Your SlideShare is downloading. ×
Receitas Eu Sei Fazer
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Receitas Eu Sei Fazer

1,766

Published on

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,766
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
70
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Leite condensado Ingredientes: 1 xícara de açúcar; 1 xícara de leite em pó; 1/2 xícara de leite. Modo de Preparo: Bater no liquidificador até criar consistência. Ingredientes: Creme de Leite: - ½ litro de leite tipo B - 200 g de manteiga ou margarina sem sal em temperatura- ambiente - 200 g de gordura vegetal hidrogenada - 1 gema passada pela peneira Chantilly - ½ de creme de leite (o que você fez) - ½ xícara de chá de açúcar
  • 2. Modo de Preparo: Creme de Leite: Numa panela grande misture a gema e o leite. Leve ao fogo e deixe esquentar sem ferver, mexendo bem. Desligue o fogo e junte a manteiga e a gordura mexendo até derreter completamente. Coloque esta mistura no liquidificador ainda quente e bata por exatos 3 minutos em velocidade máxima. Transfira para uma tigela (que não pode ser de alumínio e nem inox) e leve a geladeira por 24 horas. Está pronto o creme de leite fresco. Chantilly: Misture o creme de leite e o açúcar e bata bem gelado na batedeira durante 2 minutos. Obs.: A mistura deve estar bem gelada. Tem durabilidade de 7 dias em geladeira. Rende 03 litros de chantilly. Ingredientes: 2 caixas de pó de pudim de chocolate 1 lata de leite condensado 3 copos de leite 3 colheres de nescau Modo de Preparo: Coloque tudo na panela e mexa, quando levantar fervura, marque 2 minutos no relógio e desligue. obs: fique mexendo durante este tempo. Esfrie o danete, depois de frio, acrescente 1 lata de creme de leite sem soro. Leve à geladeira e pronto. Ingredientes: 1° Camada:
  • 3. 1 tablete (250grs) de chocolate ao leite 1 tablete (250gr) de chocolate meio amargo 1 lata de creme de leite (sem o soro) 1 caixinha de morangos 2° Camada: 1 lata de creme de leite sem soro 1 lata de leite condensado 1 caixinha de morangos Modo de Preparo: 1° Camada: Derreta os chocolates em banho-maria, coloque o creme de leite, misture bem, pique os morangos dentro, coloque em um refratário de vidro ou forminhas e leve a geladeira. 2° Camada: Bata tudo no liquidificador e despeje em cima do chocolate que está na geladeira. Cubra com um pouco do chocolate derretido… OBS: Esta receita é como mousse ela não fica firme, mas fica uma delícia…. Catchup caseiro 1 lata de extrato de tomate 1 lata de vinagre (ou ½ se quiser menos forte) 1 lata de açúcar 1 pitada de canela Aquele molho ...do Macdonalds sabe????
  • 4. Ingredientes: - 5 colher(es) (sopa) de azeite - 3 unidade(s) de cebola ralada(s) - 2 dente(s) de alho esmagado(s) - 200 gr de polpa de tomate - 4 colher(es) (sopa) de vinagre branco - 2 colher(es) (sopa) de molho inglês - 1 maço(s) de tomilho - 1 folha(s) de louro picada(s) - 1 colher(es) (chá) de mostarda - 2 colher(es) (sopa) de mel - quanto baste de sal - quanto baste de pimenta-do-reino branca - 2 xícara(s) (chá) de vinho branco seco(s) Modo de preparo: Aqueça o azeite, junte a cebola, o alho e refogue em fogo baixo. Quando começar a dourar, adicione a polpa de tomate, o vinagre e deixe fritar por 15 minutos. Acrescente o vinho, o molho inglês, o tomilho, o louro e a mostarda. Deixe ferver por 15 minutos, até obter um molho cremoso. Em seguida junte o mel, tempere com o sal e a pimenta e deixe ferver por mais alguns minutos.
