• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Dicas De Configuração  S D H  Lucent  A D M[1]
 

Dicas De Configuração S D H Lucent A D M[1]

on

  • 468 views

 

Statistics

Views

Total Views
468
Views on SlideShare
467
Embed Views
1

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

1 Embed 1

http://nsn-gpi5.blogspot.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Dicas De Configuração  S D H  Lucent  A D M[1] Dicas De Configuração S D H Lucent A D M[1] Document Transcript

    • MUX SDH LUCENT 01- COMO SE CONECTAR NA REDE: Na tele principal, clica-se em: ELEMENT ---CONNECTION--- CHANGE N.E. 02- COMO SE DESCONECTAR DA REDE: Na tela principal clica-se em ELEMENT---CONNECTION---DISCONNECT N.E. 03- INFORMAÇÕES SOBRE A ESTAÇÃO CONECTADA: Na tela principal clica-se em ELEMENT---VISUALIZATION---DISPLAY THE CONNECTED N.E. 04- COMO ATUALIZAR A BASE DE DADOS DO LCT : Na tele principal clica-se em ELEMENT---UPDATE LCS 4/1 DATA BASE 05- COMO VERIFICAR OS NUMEROS DE N.E. ACESSIVEIS VIA QECC: Na tela principal clica-se em ELEMENT---UPDATE---ACCESS TO N.E. 06-COMO VISUALIZAR AS UNIDADES INSTALADAS NO RACK: Na tela principal clica-se em HARDWERE---CONFIGURATION---OPERATION Obs. A pasta HARDWERE só apareçe na tela do laptop, quando voce acessa o N.E. 07- COMO VERIFICAR COMO ESTÁ CONFIGURADA CADA PLACA NO EQUIPAMENTO: Na tela principal clica-se em TRANSMISSION---CONFIGURATION---CUSTOMIZE 08- COMO MAPEAR O EQUIPAMENTO ATÉ NIVEL DE TRIBUTÁRIO: Na tela principal clica-se em TRANSMISSION---CONNECTION---CONFIGURE 09- COMO VERIFICAR ALARMES DE PLACAS E SICRONISMO: Na tela principal clica-se em TRANSMISSION—SINCRONIZATION-MENAGE 10-COMO VERIFICAR OS ALARMES DAS PLACAS: Na tela principal clica-se em PERF/ALARMS—DIAGNOSIS AND QUALITY— OPERATE
    • 11- COMO RESETAR O CONTADOR QUE ESTA FAZENDO LEITURA: Na tela principal, clica-se em: PERF/ALARMS—RE-INITIALIZATION—COUNTERS RESET. 12- COMO DESIGNAR OS ALARMES QUANTO A PRIORIDADE: Na tela principal, clica-se em: PERF/ALARMS—SIGNALIZATION—MENAGE. 13- COMO SALVAR OS DADOS DENTRO DA SUPERVIÃO: Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—SAVE—SAVE IN SUPV. 14- COMO SALVAR OS DADOS DO EQUIPAMENTO PARA O LCT: Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—SAVE—UPLOAD ADM DATABASE. 15-COMO SALVAR OS DADOS DO EQUIPAMENTO PARA O LCT (continuação) Na tela principal, clica-se em: MAINTENACE—SAVE—SAVE MATRIX. 16-COMO ATUALIZAR O PACOTE DE SOFTWERE PUCHADO DE ALGUM LUGAR Na tela principal, clica-se em: MAINTENACE--DOWNLOANDIG/SOFTWERE- PACKAGE. 