"Saga"

1,196 views
923 views

Published on

Um trabalho realizado em Português sobre o livro "A saga" de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,196
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

"Saga"

  1. 1. Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa Ana Catarina Neto, Nº2 David Lapa, Nº8 Flávia Costa, Nº12 João Madail, Nº14 Mafalda Silva, Nº18 8ºB Ano letivo 2011/2012
  2. 2. Depois de sair de Vig, Hans percorre um longo caminho até chegar à terra onde ficou a viver.
  3. 3. Rota da viagem de Hans
  4. 4. Onde Hans aportou… Hans, depois de percorrer um longo caminho, chegou num cargueiro Inglês (a quem lhe deram o nome de “ Angus”): • A Portugal, um país a sudoeste da Europa. • À cidade do Grande Porto. Ex: “ Parou em frente dos ourives para olhar as montras, à porta das adegas respirou a frescura sombria e o cheiro de vinho entornado.” “ Caminhou ao longo do rio ,…”
  5. 5. Descrição da Cidade do Porto “Na estrada que corria junto às margens viam-se bois enfeitados e vermelhos, puxando carros de madeira que chiavam ao som do peso das pipas, pedra, e areias.” Sentido da Visão Sentido da audição “ Parou em frente dos ourives para olhar as montras, à porta das adegas respirou a frescura sombria e o cheiro de vinho entornado.” Sentido do olfacto
  6. 6. Roteiro turístico da cidade do Porto Torre e Igreja dos Clérigos Caves do Vinho do Porto Sé do Porto Forte de São Francisco Xavier
  7. 7. A cidade do Porto A cidade do Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Esta encontra-se no noroeste da Península Ibérica. O Porto é muito conhecido pelos seus vinhos, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, pelo seu centro histórico e pelo seu clube de futebol.
  8. 8. Monumentos da Cidade A cidade do Porto é rica em história e para o demonstrar tem muitos monumentos, desde as mais belas pontes até às mais imponentes igrejas. Temos como exemplo, as Caves do muito conhecido Vinho do Porto, a extraordinária Igreja e Torre dos Clérigos, o grandioso Castelo do Queijo e a fabulosa Sé do Porto.
  9. 9. Caves do Vinho do Porto O vinho do porto é conhecido desde o século XVII, é natural da região do Porto daí o nome que lhe foi atribuído. A sua verdadeira origem é a que os portugueses contam, porque na altura dos descobrimentos os portugueses já levavam o vinho em pipas para este durar a viagem toda.
  10. 10. Torre e Igreja dos Clérigos A Igreja dos Clérigos foi construída entre 1731 e 1749 e situa-se na rua de S. Filipe de Néri. Esta é a representação mais marcante do estilo barroco e a obra mais imponente de Nicolau Nasoni. A Torre dos Clérigos foi construída entre 1754 e 1763 e situa-se, também, na rua de S. Filipe de Néri. Esta é a torre mais alta de Portugal, com seis andares e setenta e seis metros de altura. É também uma bela representação do estilo barroco.
  11. 11. Forte de S. Francisco Xavier O Forte S. Francisco Xavier é uma pequena fortificação defensiva, situada na Praça Gonçalves Zarco na cidade do Porto. Foi construído no século XV. O seu nome oficial é Forte de S. Francisco Xavier, mas é normalmente chamado por Castelo do Queijo devido a ter sido construído sobre uns rochedos em forma de queijo.
  12. 12. Sé do Porto A Sé do Porto é um edifício de estrutura romano/gótica, do séc. XII e XIII, tendo sofrido grandes remodelações no período barroco. No interior conserva ainda o aspeto de uma igreja/fortaleza, com ameias. Foi uma das obras de Nicolau Nasoni.
  13. 13. Sitografia http://amen.no.sapo.pt/Torre%20dos%20Clerigos.ht m http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-torre-dos-clerigos- 13682 http://www.portoxxi.com/cultura/ver_edificio.php?id=1 59 http://www.flickr.com/photos/9480263@N02/3291231 662/ http://www.portoxxi.com/cultura/ver_edificio.php?id=2 http://www.destak.pt/artigo/61803 http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto http://www.rvp.pt/index.php?op=vernoticia&nid=14&n ome=noticias_tl

×