  • 5. Queijo caseiro (tipo catupiry) Ingredientes: 1 litro de leite coalhado (leite de saco, de caixa não serve) 100g de queijo ralado 1 pacote pequeno de maizena 200g de margarina 1 ou 2 colheres (chá) de sal (depende do queijo ralado e da margarina, para não ficar muito salgado) Modo de Preparo: Coloque o leite para coalhar (de um dia para o outro), bata no liquidificador com os outros ingredientes, leve ao fogo e mexa até soltar do fundo da panela, não pare de mexer para não empelotar, é muito rápido, coloque num refratário, espere esfriar e leveà geladeira. Fica parecendo catupiry. Coma com pão, biscoito e já usei até para colocar em comidas (como torta de frango), coxinhas, etc… Se quiser deixar fora da geladeira ele fica cremoso. Bom apetite. Pipoca com tablete de caldo
  • 6. Coloque um pouco de óleo ou manteiga para esquentar numa panela ou panela própria de fazer pipoca. Enquanto estiver esquentando, coloque 1/2 caldo em tablete (sabor de sua preferência). Deixe derreter e depois de derretido coloque o milho e deixe pipocar normalmente sempre sacudindo a panela. Dica para o sabor do caldo: bacon. Requeijão Ingredientes: 2 litros de leite 1 copo do tipo de requeijão mesmo cheio de leite cru 8 colheres (sopa) de vinagre branco 1 pitada generosa de sal 1 caixa de manteiga (200g) 1 fatia grossa de queijo (se quizer) Modo de Preparo: Ferva os dois litros de leite.Após levantar fervura acrescente o vinagre. Depois que qualhar (ou talhar como se diz aqui no sul), coe e despreze o soro aproveitando somente a massa obtida. Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando a manteiga aos poucos, bater durante 15 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira para apanhar consistência e está pronto para servir.
  • 7. Pretzel Ingredientes: - 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de água morna - 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente - 1 colher (sopa) de açúcar - ½ colher (chá) de sal - 1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 1 tablete fermento fresco (15g) Para banhar os pretzels - 500g de manteiga derretida e morna Para polvilhar - Queijo parmesão ralado - Canela e açúcar - Chocolate em pó Modo de Preparo: Em uma tigela misture a água morna com o fermento até dissolvê-lo, junte a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha. Misture até ficar uma massa homogênea, cubra e deixe descansar por 15 minutos. Sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e divida em 12 pedaços. Faça rolos de 80 cm de comprimento e modele-os no formato de pretzel. Coloque-os numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixe descansar por 30 minutos. Leve ao forno bem quente (350ºC), asse por 5 a 8 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire do forno, passe rapidamente pela manteiga derretida e polvilhe a cobertura desejada.
  • 8. Tomate Seco Ingredientes: TOMATE SECO: - 1kg de tomates maduros e firmes (tipo pêra) - 5 colheres (sopa) rasas de açúcar - 2 colheres (sopa) rasas de sal - Orégano à vontade (para forno e montagem) - 1½ xícara (chá) de azeite de oliva - 8 dentes de alho amassados PARA A MONTAGEM: - Azeite virgem (quanto for necessário) - 150g de alcaparras - 150g de azeitonas verdes sem caroço em rodelas - 150g de azeitonas pretas sem caroço em rodelas - 1 pacote de queijo parmesão fresco Modo de Preparo: TOMATE SECO: Lave bem os tomates, seque, retire o talinho e parta ao meio. Numa fôrma, coloque um ao lado do outro, de barriguinha para cima. Polvilhe a mistura de açúcar com o sal sobre os tomates e leve ao forno a uma temperatura de 190ºC a 240ºC, por 45 minutos (mais ou menos). Retire a fôrma do forno, vire os tomates e jogue fora o caldinho que juntou na fôrma. Leve de volta para o forno na mesma temperatura por 40 minutos (mais ou menos), olhando sempre. Retire do forno novamente, desvire os tomates e regue com 3 colheres (sopa) de azeite, salpicando orégano e o alho amassado. Leve ao forno por mais 35 minutos. Vá desvirando de 30 em 30 minutos até chegar no ponto de assadinho e sequinho.
  • 9. Dependendo do forno, demora de 5 a 6 horas. MONTAGEM: Distribua num vidro esterilizado camadas de tomate seco, colocando azeite virgem ou óleo de milho até cobrir. Deixe descansar. OPÇÃO: Você pode intercalar os tomates com alcaparras, azeitonas verdes ou pretas e queijo parmesão fresco. Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de manteiga; 2 colherinhas de pó Royal; 1 colherinha de sal; 6 colheres(sopa)de leite; Modo de Preparo: Junte a farinha com o pó Royal e o sal; vá misturando a manteiga pouco a pouco e mexendo com as pontas dos dedos. Acrescente, depois, o leite.ponha a massa em uma tábua polvilhada de farinha e abra com o rolo, deixando-a com dois centímetros de espessura. Corte co cálice,pincele com gema de ovo e leve ao forno quente. Devem ser servidos quentes, com manteiga.
