• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Ovo De PáScoa
 

Ovo De PáScoa

on

  • 1,711 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,711
Views on SlideShare
1,711
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
53
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Ovo De PáScoa Ovo De PáScoa Document Transcript

    • Ovo de Páscoa Ingredientes: 300g de chocolate diet Modo de preparo: Picar o chocolate em pedaços médios e derretê-lo em banho-maria, mexendo sempre até amolecer. Colocar o chocolate ainda quente em uma pedra de mármore para esfriar e, quando estiver frio, com temperatura por volta de 30ºC, colocar em fôrma apropriada para ovos de Páscoa. Para evitar a formação de bolhas, bater a fôrma levemente sobre a pia e retirar o excesso com uma espátula. Deixar a fôrma alguns minutos na geladeira, com cuidado para que não endureça demais. Esse processo deve ser repetido três vezes para que na terceira camada o chocolate já esteja mais grosso, evitando que se quebre na hora de juntar as metades. Depois da terceira camada, é só juntar as duas partes, rechear com bombons diet, envolver o ovo em papel colorido e se deliciar. Manjar de goiaba Ingredientes: 200ml suco de goiaba concentrado sem açúcar 100ml leite desnatado 1 copo iogurte natural desnatado 4 colheres sopa de adoçante para forno e fogão 2 envelopes de gelatina sem sabor na cor vermelha 1 xícara chá água óleo vegetal para untar Modo de preparo: Hidrate a gelatina na água, reserve por 3 minutos e dissolva em banho-maria. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para uma fôrma decorativa untada com o óleo. Leve para gelar. Decore com fatias de goiaba. Sorvete de limão Ingredientes: 3 copos de iogurte natural desnatado 2 colheres (chá) de essência de baunilha 1 colher (sopa) de suco de limão 1 colher (sobremesa) de adoçante casca ralada de um limão Modo de preparo: Misture todos os ingredientes. Leve ao congelador até endurecer levemente. Retire e bata no liquidificador por alguns minutos. Leve novamente ao congelador. Depois de duas horas repita a operação. Coloque em tacinhas e enfeite com folhas de hortelã.
    • Gelado de Manga Ingredientes: 3 mangas picadas suco de 1 limão 2 xíc. (chá) água filtrada 1 xíc. (chá) suco de manga concentrado sem açúcar ½ xíc. (chá) adoçante para forno e fogão 2 claras em neve casquinhas de manga e folhas de hortelã para decorar Modo de preparo: No liquidificador, bata os pedaços de manga com o suco de limão e a água. Junte o suco concentrado, o adoçante e as claras em neve mexendo delicadamente, de baixo para cima. Distribua a preparação em forminhas de gelo e leve ao congelador por 2 horas. Retire e bata na batedeira até obter uma mistura cremosa. Divida em 5 taças e leve novamente ao congelador ou freezer. Sirva decorando com as cascas de manga e as folhas de hortelã Gelado de frutas Ingredientes: 1 copo de iogurte natural desnatado ½ xíc. (chá) de leite desnatado 3 col. (sopa) adoçante para cozinha 1 envelope de gelatina incolor sem sabor ½ xíc. (chá) suco de laranja 2 kiwis picados 6 morangos picados 1 xíc. (chá) manga picada Modo de preparo: Hidrate a gelatina com o suco de laranja. Leve-a ao banho-maria para dissolver por completo. Em uma vasilha, bata com o batedor de arame o iogurte, o leite e o adoçante e misture com a gelatina dissolvida. Junte as frutas picadas, mexendo cuidadosamente. Coloque a mistura em tacinhas individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore com frutas frescas. Gelado de chocolate Ingredientes: 1 caixa de pudim de chocolate diet 1 colher (café) de essência de amêndoas ½ litro de leite desnatado 1 colher (café) de café instantâneo 50g de chocolate dietético ralado 3 claras de ovo 1 colher (sopa) de cacau sem açúcar 200g de queijo branco desnatado Modo de preparo: Coloque o conteúdo do pacote de pudim em uma panela, misture o leite desnatado, o cacau peneirado e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até que chegue ao ponto de ebulição. Coloque em uma tigela e deixe esfriar. Adicione as claras batidas, a essência de amêndoas, o café, o queijo e a metade do chocolate. Despeje a mistura em uma fôrma para bolo inglês previamente forrado com filme plástico. Leve ao freezer durante 4 horas. Desenforme e decore com o restante do chocolate.
    • Rosca Festiva Ingredientes: 15g de fermento biológico 2 ovos 1 colher (sopa) margarina light ¾ xícara (chá) de adoçante para forno e fogão 2 xíc. (chá) farinha de trigo ½ xíc. (chá) ameixas pretas picadas ½ xíc. (chá) damascos picados ¼ xíc. (chá) nozes picadas 1 xíc. (chá) leite desnatado Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite, o fermento, a margarina, os ovos e o adoçante. Leve para uma vasilha, junte a farinha de trigo e bata bem com uma colher de madeira. Acrescente as ameixas, as nozes e o damasco. Coloque a massa em uma fôrma de furo central untada e enfarinhada, aguarde o crescimento até dobrar de volume e asse em forno preaquecido. Bolo de Laranja Ingredientes: 4 ovos 2 colheres de sopa de margarina light 1 xícara chá de suco de laranja 1 e ½ xícara chá de farinha de trigo ½ xícara chá de amido de milho 1 colher sopa de fermento em pó 1 xícara chá de adoçante para forno e fogão margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma Modo de preparo: Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes. Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje numa fôrma pequena retangular ou numa fôrma de anel, untada e polvilhada. Leve para assar em forno preaquecido e moderado. Quando estiver assado, mas ainda quente, fure o bolo com palito e molhe com o restante do suco de laranja. Gelatina de maçã Ingredientes: 2 caixas de gelatina diet, sabor morango ou framboesa Modo de preparo: Dissolva uma caixa de gelatina em uma xícara (chá) de água fervente. Junte uma xícara (chá) de água fria, a maçã picada e misture bem. Despeje numa fôrma retangular pequena, ligeiramente untada com óleo e leve à geladeira. Dissolva a outra caixa em uma xícara (chá) de água fervente. Bata no liqüidificador com o creme de leite. Despeje esse creme sobre a gelatina endurecida e retorne à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore a gosto.
    • Cookies de aveia e chocolate Ingredientes: 1 ovo ½ xícara chá de margarina light ½ xícara chá de adoçante para forno e fogão ½ xícara chá de achocolatado diet 1 e ½ colher chá de essência de baunilha ¾ de xícara chá de farinha de trigo 1 colher chá rasa de fermento em pó 1 xícara chá de aveia em flocos Modo de preparo: Misture a margarina com o adoçante e o ovo. Junte o achocolatado e a baunilha. Adicione os outros ingredientes e misture. Coloque pequenas porções num tabuleiro untado e asse em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Torta de maçã Ingredientes: 2 ½ xícaras (chá) de farinha de aveia 1 colher (chá) de canela em pó 150g de margarina light 1 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão 4 maçãs médias, descascadas e picadas 100g de uvas-passa (sem caroço) 1 ovo inteiro ½ xícara (chá) de leite desnatado Modo de preparo: Faça uma farofa grossa com a farinha, a canela, a margarina e o adoçante. Forre uma fôrma de aro removível (22 cm de diâmetro) com a metade dessa farofa, pressionando com as costas de uma colher para formar uma camada uniforme. Espalhe sobre essa camada as maçãs picadas e as uvas- passa. Cubra com o restante da farofa sem apertar, deixando-a solta e com alguns blocos de massa, para que fiquem crocantes depois de assados. Bata o ovo com o leite,despeje sobre a torta e asse em forno médio e pré aquecido por cerca de 35 minutos ou até que ela fique dourada. Desenforme-a depois de fria. Fondue de chocolate diet Ingredientes: 1 lata de creme de leite light 1 barra (500g) de chocolate ao leite diet Modo de preparo: Leve ao fogo baixo mexendo sempre até adquirir consistência pastosa. Caso fique grosso adicione um copo de leite. Leve a panela diretamente ao réchaud para manter a temperatura. Utilize garfos próprios para fondue, mergulhando no chocolate frutas frescas como morango, banana, abacaxi, maçã, uva, mexerica...ou ainda bolos diet em pedaços ou waffer diet.
