Your SlideShare is downloading. ×
28 08 11
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

28 08 11

150
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
150
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Nº 1871 (Ano A/Verde) 22º Domingo do Tempo Comum - 28 de agosto de 2011 DIA DO EVANGELIZADOR QUEM PERDER A SUA VIDA POR CAUSA DE MIM, VAI ENCONTRÁ-LA. Igreja. Louvemos a Deus por suscitar no coração de tantos homens e mulheres a vo- cação ao serviço eclesial. Supliquemos ao bom Deus, que abençoe os evangelizadores que servem nesta comunidade. Na alegria da missão, iniciemos nossa celebração. 02. CANTO Juntos como irmãos... nº 77 03. ACOLHIDA E SAUDAÇÃO D. Saudemos amorosamente o nosso Deus: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. D. O amor de Deus, nosso Pai, do seu Filho, Jesus Cristo e do Espírito Santo que nos une numa só fé esteja com todos vocês! Todos: Bendito seja Deus que nos reu- niu no amor de Cristo.Sugestões:Preparar flores para a homenagem aos 04. DEUS NOS PERDOAcatequistas e outros evangelizadores.Ao final da celebração, se possível, haja uma D. Irmãs e irmãos, supliquemos o perdãoconfraternização. de Deus pelas vezes que não somos fiéis ao seu chamado. Ele nos convida a fazer01. MOTIVAÇÃO parte de seu grupo de discípulos. Mas,C.1 Irmãos e irmãs: Hoje é o Dia do muitas vezes, por medo ou preguiça, dize-Evangelizador. Recordamos e celebramos a mos não ao seu convite.vida e a missão de todos os ministros leigos, D. Senhor, que sois a plenitude da verda-de forma especial, os catequistas de nossa de e da graça, tende piedade de nós.
  • 2. Todos: Senhor, tende piedade de nós! SEGUNDA LEITURA - Rm 12, 1-2D. Cristo, que vos tornastes pobre para nosenriquecer, tende piedade de nós. L.2 Leitura da Carta de São Paulo aosTodos: Cristo, tende piedade de nós! Romanos.D. Senhor, que viestes para fazer de nós ovosso povo santo, tende piedade de nós. EVANGELHO - Mt 16, 21-27Todos: Senhor, tende piedade de nós! CANTO DE ACLAMAÇÃO05. HINO DE LOUVOR Aleluia... Jesus, primeiro evangelizador...C.2 Glorifiquemos a Deus pelos frutos co- nº 319lhidos em nossa comunidade, pelos discí-pulos e missionários que há anos fazem a Proclamação do Evangelho de Jesusvontade de Deus em nosso meio. Cristo segundo Mateus.Este hino de louvor... nº 236 08. PARTILHANDO A PALAVRA06. ORAÇÃO O amor por Deus e pela sua Palavra estáD. Ó Deus, destes no Evangelho um tão vivo no coração do evangelizador quefermento para a humanidade. Concedei é inútil resistir. A Palavra de Deus é um fogoaos vossos fiéis, chamados a viver no devorador, que consome o coração daquelemeio do mundo que, desempenhando que evangeliza e que não o deixa se demitirsuas funções na sociedade, ardentes de da missão e se esconder numa vida cômo-espírito cristão, construam sem cessar da e instalada. Ao profeta, como aoo vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus evangelizador resta, portanto, continuar aCristo, na unidade do Espírito Santo. serviço da Palavra, enfrentando o seu des-Amém. tino de solidão e de sofrimento, na espe- rança de, ao longo da caminhada, reencon-07. DEUS NOS FALA trar esse amor de Deus que um dia o sedu-C.1 A principal fonte da evangelização e ziu e ao qual o cristão fiel nunca saberá re-catequese é a Palavra de Deus. A Bíblia é a nunciar.Palavra do próprio Deus, redigida sob a ins- Os evangelizadores são aqueles que se en-piração do Espírito Santo. Vamos acolhê- tregam completamente nas mãos de Deus ela em nosso meio, para que possamos ou- que, em todos os instantes da sua existên-vir o que Deus quer nos falar. cia, vivem para Deus. Essa oferta será umVai, vai, vai... nº 289 "sacrifício vivo, santo e agradável a Deus". É esse "culto espiritual" que Deus esperaPRIMEIRA LEITURA - Jr 20, 7-9 de seus filhos e filhas. Paulo insiste na idéia de que os cristãos sãoL.1 Leitura do Livro do Profeta convocados ao não-conformismo com aJeremias. realidade que os cerca, com os modelos de vida deste mundo. O evangelizador tem aSALMO RESPONSORIAL – 62(63) missão de se renovar sempre. Mudando suaRefrão: A minhalma tem sede de vós/ maneira de pensar e de julgar, para se as-como a terra sedenta, ó meu Deus! semelhar ainda mais a Jesus Cristo.
