Your SlideShare is downloading. ×
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Mitos que podem custar vidas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Mitos que podem custar vidas

600

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
600
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Mitos que podem custar vidas
  • 2. 1- A ambulância chegará num minuto.Não, isto não funciona assim. Na Inglaterra, porexemplo, o tempo de resposta para situações deemergência é de 8 minutos e apenas para 75%de todos os incidentes. Tempo suficiente paraque a vítima, dependendo da gravidade dasituação, acabe por morrer.
  • 3. 2- É melhor não fazer nada par não piorar asituação.Se alguém está a sangrar e você não fizer nada,a pessoa pode perder muito sangue e morrer. Sealguém está inconsciente e não estiver a respirare você não fizer nada, a pessoa pode continuarnesse estado e acabar por morrer.
  • 4. 3- Caso haja um sangramento pelo nariz, épreciso inclinar a cabeça para trás.Este deve ser um dos maiores mitos nesta área.A verdade é que esta acção pode fazer com queo sangue desça para a garganta e causenáuseas e vómitos. Em vez disso, incline acabeça para frente, aperte as narinas e respirepela boca. Se a hemorragia não cessar dentro de30 minutos, vá ao hospital.
  • 5. 4- Vítimas de ataque cardíaco devem deitar-se,em vez de se sentarem.Errado. A posição semi-sentada com os joelhosdobrados e cabeça e os ombros apoiados é amelhor para a pessoa respirar.
  • 6. 5- Se um braço ou uma perna está a sangrarmuito, você deve amarrar um torniqueteapertado em volta do ferimento.Errado. Em vez disso, deve-se utilizar umcurativo para fazer pressão sobre a ferida eelevar o membro magoado.
  • 7. 6- Se uma criança beber água sanitária, faça-avomitar.Isso pode causar mais danos quando o vómitosai do corpo. Nestas situações deve ligar para aemergência e dar à criança leite frio ou água,caso tenham os lábios queimados de substânciascorrosivas.
  • 8. 7- Você nunca deve mover alguém depois deum acidente de trânsito, mesmo se a vítimanão estiver a respirar.Mesmo com lesões na coluna vertebral, é maisimportante certificar-se de que a pessoa está arespirar. Deve-se inclinar a cabeça da vítima,levantando o seu queixo.
  • 9. 8- Se alguém está sufocado com um objectoestranho, vai apreciar um par de dedosgarganta adentro.Na realidade, isso pode empurrar ainda maispara baixo o objecto. Em vez disso, bata comfirmeza no meio das costas.
  • 10. 9- Se alguém estiver a sofrer um ataqueepiléptico, deve-se colocar algo na sua boca –uma colher, talvez.A ideia é evitar que o indivíduo morda a língua,mas se colocar uma colher na sua boca, a vítimaestará mais propensa a partir os dentes ou opróprio objecto e, em seguida engasgar-se comos pedaços. A melhor coisa a fazer é amortecer aárea com algo mole, como um casaco ou umcobertor.
  • 11. 10- Se alguém se sente fraco, deve-se colocarsua cabeça entre as pernas.Não. A pessoa pode cair para frente. Em vezdisso, deite a pessoa e levante as suas

×