ApresentaçAo Do Rp

274
-1

Published on

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
274
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

ApresentaçAo Do Rp

  1. 1. FOLHA DE RECORTE Título: "FCPorto Pinto da Costa no treino" Palavras-chave: Data: 28-10-2008 Intervenientes: Autor: “A Bola” Tipo: chamada de atenção Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Topografia: 1ª página - chamada de atenção Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Imagem:
  2. 2. Título: "Metade das derrotas num quarto da Palavras-chave: derrota; comparação; época" campeonatos; Data: 28-10-2008 Intervenientes: Jesualdo Ferreira Autor: Vítor Queiroz Tipo: notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 12 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: a comparação é feita entre as três épocas: a presente e as duas passadas. Os registos indicam que, nas duas épocas transactas o FCPorto apenas somou 18 derrotas, sendo que 10 foram sofridas no campeonato de 06/07 as restantes 8 no campeonato de 07/08. Neste campeonato, a um quarto da época, já foram registadas 5 derrotas até à data. É alarmante que um clube como o FCPorto registe este número de derrotas em apenas em um quarto da época em comparação com os anos anteriores. Imagem:
  3. 3. Título: "Fucile na hora da verdade" Palavras-chave: crise; defesas; esperança Data: 28-10-2008 Intervenientes: Fucile; Jesualdo Ferreira; Autor: Vítor Queiroz Sapunaru; Lino; Benitez Tipo: notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Favorável (+1) Topografia: página 13 - Zona Muito Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: face aos tempos de crise de resultados que o FCPorto trava, procuram-se respostas rápidas para solidificar a defesa. A esperança é que Fucile recupere e atempadamente para enfrentar o D. Kiev, de modo a tapar um fragilidade defensiva. Imagem:
  4. 4. Título: "“Bomba” de Rodriguez atacada com Palavras-chave: derrota; revolta; adeptos violência" Data: 27-10-2008 Intervenientes: Cristian Rodriguez; Pinto da Autor: Carlos Pereira Santos Costa: super dragoes Tipo: noticia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: Página 19 - Zona Muito Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Após derrota com o Leixões, segunda consecutiva em casa, os adeptos fizeram questão em não esconder o seu desagrado e revolta com a exibição da equipa. Já fora do recinto, o ambiente pesado fazia-se sentir com mais fervor à medida que os jogadores abandonavam o estádio. A viatura do jogador uruguaio, Cristian Rodriguez, acabou por ser a grande vítima da fúria popular azul e branca, neste caso identidicada com as cores dos elementos afectos às claques portistas, mais propriamente aos Superdragões, tendo mesmo este apanhado um valente susto ao ver estilhaçar com todo o fragor o vidro da sua viatura. Como era de prever, o presidente do FCP insurge-se aos jogadores deixando bem claro o seu desagrado face a esta situação depois de proferidas algumas palavras ásperas. Imagem:
  5. 5. Título: “Não é tão trágico como possa parecer” Palavras-chave: derrota; união. Data: 27-10-2008 Intervenientes: Nuno Espírito Santo Autor: Augusto Bernardino Tipo: noticia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: Página 20 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Nuno Espírito Santo, guarda-redes do FCP, comenta a derrota contra o Leixões com “não é tão trágico como possa parecer”. O jogador diz ainda que a dor vai unir ainda mais o grupo e que a confiança não sai abalada. O guarda-redes apela, contudo, à paciência e união dos dragões de forma a superar os obstáculos mais complicados. Compreende os assobios, mas “queria era que nos apoiassem”. Imagem:
  6. 6. Título: “Bruno Alves garante união” Palavras-chave: derrota; esforço Data: 27-10-2008 Intervenientes: Bruno Alves Autor: “A Bola” Tipo: noticia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Muito Favorável (+2) Topografia: Página 21 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: O central do FCP, Bruno Alves, não esconde os efeitos da derrota, mas comenta com garra “os sócios podem estar descansados que nos vamos dar a volta a isto muito rapidamente. Toda a gente viu a atitude dos jogadores, fizemos tudo para ganhar, tentámos jogar. Estivemos a perder por dois golos de diferença e ainda conseguimos empatar”. O central garantiu que “o grupo está unido, jogadores e equipa técnica estão a remar para o mesmo lado”. Quando confrontado com a pergunta sobre a profundidade das marcas que estes encontros desafortunados deixarão, o jogador responde com clareza e reconhece a existência das mesmas, mas que “ temos de aprender com os erros”. Imagem:
  7. 7. Título: “Fucile em dia… decisivo” Palavras-chave: lesão; derrota; risco Data: 27-10-2008 Intervenientes: Fucile; Jesualdo Autor: José Carlos de Sousa Tipo: noticia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: Página 21 - Zona Muito Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Página da direita, ocupa o centro da parte superior. Síntese: Fucile encontra-se agora num contra-relógio. Lesionado ao serviço da selecção uruguaia, o seu regresso aos jogos, recuperado, é incontornável. As duas derrotas somadas pelos dragões deram-se na ausência do jogador. No próximo desafio com a Naval, Jesualdo conta com a presença de Fucile, ainda que com riscos associados. Imagem:
  8. 8. Título: “Quatro jogos em cadeia" Palavras-chave: derrota; adversários; próximos jogos Data: 27-10-2008 Intervenientes: FCPorto; Naval Autor: “A Bola” Tipo: noticia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Favorável (+1) Topografia: Página 21 - Zona Muito Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Depois do trágico desfecho das duas partidas em casa, os dragões nada mais podem fazer excepto rectificar posições para os jogos que se seguem. Os próximos jogos representam momentos de grande tensão e pressão, não só pelas duas derrotas sofridas pelo Futebol Clube do Porto, mas também pelo calibre das equipas adversárias. As futuras partidas ditarão se as más exibições do Porto são ou não uma fase já ultrapassada. No próximo sábado, jogo frente à Naval, na Figueira da Foz. O mês de Novembro é o mais longo e contabiliza o maior número de jogos, sete. Apenas dois realizar-se-ão em casa. Imagem:
  9. 9. Título: “Jesualdo não é culpado por ter plantel Palavras-chave: mediano” Data: 29-10-2008 Intervenientes: Autor: José António Lima Tipo: opinião – chamada de atenção Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Topografia: 1ª página - chamada de atenção Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Imagem:
  10. 10. Título: “Helton ainda não convenceu Jesualdo” Palavras-chave: Data: 29-10-2008 Intervenientes: Autor: “A Bola” Tipo: chamada de atenção Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Topografia: 1ª página - chamada de atenção Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Imagem:
  11. 11. Título: “Estás perdoado, Benítez” Palavras-chave: substituição; recuperação; decisão Data: 29-10-2008 Intervenientes: Benitez; Fucile; Jesualdo Autor: José Carlos de Sousa Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: Pagina 10 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Fucile lesionou-se à duas semanas ao serviço da selecção. A recuperação ainda não está concluída. Para o jogo de sábado contra o Naval adivinha-se o nome de Benitez como substituição, o que só é confirmado aquando a notícia de que Fucile não recupera atempadamente para os jogos seguintes. Benitez que parecia ter caído no esquecimento porque nos dois últimos jogos esteve no banco de suplentes. Para Jesualdo esta dúvida não é bem-vinda, visto que tem de haver firmeza na decisão e que seja acertada nesta fase delicada e perigosa. Imagem:
  12. 12. Título: “Investimento na bancada” Palavras-chave: desempenho; afastamento; nível Data: 29-10-2008 Intervenientes: Fucile; Benítez; Autor: José Carlos de Sousa Tipo: notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Muito Desfavorável (-2) Topografia: Pagina 10 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: : Desde que jogou contra o Sertanese à dois jogo a trás, Benitez ficou afastado dos relvados, e ser afastado do lote de convocados por opção não é um bom indicador. O fraco desempenho do jogador contribui para este afastamento, como aconteceu no jogo do Arsenal. A lesão de Fucile pode ser encarada como uma oportunidade para o jogador, se bem que vai estar a jogar com o plano de fundo de Fucile. Apesar Benítez se encontrar em melhores condições físicas, ainda não demonstrou ser superior a fucile ou a Lino. Imagem:
  13. 13. Título: “Perdão ou condenação” Palavras-chave: Leixões, D.Kiev, derrota, escolha, imagem Data: 29-10-2008 Intervenientes: Jesualdo, Benitez, Fucile Autor: José Carlos de Sousa Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Muito Desfavorável (-2) Topografia: página 10 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Lino defrontou o Sertanense e foi escolhido como defesa-esquerdo para defrontar o D.Kiev, jogo que perderam por uma bola a zero. O jogador deixou má imagem no jogo contra o Leixões. Jesualdo vai ter de escolher entre Lino ou Benitez para o jogo contra o Naval caso Fucile ainda não esteja recuperado. Imagem:
  14. 14. Título: "Helton na bancada… manda Jesualdo" Palavras-chave: Alvalade, banco, tempo, condições psicológicas Data: 29-10-2008 Intervenientes: Helton, Jesualdo Ferreira, Autor: Carlos Pereira Santos Nuno Espírito Santo Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 11 - Zona morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Helton falhou a deslocação a Alvalade e vai ficar mais um jogo no banco. Jesualdo Ferreira afirma que o guarda-redes ainda não está ao níve de Nuno Espírito Santo e que precisa de mais tempo para chegar ao seu nível. Houve especulação sobre as condições psicológicas que afastavam Helton do banco, mas nada disso foi confirmado. Fontes revelam que, caso acontecesse, provavelmente o guarda-redes nunca mais calçava as luvas nos Dragões. Especulação é também a ideia de que Helton estava de malas aviadas para o Sporting. Imagem:
  15. 15. Título: “Trabalho no duro e sem… Intercalar” Palavras-chave: Jesualdo treina equipa sem intervalo, a preparação exige concentração. Com esta Data: 29-10-2008 preparação o professor conta Intervenientes: Jesualdo Autor: Carlos Pereira Santos Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: página 11 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Jesualdo treina equipa sem intervalo, a preparação exige concentração. Com esta preparação o professor conta vencer o jogo contra a Naval e contra o D.Kiev para cobrir as derrotas sofridas. Jesualdo não avança com muitos esclarecimentos. Imagem:
  16. 16. Título: “Uma vitória para o chefinho” Palavras-chave: “chefinho”, problema cardíaco, operação, vitória Data: 29-10-2008 Intervenientes: Reinaldo Teles, Antero Autor: Carlos Pereira Santos Henrique Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Muito Desfavorável (-2) Topografia: página 12 - Zona boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Reinaldo Teles afastou-se do banco de suplentes, onde assistia à mais de duas décadas aos jogos, isto devido a um problema cardíaco. Continua internado no Hospital de São João. A sua condição revela melhoras significativas, o que não é suficiente para cancelar a operação cirúrgica ao coração. O Chefe do Departamento de Futebol cede o lugar a Antero Henrique, hoje Director-Geral da Administração Portista, que em declarações afirmou que há muitos a torcer por uma vitória para dedicar a Reinaldo Teles. Era conhecido como o “chefinho”, expressão dita como carinhosa e nada mais do que isso. Imagem:
  17. 17. Título: “Folga prevista para Domingo” Palavras-chave: descanso, resultado, futuro Data: 29-10-2008 Intervenientes: Naval, D.Kiev Autor: Carlos Pereira Santos Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Neutra (0) Topografia: página 12 - Zona boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Depois do jogo contra a Naval no sábado, três dias de deslocação se seguem. O programa ainda não está definido, mas tudo aponta para que, independentemente do resultado da Figueira da Foz, os jogadores tenham folga no Domingo. O encontro com o D.Kiev é o que decidirá, em princípio, o futuro dos azuis e brancos. Imagem:
  18. 18. Título: "Mobilização para a Figueira” Palavras-chave: crise, adeptos, jogo Data: 29-10-2008 Intervenientes: adeptos Autor: Carlos Pereira Santos Tipo: Notícia Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: página 12 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: A crise no bolso e em campo não afasta o núcleo Portista de dar apoio no encontro com a Naval. O que se tem visto em campo classificado por acções reprováveis, não faz parar os apoiantes do clube. Para sábado está prevista uma missão ainda mais solidária que demonstra o apoio dos adeptos e claques ao F.C.Porto. Imagem:
  19. 19. Título: “Agenda de Hoje” Palavras-chave: trabalhar, treino, jogador, declarações Data: 29-10-2008 Intervenientes: equipa Autor: Carlos Pereira Santos Tipo: Agenda Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Desfavorável (-1) Topografia: página 12 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Os dragões continuam a trabalhar para enfrentar a Naval. O treino começa às 10h. Mas antes disso um jogador vai dizer sua justiça, “e vai ter muito para dizer”. Imagem:
  20. 20. Título: “Um F.C.Porto desvitalizado” Palavras-chave: , pontos perdidos, insatisfação, crise, falhas colectivas, inquéritos, culpa, Data: 29-10-2008 alterações, aquisições, Intervenientes: plantel portista Autor: José António Lima Tipo: Artigo de Opinião Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 38 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: A esta altura do campeonato o F.C.Porto já soma uma derrota, dois empates, o que totaliza 7 pontos perdidos em 18 possíveis. “Este é sem margem para dúvidas o pior Porto da Era Jesualdo Ferreira…”. O professor tem em cima das suas costas o peso do mais insatisfatório início de época no Dragão. A derrota frente ao Leixões veio tornar mais evidente a crise Portista. No campo foi visível a incapacidade, quebra de competitividade, as fragilidades e erros defensivos, falta de velocidade do meio campo e ainda a falta de valores individuais, tudo o que contribuiu para deitar o porto a baixo neste jogo. Inquéritos revelam que, como é hábito a culpa é do treinador e não dos jogadores. O que é se vê é um FCPorto desvitalizado, sem chama de conjunto. O plantel portista desde há duas épocas foi completamente alterado por aquisições de valor duvidoso, tal como os resultados da equipa se foram alterando. Há aqui degradação da qualidade futebolística e desvitalização da competitividade. Imagem:
  21. 21. Título: “…Em queda” – Jesualdo Ferreira" Palavras-chave: , trabalhar, finais, qualidade, futuro Data: 29-10-2008 Intervenientes: plantel portista Autor: “A Bola” Tipo: ranking Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 38 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Duas derrotas consecutivas no espaço de quatro dias. A derrota contra o D. Kiev colocou os portistas a trabalhar para os próximos jogos como sendo autênticas finais. A derrota do Leixões veio comprovar a falta de qualidade colectiva. Os próximos jogos vão ser decisivos no dragão e para o futuro do treinador. Imagem:
  22. 22. Título: “Caixa de Pandora azul-e-branca” Palavras-chave: , dilemas, treinador, jogadores Data: 29-10-2008 Intervenientes: Jesualdo Ferreira, plantel Autor: Luís Freistas Lobo portista Tipo: artigo de opinião Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 38 - Zona Boa Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: A raiz dos dilemas do actual FCPorto tem origem mais profunda do que o problema ser apenas de Jesualdo Ferreira, como por exemplo as imagens da pré-época. Há falta de qualidade em várias posições-chave para fazer a ligação entre sectores ao longo do relvado no processo de construção de jogo. Há falta de adaptação táctica do 4x3x3 e dos jogadores, que para serem bons precisam de ter melhores jogadores à sua volta. Há jogadores que em vez de conduzirem a bola, perseguem-na. Jesualdo precisa de defender a equipa dos seus próprios defeitos ou defender a equipa da falta da qualidade de alguns dos seus intérpretes. Imagem:
  23. 23. Título: “Hulk ainda não `joga´ no Fc Porto” Palavras-chave: aposta, falta de colectividade, vícios Data: 29-10-2008 Intervenientes: Hulk Autor: “A Bola” Tipo: ranking Orgão de comunicação soci A Bola Direcção da notícia: Extremamente Desfavorável (-3) Topografia: página 39 - Zona Morta Zona de cobertura: Portugal continental Síntese da notícia: Hulk é a nova aposta do FCPorto, tem velocidade, potência e remate, mas ainda não está a ‘jogar’. A falta de colectividade afasta-o. Falta-lhe claramente escola a pensar no jogo. Há que corrigir estes vícios. Esta é a razão pela qual Hulk ainda não jogou com os dragões. Imagem:

×