Publicação1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Publicação1

on

  • 1,362 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,362
Views on SlideShare
595
Embed Views
767

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

5 Embeds 767

http://eebangelcabral.blogspot.com.br 672
http://eebangelcabral.blogspot.com 57
http://www.eebangelcabral.blogspot.com.br 35
http://eebangelcabral.blogspot.pt 2
http://eebangelcabral.blogspot.ro 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Publicação1 Document Transcript

  • 1. ANO 2 EDIÇÃO 3 TUBARÃO/SC,JULHO /2012 SOB NOVA DIREÇÃO No mês de fevereiro,deixou de compor o quadro de funcionários da UE,o pro- fessor Jailson Gomes Bernardo,que ocupou a cadeira de diretor por quase uma década.A saída do professor Jailson foi voluntária,pois o mesmo avaliou que já havia contribuído o suficiente para nossa escola e queria novos desafios em sua carreira.Hoje,ele está no Colégio Henrique Fontes.Nós desejamos su- cesso! E O CICLO CONTINUA........ Com a saída do professor Jailson,após algum tempo,mais precisamente no mês de Maio,assume a dire-ção a professora Miriam Gomes D’Alascio.Ela nasceu em Tubarão no dia 04/04/62.Filha de Evanir BenedetGomes e Manoel José Gomes.È casada com Renato D’Alascio e tem três filhos:Marília,Renato e Caio. Formada em Letras_Licenciatura Brasileira e Inglesa,Pós-Graduada em Literatura Brasileira e é Mestreem Ciências da Linguagem.Começou sua carreira profissional como professora de Inglês e Português,atuandoem várias escolas da rede pública estadual e no Colégio São José.Atuou como responsável pelos Recursos Hu-manos na CRE_Coordenadoria Regional de Educação,hoje GERED.Foi coordenadora do PLANSFER_Plano deSaúde do Ferroviário.Também trabalhou na REFFER_Rede de Seguridade Social.Atualmente é a diretora denossa EU,onde pretende desenvolver projetos pedagógicos e comunitários numa gestão democrática e partici-pativa.A escola acolheu Miriam com muito carinho e disposição para fazê-la vencedora em mais esta etapa desua carreira.. RECEPÇÃO DOS ALUNOS PARTIDA DA PROFESSORA VALDETI Queridos leitores do NE,é lembrado que na 1ª Edição re- gistramos aqui a mensagem dos alunos para a profª. Val- deti que se aposentaria em seguida.Já na 2ª Edi- ção,noticiamos ,com uma mistura de alegria e tristeza,a sua tão sonhada e merecida aposentadoria.Agora, na 3ª Edição,infelizmente estamos noticiando com pesar,seu falecimento.Fica aqui,nosso registro enlutado. A vida é cheia de surpresas,nem sempre são belas.Algumas são doloridas.E ao longo da vi- da,vamos aprendendo a lidar com as dores sem que elas nos peçam Nesta edição licença.Entram em nossas vidas sem dó,rasgando nosso coração e Os alunos foram recepciona- dilacerando nossa alma.A dor éPROJETOS/ATIVIDADES 2 dos,vislumbrando conquis- maior ainda quando,uma amiga ,ESPECIFICIDAES 10 tas,traçando metas num deixa nosso convívio para sem- MARIA VALDETI BOSCHETI MISSAU pre.Valdeti ficou em nosso coraçãoSOCIAIS ambiente receptivo e propí- 14 cio ao processo ensino- *_25/04/1952 como uma bela tatuagem,marcou para sempre.DIVERÇÃO aprendizagem. 14 +_19/06/2012 Nosso muito obrigada por fazer parte de um pedaço de nossa vida.VIROU NOTÍCIA 14