    • Torta de Castanha-do-Pará Ingredientes: MASSA 50g de margarina light ½ xíc. (chá) adoçante 1 ovo 1 xíc. (chá) maisena 2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 col. (café) de fermento em pó 2 col. (sopa) de leite desnatado RECHEIO 300g de castanhas-do-pará moídas ½ xíc. (chá) adoçante 2 claras 8 col. (sopa) de água 1 col. (café) de essência de baunilha margarina para untar e farinha para polvilhar Modo de preparo: MASSA Bata a margarina com o adoçante até obter um creme claro, acrescente o ovo e continue batendo. Separadamente peneire todos os ingredientes secos juntos e adicione-os alternando com o leite ao creme de margarina, mexendo com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar na geladeira por 20 minutos. RECHEIO Misture todos os ingredientes (menos a baunilha) e leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Desligue o fogo, adicione a baunilha e deixe esfriar. MONTAGEM Abra a massa com a ajuda de um rolo, espalhe o recheio frio sobre ela e enrole como um rocambole. Corte-o em fatias de dois dedos de espessura. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro removível. Forre-a com as fatias da massa deitadas, sem deixar espaço entre elas. Leve ao forno preaquecido e asse por 25 minutos ou até dourar. Pão doce de cenoura Ingredientes: 1 xícara (chá) de cenouras cozidas ¼ xícara (chá) de água morna 1 ovo 1 ½ colher (sopa) de creme vegetal light em temperatura ambiente ½ xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão 1 tablete (15g) de fermento biológico 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo Modo de preparo: Bata no liqüidificador as cenouras com a água morna. Acrescente o ovo, o creme vegetal, o adoçante e o fermento. Bata por 1 ou 2 minutos. Despeje a mistura em um recipiente e misture a farinha de trigo (a massa fica mole). Coloque a massa em uma fôrma de bolo inglês, untada e polvilhada com farinha. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.
    • Espuma de maracujá e maçãs Ingredientes: 3 maçãs sem casca, picadas 2/3 xíc. (chá) de água 2 maracujás 1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca 2 colheres sopa de adoçante para forno e fogão 3 claras Modo de preparo: Leve uma panela ao fogo com as maçãs, o adoçante e metade da água e deixe-as cozinhar até ficarem macias. Coloque a polpa dos maracujás no liquidificador com o restante da água e bata rapidamente para não triturar as sementes. Passe este suco pela peneira, misture a gelatina e deixe hidratar por 1 minuto. Coloque o suco na panela junto com as maçãs, desligue o fogo e mexa até dissolver a gelatina. Retire do fogo e bata no liquidificador. Coloque em um recipiente e leve à geladeira. Quando começar a endurecer, misture delicadamente as claras previamente batidas em neve, coloque em taças e leve para gelar. Bolo de Morango Ingredientes: INGREDIENTES MASSA 5 ovos 2 colheres sopa de água 2 colheres sopa suco de limão ½ xícara chá farinha de trigo 1 colher chá fermento em pó 2 colheres sopa de adoçante para forno e fogão INGREDIENTES RECHEIO / COBERTURA 300g morango 1 pote iogurte natural desnatado 1 ½ xícara chá ricota 4 colheres sopa suco de limão ½ xícara chá suco de laranja 3 colheres sopa de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: PREPARO MASSA Bata as gemas com a água, o suco e a raspa de limão. Junte a farinha, o fermento e o adoçante e acrescente delicadamente as claras batidas em ponto de neve. Leve ao forno moderado em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. PREPARO RECHEIO / COBERTURA Limpe os morangos e deixe-os de molho por 2 horas no suco de laranja com 1 colher de sopa de adoçante e o suco de limão. Coloque no liquidificador a ricota, o iogurte e o restante do adoçante e bata até obter uma massa cremosa. Corte a massa ao meio e recheie com parte do creme e os morangos fatiados. Coloque a outra metade da massa sobre o recheio e cubra com o restante do creme. Decore com morangos inteiros.
    • Cajuzinho Ingredientes: 250g de amendoim torrado sem pele e moído 3 col. sopa de adocante 1 col. sopa de cacau em pó sem açúcar 1/3 xícara chá de leite desnatado Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes e modele os cajuzinhos. Passe-os pelo adoçante e coloque um amendoim inteiro numa extremidade para decorar. Maria Mole Ingredientes: 4 folhas de gelatina sem sabor 1 pacote de pudim diet de coco 3 xícaras chá de leite desnatado 1 pacote de coco seco ralado (100g) Modo de preparo: Hidrate as folhas de gelatina em água fria. Dissolva o pudim no leite e leve ao fogo brando mexendo até começar a encorpar. Esprema as folhas da gelatina e junte ao pudim. Mexa até a gelatina dissolver. Molhe com água um refratário e despeje a mistura. Leve à geladeira até ficar firme. Desenforme e corte em quadrados, passe-os pelo coco seco. Arroz Doce no Forno Ingredientes: 1 xícara de arroz lavado e escorrido 1 pitada de sal ½ litro de leite desnatado 1 colher (chá) de essência de baunilha 2 xícaras de adoçante para forno e fogão 2 ovos batidos 1 colher (sopa) margarina light 1 maçã cortada em fatias canela em pó Modo de preparo: Em uma panela, ferva 2 xícaras de água com sal, acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo até secar. Adicione o leite, a baunilha e o adoçante e misture. Cozinhe até desgrudar do fundo da panela, mexendo sem parar. Tire do fogo e quando estiver morno misture o ovo e a margarina. Unte uma assadeira com margarina light, forre-a com metade da maçã e, por cima, despeje o arroz doce, coloque outra camada de maçã, polvilhe com canela e leve ao forno moderado por 30 minutos.
    • Bolo de Gengibre Ingredientes: 2 xíc. (chá) de farinha de trigo 1 col. (chá) de fermento em pó 3 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão 2 ovos batidos 1 clara levemente batida 1 xíc. (chá) de leite desnatado 3 col. (sopa) de óleo 1 col. (sopa) de gengibre picado Modo de preparo: Peneire a farinha de trigo e o fermento juntos em uma vasilha, adicione o adoçante e misture os ovos, a clara, o leite e o óleo. Acrescente o gengibre e bata bastante com um batedor de arame. Unte uma fôrma ou assadeira com margarina light e coloque a massa. Deixe assar em forno médio por 30 minutos. Doce com manga Ingredientes: 250g de ricota fresca 1 xíc. (chá) de leite desnatado 1 col. (sopa) de adoçante em pó 1 manga (Haden) em tiras finas 4 folhas de gelatina incolor dissolvidas conforme as instruções Modo de preparo: No liqüidificador, bata a ricota, o leite e o adoçante. Forre uma fôrma de pão com a manga e sobre ela espalhe uma camada fina de gelatina dissolvida. Leve à geladeira por 40 minutos. Misture o restante da gelatina com a pasta de ricota. Retire a fôrma da geladeira, despeje o creme de ricota e gelatina e leve à geladeira por duas horas. Desenforme na hora de servir. Mousse de chocolate Ingredientes: 1 gema 1 barra (180-200g) de chocolate diet picado ½ xíc. (chá) de leite desnatado fervente ½ col. (chá) de café instantâneo 2 claras 2 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Coloque no liquidificador a gema, o chocolate picado, o leite e o café. Bata em velocidade alta até ficar cremoso. Bata as claras em neve, junte o adoçante e bata até ficar firme. Misture com o chocolate utilizando um batedor de arame. Coloque em copos ou taças e leve à geladeira por 2 horas.
    • Rosquinhas Diet Ingredientes: 1 col. sopa de margarina ligth 2 ovos 1 receita de leite condensado diet 1 col. sopa de fermento em pó 500g de farinha de trigo óleo vegetal para fritar canela para polvilhar Leite condensado: 1 copo de leite em pó desnatado ½ copo de água fervente ½ copo de adoçante granular 1 colher (sobremesa) de margarina light Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos. Modo de preparo: Em um recipiente, coloque a margarina, os ovos, o leite condensado diet e o fermento. Misture e vá adicionando a farinha até dar o ponto para modelar as rosquinhas. Frite em óleo quente, polvilhe canela e sirva. Bombocado Ingredientes: 1 xíc. (chá) de adoçante para forno e fogão 2 xíc. (chá) de leite desnatado 1 vidro de leite de coco light 1 col. (sobremesa) de margarina light 2 col. (sopa) de fubá mimoso 2 col. (sopa) de farinha de trigo 1 col. (sopa) de fermento em pó 4 ovos óleo vegetal para untar farinha de trigo para polvilhar Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada ou em forminhas individuais e leve para assar por 40 minutos. Creme de papaia Ingredientes: 2 mamões papaia maduros (tamanho médio) 2 potes de iogurte natural desnatado 3 colheres de sopa de creme de leite light 1 colher de sobremesa rasa de adoçante 1 clara batida em neve bem firme Modo de preparo: Bata no liquidificador a polpa dos mamões com o iogurte, o creme de leite e o adoçante. Retire e misture delicadamente a clara batida. Leve para gelar por 4 horas.
    • Bolo de chá-mate Ingredientes: 2 xíc. (chá) de farinha de trigo 1 col. (sopa) de fermento em pó 1 col. (café) de bicarbonato de sódio 1 col. (sopa) de folhas de chá-mate ½ col. (café) de noz-moscada 1 xíc. (chá) de adoçante para forno e fogão 3 ovos ½ xíc. (chá) de suco de laranja 1 copo de iogurte desnatado 4 col. (sopa) de óleo margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Modo de preparo: Coloque em uma vasilha funda todos os ingredientes secos, misture bem com uma colher e reserve. Bata o ovo, o suco de laranja, o iogurte e o óleo. Acrescente os ingredientes secos e bata por mais 2 minutos. Unte e enfarinhe uma fôrma retangular, despeje a massa e leve ao forno médio, preaquecido, para assar durante aproximadamente 30 minutos. Brigadeirão Diet Ingredientes: 1 receita de leite condensado diet 1 xíc. (chá) de leite desnatado 3 col. (sopa) de cacau em pó ou achocolatado diet 1 col. (sopa) de margarina light 1 col. (sopa) de amido de milho 3 gemas 3 claras em neve ½ xíc. (chá) de chocolate diet granulado 1 col. (chá) de margarina para untar a forma Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite condensado, o leite desnatado, o cacau, a margarina, o amido de milho e as gemas. Transfira a preparação do liquidificador para um recipiente e junte as claras em neve delicadamente. Coloque a mistura em uma forma de furo central, untada com margarina e asse em banho-maria por 50 minutos. Quando estiver morno, desenforme e decore com o chocolate granulado. Leite condensado: Ingredientes: 1 copo de leite em pó desnatado ½ copo de água fervente ½ copo de adoçante para culinária 1 colher (sobremesa) de margarina light Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos.
