Tempo: 45 minutos
  Rendimento: 10 porções
  Dificuldade: Fácil

Ingredientes

200g de chocolate branco
2 xícaras de leite...
1 pacote(s) de biscoito maisena
1 lata(s) de leite condensado    Mococa
1/2 caixinha(s) de creme de leite   Mococa
1/2 xíc...
Falso pudim de leite condensado
Saiba como fazer esta delícia.
Ingredientes do Falso pudim de leite condensado
6 ovos
3 co...
Pavê de pêssego


 Ingredientes
 1 pacote de 300 gramas de bolacha champagne
 1 lata de leite condensado
 2 latas (mes...
Para o pudim:
6 ovos
500 gramas açúcar
0,5 litro de leite

Para o bolo:
6 ovos
350 gramas de açúcar
2 chávenas de farinha
...
BOLO PUDIM CHOCOLATE


Para o bolo:
3 ovos
1 chávena de chá de açucar
150g de manteiga
1 chávena e meia de farinha
1 colhe...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Receitas Paves

1,481

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,481
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
26
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Receitas Paves"

  1. 1. Tempo: 45 minutos Rendimento: 10 porções Dificuldade: Fácil Ingredientes 200g de chocolate branco 2 xícaras de leite integral 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1/2 colher (sopa) de maisena 5 colheres (sopa) de açúcar 2 caixas de bis branco 3 ovos Modo de Preparo Separe as claras das gemas. Reserve. Numa panela, junte o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, a maisena e as gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e reserve. Em uma outra panela, junte o restante do leite e o chocolate e misture. Leve ao fogo médio para ferver. Depois de ferver, retire do fogo. Reserve. Numa batedeira, bata as claras até o ponto neve. Vá acrescentando o açúcar aos poucos para as claras não murcharem. Desligue a batedeira, acrescente o creme de leite e misture, delicadamente, até incorporá-lo às claras. Reserve. Com uma colher, distribua uniformemente o creme amarelo no fundo de um refratário. Cubra o creme com os bis picados. Em seguida, regue com o chocolate e cubra com o creme de claras. Decorre com o chocolate bis inteiro. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas ou até ficar consistente. Sirva gelado.
  2. 2. 1 pacote(s) de biscoito maisena 1 lata(s) de leite condensado Mococa 1/2 caixinha(s) de creme de leite Mococa 1/2 xícara(s) (chá) de suco de limão Misture o leite condensado e o limão. Acrescente o creme de leite e reserve por 10 minutos. Em uma travessa quadrada (não muito grande) disponha camadas de creme e de biscoito. As camadas de creme devem ser bem fininhas, somente o suficiente para cobrir o biscoito. Termine com creme e decore com raspinhas de limão. Leve para gelar por 6 horas. Pavê de Abacaxi Ingredientes: 2 latas de leite condensado 200g de biscoito maisena 3 ovos (claras e gemas separadas) 1 lata de compota de abacaxi (reservar a calda) 1 lata de creme de leite (sem soro) gelado . Forre um refratário médio com os biscoitos de maisena , molhados na calda de abacaxi (200 ml) , coloque por cima dos biscoitos o abacaxi cortadinho (Reserve 3 fatias de abacaxi para enfeitar). Repita as camadas até terminar. À parte, misture o leite condensado com as gemas e a outra parte da calda de abacaxi. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver. Despeje essa mistura sobre os biscoitos, deixe esfriar. Bata as claras em neve (bem duras) e misture com o creme de leite gelado. Coloque por cima e enfeite com as 3 fatias de abacaxi . Deixe na geladeira até o dia seguinte. Sirva gelado.
  3. 3. Falso pudim de leite condensado Saiba como fazer esta delícia. Ingredientes do Falso pudim de leite condensado 6 ovos 3 copos (tipo americano) + 50 ml de água 250g de leite em pó 300g de açúcar Para caramelizar a fôrma 2 xícaras de chá de açúcar 1/2 xícara de chá de água Modo de Preparo do Falso pudim de leite condensado Bata em um liquidificador os ovos, a água, o leite em pó e açúcar. Leve a mistura para uma fôrma de pudim caramelizada e coloque ao forno pré- aquecido a 250ºC em banho-maria por 1 1/2 hora. Ao retirar do forno, deixe esfriar e depois coloque na geladeira. Para retirar o pudim da forma, leve a forma rapidamente à chama do forgão, a calda vai derreter um pouco e facilitar a retirada do pUDIMs laterais.
  4. 4. Pavê de pêssego  Ingredientes  1 pacote de 300 gramas de bolacha champagne  1 lata de leite condensado  2 latas (mesma medida) de leite  4 colheres (sopa) de amido de milho  1 caixinha de creme de leite gelado  1 colher (bem cheia) de margarina  Gotas de baunilha 1 LATA pêssego em calda 1. Coloque numa panela o leite condensado, o leite, o amido já dissolvido no leite, as gemas e a margarina e leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar 2. Acrescente a baunilha e o creme de leite, mexa e reserve 3. Em um pirex faça camadas das bolachas umedecidas na calda do pêssego, alternando com o creme 4. A última camada deve ser de creme 5. Use os pêssegos para decorar 6. Leve para gelar, e sirva bem geladinho Pavê de morango Receita de mãe...misturar leite condensado com creme de leite e limão e arrumar no pirex,biscoito champagne,esse creme e morangos picados...Fica bommmm!! Amo,sempre faço! BOLO PUDIM
  5. 5. Para o pudim: 6 ovos 500 gramas açúcar 0,5 litro de leite Para o bolo: 6 ovos 350 gramas de açúcar 2 chávenas de farinha 1 chávena de coco ralado fermento em pó q.b. Faça o pudim, misturando todos os ingredientes e batendo muito bem. Prepara o bolo como nornalmente. Bata o açúcar com os ovos inteiros, junte o coco e a farinha e envolva bem. Faça um caramelo e forre a forma com ele. depois do caramelo frio, deite primeiro o pudim e por cima a massa do bolo em colheradas. Leve a forno médio cerca de 60'.
  6. 6. BOLO PUDIM CHOCOLATE Para o bolo: 3 ovos 1 chávena de chá de açucar 150g de manteiga 1 chávena e meia de farinha 1 colher de sopa rasa de fermento 1/2 chávena de chocolate em pó meia chávena de leite Para o pudim: 1 lata de leite condensado 4 ovos 2 latas de leite normal (a lata medida é a do leite condensado) Preparação: Ligar o forno a 180ºC. Colocar um tabuleiro (eu tenho 2 formas redondas sem buraco: usei a mais pequena para fazer o bolo e a maior para pôr a água) com água a ferver, uma vez que o bolo-pudim vai cozer em banho- maria. Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo Bolo: Bater o açucar com os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia chávena de leite. Bater bem. Deitar na forma sobre o caramelo e reservar. Pudim: Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e deitar sobre a massa do bolo. É nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim e este sim fica em contacto com o caramelo... isto tem certamente uma explicação química! Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora (o meu teve um bocadinho mais... tinha o forno muito baixo). Desenformar depois de arrefecer completamente. Se quiserem fazer para um almoço o melhor é fazer de véspera, porque se o desenformarem morno pode-se quebrar!

×