17- COMO SE FAZ O LOOP 2,3,VERIFIA-SE ALARMES, E SITUAÇÃO DO LASER: Na tela principal, clica-se em: MAINTENECE—OPERATE—TEST AND MAINTENECE LOOP-2 ESTE LOOP SÓ TESTA A INTERFACE DO DID/O EQUIPAMENTO HOST OU HBRAIU. (INTERFACE ELETRICA) EX:. EM GARANHUNS EU ENTRO NO HBRAIU E FAÇO UM LOOP-2, A PESSOA DA CENTRAL DO HBRAIU EM QUESTÃO VAI VER ESTE LOOP. LOOP-3 ESTE LOOP TESTA DO DID DO HOST/ ATÉ A SAIDA DA PLACA OPTICA NA PARTE ELETRICA QUE SAI DO HBRAIS PARA CENTRAL . EX: EM GARANHUNS EU ENTRO NO DID COM O INSTRUMENTO DE TESTE, E FAÇO UM LOOP-3 NO HOST, O SINAL VAI ATÉ A ENTRADA DA PLACA OPTICA E VOLTA PARA O DID. CASO EU ENTRE EM UM HBRAIU O SINAL VAI ATE A SAIDA NA PARTE ELETRICA QUE VAI PARA CENTRAL E VOLTA. 18-COMO ATUALIZAR A HORA DO EQUIPAMENTO COM A DO LCT:
    • Na tela principal, clica-se em: MAINTENACE—OPERATE—TIME. 19-COMO DESCARREGAR OS DADOS DO LCT PARA O EQUIPAMENTO: Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—OPERATE—DATABASE ADM 20-COMO DESCARREGAR OS DADOS DO LCT PARA O EQUIPAMENTO (continuação) Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—OPERATE—MATRIX. 21-ARQUIVOS ESPECIAIS DO FABRICANTE: Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—OPERATE—PROFILE. 22-COMO REINICIALIZAR O LCT SALVANDO OS DADOS DESEJADOS: Na tela principal, clica-se em: MAINTENANCE—FORCED RESTART—RE- INICIALIZE. 23-COMO SE VERIFICA A LISTA DE ALARMES POR PLACA, TRIBUT., TEMPO Na tela principal, clica-se em: LOG—OPERATE—LOG—HARDWARE. 24- COMO FILTRAR OU MODIFICAR OS TEMPOS DE ALARMES: Na tela principal, clica-se em: LOG—FILTER. COMO FAZER O DOWNLOAD DO EQUIPAMENTO 25-DO EQUIPAMENTO PARA O LCT: MAINTENANCE—UPLOAD ADM DATABASE—CURRENT ADM DATABASE UPLOAD. Retiram-se os dados do equipamento para um arquivo do LCT que voce deverá criar, como por ex: heron.Bdd, depois você retorna a tela principal clica em : MAINTENANCE—SAVE MATRIX Retira os dados da matrix do equipamento para um arquivo do LCT que você deverá criar, como por ex: heron.emp 26-DO LCT PARA O EQUIPAMENTO:
    • MAINTENANCE—DATABASE ADM—ADM DATABASE DOWNLOAD (enter), COM O ENDEREÇO EXPECIFICADO DO EX: heron.Bdd, depois volta a tela principal e clica em: MAINTENANCE—MATRIX-DOWNLOAD (execute),com o arquivo expecificado no ex: heron.Emp, então o LCT descarrega para o equipamento todos os arquivos da matrix. Depois se entra em ACTIVATE WITH RESET (execute) e o LCT vai confirmar a operação. OBS: O SINCRONISMO DO TRIBUTARIO DE 2M, DEVE SER CONFIGURADO NO LCT PARA O PRIMEIRO TRIBUTARIO DO PRIMEIRO HBRAIU DO ANEL, CASO CONTRARIO A PLACA OPTICA, VAI FICAR COM O LED DE ALARME PISCANDO COM ALARME MINORITÁRIO. OBS: QUANDO SE TROCAR UMA PLACA NO EQUIPAMENTO HOST OU NO HBRAIU, E APRESENTAR UM ALARME AZUL, ELA PRECISA SER ATIVADA. ENTÃO ENTRAMOS NA TELA PRINCIPAL NO LCT VAMOS ATE MAINTENCE- PACKAGE-- TRANSMISSION BOARD SOFTWERE ACTIVATE—OK, ESPERAMOS APROX. 