Processo de Criação - Daniel e Hugo

0 views
1,083 views

Published on

Trabalho sobre a identidade visual de peças publicitárias de marcas concorrentes.
Aula de Processo de Criação
Universidade Federal Fluminense
Daniel Abilio e Hugo Franco

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
0
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Processo de Criação - Daniel e Hugo

  1. 1. Processos de Criação Campanhas e Identidade Visual
  2. 2. Hugo Franco Daniel Abilio
  3. 3. “A identidade visual sintetiza nome, marca, idéia, projeto, produto, empresa,instituição, serviço, comportamento e ação num único símbolo, logotipo e conjuntode formas e cores. É uma representação gráfica que expressa a identidade e tipode trabalho de uma empresa, além de seus valores sociais e mercadológicos.Na sociedade e no trabalho tudo necessita de representação gráfica, desde umamarca até uma sinalização de trânsito, mas além do caráter visual, cada símboloprecisa representar origem, qualidade e “força” em sua comunicação. No caso deum logotipo de uma empresa, busca-se adequar a mensagem visual ao tipo depúblico e mercado no qual atua.O designer , responsável pela elaboração do logotipo de toda identidade visual aser impressa em cartazes, folders, comunicados e demais impressos, tem a missãode estudar a característica, segmento e produto da empresa. Tudo deve serconsiderado no perfil da empresa, para que a marca seja identificada facilmente aoproduto ofertado.Quando o mercado está saturado com os mesmos estilos de logotipos, aoriginalidade na modificação ou lançamento de uma marca é uma estratégia visualpara conquistar a simpatia do público consumidor e do mercado. A importância daidentidade visual está no fato dela exprimir a assinatura de uma empresa, o estilode um produto ou serviço.Flávio Levi, pós-graduado em Marketing Digital e criador do blog F#Marketing.
  4. 4. N esta campanha,a Adidas usou os elementosvisuais mais marcantes de seu logotipo parafortalecer a campanha e torná-la facilmentereconhecível,garantindo uma identidade visual edando ênfase aos esportes,foco da própria marca.
  5. 5. Nesta campanha a Nike estava lançando uma linha de camisas para seusclubes patrocinados com um desenho semelhante a um "V", por isso do "V davitória". A campanha da Nike pode ser considerada ruim pois pra vocêpercebê-la sem o logotipo, você tem de ter um conhecimento especifico sobrea linha atual dessa marca.Além disso,o “V” da vitória,tão diferente do logotipoda Nike,não garante um reconhecimento imediato da marca,seja nos gestosdos atletas e principalmente nas roupas da campanha.

×