    • Bolo de sorvete Ingredientes: 1 receita de pão-de-ló diet (ver receita abaixo) 500g sorvete diet de morango 500g sorvete diet de chocolate 200g waffer diet de chocolate esfarelados Calda Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite desnatado ½ xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar 1 colher (sopa) de margarina light 1 colher (café) de essência de rum Modo de fazer: Em uma panela leve ao fogo todos os ingredientes, exceto a essência, que deve ser adicionada assim que a calda seja retirada do fogo. Deixe ferver por 10 minutos, esfrie e leve à geladeira. Montagem: Recorte o pão-de-ló em três partes e monte o bolo em uma fôrma de aro removível. Coloque a primeira fatia de pão-de-ló, cubra com uma camada de sorvete diet de chocolate e ponha sobre ele outra fatia do pão-de-ló, pressionando bem. Cubra com uma camada de sorvete diet de morango e por cima a última fatia do pão-de-ló. Feche com papel alumínio e leve ao freezer até endurecer. Desenforme, cubra com o waffer esfarelado e sirva com a calda gelada. PÃO-DE-LÓ Ingredientes 5 gemas 5 claras 5 colheres (sopa) de adoçantes para forno e fogão 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Modo de preparo: Bata as claras em neve, adicione as gemas e bata até clarear. Retire da batedeira, acrescente a farinha e o fermento aos poucos. Unte uma assadeira, coloque a massa e leve ao forno preaquecido por 7 a 10 minutos.
    • Crepes de Laranja Ingredientes: 1 copo de farinha de trigo 2 ovos 1 copo de leite desnatado 1 colher (sopa) de margarina light ½ xícara (chá) de suco de laranja 2 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão raspas de uma laranja Ingredientes para o recheio: 1 vidro de geléia diet de laranja Ingredientes para a cobertura: 1 xícara (chá) de suco de laranja 2 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 colher (chá) de amido de milho 2 cravos Modo de preparo: Bata a farinha, os ovos, o leite, a margarina, o suco de laranja e o adoçante no liquidificador. Retire a mistura do liquidificador e adicione as raspas de laranja. Unte uma frigideira com um pouco de margarina, aqueça-a e coloque uma porção de massa, girando para ela tome todo o fundo da frigideira. Assim que a massa soltar do fundo, vire-a para que doure do outro lado. Espalhe a geléia em cada crepe, dobre em quatro e reserve. Misture todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, refogue os crepes nesse molho e sirva. Caso prefira preparar o recheio em casa, siga a receita de geléia de laranja diet: Ingredientes: 3 xícaras (chá) de suco de laranja 1 xícara (chá) de água 1 pau de canela 4 cravos-da-índia 1 colher (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor, branca 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de fazer: Numa panela, coloque o suco, a água (separe 1 colher de sopa), a canela, os cravos e o adoçante. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Enquanto isso, misture a gelatina e a água separada num recipiente e espere 1 minuto. Coloque essa gelatina na calda de laranja e mexa bem até dissolver. Espere esfriar e sirva.
    • Mousse de Limão Ingredientes: 2 colheres (sopa) de pó de pudim de baunilha diet 1 xíc. de leite desnatado 2 gemas 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão 4 claras em neve ¼ de xícara de suco de limão 1 colher (sopa) de casca de limão ralada Modo de preparo: Em uma panela, misture o pudim e o leite e leve ao fogo, mexendo até ferver e engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata as gemas com o adoçante até formar uma gemada, acrescente o suco de limão e as cascas raladas. Misture e junte o pudim frio. Adicione as claras em neve e misture delicadamente até os ingredientes ficarem bem incorporados. Coloque a mousse em taças e leve para gelar por 2 horas. Decore com raspas ou rodelas de limão. Geléia de Kiwi Ingredientes: 7 kiwis 1 xícara (chá) de água 1 colher (sobremesa) de gelatina sem sabor branca 2 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão Modo de preparo: Lave e tire a casca da fruta. Corte em pedaços, bata no liquidificador com a água e o adoçante, coloque numa panela. Leve-a ao fogo para cozinhar um pouco. Misture a gelatina com o restante da água e adicione à panela (não deixe ferver). Retire do fogo e leve à geladeira. Bolo de coco Ingredientes: 1 xíc. de margarina light 2 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão 1 col. (chá) de essência de coco 6 ovos 2 xíc. (chá) de farinha de trigo 50 g de coco ralado em pacote 1 col. (sopa) de fermento em pó ½ pote de iogurte natural desnatado Modo de preparo: Bata a margarina e o adoçante até ficar um creme fofo. Acrescente os ovos um a um batendo bem. Junte o iogurte, a essência, o coco ralado e misture. Coloque a farinha e o fermento mexendo bem, ponha em fôrma untada e leve para assar por aproximadamente 50 minutos.
    • Bolo de Ricota com nozes Ingredientes: 2 xíc.(chá) de farinha de trigo 120g de margarina light 1 ovo 1 pitada de sal 1 col. (café) de adoçante próprio para forno e fogão INGREDIENTES PARA O RECHEIO 500g de ricota passada pela peneira 6 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 col. (chá) de canela em pó 1 pitada de sal 6 ovos 3 col. (sopa) de nozes picadas 1 clara sem bater Modo de preparo: MASSA Coloque a farinha em um recipiente fundo, faça um buraco no meio e coloque a margarina, o ovo, o sal e o adoçante. Amasse tudo até obter uma massa lisa. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. RECHEIO Em um recipiente misture a ricota com o adoçante, a canela e o sal. Junte os ovos um a um e misture bem. Reserve. Retire a massa da geladeira e abra-a em uma fôrma redonda desmontável, pincelada com clara de ovo. Salpique as nozes picadas sobre a massa, coloque o recheio de ricota sobre as nozes e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar, desenforme e salpique nozes. Mamão Recheado Ingredientes: 2 mamões papaia maduros e firmes 2 col. (chá) de suco de limão 1 pote de iogurte desnatado natural 1 gema de ovo 1 col. (sobremesa) adoçante para forno e fogão 1 clara batida em neve 4 col. de geléia de frutas diet / light Modo de preparo: Corte os mamões ao meio no sentido do comprimento e retire toda a semente com uma colher. Umedeça a polpa da fruta com o suco de limão e reserve. Misture a gema de ovo, o adoçante, o iogurte e acrescente a clara em neve, mexendo cuidadosamente. Distribua a mistura nas metades dos mamões e coloque por cima uma colher da geléia de fruta de sua preferência. Conserve em geladeira.
    • Bem-casados Ingredientes: 100g margarina light ½ xíc. (chá) de adoçante para forno e fogão 1 gema ½ xíc. (chá) de amido de milho 1 col. (chá) de baunilha 1 xíc. (chá) de farinha de trigo 1 pitada de sal doce de leite diet para o recheio Modo de preparo: Bata na batedeira a margarina, o adoçante e a gema. Junte o amido de milho, a baunilha, o sal e continue batendo. Retire a mistura da batedeira e junte a farinha de trigo aos poucos, amassando até soltar das mãos. Envolva a massa em um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Retire a massa da geladeira, abra entre dois plásticos e corte com um cortador redondo. Coloque os biscoitinhos em uma assadeira sem untar e leve ao forno preaquecido até que comecem a dourar do lado de baixo. Não deixe que doure a parte de cima. Deixe esfriar, retire da assadeira com ajuda de uma espátula e recheie-os dois a dois com o doce de leite diet. Gelatina soft Ingredientes: 1 envelope de gelatina diet sabor morango ½ litro de água 1 e ½ xícara (chá) de morangos picados 2 claras em neve ½ xícara (chá) de água 1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem, acrescente 1 xícara de morangos picados e leve à geladeira. Quando estiver em ponto de clara de ovo, junte as claras em neve e misture devagar. Despeje em uma fôrma redonda com buraco no meio e leve à geladeira. Bata no liquidificador o restante dos morangos com ½ xícara (chá) de água e adoçante. Reserve. Quando a gelatina estiver pronta desenforme em um pirex fundo e despeje o molho por cima. Sirva gelado. Canjica Ingredientes: 1 litro de leite desnatado 2 xícaras (chá) de milho branco para canjica 2 litros de água 2 ramas de canela 1 xícara (chá) de adoçante granular Modo de preparo: Deixe o milho da canjica de molho na véspera. Escorra e leve ao fogo para cozinhar com dois litros de água e a canela. À medida que a água for secando, vá acrescentando aos poucos mais água. Mexa até que a canjica fique macia. Junte o leite e o adoçante.