7 MIN. PARA QUE ELA SEJA ATIVADA, QUANDO O LED DA PLACA OPTICA COMEÇAR APISCAR ELA JÁ ESTÁ ATIVADA. OS: NÃO SE DEVE TROCAR UMA PLACA OPTICA LADO LESTE POR UM LADO OESTE, POIS AS MESMAS SÃO DIFERENTES. OBS: AS PLACAS OPTICAS DO HOST SÃO IGUAIS AS PLACAS OPTICAS DOS HBRAIU. A COMDAC E UMA PLACA DE COMUTAÇÃO DO HBRAIU, QUE FAZ A INTERFACE DE 2M DA PLACA OPTICA PARA CENTRAL DO HBRAIU. A PLACA 01 FAZ A INTERFAÇE DOS TRIBUTARIOS DE 2M 01~08, E A PLACA 02 FAZ A INTERFAÇE DOS TRIBUTARIOS DE 2M 09~16, POR ISTO QUANDO VAMOS FAZER O MAPEAMENTO DEVEMOS TAMBEM INFORMAR A POSSIÇÃO QUE O TRIBUTARIO VAI ACESSAR A PLACA NO MAPEAMENTO (number of connection) —(protection) LOGO TODOS OS HBRAIUS DEVEM SER CONFIGURADOS PARA AS POSIÇOES 01 E 09, 01 E PARA O PRIMEIRO 2M, E 09 E PARA O SEGUNDO 2M DAS DUAS PLACAS DO COMDAC. TODAS AS VEZES QUE INSTALAMOS UM HOST OU HBRAIU, DEVEMOS DEPOIS DE CRIAR A ESTAÇÃO, DAR UM DOWNLOAD DEFAULT ,PARA DEIXAR AS PLACAS OPTICA NA CONFIGURAÇAO DE FÁBRICA. EM MAINTENECE—RE- INITIALIZE---WITH DEFAULT CONFIGURATION—OK, E ESPERAMOS ATÉ TERMINAR O DEFAULT. DEPOIS CONFIGURAREMOS AS PLACAS COM AS INFORMAÇOES NECESSARIA. ESTE DEFAULT APAGA TODAS AS INFORMAÇÕES DAS DUAS PLACAS OPTICA. W, E. E IMPORTANTE QUE SEMPRE VOCE VÁ ATE LOG-OPERATE, E ENVIE TODOS OS ALARMES EXISTENTE NA MEMORIA DO LAP-TOP, PARA ALIXEIRA E DEPOIS VÁ ATÉ PERF/ALARMS E DE UM RESET NO LAP-TOP. EM COUNTERS RESET—OK, POIS ESTÁ AÇÃO, VAI APAGAR OS ALARMES MEMORIZADOS DO LAP-TOP E DO HOST OU HBRAIU.
    • QUANDO TENTAR ACESSAR UM HBRAIU QUE JÁ ESTA CRIADO E NÃO CONSEGUIR, VERIFIQUE SE ELE JÁ ESTÁ ADICIONADO NA LISTA DOS HBRAIUS DAQUELE ANEL, CASO CONTRARIO ADICIONE. NA TELA PRINCIPAL, VÁ ATE: ELEMENT---ACESS TO N.E.—ADD—PROCURE O HBRAIU QUE DESEJA ADICIONAR, MARQUE E DÊ OK, LOGO ELE VAI APARECER NA LISTA. QUANDO ESTIVER CRIANDO UM HBRAIU, E IMPORTANTE QUE VOCE DELETE OS QUE FORAM CRIADOS EM FABRICA PARA TESTE. VÁ NA TELA PRINCIPAL EM UTILITY—CONFIGURE—MANAGAMENT NETWORK—MARQUE DELETE— CIRCUIT ROUTAGE—SELECIONE O QUE VAI DELETAR—OK. A PLACA ÓPTICA DO HBRAIU LADO W, ESTÁ LIGADA COM A PLACA OPTICA LADO E DO HBRAIU PROXIMO. LOGO AS FIBRAS 1,2 DO LADO W, ESTÁ LIGADAS COM AS FIBRAS 3,4 LADO E.