  • 2. NE NOTÍCIAS ESCOLARES EEB PROFª ANGÉLICA CABRAL Página 2PROJETOS/ATIVIDADES Inicio do Ano Letivo/ 2012 A ESCOLA DOS MEUS SONHOSA escola dos meus sonhos não é nenhuma entidade imaginária, abstrata, idealizada, mas existe na real, éprofundamente humana, onde acontece o milagre diário de reverência à vida, de descoberta da beleza adormecida emcada ser humano e encanto da aprendizagem. A escola dos meus sonhos é aquela que o ser humano está em primeiro lugar, e isto gera respeito recíproco entreprofessor e aluno, com a definição clara de que toda a atividade está embasada nos valores fundamentais dahumanidade. A escola dos meus sonhos existe, porque pessoas apaixonadas ainda se empenham pela utopia de preservar oespaço escolar como lugar de viver as mais belas experiências de vida, fazendo de cada aula momento de magia epaixão pelo aprender e ensinar. A escola dos meus sonhos se concretiza toda vez que o brilho do olho do professor reflete a paixão pelo que faz, esupera a mais avançada tecnologia de que se possa dispor, porque vai se alojar na memória do coração do aluno, e láfica para sempre como sinal de amor sublime entre ensinante e aprendente. A escola dos meus sonhos é aquela em que a aula não acaba quando se vai para casa, porque as lições da professorase alojam no coração da criança, e o seu exemplo acaba sendo referência para toda a vida. A escola dos meus sonhos é aquela aonde se quer voltar no dia seguinte, porque lá se tem espaço para viverplenamente todas as emoções da vida, em companhia dos colegas, todos desejosos de aprender e crescer, não numadisputa desenfreada de vencer o outro, mas superar os próprios limites. GRUPO DE FUNCIONÁRIOS NO INICIO DO ANO
  • 3. TUBARÃO/SC,JULHO /2012Página 3 Carnaval na Escola Na sexta-feira (17),os alunos e professores tiraram suas fantasias do armário e caíram na folia.Tudo foi registrado. SAÚDEPALESTRAA escola,juntamente com os profis-sionais do curso da área da saúde doCEDUP,promoveram palestras.Do1º ano até a 8ª série,os alunos tive-ram noções básicas sobre higienepessoal (corporal e bucal).Para cadasérie uma temática com diferentesabordagens. H1N1 A escola promoveu no último dia 26/06 uma campanha contra a gripe H1N1.Isso de- vido ao grande número de pessoas infectadas na região.A vacina teve um custo menorDENTISTA para a escola devido a umaToda segunda-feira,a escola recebe parceria com NOVARTS/em suas dependências,o dentista do SP,através da Marilda,velha conhecida da área da saúde.Aposto de saúde do bairro São Jo- campanha contou com maisão.Ele e sua auxiliar fazem a aplica- de 300 adeptos entre alu-ção do flúor e encaminhamentos nos,pais e pessoas da comuni-quando necessário.Prevenir é melhor dade.do que tratar.
  • 4. NE NOTÍCIAS ESCOLARES EEB PROFª ANGÉLICA CABRAL Página 4PROJETOS/ATIVIDADES As comemorações de 08 de Março,começaram no período da manhã e se estenderam até a noite.No período matutino,aconteceu um desfile inédito na Escola,todas as funcionárias brilharam na passarela.O evento foi comandado pelo Profº Fabrício(de História) e a aluna Sherley (da 8ª série).Foi muito di- vertido! DIA DA MULHERAs turmas do 1º ao 4º ano,tambémhomenagearam suas professoras.Os alunosNathan e Arthur,cantaram eencantaram.Teve poesia,belos trabalhosalegrando nosso ambiente escolar e muitarisada.No período noturno,as funcionárias e as mulheresda comunidade foram homenageadas em grandeestilo.Foi feito uma parceria com a MICROMIXCURSOS e essas mulheres usufruiram dos serviçosde beleza que a escola dispõe.Cortaram cabe-lo,fizeram sobrancelhas e maquiaram.Ficaram ain-da mais belas.Foi oferecido um lanche muito sabo-roso,parceria da Risotolãndia e do Sr. Zé Paulo.ACris(mãe),junto com a Vitória(aluna),enfeitaram asunhas da mulherada. Raul é mais novo colaborador de nossa escola,vale registrar que é filho da Cris, professora do 1º ano.
  • 5. TUBARÃO/SC,JULHO /2012Página 5 REGRAS DE CONVIVÊNCIAOs alunos do 5º ano e os de 6ª a 8ª série construí-ram,debateram,sugeriram e aprovaram as re-gras de Convivência na Escola.DIA DA MERENDEIRA/SERVIÇOS GERAISNo Dia da Merendeira,resolvemos homenagear de forma divertida nossa querida Shellen.Quemulher não gostaria de ser homenageada em capas de revistas famosas,não é mesmo? Doraci eFátima também foram lembradas.Que maldade!!!!
