforço.
  9. 9. Redes sociais: ExemplosHotsite da campanha no centro da arquitetura. Blog da campanha no centro da arquitetura.• Vantagem: Maior possibilidades de interação • Vantagem: Maior flexibilidade na postagem e com o público, mais recursos disponíveis. na comunicação, simplicidade e custo baixo.• Desvantagem: Menor flexibilidade de • Desvantagem: Limitado nos recursos alteração e postagem. Custo mais alto. disponíveis.Exemplo: http://www.showerreasons.com/en/home.html Exemplo: http://www.bloggrohe.com.br
  10. 10. Hotsite:• Integrar hotsite com as redes sociais. Posts do Twitter Posts do Facebook Imagens do Flickr Vídeos Youtube Blog• Criar um programa de “embaixadores” e usar o hotsite como principal canal de comunicação e interatividade. No exemplo da GROHE foi realizado um concurso cultural, “envie uma frase com os melhores motivos para tomar um bom banho”, e 2.000 internautas foram escolhidos para receber um chuveiro Rainshower. Foram mais de 13.000 participantes que começaram a seguir e a interagir com a GROHE nas redes sociais Exemplo: http://www.showerreasons.com/en/home.html Como ganhar tempo?
  11. 11. Redes sociais: Estratégias
  12. 12. Estratégias: KCI´sKey Conversation Indicators: 1. Quantidade de comentários, interações, “curtir” 2. % de comentários positivos X negativos X neutros 3. Tópicos dos comentários postados 4. Rating das notas e “estrelas” 5. Quantidade de amigos e seguidores 6. Número de retweets, compartilhar e “passalongs”• O processo de mensuração das redes sociais é um processo contínuo e de melhoria constante.
  13. 13. Redes sociais: Uma ótima conversa
  14. 14. Redes sociais: Uma ótima conversa
  15. 15. Redes sociais: Uma ótima conversa
  16. 16. Twitter: Ferramentas de gestão
  17. 17. Twitter: Ferramentas de gestão
  18. 18. Twitter: Ferramentas de gestão
  19. 19. Ferramentas de gestão:
  20. 20. Ferramentas de gestão:
  21. 21. Desafios: Gestão de Crises1. Monitorar as redes sociais 24/7;2. Responder rapidamente com uma mensagem consistente;3. Responder para as redes sociais, no estilo das redes sociais;4. Preparar e ensinar os funcionários sobre mensagens adequadas. Montar um time multidisciplinar para gerenciar a crise;5. Criar uma estratégia de Gestão.
  22. 22. Desafios: Gestão de CrisesEstratégias padrão:• Se os consumidores estão em silêncio sobre a situação, continuar a acompanhar, mas não responder publicamente. Avaliar a necessidade de responder de forma permanente - a cada hora, duas vezes por dia, diária, etc.• Se os consumidores estão exigindo uma resposta, certifique-se que o movimento inicial de indignação já passou ou vai continuar. O público online é inconstante, se alguma coisa mais interessante ocorrer, exemplo uma nova notícia, eles podem abandonar o seu problema e passar para algo mais "importante".
  23. 23. Desafios: Gestão de Crises• Ao responder, certifique-se de realmente ouvir e determinar o que os consumidores querem. Muitas vezes eles só querem uma desculpa formal ou um feedback da ocorrência. Certifique-se de atender essas solicitações antes de entrar numa fase mais profunda que exige mudanças no produto/empresa ou nos processos envolvidos.• Não responder imediatamente, de uma forma muito detalhada, longa e explicativa, com uma linguagem corporativa ou através de um comunicado de imprensa. Essas táticas normalmente não são bem-recebidas pela comunidade das redes sociais.
  24. 24. Case Sarney: “Ouvi por aí: agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”Gestão de Crises http://www.youtube.com/watch?v=LTZZM2lXHMQ
  25. 25. PERGUNTAS?
  26. 26. Humberto Guimarães (Half)half@imagecomm.com.br+ 55 (11) 8111-6217+ 55 (11) 3815-5750 slideshare.com/imagecomm twitter.com/imagecomm facebook.com/imagecomm youtube.com/imagecommoficial blogimagecomm.com.br

×