    • Rocambole de morango Ingredientes: Massa: 6 ovos 6 colheres de sopa rasa de adoçante para forno e fogão 6 colheres de sopa rasa de farinha de trigo 1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó 6 gotas de essência de baunilha 1 pitada de sal Recheio: 750g de morangos limpos e maduros 2 colheres de sopa rasa de adoçante para forno e fogão cravo a gosto Modo de preparo: Modo de fazer - massa Bata as claras em neve. Junte as gemas uma a uma e acrescente o adoçante e a essência de baunilha. Peneire a farinha, o fermento e o sal e adicione delicadamente ao creme de claras com ajuda de uma colher. Unte uma fôrma e forre com papel manteiga. Coloque a massa e leve para assar por 20 minutos. Retire do forno e coloque a massa sobre um pano de prato úmido. Recheie ainda morno e enrole com ajuda do pano de prato. Decore como desejar. Modo de fazer - recheio Corte os morangos em pequenos pedaços e adicione o adoçante. Leve ao fogo médio por aproximadamente 20 minutos ou até desprender do fundo da panela. Deixe esfriar e recheie a massa. Torta de Iogurte Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolacha água e sal esmigalhada 3 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 3 colheres (sopa) de margarina light 1 pitada de sal RECHEIO 1 litro de iogurte desnatado ¾ de xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão 500g de morango Modo de preparo: Em uma tigela, coloque a bolacha, o adoçante, a margarina e o sal. Amasse-os. Unte uma forma de torta com margarina e forre com a massa. Leve ao forno pré-aquecido e asse por 5 minutos. Retire do forno, espere esfriar e coloque na geladeira até o dia seguinte. Numa tigela, coloque o iogurte e o adoçante e misture-os. Forre uma peneira com um pano limpo e despeje a mistura de iogurte. Amarre as pontas do pano formando uma trouxa e pendure numa vasilha para o líquido escorrer. Leve à geladeira até o dia seguinte. Retire o pano da mistura e espalhe-a sobre a massa, cubra com os morangos. Leve à geladeira por 1 hora
    • Frozen Iogurte Ingredientes: CALDA 2 xíc. (chá) de framboesas ou amoras frescas ou congeladas 2 col. (sopa) de suco de limão ½ xíc. (chá) de adoçante próprio para forno e fogão MASSA 1 e ½ envelope de gelatina sem sabor ¼ xíc. (chá) de água 2 col. (sopa) de suco de limão 3 claras ½ xíc. (chá) de adoçante 4 potes de iogurte natural desnatado Modo de preparo: CALDA Cozinhe as framboesas (ou amoras), o limão e o adoçante por 15 minutos, coe e reserve. MASSA Em uma vasilha, coloque a gelatina e a água, misture e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Acrescente o suco de limão e reserve. Bata as claras em neve. Ponha o adoçante e reserve. Misture o iogurte com a gelatina, junte-os às claras delicadamente, adicione a calda de framboesa ou amora e mexa bem. Coloque essa mistura em uma forma de alumínio, cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Retire e mexa, cubra novamente e leve ao congelador por 45 minutos. Retire, misture o sorvete com um garfo, das laterais para o centro, e bata com batedor de arame. Leve ao congelador por mais 45 minutos e sirva em taças. Broinhas de fubá Ingredientes: 2 xíc. (chá) de leite desnatado 1 xíc. (chá) de adoçante para forno e fogão 6 col. (sopa) de margarina light 1 col. (sopa) de erva-doce ½ Kg de fubá 4 ovos 1 col. (sopa) de fermento em pó Modo de preparo: Ferva o leite com o adoçante, a margarina e a erva-doce. Escalde o fubá, mexendo bem com uma colher de pau. Junte os ovos batidos, o fermento e amasse até obter uma massa uniforme. Com o auxílio de uma colher, coloque pequenas porções da massa em uma xícara (chá) untada e polvilhada com fubá, vire sobre uma assadeira untada e asse em forno quente por aproximadamente 20 minutos.
    • Bolo de Chocolate Ingredientes: MASSA 6 ovos inteiros 100g de margarina light 100g de coco ralado sem açúcar 2 col. (sopa) de fermento em pó 6 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão 6 col.(sopa) de achocolatado diet em pó COBERTURA 1 lata de creme de leite light 3 col. (sopa) de achocolatado diet em pó 2 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão 2 col. (chá) de margarina Modo de preparo: PREPARO - MASSA Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma fôrma untada e polvilhada com amido de milho e leve ao forno preaquecido. Quando subir, diminua o fogo. COBERTURA Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossar. Tire e jogue sobre o bolo. Opcional: colocar chocolate granulado diet ou raspas de chocolate diet sobre a cobertura. Maçã ao forno Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite desnatado 1 gema 1 colher (café) de essência de baunilha 4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão 1 colher (chá) de amido de milho 6 maçãs vermelhas ½ xícara de suco de laranja 2 claras canela para polvilhar Modo de preparo: Em uma tigela misture o leite, a gema, a baunilha, 2 colheres (sopa) do adoçante e o amido de milho. Reserve. Descasque as maçãs e retire o centro. Recheie com o creme preparado, coloque numa fôrma refratária e regue com o suco de laranja. Asse em forno moderado. À parte, bata as claras em neve, junte o adoçante restante e bata até obter ponto de suspiro. Retire as maçãs do forno um pouco antes de ficarem prontas e cubra-as com o suspiro. Polvilhe-as com canela e leve-as novamente ao forno até que o suspiro fique dourado.
    • Geléia de Abacaxi Ingredientes: INGREDIENTES 1 abacaxi médio, descascado e sem miolo 1 xícara (chá) de água ½ envelope de gelatina em pó sem sabor 4 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Pique o abacaxi e coloque-o numa panela com ¾ de água. Leve ao fogo com o adoçante até amaciar. Enquanto isso, misture a gelatina com o restante da água e deixe hidratar por 1 minuto. A seguir, coloque na panela com o abacaxi e misture. Se quiser uma geléia mais lisa, passe-a pelo liquidificador. Faz 800 g de geléia Compota de mamão Ingredientes: 1 mamão grande e firme água 4 cravos ½ envelope de gelatina em pó sem sabor 2 colheres de sopa de adoçante em pó Modo de preparo: Descasque, retire as sementes e pique o mamão em cubos médios. Leve ao fogo com água (quantidade que cubra o mamão), os cravos e adoçante. Quando o mamão estiver macio, desligue o fogo e acrescente a gelatina previamente misturada com um pouco de água fria e dissolvida em banho-maria. Leve para gelar e sirva no dia seguinte. Prestígio Ingredientes: 1 xícara chá de leite em pó desnatado ½ xícara chá de água 1 colher chá de amido de milho 1 colher chá de margarina ligth 120g chocolate dietético em barra ½ xícara chá leite desnatado 2 colheres sopa adoçante para forno e fogão coco ralado para enrolar Modo de preparo: Bater no liquidificador o leite em pó com a água, o amido de milho e a margarina. Despejar em uma panela e misturar o chocolate, o leite e o adoçante, levar ao fogo e mexer bem. Colocar em um prato untado e levar à geladeira para esfriar. Enrolar passando pelo coco ralado.
    • Trufas Ingredientes: 100g de chocolate dietético 4 colheres de sopa de biscoito dietético triturado 4 colheres sopa de requeijão light 2 colheres sopa de adoçante para forno e fogão 2 colheres sopa de amêndoas moídas Modo de preparo: Coloque o chocolate picado em um refratário e derreta em banho-maria. Retire do fogo e bata com o requeijão, o adoçante e os biscoitos. Coloque a mistura na geladeira por duas horas, retire, enrole pequenas bolas e passe-as pela amêndoa. Rocambole de chocolate Ingredientes: Massa: 6 ovos 3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão 5 colheres (sopa) de achocolatado diet/light 1 xícara (chá) cheia de farinha de trigo ½ xícara (chá) de leite desnatado 1 colher (sobremesa) de fermento Recheio: 1 receita de leite condensado diet ½ xícara (chá) de água ½ xícara (chá) de leite desnatado 1 gema 1 envelope de coco ralado de 100g Leite condensado: 1 copo de leite em pó desnatado ½ copo de água fervente ½ copo de adoçante granular 1 colher (sobremesa) de margarina light Modo de preparo: Misture todos os ingredientes do leite condensado e prepare o recheio misturando o leite condensado diet, água, leite desnatado e a gema. Leve ao fogo mexendo sempre até obter um creme homogêneo e consistente. Desligue e misture o coco. Forre uma fôrma com papel manteiga e coloque este creme bem espalhado. Reserve e prepare a massa. Bata as gemas com o adoçante e o achocolatado. Acrescente o leite desnatado e a farinha alternadamente e finalmente o fermento. Prepare as claras em neve e misture devagar à massa de chocolate diet com ajuda de uma colher. Coloque em cima do recheio e leve ao forno para assar por 30 minutos em fogo médio. Retire do forno e ainda quente vire-o sobre um guardanapo limpo e úmido. Enrole-o e leve para gelar.