  • 6. NE NOTÍCIAS ESCOLARES EEB PROFª ANGÉLICA CABRAL Página 6PALESTRA MICROMIXA EEB Profª Angélica Cabral,recebeu em suas dependências a Escola de Cursos MicroMix,nas pessoas do Gerente Rodrigo e do Técnicoem Informática Fabiano,com a Palestra "Mercado de Trabalho e Marketing Pessoal".Os alunos da 7ª e 8ª séries foram os contempla-dos,sendo de grande valia,pois dentre eles temos vários alunos do "Programa Jovem Aprendiz".Muitas foram as contribuições de ambospara o grupo de alunos,que certamente levaram para suas vidas a informações a eles transmitidas.A Escola agradece a parceria com aMicroMix.PÁSCOAOs alunos do 1º ao 5º ano receberam cestinhas recheadas deguloseimas,o McDonalds,através do gerente Carlos e sua equi-pe,ajudou e vieram até a escola conhecer nossos alunos,emretribuição,receberam cartinhas carinhosas.
  • 7. TUBARÃO/SC,JULHO /2012Página 7PALESTRAOs alunos da 6ª a 8ª série,tiveram uma bela palestra enfocandoos valores, proferida pela profª Mariléia.Depois ganharam do-cinho. No dia 04/04,entra na passarela o desfile dos Valores Éticos para uma boaAssembleia de Pais Convivência Escolar.
  • 8. NE NOTÍCIAS ESCOLARES EEB PROFª ANGÉLICA CABRAL Página 8Dia do LivroAs professoras das Séries Iniciais,Cris,Cibele,Mirele,Isabel e Irma,encenaram para seus alunos a história do Sitio do Pica Pau Amarelo.Ato que comemorou oDia do Livro e aniversário de Monteiro Lobato,nosso brilhante escritor.Foi muito divertido e contaram com a participação do aluno Arthur(4º),o nosso"Monteiro Lobato". CONTAÇÃO DE HISTÓRIA É sempre uma alegria imensa receber a Ro- salina e a Verdolina.A cada vinda elas tra- zem consigo um montão de histórias diver- tidas.Os alunos sempre pedem mais.É uma diversão!As professoras,ah essas voltam aos seus bons tempos de criança.
  • 9. Página 9 TUBARÃO/SC,JULHO /2012 Nossas professoras de séries iniciais também são contadoras de história.Deixaram a todosContando Histórias da escola,encantados.Foi uma tarde muito legal!CLEUSA, a EstagiáriaCom muito carinho registramos o belo traba- lho da Cleusa.Mãe de ex-aluna,missionária no Haiti e veio até nós mostrar um pouqui-nho de sua bela experiência.Registrou a vidaescolar das crianças daquele país em fotos e vídeo,nos deu uma verdadeira au- la.....Chocante!!!
  • 10. NE NOTÍCIAS ESCOLARES Página 10 EEB PROFª ANGÉLICA CABRALESPECIFICIDADES Turma do 3º ano com as professoras Ana (Arte) e Isabel (2ºprofº) na biblioteca fazendo leitura para depois,na sala de aula reescreverem as obras em forma de desenho. A turma do 4º ano,depois de conversarem sobre cadeia alimentar e alimentação saudável,se deli- ciaram com uma gostosa salada de frutas.ALIMENTAÇÃO SAUDÁVELA profª Sônia(Educ.Fís.) juntamente com a merendeira Shel-len,palestraram para os alunos sobre a importância de termos umaalimentação saudável.Salinetaram seus benefícios para saúdealiada a prática de atividades físicas. A E.E.B. Professora Angélica Cabral participou do "Projeto Nutrindo o Saber", realizado pela Empresa Risotolandi- a,com o objetivo de despertar interesse e aprendizado em nossos alunos para terem uma alimentação saudável. Uma das provas ,foi a "elaboração de frases",sendo que o vencedor foi o aluno Marcus da Silva Martins,5º ano. "Se é colorido, saboroso e saudável; então nossa alimenta- ção é recomendável!"