  • 10. Ingredientes: 2 caixinhas de pó para pudim sabor chocolate, faz como manda na caixinha acrescentando 2 colheres de maisena e 3 de chocolate, depois de frio bata no liquidificador com 1 lata de leite condensado e 2 latas sem soro de creme de leite, leva ao freezer em forminhas de picolé. Barra de Cereal Ingredientes: 400 g de bolacha tipo maizena (amido de milho) trituradas no liqüidificador 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 100 g de leite em pó desnatado 1/2 xícara de uvas passas 2 xícaras de flocos de arroz 1 xícara de damasco seco picado 1/2 xícara de maçã seca picada 2 xícaras de aveia 2 vidros de glucose de milho Preparo: • Misture todos os ingredientes e utilize o mel para dar liga. • Coloque a massa numa forma, prense bem passando um rolo de macarrão, deixando uniforme e lisa. • Deixe descansar de um dia para o outro ou, no mínimo, por 6 horas. • Corte em barras, quadradinhos ou de acordo com sua criatividade. • Embrulhe em papel (filme, celofane, alumínio). • Rendimento: 48 barrinhas • Peso industrializado: em torno de 25 g • Durabilidade: 20 dias • Calorias Por Barra: 90 cal (Industrializadas têm entre 100 a 130 cal)
  • 11. Barrinha de Cereais Integral Ingredientes : 1 xícara de gergelim integral branco 1 xícara de fibra de trigo fina (farelo) 1 xícara de flocos de centeio integral (pré cozido) Uva passa preta sem semente 1 xícara de castanha de caju torrada, salgada e picada 2 xícara de aveia integral em flocos finos 2 xícara de açúcar mascavo tradicional 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de mel Preparo: • Ferva a água, açúcar e o mel até obter ponto de fio. • Coloque por cima dos ingredientes secos, misture, coloque em uma forma, abra e coloque em um plástico, molde, retire o plástico e corte as barrinhas. • Embale em papel celofane. • Rende 30 barras tamanho padrão —————————— Barrinha de Cereais com Goiabada Ingredientes: 1 pitada de sal moído iodado marinho 1 xícara de farinha de trigo integral fina 1 xícara de gergelim integral branco 1 xícara de castanha do pará 2 xícara de açúcar demerara 3 xícara de aveia integral em flocos finos 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 e 1/2 xícara de farinha branca 1 xícara de manteiga 250 g de goiabada cremosa Preparo: • Misture a aveia, o açúcar, a manteiga, as farinhas, as castanhas, o gergelim, o fermento e o sal. • Reserve. • Unte a assadeira com manteiga e farinha integral, coloque metade da mistura, pressionando sobre a assadeira. • Espalhe a goiabada cremosa e cubra com a segunda porção da mistura, pressionando com delicadeza. • Leve ao forno aquecido por 35 minutos, espere esfriar e corte as barrinhas. • Rende 40 unidades Barrinha de Cereais Ingredientes: Massa básica:
  • 12. 1 xícara de cereal de flocos de milho sem açúcar 4 colheres (sopa) de farinha de trigo integral ou de aveia 1 colher (sopa) de adoçante próprio para ir ao fogo 2 colheres (sopa) de margarina light 4 colheres (sopa) de água (ou duas de água e duas de suco de frutas como laranja ou maracujá) 1 colher (chá) de canela em pó 30 g de nozes trituradas (podem ser substituídas por: avelã, amêndoas, pistache, castanha do pará ou caju) 60 g de frutas secas picadas (à sua escolha) Preparo: • Junte o cereal, a farinha, metade do adoçante, a margarina, as nozes e as frutas secas. Misture, colocando água (2 colheres), aos poucos, até ficar homogênea. Reserve. • Em uma panela esquente as 2 colheres de água (ou de suco), o resto do adoçante e a canela até ferver. Deixe esfriar. • Despeje a massa numa assadeira e aperte bem. • Regue com a calda. • Cubra com papel alumínio e asse por 15 minutos. • Tire o papel e deixe por mais 10 minutos. • Depois de fria, corte em barrinhas e embrulhe em papel celofane. • Guarde na geladeira. • As barrinhas suportam bem 24h fora da geladeira. Dicas: O cereal de milho pode ser aquele tipo flakes triturado ou em forma de flocos. O adoçante é opcional. Não moa as nozes (ou