  • 3. O evangelho de hoje contêm o apelo de padres, diáconos, religiosos, religiosas eJesus à comunidade dos seus seguidores. ministros leigos e leigas. Dá perseverança aSeguir Jesus é adesão pessoal que implica todos os vocacionados. Desperta o cora-renúncia, aceitação e compromisso. O des- ção de nossos jovens para o ministério pas-tino do discípulo não pode ser diferente do toral em tua Igreja.de Jesus. Para estar com Ele são exigidas L.2 Senhor da Messe e Pastor do Reba-duas condições: renunciar a si mesmo e to- nho, chama-nos para o serviço de teu povo.mar a própria cruz. Renunciar a si mesmo é Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servi-deixar de lado toda ambição pessoal. Te- dores do Evangelho, ajuda-nos a respon-mos aqui a repetição da primeira bem- der SIM. Amém.aventurança: ser pobre. Canto: Enviai, envia, Senhor, operáriosCarregar a própria cruz é enfrentar, com as para a messe, escuta, escuta, esta prece,mesmas disposições de Jesus, o sofrimen- multidões te esperam Senhor!to, a perseguição e morte por causa da jus-tiça que provoca o surgimento do reino. É 11. APRESENTAÇÃO DOS DONSa última bem-aventurança, a dos persegui- (Apresentar todo o material usado nestedos por causa da justiça. Ser discípulo de mês vocacional)Jesus, portanto, é reviver a síntese das bem- Canto: Não tinha nada pra te oferecer...aventuranças. As propostas de Jesus não n° 435são loucuras, e sim as únicas propostas sen-satas para o cristão. 12. PAI NOSSO D. Unidos pelo amor, elevemos nossa voz09. PROFISSÃO DE FÉ para rezar confiantes a oração que JesusD. Creio em Deus Pai... nos ensinou: Pai nosso que estais nos céus...10. PRECES DA COMUNIDADED. Como prece, rezaremos a Oração do 13. ABRAÇO DA PAZAno Vocacional de 1983.L.1 Senhor da Messe e Pastor do reba- D. A missão de todo evangelizador é levarnho, faz ressoar em nossos ouvidos teu for- amor, atenção e paz às pessoas. Somos ins-te e suave convite: "Vem e Segue-me"! trumentos do amor de Deus no mundo.L.2 Derrama sobre nós o teu Espírito. Que Nesta certeza, saudai-vos com um abraçoEle nos dê sabedoria para ver o caminho e de paz.generosidade para seguir tua voz. Senhor, fazei de mim... nº 559.L.1 Senhor, que a Messe não se perca porfalta de operários. Desperta nossas comu- 14. ORAÇÃOnidades para a Missão. Ensina nossa vida a (Esta oração deve ser feita por doisser serviço. evangelizadores).L.2 Fortalece os que desejam dedicar-se 1. Senhor, vós nos destes a missão de anun-ao Reino na diversidade dos ministérios e ciar as maravilhas que vosso Filho nos re-carismas. Senhor, que o Rebanho não pe- velou.reça por falta de Pastores. 2. Vós sabeis que somos frágeis e que nãoL.1 Sustenta a fidelidade de nossos bispos, podemos ser Profetas de vosso Reino se
  • 4. não purificardes nossos lábios com a bra- 17. BÊNÇÃO E DESPEDIDAsa ardente do vosso amor. D. O Senhor esteja convosco!1. Vemos multidões de crianças e jovens Todos: Ele está no meio de nós!que nos confiastes, todos precisando ou- D. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Paivir vossa mensagem de esperança. Que e Filho e Espírito Santo. Amém.nossos lábios, nosso coração e nossa vida D. Glorificai ao Senhor com as vossas vi-anunciem as maravilhas que podem tornar das. Ide em paz e que o Senhor vos acom-as pessoas felizes! panhe!2. Dai-nos o dom da ciência e da piedade. Todos: Graças a Deus!Sem o conhecimento da fé, sem uma vida 17. CANTOíntegra, não poderemos ser Apóstolos, não Seduziste-me, Senhor... nº 1099poderemos falar de Vós aos outros.1. Que vosso Espírito Santo penetre, ago-ra e sempre, em nossa vida, e sejamos dó-ceis à vossa graça!2. Este mesmo Espírito acompanhe nos-sas palavras e fecunde os corações de to-dos que estiverem sob nossos cuidados.Amém.15. AVISOSD. De 01 a 18 do próximo mês DomZanoni estará em Visita Pastoral em Barrade São Francisco. Acompanhemos comnossas orações.16. HOMENAGEM AOSEVANGELIZADORES(Neste momento, convidam-se todos oscatequistas, mensageiros, dirigentes degrupo de reflexão, catequistas de cris-ma e membros da equipe de batismo dacomunidade para que se aproximem do Leituras para a 22ª Semana do Tempo Comumaltar. E os catequizandos entram com 2ª Jr 1, 17-19 / Sl 70 / Mc 6, 17-29 3ª 1Ts 5, 1-6.9-11 / Sl 26 / Lc 4, 31-37flores e os presenteiam. Enquanto isso 4ª Cl 1, 1-8 / Sl 51 / Lc 4, 38-44canta-se: Bendito os pés que 5ª Cl 1, 9-14 / Sl 97 / Lc 5, 1-11evangelizam... n° 1.107) 6ª Cl 1, 15-20 / Sl 99 / Lc 5, 33-39 Sáb.: Cl 1, 21-23 / Sl 53 / Lc 6, 1-5 Secretariado Diocesano de Pastoral Av. João XXIII, 410-Centro 29930-420-S. Mateus/ES - Tel: (27) 3763.1177 Fax 3763.3104 - E-mail: secretariado@diocesedesaomateus.org.br / Site: www.diocesedesaomateus.org.br Rádio Católica da nossa região, é a Kairós FM 94,7. www.radiokairos.com.br Associe-se ao Clube do Ouvinte e ajude a manter a rádio. Informações pelo telefone 3767-2000.