    • Pavê de Café Ingredientes: MASSA: 3 ovos 3 col. (sopa) de farinha trigo RECHEIO: 2 xic. (chá) de leite desnatado 1 col. (chá) de margarina 3 col. (sopa) de amido de milho 3 col. (chá) de café solúvel 7 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Na batedeira, bata as claras em ponto de neve e acrescente as gemas, uma a uma sem parar de bater. Pare de bater e acrescente a farinha. Despeje a massa numa fôrma retangular untada e polvilhada, e leve ao forno preaquecido. Enquanto isso leve uma panela ao fogo com os ingredientes do recheio e mexa até engrossar. Corte a massa em retângulos. Forre uma fôrma de bolo inglês com papel alumínio. Forme camadas alternadas com o creme de café. Leve à geladeira e desenforme no dia seguinte. Beijinho de Côco Ingredientes: 3 envelopes de pudim diet sabor coco ½ litro de leite desnatado 1 gema 8 colheres (sopa) de coco ralado seco cravo para decorar Modo de preparo: Desmanche a gema em um pouco do leite e reserve. Dissolva os três envelopes de pudim no leite e acrescente a gema previamente desmanchada. Leve ao fogo até engrossar e deixe esfriar. Enquanto isso, coloque o coco ralado em um prato. Quando o creme estiver completamente frio, amasse-o como se fosse massa de pão. Molhe as mãos com água e enrole os beijinhos. Passe-os no coco ralado e enfeite cada um com um cravo. Bananas ao forno Ingredientes: 12 bananas nanica cortadas ao meio 1 colher sobremesa de canela em pó 1 xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão Modo de preparo: Polvilhar uma assadeira com margarina light e farinha de trigo e colocar as bananas já previamente divididas uma ao lado da outra, polvilhar o adoçante e a canela e colocar para assar em forno brando até dourar.
    • Mousse de abacaxi Ingredientes: 1 vidro de suco concentrado de abacaxi ou 500ml de abacaxi moído e coado 2 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 envelope de gelatina incolor sem sabor 5 colheres (sopa) de água fria 1 lata de creme de leite light 4 claras em neve 6 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão pedaços de abacaxi para decorar Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o suco de abacaxi e o adoçante até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve. Hidrate a gelatina na água fria e misture ao suco quente, mexendo bem. Deixe esfriar, se preferir, troque de recipiente para esfriar mais rápido. Quando já estiver frio, junte o creme de leite e as claras em neve batidas com as 6 colheres de adoçante. Distribua a mousse em 8 taças e decore com folhas ou pedaços de abacaxi. Leve à geladeira por 4 horas. Panqueca de banana Ingredientes: 1 ovo 1 xícara (café) de leite 1 banana média 2 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo 1 colher (chá) de óleo canela em pó a gosto 1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Bater um pouco a clara, depois a gema, juntar o leite, a farinha de trigo, o adoçante e mexer bem para não encaroçar. Em seguida, juntar a banana em rodelas bem finas. Aquecer a frigideira e pincelar com óleo apenas para untá-la. Colocar uma colher de sopa de massa para cada panqueca. Deixar corar dos dois lados e enrolar. Arrumar num prato e polvilhar com canela em pó. Servir quente. Pudim de pão com abacaxi Ingredientes: ½ lata de abacaxi diet em calda ¼ de xíc. (chá) da calda do abacaxi 2 xíc. (chá) de pão amanhecido esfarelado 2 xíc. (chá) de leite quente desnatado 1 pitada de sal 2 ovos batidos 3 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 col. (sopa) de suco de limão 4 col. (sopa) de geléia de abacaxi diet pedaços de abacaxi para decorar Modo de preparo: No liquidificador, bata o abacaxi com a calda e, em seguida, junte os demais ingredientes. Despeje numa fôrma refratária e asse em forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos. Espere esfriar e decore com os pedaços de abacaxi.
    • Pudim de ameixas Ingredientes: ½ xícara (chá) de água 100g de ameixas pretas secas sem caroço 2 colheres (sopa) de adoçante em pó 3 xícaras (chá) de leite desnatado 4 colheres rasas (sopa) de amido de milho 2 maçãs cortadas em cubinhos fatias de maçã para decorar Modo de preparo: Em uma panela, coloque a água, as ameixas e o adoçante e vá mexendo até levantar fervura. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 2 minutos. Espere amornar e bata no liqüidificador com o leite e o amido de milho. Em seguida, volte ao fogo mexendo sempre até obter um creme espesso. Espere amornar novamente e junte os cubinhos de maçã. Despeje em uma fôrma de bolo inglês molhada e leve à geladeira até firmar. Desenforme e decore com as fatias de maçã. Sagu Ingredientes: 6 colheres (sopa) de sagu 3 xícaras (chá) de leite desnatado 1 vidro de leite de coco light 4 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 pedaço de canela em pau 3 cravos da Índia 1 colher (sopa) de raspas de limão cascas de limão para decorar canela em pó para polvilhar Modo de preparo: Deixe o sagu de molho por 30 minutos. Escorra e reserve. Em uma panela antiaderente, aqueça o leite desnatado, o leite de coco, o adoçante, a canela em pau e os cravos. Quando levantar fervura, adicione o sagu e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique transparente (aproximadamente 10 a 15 minutos). Desligue o fogo e junte as raspas de limão. Distribua em 6 taças e leve à geladeira por 2 horas. Polvilhe a canela em pó e decore com canela em casca. Milk shake Ingredientes: 1 caixa de pudim dietético (sabor coco ou chocolate) 4 colheres (sopa) achocolatado dietético 2 copos (200 ml) de leite Modo de preparo: Preparar o pudim de acordo com as instruções da embalagem e levar ao congelador ou freezer até congelar. Depois de pronto, passar o pudim para o liquidificador, adicionar o leite o achocolatado, bater e servir.
    • Bolo de crêpes Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de leite desnatado 4 claras 1 colher (sopa) de óleo 8 colheres (sopa) de aveia em flocos 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de adoçante em pó próprio para forno e fogão 1 pitada de sal Recheio: 6 maçãs picadas 3 xícaras de morangos picados 6 colheres (sopa) de adoçante em pó 1 colher (café) de canela em pó 1 pitada de cravo-da-índia em pó 2 colheres (chá) de amido de milho ½ xícara (chá) de suco de laranja Cobertura: 250g de cream cheese light 4 colheres (sopa) de suco de limão 4 colheres (sopa) de adoçante em pó 50g de nozes picadas para polvilhar folhinhas de hortelã para decorar Modo de preparo: Massa: Bata todos os ingredientes no liqüidificador, aqueça bem uma frigideira antiaderente média. Unte com um fio de óleo e coloque um pouco de massa, virando até completar o fundo da frigideira. Deixe dourar de um lado e, cuidadosamente, desgrude a massa da frigideira. Vire do outro lado e deixe dourar. Retire e repita a operação com o restante da massa. Reserve. Recheio: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por cerca de 10 minutos. Espere amornar e reserve. Cobertura: Bata os ingredientes na batedeira até obter um creme. Montagem: Reserve cerca de ½ xícara do recheio. Coloque um disco de panqueca sobre um prato de servir. Espalhe um pouco do recheio. Coloque outra massa e assim por diante, até acabar a massa. Cubra com o creme da cobertura e decore com as frutas reservadas. Salpique as nozes, decore com a hortelã e sirva morno.
    • Bolo de amendoim Ingredientes: 3 ovos ½ xícara (rasa) de adoçante próprio para forno e fogão ½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído 3 colheres (sopa) de margarina light 4 colheres (sopa) de farinha de rosca 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sopa) de cacau em pó Ingredientes para o creme: 1 xícara (chá) de leite denatado 1 colher (chá) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 2 colheres (chá) de amido de milho 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor ½ xícara (chá) de creme de leite light Modo de preparo: Para o bolo, bata as gemas, o adoçante e a margarina até ficar um creme. Retire e adicione o cacau, a farinha de rosca, o amendoim, o fermento em pó e as claras batidas em neve. Coloque em fôrma de fundo removível média e asse em forno médio, por cerca de 30 minutos. Reserve. Para o creme, misture o leite, a baunilha, o adoçante, o amido e leve ao fogo para engrossar. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água e adicione ao creme, mexendo bem para derreter. Adicione também o creme de leite. Espere amornar. Montagem: Sobre a massa de bolo assada, coloque o creme. Leve à geladeira para firmar por 2 horas. Se quiser enfeite com morangos ou amendoim. Creme de chocolate Ingredientes: 1 envelope de gelatina sem sabor 2 xic. de leite desnatado 3 col. (sopa) de chocolate em pó sem açúcar ½ col. (chá) de café solúvel 2 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 col. (chá) de essência de baunilha Modo de preparo: Numa tigela, salpique a gelatina em ½ xicara de leite. Numa panela, misture o restante do leite com o chocolate em pó e o café solúvel. Bata bem e deixe levantar fervura. Adicione a mistura de gelatina e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver. Retire do fogo e acrescente o adoçante e baunilha. Transfira para uma tigela e leve à geladeira até engrossar, sem deixar firmar. Com um garfo, bata até virar um creme. Leve novamente à geladeira até firmar.
