Your SlideShare is downloading. ×
0
Chama Gloriosa Ratings - Champions League - Fase de Grupos
Chama Gloriosa Ratings - Champions League - Fase de Grupos
Chama Gloriosa Ratings - Champions League - Fase de Grupos
Chama Gloriosa Ratings - Champions League - Fase de Grupos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Chama Gloriosa Ratings - Champions League - Fase de Grupos

702

Published on

- Sem surpresa, o modelo aponta, por larga margem, o Real Madrid e o Barcelona como as melhores equipas da fase de grupos da competição. Os gigantes espanhóis serão mesmo os principais candidatos à …

- Sem surpresa, o modelo aponta, por larga margem, o Real Madrid e o Barcelona como as melhores equipas da fase de grupos da competição. Os gigantes espanhóis serão mesmo os principais candidatos à vitória final, seguindo-se Chelsea e Bayern numa segunda linha.

- O Benfica aparece num excelente 8º lugar no ranking global, fruto de uma fase de grupos bem conseguida, essencialmente a nível defensivo. Segundo o modelo, os encarnados são mesmo a equipa com melhor comportamento quando é preciso defender a sua baliza seguidos de Ajax, Marseille, Real Madrid, Trabzonspor e Chelsea. No ataque, domínio absoluto de Real Madrid e Barcelona com a surpresa a ser a equipa suíça do FC Basel. A nível ofensivo o Benfica não conseguiu mais que um desempenho um pouco abaixo da média.

- O Dinamo Zagreb foi de longe a pior equipa da fase de grupos com uma defesa absolutamente desalinhada do nível médio da competição. As grandes desilusões terão sido o Dortmund (em termos defensivos) e o Villarreal (globalmente) de quem se esperava bastante mais.

- Relativamente à fase de knock-out, o modelo indica Barcelona, Lyon, Benfica, AC Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern e Marseille como favoritos a seguir em frente, esperando-se que os resultados da primeira mão comecem a definir esta tendência.

- Previsão para o primeiro jogo: FC Zenit 0-0 Benfica, com a simulação do resultado da eliminatória a indicar o Benfica como vencedor 56% das vezes (ligeiramente favorito). É provável que sem Criscito e, principalmente, Danny e Malafeev as hipóteses reais do Benfica sejam um pouco superiores.

- As estimativas das probabilidades de vitória e as previsões apresentadas são falíveis e não devem ser usadas para apostar de forma cega nos vencedores ou nos totais dos jogos. Não me responsabilizo por eventuais perdas, nem espero uma percentagem de eventuais ganhos.

Published in: Sports
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
702
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Chama Gloriosa Ratings – Fase de grupos DEFESA / ATAQUE
  • 2. Chama Gloriosa Ratings – Fase de grupos DEFESA / ATAQUE
  • 3. Oitavos de final – 1ª Mão PREVISÕES E PROBABILIDADES <ul><li>Metodologia e Objectivos </li></ul><ul><li>Pretende-se prever o número total de golos marcados por cada equipa através do cálculo de um rating defensivo e ofensivo para cada uma delas, usando a função “Solver” do Excel ® para minimizar o erro quadrático de cada previsão e obter o conjunto de ratings que melhor se adequa às observações (resultados reais). </li></ul><ul><li>Esses ratings são também usados para ordenar as equipas segundo a sua performance defensiva, ofensiva e total (rating ofensivo – rating defensivo) permitindo encerrar ou avivar discussões sobre quem é a melhor equipa, o melhor ataque ou a melhor defesa da competição. </li></ul><ul><li>As previsões acerca do número de golos marcados por cada conjunto são usadas para obter as probabilidades de se vir a verificar cada um dos três resultados possíveis através da distribuição de Poisson. </li></ul>
  • 4. Oitavos de final – Eliminatória PREVISÕES E PROBABILIDADES

×