Grupo 1- Windows Seven
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Grupo 1- Windows Seven

on

  • 2,807 views

trabalho sobre windows 7 realizado por:

trabalho sobre windows 7 realizado por:
Flavio
Daniel
Rui
da escola de mondim de basto na disciplina de sistemas operativos orientado por Rui Barreiro do 10ºD

Statistics

Views

Total Views
2,807
Views on SlideShare
2,802
Embed Views
5

Actions

Likes
1
Downloads
81
Comments
0

1 Embed 5

http://www.slideshare.net 5

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Grupo 1- Windows Seven Presentation Transcript

  • 1. Trabalho Realizado por:
    Rui Torres Nº24
    Daniel Rodrigues Nº12
    Flávio Arada Nº10
  • 2. Introdução
    Neste trabalho pretendemos dar a conhecer o novo sistema operativo da Microsoft (Windows 7), esperemos que gostem do nosso trabalho e que fiquem a conhecer o Windows 7.
  • 3. Windows Seven
    O Windows 7 (Windows Sete, em inglês: Windows Seven) , é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de média, entre outros Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de Julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de Outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. A versão do Windows 7 para servidores, chamada de Windows Server 2008 R2, tem previsão de lançamento mais ou menos no mesmo período que este.
  • 4. Continuação
    Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande número de novidades, Windows 7 pretende ser uma actualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como Calendário Windows, WindowsMail, Windows MovieMaker e Windows PhotoGallery não serão incluídos no Windows 7; alguns serão oferecidos separadamente como parte gratuita do Windows Live Essentials.
  • 5. Recursos adicionados e melhorias
    SteveBallmer declarou que "ele será como o Windows Vista, mas muito melhor" em resposta à pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional actual. O Windows 7 deverá possuir os seguintes recursos:
    Interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touchscreen e multi-táctil
    Internet Explorer 8
    Novo menu Iniciar
    Nova barra de ferramentas totalmente reformulada
    Comando de voz (inglês)
    Leitura nativa de Blu-Ray e HD DVD
    Gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar
    Novos papéis de parede, ícones, temas etc.
    Conceito de Bibliotecas , como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer
    Arquitectura modular, como no Windows Server 2008
  • 6. Continuação
    Faixas nos programas incluídos com o Windows (Paint e WordPad, por exemplo), como no Office 2007
    Aceleradores no Internet Explorer 8
    Aperfeiçoamento no uso da placa de vídeo e memória RAM
    UAC personalizável
    HomeGroups
    Melhor desempenho
    Windows Media Player 12
    Nova versão do Windows Media Center
    Gerenciador de Credenciais
    Boot optimizado e suporte a boot de VHDs
    Instalação do sistema em VHDs
    Nova Calculadora, com interface aprimorada e com mais funções
    Reedição de antigos jogos, como Espadas Internet, Gamão Internet e Internet Damas.
    Windows XP Mode
    AeroShake
  • 7. Preço
    O Windows 7 da Microsoft chegou ao mercado com preços entre os 89,99 euros e os 364,99 euros, valores dez por cento mais baratos que os das versões anteriores.
    Denomina-se “Sacar Upgrade” a oferta promocional da versão do Windows 7 destinada ao segmento da educação em Portugal e vai permitir que, estudantes e professores, acedam ao upgrade para o novo sistema operativo da Microsoft a um preço recomendado de 31,27 euros.
  • 8. Compatibilidade
    A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.
     
    Em 24 de Abril de 2009, a Microsoft revelou que o Windows 7 (versões Professional, Enterprise e Ultimate apenas) terá o Windows XP "embutido", na forma de um modo virtual, similar ao ambiente Classic, do Mac OS X, disponível como download separado.
  • 9. Edições
    O Windows 7, assim como o Windows Vista, estará disponível em seis diferentes edições, porém apenas o Home Premium, Professional e Ultimate serão vendidos na maioria dos países. As outras três edições se concentram em outros mercados, como mercados de empresas ou só para países em desenvolvimento. Cada edição incluirá recursos e limitações, sendo que só o Ultimate não tem limitações de uso. Com excepção do Starter, todas as outras edições são em arquitectura x86 (32 Bits) e x64 (64 Bits). Segundo a Microsoft, os recursos para todas as edições do Windows 7 serão armazenados no computador, independentemente de qual edição em uso. Os usuários que desejam actualizar para uma edição do Windows 7 com mais recursos, podem utilizar o Windows Anytime Upgrade para comprar a actualização e desbloquear os recursos nessas edições.
  • 10. Windows 7 Beta
    No dia 9 de Janeiro de 2009, foi liberada a versão oficial para download do beta 1 do Windows 7. A build seria a mesma que teria vazado em sites torrent alguns dias antes (6.1.7000.0.081212-1400). Minutos depois, todos os servidores Microsoft estavam lotados. 
    A Microsoft divulgou a informação de que o Windows 7 Beta deveria expirar em 1º de Junho de 2009. Essa informação na verdade era incorrecta e fez com que a empresa divulgasse uma nova informação enviando ao colaboradores da versão de teste que cometeram um erro . A versão beta deve começar a desligar a cada duas horas à partir de 1º de Maio de 2010 (informação oficial)
  • 11. Requisitos do sistema
    A Microsoft publicou os Requisitos mínimos do Windows 7. Os Requisitos do Home Premium/Professional/Ultimate para a arquitectura de 32 bits são quase os mesmos requisitos para edição Premium do Windows Vista, mas a versão de 64 bits é consideravelmente mais elevado. A Microsoft lançou um aplicativo chamado upgrade advisor, que examina um computador para ver se é compatível com o novo sistema operacional. Apesar que computadores com apenas 512 mb de memoria RAM estão conseguindo executar o Windows 7 perfeitamente e alguns usando perfeitamente o AeroGlass. 
  • 12. Sites de apoio
    http://tek.sapo.pt
    www.microsoft.com
    www.wikipedia.com
  • 13. Conclusão
    Enriquecemos os nossos conhecimentos sobre o novo sistema operativo mais recente.