Apresentação

452 views
374 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
452
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
27
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação

  1. 1. Gerenciamento da Integração do Projeto
  2. 2. Gerenciamento da integração do projeto Desenvolver o termo de abertura do projeto Desenvolver o pleno de gerenciamento do projeto Orientar e gerenciar a execução do projeto Monitorar e controlar o trabalho do projeto Realizar o controle integrado de mudanças Encerrar o projeto ou fase
  3. 3. • Inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. • Em gerenciamento de projetos, integração inclui características de unificação, consolidação, articulação e ações integradoras que são essenciais para o término do projeto atendendo os requisitos. Gerenciamento da integração do projeto
  4. 4. 1 Desenvolver o termo de abertura do projeto • É o processo de desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.
  5. 5. 2 Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto • O processo de documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.
  6. 6. 3 Orientar e gerenciar a execução do projeto A utilização da orientação e gerenciamento a execução do projeto consiste no primeiro passo o foco nos objetivos.
  7. 7. Orientar e gerenciar a execução do projeto Inclui: Executar as atividades, criar as entregas do projeto, orientar a equipe dando suporte total, utilização correta de todo o material: ferramenta, etc, implementação do padrão e método utilizado, estabelecer e utilizar a comunicação por todos os canais, gerar todas as fases do projeto, documentar todas as mudanças no projeto: escopo, planos, ambientes. Previr riscos e respostas para os mesmos, orientar vendedores e fornecedores, coletar e analisar para melhoria do projeto.
  8. 8. Orientar e gerenciar a execução do projeto O processo orientar e gerenciar a execução do projeto é afetado pela área de aplicação do projeto. E inclui: Ação corretiva, ação preventiva e reparo de defeito.
  9. 9. Orientar e gerenciar a execução do projeto ENTRADA da orientação e gerenciamento a execução do projeto: 1 Plano de gerenciamento do projeto 2 Solicitação de mudanças aprovadas 3 Fatores ambientais da empresa (cultua e organização da empresa e do cliente, infraestrutura, organização de pessoal, tolerância de riscos, sistema de informação e gerenciamento do projeto). 4 Ativos de processos organizacionais (diretrizes padronizadas, comunicação e registros, banco de dados para consultas)
  10. 10. Orientar e gerenciar a execução do projeto FERRAMENTAS da orientação e gerenciamento a execução do projeto: 1 Opinião especializada 2 Informações sobre o desempenho do trabalho 3 Solicitações de mudanças (ação corretiva, preventiva, reparo de defeitos, atualizações) 4 Atualização no plano de gerenciamento do projeto (requisitos, cronograma, custos, qualidade, etc) 5 Atualização dos documentos
  11. 11. 4 Monitorar e controlar o trabalho do projeto É o processo de acompanhamento, revisão e ajuste do progresso para atender os objetivos. É executado no início e término do projeto. O processo de monitorar e controlar o trabalho do projeto concerne: • Comparação entre o real e o planejado. • Avaliação de desempenho. • Identificação, análise e acompanhamento dos riscos. • Manutenção e fornecimentos de informações.
  12. 12. Monitorar e controlar o trabalho do projeto ENTRADA do monitoramento e controle do trabalho do projeto: 1 Plano de gerenciamento do projeto 2 Relatórios de desempenho 3 Fatores ambientais da empresa ( padrões governamentais ou industrias, sistema de autorização, tolerância a riscos) 4 Ativos do processo organizacional (comunicação, finanças, defeitos, banco de dados)
  13. 13. Monitorar e controlar o trabalho do projeto FERRMENTAS do monitoramento e controle do trabalho do projeto: 1 Opinião especializada SAÍDAS do monitoramento e controle do trabalho do projeto: 1 Solicitação de mudança (ação corretiva, preventiva, reparo de defeito) 2 Atualização do plano 3 Atualização dos documentos do projeto
  14. 14. 5 Realizar o controle integrado de mudanças • O processo de revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.
  15. 15. 6 Encerrar o projeto ou fase • O processo de finalização de todas as atividades de todos os grupos de processos de gerenciamento do projeto para terminar formalmente o projeto ou a fase.
  16. 16. Gerenciamento da integração do projeto Desenvolver o termo de abertura do projeto Desenvolver o pleno de gerenciamento do projeto Orientar e gerenciar a execução do projeto Monitorar e controlar o trabalho do projeto Realizar o controle integrado de mudanças Encerrar o projeto ou fase

×