Your SlideShare is downloading. ×
Trabalho de historia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Trabalho de historia

1,243

Published on

Israel e os conflitos arabes - G3

Israel e os conflitos arabes - G3

Published in: Education, Travel, News & Politics
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,243
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Trabalho de Historia
  • 2. Israel e os conflitos Árabes
  • 3.
  • 4. Conflito árabe-israelense: Ocorre desde o fim do século XIX, como marco o colapso do Império Otomano em 1917. Marcos importante .Marcos importante para o desenrola deste conflito foi à autodeterminação do Estado de Israel e, o relacionamento deste último estado com seus vizinhos árabes, com ênfase para o povo palestino, que devido a não reconhecer,
    Surgimento de Israel
  • 5. OEstado de Israel, acabou não tendo seu próprio Estado estabelecido. O conflito teve como resultado o começo de pelo menos cinco guerras de dimensões maiores e um número apreciável de conflitos, armados de menores dimensões.
  • 6. O Sionismo é um movimento político e filosófico que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à e existência de um Estado judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel, o que ajudou não erradicação das diásporas ( retiradas do povo judeu da sua terra de origem).
    Movimento Sionista
  • 7. Um dos fatores importantes foi a questao religiosa.Os judeus acreditavam na biblia que ''MOISES tirou eles do egito e levou ate a terra prometida'' que é ISRAEL.E falam que a terra e deles de direito por causa disso. mas nos muçumanos eles acreditem No ''Corão'' . são duas religioes diferentes ocupando a mesma terra com valores e definições diferentes.Isso por causa do movimento sionista.
    Oposição dos países Árabes
  • 8. A 1º guerra aconteceu com o seguinte fato:aumentou da tensão na região entre árabes e israelenses.E a criação do estado de israel.Com os países da liga Árabe: Egito, Iraque Transjordânia(atual Jordânia),Líbano e Síria. invadiram o estado de Israel causando a 1º guerra árabe israelense também conhecida como guerra da INDEPENDÊNCIA. e o estado de Israel saiu vencedor.E quase 1 milhão de palestinos foram expulsos.
    Guerras entre Israel e Árabes no século XX
  • 9.
  • 10. 2º guerra árabe-israelense:O canal do Suez sendo reconhecido israelense em 1967,com os vários constantes conflitos. o presidente do Egito contou com a ajuda militar soviética e Israel com a ajuda da Inglaterra e frança.Mas contudo Israel novamente saiu vencedor.Conquistando a península do Sinai.Mas a união soviética e E.U.A botaram pressão sobre Israel obrigando Israel abandonar a península do Sinai.
  • 11. 3ºguerra árabe-israelense:também conhecida a guerra dos seis dias.pois a recém-criada Organização para a Libertação da Palestina (OLP) tentava, desde 1964 recuperar o território ocupado por Israel por meio de guerrilhas. com a retirada das tropas da ONU da fronteira,e colocando os egípcios, agravou a situação.bloqueando o acesso aos portos israelenses. Israel novamente saiu vencedor.
  • 12.
  • 13. Eassim levou à ocupação de Gaza, Cisjordânia, deixando um milhão e seiscentos mil refugiados. Apesar da intervenção da ONU, Israel não acatou a decisão de retirada do territórios ocupados.
  • 14.
  • 15. 4º guerra arabe-israelense: também conhecida como guerra do YomKippur por causa era comemorado dia do perdão. na semana do perdão onde eles estavam comemorando,acontece que o EGITO e SÍRIA,faz um ataques simultâneo ao estado de Israel onde ele estava comemorando a festa.Com a intervenção do presidente dos Estado Unidos, Richard Nixon , do secretário da União Soviética, Leonid Brejnev, a guerra terminou, com o acordo de paz
  • 16. A questão palestina, entretanto, sobrevivia, pois os refugiados seguiam lutando pela obtenção de um Estado palestino e pela devolução dos territórios da Cisjordânia e Gaza, ocupados por Israel.
  • 17.
  • 18. Tendo como base o Alcorão e os judeus a Tora. Ambos tem esta divergência de idéias comprometendo a igualdade de pensamentos, contribuindo para a divisão e criação de nações diferentes Este apoio era para fins totalmente econômicos,em que os EUA queriam de forma subentendida parte na vitoria de Israel, como por exemplo o apoio econômico para fins futuros, também parte do petróleo.
    O apoio americano à Israel
  • 19. Os islâmicos, que há séculos habitam a região, querem criar ali seu próprio Estado. Tensões religiosas contribuem ainda mais para o conflito.
    Islã e sua influências
  • 20. Arthur e Victor Orlandi
    Humberto
    Luana
    Larissa
    Laís
    Prof.: Marco Antônio
    Turma 3m4 G.3

×