afins). É melhor que fique em pedaços pequenos, mas não em pó. Uma opção é bater rapidamente no liqüidificador ou processador. Pode usar frutas frescas como recheio das barrinhas, mas saiba que elas se deterioram rapidamente e só devem ser feitas se for para serem consumidas em pouco tempo. Também pode-se banhar com uma camada fina de chocolate derretido após prontas e frias. Lembre-se, porém, que mesmo se o chocolate for diet, aumenta as calorias. É uma opção para os chocólatras disfarçarem a vontade de comer chocolate. Essa receita toda tem uma média de 700 calorias. Para saber quanto cada barrinha tem, é só dividir 700 pela a quantidade de barrinhas obtidas (que vai variar de acordo com o tamanho cortado). Acrescentar frutas frescas não vai alterar muito este total, pois vai aumentar também a quantidade de barrinhas obtidas, mas ao banhar com uma camada fina de chocolate aumenta em média 20 calorias. —————————— Barrinha de cereal Light Ingredientes: 4 colheres (sopa) de açúcar 1/2 xícara de mel
  • 13. 1 xícara de flocos crocantes 1/2 xícara de aveia em flocos 1/2 xícara de uva passa sem sementes 1 colher (sopa) de margarina light Preparo: • Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa. • Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher (sopa) de margarina light, formando um retângulo grande 1 cm de espessura. • Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm X 7 cm. • Guarde em um recipiente hermético. • Rende 12 unidades de 30 g • Calorias: 95 cal por unidade Barra de Cereal Salgada Ingredientes 1 colher (sopa) de tomate desidratado picado 2 colheres (sopa) de cottage 1 clara 3 colheres (sopa) de crispis de arroz 3 colheres (sopa) de flocos de milho ½ xícara de soja torrada ½ xícara de tomate desidratado picado 2 colheres (sopa) de farinha serraceno 2 colheres (sopa) de alho desidratado 1 colher (sopa) de orégano 2 colheres (sopa) de kombucha (encontado em lojas de produtos orientais) 1 colher (sopa) de kombu (alga) desidratado picado Sal Preparo: • Bata no processador a colher de sopa de tomate e o cottage até formar uma pasta. Junte a clara e reserve. • Em uma travessa, junte o crispis de arroz, os flocos de milho, a soja, o tomate desidratado picadinho, o alho, o orégano, o kombucha, o kombu picado e o sal. • Misture tudo e junte a pasta de cottage. • Coloque em forminhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos.
  • 14. INGREDIENTES: Fermentação: 45g de fermento biológico 120g de água 200g de farinha de trigo Massa: 100g de açúcar 15g de sal 100g de margarina 3 ovos 250ml de água Raspas de laranja 800g de farinha Creme Básico: 1L de leite 12 colheres de sopa de açúcar 8 colheres de sopa de farinha de trigo 6 gemas 1 colher de chá de baunilha 1 colher de sobremesa de manteiga Creme de Fruta: 250g de creme de leite fresco 50g de margarina 50g de açúcar 400g de chocolate meio amargo Cobertura: 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro 1/2 xícara de café de leite MODO DE PREPARO: Fermentação: Misturar todos os ingredientes para fazer a esponja e deixar descansar por 20 minutos. Massa: Juntar os ingredientes, sendo a farinha aos poucos, até obter uma massa macia, que não grude nas mãos. Deixar a massa descansar por trinta minutos e abrir a massa com um rolo, em mesa enfarinhada, deixando com 1cm de espessura. Cortar com um cortador redondo e recortar no centro com um outro cortador menor. Juntar os retalhos da massa. Abrir novamente e repetir o processo até finalizar a massa. Colocar os donuts cortados para descansar por 30 minutos. Fritar em óleo não muito quente e passar para um papel absorvente. Esperar esfriar, cortar, com ajuda de uma faca pequena, os donuts no meio e rechear com creme. Depois, colocar a cobertura. Creme Básico:
