Currículo francisco vorcaro

504
-1

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
504
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Currículo francisco vorcaro

  1. 1. Curriculum vitaeFrancisco Eduardo Vorcaro MachadoENDEREÇO: Rua Campanha, 35 apt. 103BAIRRO: Carmo SionCIDADE: Belo HorizonteTELEFONE: (31) 33357945 (31) 9362 7515E-MAIL: fevmac@hotmail.com • Informações Pessoais Estado Civil: Solteiro Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Belo Horizonte.´ • Formação 2007 – 2011: Universidade Fumec – Comunicação Social – Jornalismo 2005 – 2006: PUC Minas – História – Decisão de optar pelo jornalismo • Empregos 2012 – Presente: Jornalista, artista gráfico e educador, Grupo de desenvolvimento Comunitário, Gdecom. 2010 – 2011: Produtor de Campo, Núcleo Internacional de Documentário e Cinema 2010 – 2010: Estagiário na Assessoria de Comunicação, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável • Experiência profissional Jeep Clube Minas Gerais Edição e diagramação, pesquisa e participação como redator na Folha do JCMG. Rádio Fumec Produção de notas, reportagens, entrevistas, apresentação de programas radiofônicos e cobertura de eventos especiais. Jornal Laboratório “O Ponto” Repórter nas seguintes matérias: Entrevista com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prof. Raimundo Cândido, reportagem “Meio ambiente pede socorro” e matéria “Geração Beat”. Editor e diagramador de uma matéria sobre Raul Seixas e de uma matéria sobre as reformas estruturais necessárias para a Copa do Mundo, no Brasil. Propic 2009 “Cibercultura e Jornalismo” Projeto de iniciação científica.
  2. 2. TV RotaryParticipação na criação da TV Rotary, indicando caminhos e possibilidadestanto em relação às mídias digitais (compra de equipamento e operação domesmo, além da resolução de problemas técnicos), quanto à Internet(apresentação do conteúdo, utilização de recursos e divulgação). Depoiscumpri o papel de produtor, editor de arte, editor de imagens e repórtercinematográfico.Rotaract BH LiberdadePresidente da comissão de Hipermídia, membro fundador e responsável pelostrabalhos relacionados à área de produção gráfica.Responsável pela criação do site do grupo (Elaboração da proposta e doconteúdo do site, realização de todo o design a partir dos parâmetros visuaisestabelecidos pelo Rotary International, e programação). O site conta com umbanco de dados, tornando sua atualização extremamente simples, até mesmopara aqueles que não possuem experiência com internet.Endereço do site: http://www.rotaractbhliberdade.comRevista RaggaElaboração de dois textos, narrando experiências em países estrangeiros,publicados no site da Revista Ragga, que faz parte do grupo DiáriosAssociados.Links:http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_13/2009/06/26/ficha_ragga_noticia/id_sessao=13&id_noticia=12650/ficha_ragga_noticia.shtmlhttp://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_13/2009/08/20/ficha_ragga_noticia/id_sessao=13&id_noticia=14579/ficha_ragga_noticia.shtmlMy Box ExpressCriação de uma apresentação, em slides da empresa. A peça foi exibida emconferências do setor empresarial. Realização de um ensaio fotográfico,ressaltando as qualidades do serviço oferecido pela My Box.Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(Semad)Responsável por diversas funções em todas as áreas da comunicação social,entre elas; escritor e editor de textos; assessor de imprensa, prestando auxiliotanto à setores específicos da Semad quanto à veículos de imprensa externos;gestão do conteúdo veiculado no site oficial da Secretaria de Estado,desenvolvimento inicial de um sistema interno de comunicação (Intranet);elaboração de peças gráficas entre outras funções.Núcleo Internacional de Documentário e CinemaExercício da função de Produtor de Campo, para as filmagens do documentário“Beyond The Girl of Ipanema”.SKILL IdiomasContratado para ministrar aulas de Inglês, em turmas de nível básico,intermediário e avançado.
  3. 3. Centro de Estudos da Cultura Ancestral Brasileira - CECAB Criação de vídeos de divulgação para projetos culturais, exercendo as funções de repórter cinematográfico, editor de vídeos e diretor de arte. Grupo de Desenvolvimento Comunitário – Gdecom Criação de vídeos, textos e imagens. Fotógrafo e educador de arte audiovisual e cidadania, para adolescentes em zonas de risco.• Conhecimento e Habilidades Utilização de programas como Windows, Microsoft Office, Adobe In Design, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop (nível avançado), Adobe Premiere, Adobe After Effects, Adobe Flash (incluindo programação e ActionScript 3), Adobe Dreamweaver, Adobe Fireworks, QuarkXPress, Corel Draw e Audacity. Prática na utilização de ferramentas de edição (vídeos, imagens, desenhos vetoriais) e design gráfico. Experiência como diretor de vídeos, repórter cinematográfico, produtor e editor de vídeos. Experiência como fotógrafo e editor de fotografias, além de possuir equipamento profissional próprio. Capacitação, através de cursos, para o uso da linguagem HTML, CSS, PHP e SQL. Utilização de conhecimentos em Tabeless e Web Standarts para a criação e programação de sites dinâmicos e estáticos. Experiência na área de Web e na área de criação de produtos para Internet. Esse processo inclui várias esferas como programação (criação de banco de dados), design de elementos, criação de peças publicitárias para divulgação (utilizando meios tradicionais e mídias sociais nativas da internet) e elaboração e atualização de conteúdos. Facilidade em adaptar estratégias de publicidade e de desenvolvimento de produtos de comunicação à realidade e objetivos de uma determinada empresa ou instituição. (Em determinados casos posso utilizar ferramentas com códigos Open Source para reduzir o tempo de desenvolvimento de um projeto. Por exemplo, recorrer a um Content Manager System - CMS ou Sistema de manejo de conteúdo – como o Joomla! Ou WorldPress.) Experiência como escritor e editor de textos, além de grande facilidade em redigir com rapidez. Facilidade em relacionamentos interpessoais. Renovação constante do conhecimento através de pesquisas e estudos.• Idiomas Inglês (Domínio fluente da língua) Espanhol (Nível básico) Curso em Havana, Cuba

×