• Like
  • Save
módulo 3397 - Breve história e significado das cores
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

módulo 3397 - Breve história e significado das cores

on

  • 661 views

 

Statistics

Views

Total Views
661
Views on SlideShare
661
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
13
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    módulo 3397 - Breve história e significado das cores módulo 3397 - Breve história e significado das cores Presentation Transcript

    • 6.0Técnicas de decoração arte floral Telma Flores Pinto3397 50H
    • Técnicas de Decoração floral Conhecer a história das flores e arte das flores. Aprender e identificar os significados das flores
    • Técnicas de Decoração floral História da decoração floral; Significados das cores e flores.
    • Técnicas de Decoração floral História Colher flores e construir arranjos com elas; é uma das práticas mais antigas da humanidade. Tão antiga que ninguém pode precisar exatamente como esse costume começou. Mas, certamente, ele vem desde que o ser humano habitava as cavernas.
    • Técnicas de Decoração floral Na Roma antiga os imperadores e cidadãos romanos faziam dos arranjos de flores uma forma de ostentar riqueza e poder político; importando de todas as partes do Império Romano as mais variadas e exóticas espécies de flores existentes. Assim, enfeitavam as “villas” ou presenteavam outras famílias e figuras proeminentes da sociedade romana com esses arranjos magníficos.
    • Técnicas de Decoração floral Na Idade Média, os arranjos florais eram usados pela nobreza para camuflar o odor terrível que se apossava de determinadas áreas dos castelos e para presentear nobres e representantes das autoridades que os visitavam. A criação e confecção de arranjos de flores, também era considerada uma arte reservada as mulheres e aos religiosos que, teoricamente, seriam os seres dotados de maior sensibilidade.
    • Técnicas de Decoração floralNo Japão Feudal, os temíveisguerreiros samurais, eramintroduzidos na arte da elaboração dearranjos de flores como parte de seutreinamento militar. Por mais estranhoque possa parecer, essa prática visavadesenvolver a sensibilidade doguerreiro e a atenção para osdetalhes. Coisas fundamentais numcombate e qualidades que só os maiscapazes e formidáveis guerreiros dahistória dispunham. Sabe-se que osjaponeses desde os primeiros séculosdepois de Cristo, mantiveram um cultopelas flores, podendo mesmo serconsiderados os mestres das flores.
    • Técnicas de Decoração floral IKEBANA Nos séculos VI e VII, as flores apenas eram utilizadas para fins religiosos (ornamentação de igrejas). Datam do séc. XI alguns concursos florais e até escolas, para ensinar esta arte. A arte japonesa das flores passa por uma época brilhante no séc. XVII, mas é no séc. XX que aparece em força e se estende a todas as classes.
    • Técnicas de Decoração floral A decoração floral rapidamente ganhou terreno, e em Paris, no ano de 1930 realiza-se a primeiraexposição de decoração floral.
    • Técnicas de Decoração floral Hoje, reunir flores emarranjos tem uma meta muito mais pacífica e menos pretensiosa do que treinar guerreiros para o combate mortal. Os arranjos de floresatualmente são elementos de decoração e requinte para residências, empresas, eventos e celebrações de qualquer natureza.
    • Técnicas de Decoração floralO domínio da criação de arranjos de flores totalmente harmoniosos eintegrados ao ambiente em que serão expostos é uma verdadeira arte. Ela demanda atenção, conhecimento dos tipos de flores a serem combinados e das características de cada flor (como duração e combinação de perfumes). Uma casa que tenha alguns arranjos de flores decorando seus diversos cômodos; é sempre mais aprazível e mais convidativa do que uma casa que não use esse maravilhoso recurso decorativo
    • Técnicas de Decoração floral Mesmo que você não tenha um conhecimento muito profundo das flores e das combinações entre elas ou não disponha de um grande e variado estoque de flores; é possível com criatividade e sensibilidadededicar-se a criação de arranjos de flores para embelezar sua casa ouescritório. O importante é entender que criar arranjos de flores é algo tão antigo como o próprio ser humano e, por isso mesmo, inerente a nossos espíritos.
    • Técnicas de Decoração floralA Harmonia das cores e formasÉ a denominação do arranjo satisfatório que se dá às cores, numacomposição artística.A natureza é o "habitat" da harmonia e as artes a tomam comomodelo e guia.Vermelho - amarelo - azul , são cores primitivas ou simplesLaranja - verde - violeta , são cores binárias ou compostasVermelho-verde, laranja-azul, amarelo-violeta , são corescomplementares. .
    • Técnicas de Decoração floralA Harmonia das cores e formasHá duas formas básicas de harmonia : por analogia e por contrastes.É aquela que se realiza na mesma cor, com tonalidades diferentes,exemplificando :Verde escuro com verde claroVermelho escuro com vermelho claro.Essa harmonia é também conhecida por : harmonia de tom sobretom. É fácil de se conseguir e é agradável aos olhos! .
    •  Por Dayse Sene Assuntos: Textos Reflexivos 2011