  • 11. Página 11 TUBARÃO/SC,JULHO /2012 ALIMENTAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA O 4º Ano arrasou com suas belas produções sobre hábitos saudá- veis.O 4º ano criou livretos falando da importância de se dormir bem,praticar atividades físicas,ter uma alimentação balancea- da ,estudar e brincar.Parabéns! LITERATURAOs alunos de todas as séries,após fazerem a leitura dolivro escolhido no “RODÌZIO LITERARIO”,podem soci-alizar a sua leitura com os colegas.Podem fazer a“propaganda”,em um espaço específico onde ficarãoexpostas suas considerações sobre o livro.O espaço tam-bém expõe matérias jornalísticas e tudo que possa acres- A profª Marlei,de Língua Portuguesa,como sempre,faz um ótimo traba-centar no processo ensino-aprendizagem.Esta atividade lho voltado para a leitura.A mesma vem incentivando a leitura fazendoserve de interação e socialização de todos. com que os alunos maiores socializem sua leitura com os meno- res.Também incentivando a leitura,todos os profissionais da UE,param suas atividades por 15 minutos,uma vez na semana, para se dedicarem a leitura.Muito bom! FORMANDOS 2012 A 8ª série fez o sorteio de uma rifa (cesta de produtos de higiene e bele- za),no último dia 10/05.Contaram com a colaboração de todos os funcioná- rios da UE,doando brindes e ajudando vender os bilhetes.RECREIO DIVERTIDO O bilhete sortudo foi o de nº 372.A arrecadação é para a formatura.O Recreio da UE,ficou mais interessante e diverti- O profº historiador,Fabrício,como sempre dinâmico e comprometido.Faz das aulas de história uma verdadeira viagem ao tempo. 5 DE JUNHO DIA MUNDIALSegundo a profª Elisangela,a Geografia se baseia noestudo e na pesquisa dos aspectos naturais da Terra DO MEIO AMBIENTEcomo a atmosfera, litosfera, hidrosfera, além do relevo,clima, vegetação e a interdependência entre os elemen- Nas aulas de Ciências foram confec-tos. Diz também que tem como objetivo o estudo siste- cionados crachás com desenhos e fra-mático das sociedades tais como população, economia,cultura, poluição e muitos outros, além de compreender ses relacionados ao meio ambientea relação do homem com a natureza. Destaca a atividade focando a preservação e o desenvolvi-“show do milhão,desenvolvida na 8ª série sobre o conti- mento sustentável.nente europeu.
  • 12. NE NOTÍCIAS ESCOLARES EEB PROFª ANGÉLICA CABRAL Página 12 Esta matéria saiu no veículo de circulação diária da cidade”Diário do Sul”,no dia 15/05.Nosso aluno Murilo,foi medalista pela Combem-ESPORTES tu.Parabéns Murilo!Siga em frente e sucesso!TUBARÃO - Atletas da Associação Tubaronense de Judô (ATJ) conquistaram três medalhas de primeiro lu-gar na etapa estadual e seletiva para a Seleção Catarinense de Judô sub-15, realizadas no último final de se-mana, em Blumenau. Karine de Lima Rodrigues (FMCE), Marina Vargas Capristano (FMCE) e Letícia Men-des da Silva (Clube 29) ficaram em primeiro lugar em suas categorias. A ATJ conquistou, ainda, uma meda-lha de segundo colocado, com Camilo Martins Júnior (FMCE), e três medalhas de terceiro lugar, com MuriloQuerino Rosa (Combemtu), Alisson Thomaz da Silva (FMCE) e Fábio Friggi Costa (FMCE).A segunda etapa estadual e seletiva para a Seleção Catarinense sub-13 acontecerá em Balneário Camboriú, nodia 16 de junho.O evento serviu como preparação para a Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Este resultado só foipossível graças ao trabalho realizado com o judô no município de Tubarão”, salienta o responsável técnico daequipe masculina, Thiago Gomes. O responsável técnico da equipe feminina, Jaison C. da Cunha Tavares, também ressalta a importância do evento. “Foi para as crianças que puderam melhorar seu nível técnico, possibilitando um bom resultado em eventos maiores, como Olesc e Joguinhos Abertos, que serão realizados nos meses de setembro e julho”, co- menta Jaison.MÚSICA/DANÇAA profª Ana,de Arte,trabalhouem suas aulas a MPB(Música Po-pular Brasileira),cujo o objetivo éenvolver a oralidade,os gestos,alinguagem musical e principal-mente a corporal em cada ritmoe estilo e desenvolver nos jovense crianças a arte envolvendo adança,a música,seus vul-tos,principais ritmos e ori-gens.Confiram as fotos. Foi show!
