Aquecimento Global UFABC

490
-1

Published on

Olá amigos, segue abaixo meu primeiro projeto aqui disponível.

Tratasse de uma apresentação com a temática do Aquecimento Global, causas naturais, ou por atividade humana? Apresentação criada para um projeto na Universidade Federal do ABC, em parceria com um colega Rão Cardozo da mesma. Disponível para copias, claro, com direitos!

Qualquer duvida segue meu contato: giann.trivellato@yahoo.com.br ou Giancarlo.trivellato@gmail.com
Abraço.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
490
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aquecimento Global UFABC

  1. 1. Giancarlo TrivellatoTécnico em Meio Ambiente
  2. 2. Oposição de 2 teses: Inevitável: Legitimada pela ONU-> IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas). Resfriamento do planeta: Radiações cósmicas(Ciclos de Milankovitch).
  3. 3. Média das condições meteorológicas: Internos: circulação atmosférica(El Nino), influência oceânica. Externos: erupções vulcânicas, radiação solar. Antrópicos: mudanças na composição da atmosfera e no uso da terra.
  4. 4.  Energia solar incidente. Fração de radiação refletida (cobertura das nuvens, aerosóis atmosféricos, superfície oceânica). Variação da radiação infravermelha emitida pela terra.
  5. 5.  Não confiável: difusão do ar, reações químicas, alta pressão. Ar mil anos mais novo
  6. 6.  Problemas de simulação, correntes de ar, nuvens, altura, propriedade óptica (dependendo do tipo de nuvem pode-se acentuar ou diminuir o albedo planetário).
  7. 7.  1925-1946 (60% do aquecimento verificado nos últimos 150 anos) ->10% da quantidade de CO2 atual. Diminuição nas atividades vulcânicas. Aumento da atividade solar.
  8. 8.  Resfriamento 1947- 1976 Pós 1979 aumento de temperatura– (diminuição da dissolução de CO2 nos oceanos) Jatobá– aumento na densidade dos anéis, maior seca climática, resfriamento do clima regional.
  9. 9.  Se o IPCC estiver com razão, os governos deverão tomar medidas drásticas. Como o controle de emissões poderá ser negociado. Investimento em C&T.
  10. 10.  Climagate: manipulação tendenciosa de dados.
  11. 11.  “A reputação do IPCC sofreu um abalo tectônico no início do ano, quando se descobriu um erro grosseiro numa das pesquisas que compõem seu último relatório, divulgado em 2007. O texto afirma que as geleiras do Himalaia podem desaparecer até 2035, por causa do aquecimento global. “
  12. 12.  “Os próprios cientistas que compõem o IPCC reconheceram que a previsão não tem o menor fundamento científico e foi elaborada com base em uma especulação. O mais espantoso é que essa bobagem foi tratada como verdade incontestável por três anos, desde a publicação do documento.”
  13. 13.  O clima é resultante de variáveis do Universo, tantos externas quanto internas em relação ao planeta Terra. A conservação ambiental é necessária independentemente de mudanças climáticas.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×