Bullying

426 views
304 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
426
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Bullying

  1. 1. Trabalho elaborado por: Gabriel Lourenço nº2 12ªB
  2. 2. Bullying é um termo inglês utilizado paradescrever actos de violência física ou psicológica,intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo(bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com oobjectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ougrupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Muitas vezes estes actos são provocados, porjovens com traumas, violência no seio familiar,abandono, e outros. O comportamento é agressivo e negativo e éexecutado repetidamente;
  3. 3. A violência escolar pode ser causada por váriosmotivos: Abandono Negligência Uso de Estupefacientes Maus-tratos Abuso Sexual Trabalho Infantil Quando são denunciados, estes casos são presentes atribunal, onde são aplicadas várias medidas tutelares, sendoestas as mais aplicadas: Acompanhamento Educacional, Social, Médico e Psicológico.
  4. 4. Causas da Violência Escolar TurmasFamília Alunos ou Escola grupos
  5. 5. Quando não existe uma intervenção efectiva contra obullying, o ambiente escolar torna-se problemático. Todosos intervenientes no espaço escolar são (sem excepção)afectados de forma negativa, passando a experimentarsentimentos de ansiedade e medo que poderãodesencadear outros ainda mais graves para a sociedade,como o abandono escolar, doenças psicossociais...
  6. 6. Há muitas razões pelas quais alguns agressoresintimidam as pessoas. Podem vê-lo como uma maneira deser popular. Alguns agressores não entendem como o seucomportamento é nocivo e como ele faz a pessoa sentir-seintimidada.
  7. 7. Este comportamento faz que uma pessoa fiqueassustada e perturbada. Pode fazê-la intimidada epreocupada que não funcione bem na escola. Para algumascrianças ir à escola e ficar é uma tortura. Pode fazê-la sentirque ela não é boa, que há algo errado com ela. Osagressores podem fazer com que as outras pessoas sintamque a culpa é sua.
  8. 8. Este comportamento faz que uma pessoa fiqueassustada e perturbada. Pode fazê-la intimidada epreocupada que não funcione bem na escola. Para algumascrianças ir à escola e ficar é uma tortura. Pode fazê-la sentirque ela não é boa, que há algo errado com ela. Osagressores podem fazer com que as outras pessoas sintamque a culpa é sua.

×