Plataforma de e commerce part2

  • 234 views
Uploaded on

Nessa segunda parte sobre plataforma de e-commerce, apresentamos diversas dicas para a seleção da sua plataforma e da empresa/agência que vai desenvolver o projeto.

Nessa segunda parte sobre plataforma de e-commerce, apresentamos diversas dicas para a seleção da sua plataforma e da empresa/agência que vai desenvolver o projeto.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
234
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
5
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Plataformas de E-Commerce Parte 2 – Dicas para escolher sua Plataforma
  • 2. Dicas para escolher sua plataformas de E-Commerce Plano de Negócio Benchmarking Faça muitas perguntas Escolha um “Parceiro” Saiba aonde você quer chegar Busque Referências Conheça o que está fazendo Muito mais que um fornecedor
  • 3. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Tenha um Plano de Negócio –Saiba aonde quer chegar - Quanto melhor for o plano de negócio, menos risco você corre - Um dos maiores diferenciais de negócios em qualquer segmento é a existencia de um plano de negócio. - Você precisa investir numa ferramenta que acompanhe a sua estimativa de crescimento.
  • 4. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Benchmarking - Busque referências em outros sites e anote os recursos que gostaria de ter em seu site. - Pense grande, veja grandes sites, varejistas e referências do seu nicho de mercado. - Anote os prós e contras deles. - Essas anotações são essenciais para que você mesmo entenda cada vez mais o projeto e possa identificar pontos a melhorar ainda na fase de planejamento.
  • 5. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Quem é a empresa e quem ela atende hoje (Peça referências)? - Quanto tempo de mercado ela tem? - -Qual a linguagem que ela usa? - Se você quiser troca-los por outra empresa, como funciona? - Como é a hospedagem (Minha sugestão é amazon web service)?
  • 6. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Integração avançada com o google analytics? - Integração avançada com links patrocinados? - Quais os relatórios gerenciais oferecidos? - Qual o grau da customização? - O Sistema se adapta a plataformas mobile?
  • 7. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Integração avançada com o google analytics e Adwords (links patrocinados)? - Quais os relatórios gerenciais oferecidos? - Qual o grau da customização? - O Sistema se adapta a plataformas mobile? - Oferece sistema de calculo de frete?
  • 8. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Sobre integração: - Questione sobre como seria integrar com seu ERP? Valores e tempo necessário. - Como é a Integração com gateways de pagamento ou facilitadores? - Integração com ferramentas de análise de Fraude? - Integração com recursos de segurança (SSL, Site Blindado, Etc) - Integração na parte de garantia estendida (Caso seja necessário)
  • 9. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Sobre SEO: Um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) sempre será calcado em 3 pilares: Popularidade, Conteúdo e Tecnologia. Nas perguntas abaixo vamos citar alguns requisitos básicos na parte de tecnologia: - URL amigável – exemplo: www.loja.com.br/Celular/celular-nokia-14-intel-core-i3 ao invés de www.loja.com.br/detalhesdoproduto.asp?idloja=22657&IDproduto=892673? - Página de erro 404 customizada e relatórios automáticos de erros para poder encontrar facilmente os erros e corrigi-los.?
  • 10. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Sobre SEO: - Canonical Page – evita a duplicidade de conteúdo que pode interferir negativamente na leitura da página pelos buscadores. - Geração de arquivo Robots.txt - Possibilidade de habilitar uma URL para uma página individual via CMS – importante para criação de páginas especiais para campanhas e hot sites. - Atualização constante do Sitemap XML.
  • 11. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Perguntas Básicas ao Desenvolvedor/Agência - Sobre SEO: - HTML sitemap gerado automaticamente de acordo com o catálogo de produtos. - Redirect 301 – importantíssimo para preservar o ranqueamento da sua loja em caso de troca de plataforma. - Geração automática com fácil acesso do painel administrativo de meta informações como título, descrição e palavra-chave. - RSS feeds para possibilitar atualizações do tipo “promoções da semana”.
  • 12. Dicas para escolher sua plataformas de E- Commerce Escolhendo seu “Parceiro” - Faça Muitas Reuniões!! - Anote os Prós e Contras de cada empresa - - Procure entender a cultura da empresa e escolha a que mais lhe ofereça de fato uma “parceria”. De valor a empresa que dá valor a você. - Feche um pacote de horas mensais no inicio do contrato. - O “Santo tem que Bater”, é mais fácil trabalhar com quem você se dá bem. - Não queira fazer o mais barato, faça o melhor pra você