Metodologia Sim+
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Metodologia Sim+

on

  • 1,413 views

Nesta apresentação você conhecerá um pouco mais sobre todas as etapas da Metodologia SIM+, composta de duas macrofases: Planejamento e Implantação. Cada fase, por sua vez, está subdividida em ...

Nesta apresentação você conhecerá um pouco mais sobre todas as etapas da Metodologia SIM+, composta de duas macrofases: Planejamento e Implantação. Cada fase, por sua vez, está subdividida em etapas lógicas e concatenadas, que permitem evoluir com previsibilidade.

Statistics

Views

Total Views
1,413
Views on SlideShare
1,405
Embed Views
8

Actions

Likes
0
Downloads
32
Comments
0

1 Embed 8

http://www.slideshare.net 8

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Metodologia Sim+ Metodologia Sim+ Presentation Transcript

    • Metodologia SIM+
    • Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro 12 anos de atuação Grupo Unidade de Prestação Conectt Unidade de Consultoria de Serviços em TI Segmentos de atuação: Possibilidade de integração vertical: “Solução multiplataforma em Portais Corporativos” Gestão do Conhecimento Da estratégia à execução, com total alinhamento e Portais Corporativos
    • Metodologia SIM+ A lógica da Metodologia SIM+ privilegia a aproximação gradual do objetivo final desejado, permitindo efetiva transferência de know-how e constante alinhamento com o cliente
    • Assessment Pré-projeto que define a forma como será desenvolvida a metodologia ou o projeto. O Assessment define uma visão do projeto no que se refere a próximos passos, recursos e esforços necessários e suporte tecnológico (ferramenta) necessária .
    • Start & Plano de Projetos Produção de um plano com o detalhamento de todas as atividades, papéis, riscos e contingências do projeto. Obtenção de documentos ou relatórios de trabalhos anteriores que sirvam de input inicial. Definição e coleta inicial das métricas.
    • Plano de Comunicação Produção de um relatório relacionando as ações de comunicação que devem ser desenvolvidas para cada atividade do projeto.
    • Sensibilização Realização de eventos presenciais para usuários- chave, a fim de mostrar detalhes do projeto e potencialidades de um portal corporativo. Com isso, espera- se que estejam sensibilizados para participar ativamente do trabalho.
    • Levantamento & Alinhamento Início das atividades claramente voltadas para dois eixos: estruturais e de negócio. Ampla coleta de informações e insumos que subsidiem a estruturação do portal (atividades mais técnicas). Associadas a elas, entrevistas que permitam determinar as ênfases prioritárias do portal, segundo os objetivos de negócio da empresa.
    • Aprofundamento & Síntese Esta etapa complementa a anterior, gerando aprofundamento por meio de entrevistas com as pessoas identificadas como sendo as que melhor detém o conhecimento sobre os eixos e temas prioritários. Além disso, realizam-se atividades complementares para cobrir eventuais gaps ou atender novas demandas surgidas na etapa anterior. Ao final, estamos prontos para construir a primeira versão (ainda simulada) do novo portal, através da AI e AN.
    • Planejamento Estratégico Evolutivo Momento transição entre o conceitual e o prático. Aqui acontece o detalhamento do funcionamento do portal, estabelecendo as definições referenciais. Elas apresentam de forma precisa os insumos para construção do V0 e indicam o caminho da evolução futura. Definições como governança, gestão da informação, perfis e estratégias são consolidadas no PEV.
    • Gestão de Mudança Definido o portal, é o momento de focar novamente nas pessoas, aplicando o plano de gestão de mudanças, para facilitar a adoção da ferramenta quando ela entrar no ar.
    • Desenvolvimento / Supervisão Atividades de acompanhamento dos técnicos que customizarão a ferramenta, a fim de garantir que o projeto se torne real e efetivo.
    • Principais Clientes