    • Bolo de ricota e milho verde Ingredientes: 2 claras 400g de ricota fresca 1 lata de milho verde escorrido 1 lata de leite desnatado 4 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 pitada de sal 1 col. (sopa) de creme vegetal light 1 col. (sopa) de amido de milho 1 ovo 1 col. (sopa) de fermento em pó creme vegetal para untar geléia diet de pêssego e 1 col. (sopa) de água para a cobertura Modo de preparo: Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador, bata todos os ingredientes restantes. Quando adquirir a consistência de um creme, transfira a massa para um recipiente e acrescente as claras em neve mexendo delicadamente. Coloque-a em uma fôrma de furo central previamente untada com creme vegetal. Asse em banho-maria por 50 minutos aproximadamente. Deixe esfriar, desenforme e pincele com geléia diet dissolvida na água. Cheese cake de granola Ingredientes: 100 g de grissinis ou biscoitos diet moídos 50 g de creme vegetal light derretido Recheio: 1 xícara (chá) de leite desnatado 1 col. (sobremesa) de creme vegetal light ½ xícara (chá) de leite em pó desnatado ½ xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão 400 g de ricota passada pela peneira 1 iogurte natural desnatado 1 xícara (chá) de granola Modo de preparo: Em um recipiente, coloque os grissinis ou biscoitos e junte o creme vegetal mexendo com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa. Forre o fundo de uma fôrma de fundo removível pressionando bem a farofa com uma colher e reserve. Recheio: Bata no liquidificador o leite desnatado, o creme vegetal, o leite em pó e o adoçante. Retire e junte a ricota, batendo com um batedor de arame ou na batedeira até ficar cremoso. Adicione o iogurte e a granola, mexendo suavemente sem bater. Coloque o creme na fôrma e asse em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira por 4 horas.
    • Torta de limão Ingredientes: Massa 2 gemas 4 col. (sopa) de adoçante granular 4 col. (sopa) de margarina 10 col. (sopa) de farinha de trigo 1 col. (sopa) de fermento 1 pitada de sal Preparo: Misture os ingredientes e amasse com as mãos até ficarem bem ligados. Abra em um refratário untado com margarina, fundo e bordas. Fure a massa com um garfo e leve ao forno para dourar, mais ou menos por 5 minutos. Quando retirar a massa do forno, cubra com o recheio. Recheio 1 lata de leite condensado diet suco de um limão Cobertura 2 claras 2 col. (sopa) de adoçante granular Leite condensado diet 1 copo de leite em pó ½ copo de adoçante ½ copo de água fervente 1 colher de sobremesa de margarina Modo de preparo: Massa Misture os ingredientes e amasse com as mãos até ficarem bem ligados. Abra em um refratário untado com margarina, fundo e bordas. Fure a massa com um garfo e leve ao forno para dourar, mais ou menos por 5 minutos. Quando retirar a massa do forno, cubra com o recheio. Recheio Bata os ingredientes no liquidificador até estarem incorporados. Se optar pelo leite condensado preparado em casa, fazer de véspera e deixar na geladeira para que tome consistência. Neste caso, dobre a receita. Cobertura Bata as claras em neve e junte o adoçante granular. Coloque por cima do creme. Leve ao forno novamente para dourar. Leite condensado diet Bata os ingredientes por 5 minutos no liquidificador.
    • Pãezinhos de banana Ingredientes: 15g de fermento biológico ¼ de xícara (chá) de leite desnatado ¼ de xícara (chá) de água morna 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 gema para pincelar Ingredientes para o recheio: 3 bananas maduras ½ colher (chá) de canela em pó 1 colher (sopa) de adoçante próprio para o forno e fogão Modo de preparo: Em uma tigela, dissolva o fermento no leite e na água. Acrescente a farinha de trigo e o adoçante. Misture até obter uma massa lisa. Se necessário, acrescente mais leite ou água. Cubra a massa e deixe crescer até dobrar de volume. Amasse as bananas com um garfo, junte o adoçante e a canela. Abra porções da massa, recheie com o purê de bananas e forme pãezinhos. Deixe crescer novamente em assadeira untada. Pincele com gema e leve ao forno médio até que os pãezinhos fiquem dourados. Torta de amêndoas Ingredientes: Massa 1 xíc. (chá) de farinha de trigo 2 col. (sopa) de margarina light gotas de essência de amêndoas 2 col. (sopa) de amêndoas torradas 2 gemas 1 col. (sopa) de iogurte desnatado 3 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão Mousse de Chocolate: 3 col. (sopa) de chocolate em pó light 4 col. (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 lata de creme de leite light 1 envelope de gelatina em pó sem sabor previamente dissolvida Modo de preparo: Massa Junte os ingredientes para que forme uma farofa bem úmida e forre uma fôrma média de abrir. Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos para arear a massa. Em seguida, acrescente a gelatina já dissolvida. Coloque sobre a massa já assada e leve à geladeira por 2 horas.
    • Bolo de natal Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó ½ colher (chá) de canela em pó ½ xícara (chá) de margarina light 3 ovos inteiros ½ xícara (chá) de suco de laranja ½ xícara (chá) de adoçante próprio para forno e fogão ½ xícara (chá) de uvas passas sem sementes ½ xícara (chá) de maçã ralada ½ xícara (chá) de nozes picadas raspas de casca de 1 laranja Modo de preparo: Derreta a margarina, retire do fogo, junte os ovos batidos, o suco de laranja, o adoçante e as farinhas peneiradas. Bata muito bem e junte as passas, a maçã, as nozes, as raspas de casca de laranja e a canela em pó. Por último acrescente o fermento. Leve a massa para uma assadeira de 20cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido. Sobremesa gelada de melão Ingredientes: 1 copo de iogurte natural desnatado 2 xícaras (chá) de leite desnatado 3 colheres (sopa) de adoçante em pó, próprio para forno e fogão 1 e ½ envelope de gelatina sem sabor incolor 3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado 2 claras em neve 3 xícaras (chá) de bolinhas de melão Modo de preparo: Bata no liqüidificador o leite, o iogurte, o adoçante, a gelatina (preparada de acordo com as instruções da embalagem) e o leite em pó. Despeje a mistura em uma tigela, junte as claras em neve delicadamente e a metade das bolinhas de melão. Coloque em uma fôrma de anel, untada com óleo. Leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e enfeite com o restante das bolinhas de melão (se quiser acrescente bolinhas de melancia ou de mamão, para ficar colorido)
    • Bolachinhas com recheio de coco Ingredientes: 4 colheres (sopa) de margarina light 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 ovo 1 clara ½ xícara (café) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (chá) de essência de baunilha ½ colher (café) de sal 1 colher (chá) de fermento em pó Modo de preparo: Numa vasilha de plástico, coloque a margarina e a farinha. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente o adoçante, o ovo, a clara, o leite, o amido de milho, a baunilha, o sal e o fermento. Misture até obter uma massa compacta que desgrude da vasilha. Deixe descansar por 30 minutos antes de cortar. Ingredientes para o recheio: 1 colher (sobremesa) de margarina light 2 cravos 1 xícara (chá) de coco ralado desengordurado 4 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 xícara (chá) de leite de coco light Modo de fazer: Em uma panela, aqueça a margarina. Junte os cravos, o coco ralado e o adoçante e misture. Acrescente o leite de coco aos poucos e mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela. Retire, ponha em um prato e deixe esfriar. Abra a massa da bolacha em uma superfície lisa e enfarinhada e corte com cortador em formato de estrela na espessura de 0,25 cm. Em uma assadeira própria para bolacha (borda rasa) e untada com uma colher (sobremesa) de óleo de canola, coloque as bolachas, deixando uma distância de 2 cm entre elas. Leve para assar em fogo médio por 15 minutos com papel alumínio dobrado duas vezes cobrindo as bolachas para que elas não entortem. Retire do forno, deixe esfriar e recheie com o creme de coco. Mousse de abóbora Ingredientes: 1 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de adoçante granular 2 xícaras (chá) de abóbora em cubos 2 potes de iogurte natural desnatado 3 colheres (sopa) de coco ralado desengordurado 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor preparada conforme a embalagem cravos-da-índia para decorar Modo de preparo: Em uma panela antiaderente junte a água, o adoçante e deixe ferver por 10 minutos. Acrescente a abóbora e cozinhe por 15 minutos. Deixe esfriar. No liqüidificador bata a abóbora, o iogurte desnatado e o coco. Acrescente a gelatina preparada e bata por 1 minuto. Coloque em taças pequenas e leve à geladeira por 2 horas. Ao servir, decore com cravos-da-índia.