  • 15. Bater todos os ingredientes no liquidificador, levar ao fogo mexendo sempre até engrossar formando um creme homogêneo. Juntar a manteiga e bater bem com uma colher até ficar brilhante. Se desejar, juntar três colheres de chocolate em pó ou raspas de laranja. Creme de Fruta: Juntar o creme de leite, a margarina e o açúcar e esperar ferver. Retirar do fogo, acrescentar o chocolate e bater bem com um batedor até ficar cremoso ou colocar na batedeira até esfriar. Colocar na geladeira até o momento de utilizar. Cobertura: Colocar os ingredientes, em uma panela, em banho-maria mexendo até estar bem dissolvido. Molho 1 lata de molho de tomate (simples, sem tempero se possível sem sal). 1 colher de chá orégano 1/2 colher de chá. de manjerona
  • 16. 1/2 colher de chá Manjericão desidratado 1/2 colher de chá de sal de alho ( vendido em qualquer supermercado) Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 1 hora. Massa 300 ml. água morna (40ºc) 1/4 de xícara de leite em pó desnatado 1/2 colher de chá de sal 4 xicaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de açúcar granulado 30g de fermento biológico 2 colheres de sopa de óleo vegetal (para massa) 250 ml. óleo vegetal (85 ml por pizza) Butter-flavored Pam Misture o fermento, açúcar, sal, e o leite em pó em uma vasilha grande. Adicione a água morna e misture bem. Deixe descansar por 2 minutos. Acrescente o óleo e misture bem . Misture a farinha até a massa se formar e absorver a farinha. Coloque a massa em uma superfície
  • 17. lisa e sove por aproximadamente 10 min. Divida a massa em 3 bolas. Coloque 80ml em cada uma das três assadeiras redondas de 23 centímetros para bolo, lembre-se de espalhar bem. Abra a massa em um disco de aproximadamente 23 centímetros. Coloque na assadeira com óleo. Passe um pouco de manteiga nas bordas da massa. Cubra com um prato e deixe descansar em uma área aquecida por aproximadamente 2 horas. . PARA CADA UMA DAS PIZZAS: Aqueça o forno a 250ºC. Espalhe com uma colher 1/3 xícara de molho sobre a massa, deixando a borda sem molho(a mesma borda que vc tinha passado manteiga aproximadamente 2.5 cm da borda. Distribua 50 gramas de queijo mussarela ralada sobre o molho. Coloque os ingredientes do seu gosto: Pepperoni, presunto, frango com catupiry , vegetais, carnes. Faca o sabor que vc imaginar. Cubra com 90 gramas de queijo mussarela Asse até o queijo borbulhar e a massa da borda ficar bem dourada. Corte em seis pedaços e BOM APETITE.]
  • 18. Ingredientes: - batatas grandes, de preferência arredondadas, em quantidade suficiente. Modo de preparo: Lave bem as batatas, embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias. Parta ao meio e Com um garfo, “cave” bem a batata soltando a “polpa” e misturando com manteiga, quase que fazendo um “purê” , mas sem tirar a “polpa” da batata. Sirva ainda bem quentes. Se necessário, volte ao forno para esquentar. Abaixo você vai encontrar quatro deliciosas sugestões de molhos que estão no cardápio do Baked Potato. Divirta-se!! Molhos: 1 - Molho de Gorgonzola Ingredientes: - 100 g de queijo gorgonzola (ou mais, se quiser forte) - 2 xícaras de leite - 2 colheres de sopa rasa de maisena - 1 colher de sopa de manteiga Modo de preparo: Bata tudo no liqüidificador e leve ao fogo para engrossar. 2 - Provolone Ingredientes: - 250g de provolone ralado (para 4 bataatas)
  • 19. Modo de preparo: Coloque 1 colher de chá de manteiga sobre o corte e polvilhe o provolone, que derreterá ao contato com a batata quente 3 - Molho de requeijão e bacon Ingredientes: - 1 colher de chá de manteiga para cadaa batata - requeijão cremoso (1 copo para 4 bataatas) - 250 g de bacon picado, frito, bem seqquinho Modo de preparo: Dê o corte na batata, coloque a manteiga, o requeijão e polvilhe o bacon 4 - Molho de creme de leite Ingredientes: - 250g de creme de leite fresco batido como chantilly (sem açúcar) - 3 colheres de sopa de salsa e cebolinha picadas - 2 colheres de cebola em conserva picaadas - 1 colher de chá de páprica picante - Sal a gosto Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes para o recheio que voce quer. Colocar o recheio frio sobre a batata bem quente.

×