  • 13. Página 13 TUBARÃO/SC,JULHO /2012JESC 2012Nossa escola participou do JESC,nossos repre- sentantes trouxeram várias medalhas "para nossa alegria". As modalidades foram:Futsal,Atletismo (corrida,arremesso de peso e salto em distância) e tênis de mesa. Nossos heróis fo- ram:Sherley,Lucas,Mateus,laís,Gabriel e Emanu- el(8ª série),Ana Bea- triz,Jhonatan,Ezequiel,Ismael,Gustavo e Gabriel (7ª série)Higor,Matheus,Iago,Renata e Fábio(6ª série).Parabéns pessoal pela participação e pelo desempenho que muito nos orgulha. INGLÊSA 7ª série apresentou diálogos em in-glês,falando sobre o Amor ,em comemoraçãoao Dia dos Namorados.Eles criaram seus per-sonagens para fazerem a apresentação.HAPPY VALENTINE´S DAY!Os alunos da 6ªª série criaram seu“character” (personagem),para a apresentaçãode diálogos.Foi uma aula divertida e commuito aprendizado.Para Refletir: “Se está fácil demais, é porque está errado.” Darlene dos Santos Profª de Matemática
  • 14. SOCIAS/ANIVERSARIANTES VIROU NOTICIA NA UEJANEIRO  A profª Hellen não compõe mais o quadro de funcionários desta UE.A mesma,por motivos par- ELIANE:01 ticulares,pediu sua demissão do cargo de professora,ficando somente com o cargo de ATP.Hoje ela atua na EEB Profª Célia Coelho Cruz,na secretaria. ADRIANA:12 DUDA:14 A Orientadora Eliane,encontra-se de licença prêmio(merecidamente).Ela retorna as suas ativida- des no segundo semestre. DORACI:16 CIBELE:31 Dia 31/05 foi eleita a APP da escola,agora é presidida pela Luziane,atuante e prestativa.SucessoFEVEREIRO a nova diretoria. SÔNIA:06 No dia 20 de junho de 2012 faleceu Manoel Antônio Bertocini Silva,prefeito de nossa RITA:17 cidade,por volta das 20h.A cidade chorou esta perda. FAIDA:18 MARLEI:18 DIVERSÃOMARÇO Parece que com aber- tura do concurso de FÁTIMA:13 remoção,nossa UEABRIL ficará desfalcada de outros nomes impor- MIRIAM:04 tantes entre os funcio-JUNHO nários.Agora é esperar pra ver. IRMA:14LEMBRE-SE:Festa de São Bernardo,será dia: 18 de Agosto Leve sua família e divirta-se. NÃO PERCAM! EQUIPE RESPONSAVEL ANA LÚCIA BARBOSA DA SILVA ADRIANA VICENTE BRESSAN GOULART CIBELE FELIPE CUSTÓDIO EYNG CLÉRIA DO AMARAL VENÂNCIO CRISTINA TONELLI COSTA DARLENE DE OLIVEIRA SANTOS DENISE SOARES MARQUES DORACI DE SOUZA ROSA ELIANE MARIA AGUIAR DE SOUZA ELISANGELA LAUREANO CARVALHO FABRÍCIO GERALDO KOENIG FAIDA DENISE RODRIGUES JANAÍNA CALEGARI FERNANDES MARLEI MENDES DE SOUZA MARIA TERESINHA GOULART MARIA ISABEL FIGUEREDO MENDES MIRELE CASCAES MOTTA MIRIAM GOMES D’ALASCIO MARIA DE FÁTIMA MARTINS CASCAES RENATA HENRIQUE RAULINO SÔNIA REGINA PANSERA SHELLEN DE OLIVEIRA VALGAS