    • Muffins de maçã Ingredientes: 5 colheres (sopa) de margarina light derretida 1 ovo ½ xícara de chá de leite desnatado 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de adoçante granular próprio para forno e fogão ½ colher de café de sal 1 colher de chá de canela em pó ½ colher (café) de noz moscada ralada 1 e ½ colher (sopa) de fermento em pó Para untar: 1 colher (sopa) de margarina light 1 colher (sopa) de farinha de trigo Para rechear: ½ colher chá de maçãs secas cortadas em cubos Para a cobertura: 1 colher (sopa) de margarina light 1 colher (sopa) de adoçante granular ½ colher (sopa) de canela em pó Modo de preparo: Em uma tigela, coloque a margarina, o ovo, o leite e misture. Adicione a farinha e o adoçante e mexa com uma colher de pau. Ponha o sal, a canela, a noz moscada e misture. Por último, junte o fermento e mexa. Com a margarina, unte forminhas próprias para muffins (ou empadas grandes) e polvilhe com a farinha. Preencha cerca de ¾ da capacidade das forminhas com a massa. Coloque um pedaço de maçã seca em cada muffin e afunde-o com o dedo. Asse no forno médio por aproximadamente 20 minutos. Cobertura: Em uma vasilha, misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Retire os muffins do forno e pincele com a cobertura. Gelatina colorida Ingredientes: 2 gelatinas dietéticas sabor abacaxi 1 gelatina dietética sabor limão 1 gelatina dietética sabor morango 1 gelatina dietética sabor uva 1 caixa de creme de leite ½ xícara (chá) de água Modo de preparo: Prepare as gelatinas de limão, morango e uva, separadamente, usando uma xícara (chá) de água fervente para cada embalagem. Corte em cubinhos. Dissolva a gelatina de abacaxi em um copo de água fervente e junte o creme de leite. Misture bem e junte as outras gelatinas cortadas. Coloque em fôrma untada com margarina e leve à geladeira até endurecer.
    • Flan de baunilha Ingredientes: 2 xícaras (chá) de leite desnatado 3 colheres (sopa) de amido de milho 1 gema 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor 5 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão 2 colheres (sopa) de essência de baunilha 1 xícara (chá) de leite evaporado Creme: ½ xícara (chá) de cacau em pó 3 colheres (sopa) de leite desnatado 3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão Modo de preparo: Dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela, junte a gema e, com um batedor manual, bata por 2 minutos ou até ficar homogêneo. Leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por 7 minutos, ou até encorpar. Retire e transfira para uma tigela. Incorpore a gelatina, dissolvida conforme as instruções da embalagem, o adoçante e a essência de baunilha. Misture até ficar homogêneo e reserve. Bata no liquidificador o leite evaporado por 5 minutos ou até incorporar bastante ar e dobrar de volume. Despeje, aos poucos, sobre o creme e misture com cuidado. Umedeça com água as forminhas com capacidade para 100 ml cada uma e distribua o flan. Leve à geladeira por 2 horas ou até endurecer. Creme: Coloque em uma panela o cacau e o leite. Leve para cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, por 8 minutos, ou até encorpar. Retire, misture o adoçante e deixe esfriar. Desenforme o flan, decore com o creme e sirva. Pudim de leite condensado Ingredientes: 2 receitas de leite condensado a mesma medida de leite desnatado 2 ovos 1 colher (sopa) rasa de farinha Leite condensado: 1 copo de leite em pó desnatado ½ copo de água fervente ½ copo de adoçante granular 1 colher (sobremesa) de margarina light Modo de preparo: Bater tudo no liqüidificador e colocar em uma fôrma caramelizada com frutose (3 colheres de sopa). Levar ao forno em banho-maria por aproximadamente 40 minutos. Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata por 5 minutos.
    • Stollen Ingredientes: 250g de ricota passada pela peneira 2 colheres (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão 1 clara ligeiramente batida 50g de margarina light 1 colher (chá) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de amêndoas picadas 1 colher (sopa) de uvas passas brancas sem sementes 1 colher (sopa) de uvas passas escuras sem sementes ½ taça de suco de laranja 200g de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó 70g de aveia instantânea 2 colheres (sopa) de leite desnatado margarina light para untar Modo de preparo: Em um processador junte a aveia, a farinha e o fermento. Processe para homogeneizar. Em uma vasilha misture a ricota, o adoçante, a margarina (temperatura ambiente), junte a clara ligeiramente batida, a essência de baunilha, o suco de laranja e o leite desnatado. Incorpore as amêndoas, as passas (claras e escuras), misture bem. Volte a preparação sobre uma superfície enfarinhada, para trabalhar a massa. Deixe a massa descansar 10 minutos. Estique a massa com ajuda das mãos em formato ovalado e dobre na metade, modelando a massa em forma de trança. Leve para uma assadeira, untada com margarina, asse em forno preaquecido. Bolachinhas de morango Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 colheres (sopa) de margarina 4 colheres (sopa) de água 1 clara ½ xícara (chá) de adoçante granular para forno e fogão Geléia: 200g de morangos limpos ¼ xícara (chá) de água 3 colheres (sopa) de adoçante granular para forno e fogão Modo de preparo: Faça uma mistura com a farinha, o fermento em pó, a margarina e o adoçante até formar uma farofa. Junte a água e prepare uma massa lisa. Amasse bem e abra-a, cortando em círculos. Ponha no fogo uma panela com os morangos, a água e o adoçante, deixando cozinhar até apurar bem. Desligue o fogo. Recheie os círculos de massa com a geléia de morangos. Feche colando com a clara passada nas bordas. Asse em forno brando
    • Tortinha de manga Ingredientes: Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal ½ xícara (chá) de margarina 1 ovo ½ xícara (chá) de adoçante para cozinha Recheio: 1 envelope de gelatina sem sabor 2 mangas grandes picadas 1 caixinha de creme de leite light Modo de preparo: Massa: Peneire a farinha de trigo em uma tigela funda e misture com o sal; adicione a margarina, o ovo batido e o adoçante. Trabalhe a massa, adicionando água se necessário, até dar liga e ficar homogênea. Faça uma bola, embrulhe-a em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Retire a massa da geladeira e forre 12 forminhas para tortas. Leve ao forno médio, preaquecido, até dourarem. Reserve. Recheio: Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Bata no liqüidificador a manga, a gelatina dissolvida e o creme de leite até obter um creme homogêneo. Recheie as tortinhas e leve à geladeira até endurecer. Rosca de maçã Ingredientes: 2 tabletes de fermento biológico 1 ovo 4 colheres (sopa) de adoçante granular 3 colheres (sopa) de margarina light 1 xícara (chá) de água morna 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo 1 maçã sem casca, cortada em cubos ½ colher (chá) de canela em pó 2 colheres (sopa) de uvas passas sem sementes Modo de preparo: Misture o fermento com o adoçante e a água morna, junte a margarina, o ovo e as farinhas peneiradas. Mexa bem. Acrescente a maçã picada, a canela e as uvas passas. Disponha a massa em uma fôrma de anel untada. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno até ficar dourada e desenforme quando morno.
    • Cheesecake Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo 2 colheres de sopa de margarina light 1 colher de sopa de iogurte desnatado 2 gemas 3 colheres de sopa de adoçante granular Recheio: 2 pacotes de cream cheese light 2 ovos 1 colher de sopa de amido de milho Raspas de limão 1 colher de sopa de fermento em pó 1 xícara de café de leite 1 xícara de café de adoçante granular Modo de preparo: Massa: Em uma travessa coloque a farinha de trigo e a margarina. Junte até formar uma farofa. Em seguida, acrescente o iogurte, as gemas e o adoçante. Amasse até que forme uma massa lisa. Leve à geladeira por 15 minutos. Abra em fôrma redonda, faça alguns furos com um garfo e leve ao forno médio por 15 minutos. Recheio: Bata os ingredientes no liqüidificador e coloque por cima da massa. Leve ao forno brando por aproximadamente 30 minutos. Opcional: Se quiser coloque sobre o cheesecake pronto sua geléia predileta. Bolo de milho verde Ingredientes: 6 espigas de milho cruas 4 ovos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 copos cheios de adoçante granular 1 pacote de margarina (100grs) light 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 copo (grande) de leite (250 ml.) Modo de preparo: Raspe as espigas com uma faca para tirar os grãos. Bata com o leite no liqüidificador até ficar bem fino. Junte os demais ingredientes, bata novamente até ficar bem misturado. Despeje em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno quente por aproximadamente 40 minutos.
    • Bolo de fubá Ingredientes: ¾ xícara (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 5 colheres (chá) de fermento em pó 1 pitada de sal 1 colher (chá) de erva doce 1 xícara (chá) de leite desnatado 1 colher (sopa) de margarina light derretida 2 xícaras (chá) de adoçante granular 1 ovo batido Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes secos numa vasilha e misture bem. Em seguida, adicione os demais ingredientes até formar uma massa homogênea. Leve para assar em forma redonda de buraco no meio, untada, por vinte minutos. Torta de abacaxi Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de amido de milho 1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 ovos 100g de queijo ralado 2 xícaras (chá) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de óleo 1 xícara (chá) de adoçante próprio para cozinha 1 colher (sopa) cheia de fermento em pó Recheio: 1 abacaxi pequeno picado (sem o miolo) 2 xícaras (chá) de adoçante próprio para cozinha 3 xícaras (chá) de água Modo de preparo: Recheio: Junte o abacaxi, o adoçante e ½ xícara de água e leve ao fogo alto até começar a ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, completando a água que for evaporando. Retire do fogo quando toda a água tiver sido colocada e o “recheio” estiver quase seco. Deixe esfriar. Massa: Bata no liquidificador o amido de milho, a farinha de trigo, os ovos, o queijo ralado, o leite desnatado, o óleo e o adoçante por aproximadamente 3 minutos e em seguida acrescente o fermento em pó. Bata ligeiramente até o fermento se misturar à massa. Unte uma assadeira média com margarina e polvilhe-a com farinha de trigo. Despeje metade da massa e em seguida cubra com o recheio, espalhando-o delicadamente. Por fim cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.
    • Muffins de farelo e cenoura Ingredientes: 3 cenouras pequenas raladas no ralo grosso 1 ovo ¾ xícara de leite desnatado 1 xícara de farelo de trigo 1 maçã média picada 1 colher (chá) rasa de fermento em pó 2 colheres (sopa) de adoçante granular Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reparta em 12 forminhas de empada e coloque no forno aquecido por 40 minutos. Pão de mel Ingredientes: Massa: 4 ovos 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de adoçante granular ½ colher (chá) de noz moscada ½ colher (chá) de canela ½ colher (chá) de cravo em pó ½ colher (chá) de gengibre em pó 1 colher (chá) de casca de laranja ralada 3 colheres (sopa) de chocolate em pó diet ½ colher (sopa) de fermento em pó Cobertura: ½ xícara de leite 1 barra de 150g de chocolate diet Modo de preparo: Massa: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto ou até os ingredientes ficarem bem misturados. Despeje em uma forma retangular média, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno moderado, preaquecido, até o pão de mel soltar dos lados da forma. Deixe amornar, desenforme e corte em doze quadrados. Cobertura: Leve ao fogo médio e em banho-maria o leite e o chocolate ralado, mexendo sempre. Assim que derreter o chocolate, desligue o fogo. Mergulhe os pedaços de pão de mel um de cada vez na panela com a cobertura e retire com um garfo, deixando escorrer o excesso. Deixe secar e sirva.
    • Pudim de laranja Ingredientes: 4 ovos 2 xícaras de suco de laranja 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado 1/ 2 colher (sopa) de raspas de laranja 2 colheres (sopa) de amido de milho Ingredientes - calda: 1 xícara de suco de laranja 1 colher de sopa de raspas de laranja 3 colheres de sopa de adoçante para cozinha 1/ 2 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes da massa do pudim no liquidificador e bata por alguns minutos. Em seguida, unte com margarina uma forma de pudim, despeje a massa e cozinhe em banho-maria. Para ver o ponto, fure com um palito até que ele saia seco (cerca de 30 minutos). Espere esfriar, desenforme, coloque a calda e sirva. Calda: Em uma panela coloque o suco de laranja, as raspas de laranja e o adoçante, deixe ferver e em seguida acrescente a gelatina previamente dissolvida em água fria. Deixe esfriar e sirva com o pudim. Bolo de nozes Ingredientes: 4 fatias de pão integral 1 copo (150 ml) de suco de maçã 2 ovos 3 ameixas secas ½ colher (chá) de noz moscada 3 cravos da Índia 1 colher (chá) de adoçante granular 3 colheres (sopa) damasco seco picado 2 colheres (sopa) uva passa preta, sem sementes 2 colheres (sopa) nozes OU castanha-do-Pará 1 colher (chá) fermento em pó Modo de preparo: Bata no liquidificador rapidamente o pão, o suco de maçã e os ovos até obter uma mistura cremosa. Junte as ameixas, as especiarias e o adoçante. Bata por mais um minuto. Coloque a massa em uma vasilha grande. Adicione as frutas secas restantes e, por último, o fermento. Misture novamente.
    • Sorvete de iogurte Ingredientes: 2 potes de iogurte natural integral 4 potes de iogurte de frutas sem açúcar 1 caixinha de creme de leite 3 colheres de sopa de adoçante granular Modo de preparo: Misture o iogurte natural com o de frutas. Coloque a mistura sobre uma peneira fina coberta com papel-toalha e deixe descansar na geladeira por uma hora. Retire da peneira, acrescente o creme de leite e o adoçante e bata com um batedor até a mistura engrossar um pouco. Coloque em um recipiente forrado com filme plástico deixando uma espessura de 1,5cm. Cubra com o filme e leve ao freezer até endurecer. Sorvete de chocolate Ingredientes: 1/3 do pacote de gordura vegetal 1 copo americano de adoçante granular 3 ovos 1 copo de leite fervendo 3 colheres de sopa de chocolate baunilha a gosto Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e levar ao congelador por quatro horas. Bata novamente na batedeira e leve de volta ao congelador. Mousse de maracujá Ingredientes: 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado 1 ½ xícara (chá) de água quente ¾ xícara (chá) de suco de maracujá 2 colheres de sopa de adoçante granular 2 claras em neve Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água quente, acrescente o leite e misture bem. Coloque no liquidificador e junte o suco de maracujá e o adoçante. Bata até misturar bem. Coloque essa mistura em uma tigela e envolva as claras delicadamente. Coloque em uma forma molhada e leve à geladeira até ficar firme. Sirva gelada.
    • Bolo colorido Ingredientes: 2 ovos inteiros 1/2 xícara de chá de óleo 2 xícaras de adoçante granular 125 gramas de abobrinha nova ralada sem sementes 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de chá de raspas de limão Modo de preparo: Bater no liquidificador os ovos, o óleo, o adoçante e a abobrinha. Ponha a farinha. Bata mais um pouco. Retire a massa. Adicione o fermento e as raspas de limão e mexa bem. Unte uma forma com óleo e forre com farinha de trigo. Ponha a massa e asse por 40 minutos. Bolo de cenoura Ingredientes: Ingredientes – massa: 3 cenouras cruas ½ xícara (chá) de óleo 3 ovos 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de adoçante granular 1 colher (sobremesa) de fermento em pó Ingredientes – cobertura: 6 colheres (sopa) de adoçante granular 2 colheres (sopa) de achocolatado dietético 2 colheres (chá) de margarina light 1 copo (200 ml) de leite desnatado Modo de preparo: Modo de preparar – massa: Bater no liquidificador o óleo, os ovos, as cenouras e reservar numa vasilha. Em seguida, acrescentar a farinha de trigo, o adoçante e o fermento, misturando bem e levando ao forno para assar em fôrma redonda com buraco no meio untada. Deixar esfriar e acrescentar a cobertura. Modo de preparar – cobertura: Misturar todos os ingredientes, levar ao fogo até a calda ficar encorpada. Obs.: Uma fatia de bolo média substitui um pão francês. Procure utilizá-lo no lanche da tarde.
    • Bolo de aveia Ingredientes: 4 ovos 1 e ½ xícara (chá) adoçante granular ½ xícara (chá) de margarina 3 colheres (sopa) de leite 2 xícaras (chá) de aveia em flocos ½ colher (sopa) fermento em pó Modo de preparo: Bata as claras em neve. Junte ½ xícara do adoçante e continue batendo até obter um suspiro. Reserve. Bata as gemas com o adoçante restante, a margarina e o leite até obter uma massa clara e fofa. Retire da batedeira, misture a aveia, o fermento e, por último, o suspiro reservado. Distribua a massa em uma fôrma redonda de fundo removível untada e polvilhada com aveia. Leve ao forno médio pré-aquecido por 15 minutos . Colomba pascoal diet Ingredientes: 1/3 xícara (chá) rasa de adoçante dietético TAL E QUAL ½ xícara (chá) de água morna 1 tablete de fermento biológico 2 ovos 4 colheres (sopa) rasas de margarina light ½ colher (chá) de essência de panetone 2 colheres (sopa) rasas de coco ralado seco 2 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo 5 colheres (sopa) de uvas passas Cobertura 1 clara de ovo 1 colher (sopa) rasa de adoçante dietético TAL E QUAL 2 colheres (sopa) rasas de coco ralado seco Modo de preparo: Coloque as passas de molho em água fria por 1 hora. Descarte a água de molho. Bata no liqüidificador por alguns minutos a água morna, o fermento, o adoçante dietético TAL E QUAL, as gemas, a margarina e a essência. Coloque numa tigela e junte aos poucos as uvas passas, o coco ralado e a farinha de trigo. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente. Deixe crescer até atingir o dobro do volume. Coloque em forma para colomba pascoal e asse em forno pré – aquecido (185ºC) por 20 a 25 minutos. Cobertura Bata a clara ligeiramente e acrescente o adoçante dietético TAL E QUAL e o coco ralado. Pincele a colomba pascoal com esta mistura logo que tirar do forno.
    • Bolo de Páscoa Ingredientes: Massa 2 colheres (sopa) de biscoito cream cracker triturado 2 colheres (sopa) de margarina light 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão 1/2 xícara (chá) de iogurte de frutas light 2 claras 5 gotas de essência de maçã 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (café) de canela em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (café) de noz-moscada ralada 1 maçã ralada grossa 1 maçã em lascas para decorar Cobertura: 1 copo de iogurte de frutas light 1 colher (café) de canela em pó Modo de preparo: Para a massa: bata na batedeira a margarina com o adoçante até formar um creme. Acrescente o iogurte de frutas, as claras e a essência de maçã. Continue batendo e adicione o restante dos ingredientes. Reserve a maçã para decorar. Unte uma fôrma média redonda de buraco, polvilhe o cream cracker, coloque as fatias de maçã e despeje a massa. Leve para assar em forno quente. Para a cobertura: misture bem os ingredientes e cubra o bolo a gosto.