• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Doces
 

Doces

on

  • 10,008 views

 

Statistics

Views

Total Views
10,008
Views on SlideShare
8,578
Embed Views
1,430

Actions

Likes
5
Downloads
344
Comments
0

17 Embeds 1,430

http://bookculinario.blogspot.com.br 1168
http://bookculinario.blogspot.com 168
http://bookculinario.blogspot.pt 52
http://www.bookculinario.blogspot.com.br 10
http://receitaselaine.blogspot.com.br 7
http://bookculinario.blogspot.de 5
http://bookculinario.blogspot.fr 3
http://www.pinterest.com 3
http://bookculinario.blogspot.jp 3
http://bookculinario.blogspot.co.uk 2
http://bookculinario.blogspot.com.es 2
http://intercessoresprofeticos.blogspot.jp 2
http://bookculinario.blogspot.ie 1
http://bookculinario.blogspot.it 1
http://bookculinario.blogspot.nl 1
http://pinterest.com 1
http://receitaselaine.blogspot.fr 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Doces Doces Document Transcript

    • Brigadeirão 2 latas de leite condensado 100g de margarina 5 colheres de chocolate em pó 5 ovos 200g de chocolate granulado Coloque no liquidificador os ovos, um de cada vez. Depois acrescente o leite condensado, a margarina em pedaços e o chocolate em pó. Bata bem. Unte uma forma com um cone no meio com manteiga. Coloque um pouco de açúcar em todas as partes da forma. Coloque a mistura batida no liquidificador na forma e cubra -a com papel alumínio. Leve ao forno em banho Maria por 1 h. Desenforme e enfeite c/o chocolate granulado! Cueca virada 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de açúcar 1 ovo 1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó leite aos poucos, até dar consistência de massa Misture tudo numa vasilha média e acrescente leite aos poucos até dar consistência de massa. Sove bem até virar uma bola de massa. Abra a massa numa superfície lisa com rolo, na espessura de 2 cm. Corte em triângulos, faça uma fenda no meio e transpasse a uma das pontas. Frite em óleo, no fogo médio. Quando amorenar, retirar e passe em açúcar e canela Bolinhos de chuva 1 pitada de sal cerca de 1/2 xícara (chá) de leite 4 colheres (sopa) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 ovos ligeiramente batidos 1 colher (sobremesa) rasa de fermento em pó 1 colher (sobremesa) de canela em pó óleo para fritura 3 xícaras (chá) de açúcar (para misturar com a canela em pó) Coloque numa tigela a farinha, os ovos, o fermento, o açúcar e o sal. Aos poucos, adicione o leite e misture com um batedor até obter uma massa homogênea. A massa estará no ponto quando começar a formar bolhas. Em uma frigideira, coloque bastante óleo e leve ao fogo. Quando estiver bem quente,frite os bolinhos. Para a massa ou bolo de pão de ló: - 6 ovos - 6 colheres (sopa) de açúcar - 6 colheres (sopa) de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de amido de milho - Raspas de laranja Para a massa:Bata os ovos com o açúcar e com as raspas de laranja até formar um creme esbranquiçado. Tire da batedeira, vá polvilhando a farinha de trigo peneirada e misturando suavemente. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada.Leve para assar em forno médio (200ºC) por 15 min aproximadamente Bolo de cerveja 6 ovos 300 g de açúcar 3 colheres (sopa) de manteiga (cheias) 300 g de farinha de trigo 1 xícara (chá) de cerveja 1 colher (chá) de fermento em pó Bater as claras em neve e, sem parar de bater, adicione o açúcar, a manteiga, as gemas e a farinha já misturada com a cerveja em temperatura ambiente e o fermento. Bater rapidamente, despejar numa fôrma untada e assar.
    • Bolo de laranja 3 ovos 1 xícara de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento em pó 1/2 xícara de suco de laranja Raspas da casca de uma laranja ralada bem fina no ralador Modo de Preparo Junte numa tigela, mexendo sempre com uma colher de pau, as gemas, o açúcar,a farinha e o fermento. Depois despeje o suco de laranja e as raspas da fruta na tigela Pegue uma batedeira e bata as claras em neve. Enquanto isso, ligue o forno por 15 minutos a 180º C. Misture as claras com o resto dos ingredientes, mexendo bem.Unte com manteiga uma fôrma de bolo e polvilhe com farinha para não grudar. Leve ao forno e asse por 40 minutos. Para saber se o bolo está pronto, faça o teste do palito. Espere o bolo esfriar para tirar da fôrma. Uma dica é polvilhar açúcar de confeiteiro por cima. Arroz doce caipira - 1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido - ½ litro de água - Casca de 1 limão - 1 pedaço de canela em pau - 2 ½ litros de leite - 1 pacote de coco seco ralado (100 g) - Canela em pó a gosto para polvilhar - Raspas de limão a gosto para polvilhar Para o caramelo: - ½ kg de açúcar Pré-cozinhe 1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido em ½ litro de água com a casca de 1 limão e a canela em pau (cerca de 10 min, em fogo médio).Aos poucos, acrescente 2 ½ litros de leite, mexendo, de vez em quando, por 1h30min em fogo médio.Para o caramelo:Derreta ½ kg de açúcar em fogo médio por mais ou menos 10 min ou até obter a cor de caramelo.Misture o caramelo no arroz, adicione 1 pacote de coco seco ralado (100g), polvilhe canela em pó e raspas de limão Cuca de nata Farofa: 1 colher de margarina 1 xícara de farinha de trigo canela em pó a gosto Massa:1 xícara de nata crua ou cozida 1 ovo 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de leite 2 colheres de sopa de fermento em pó Ferver o leite com as cascas de limão (reservar 1/2 copo). Bater os ovos c/ o açúcar, Misture a nata, o açúcar, o ovo mexendo bem após coloque a farinha de trigo e o leite por último coloque o fermento em pó sem bater. Para fazer a farofa misture todos os ingredientes amassando com a ponta dos dedos. Coloque em forma untada e enfarinhada e por último a farofa por cima coloque para assar em forno pré-aquecido. BOLO MENINA 1 Lata de leite condensado 4 Ovos pequenos 1 Colher (chá) de fermento 100 gramas de coco ralado Bater todos os ingredientes no liquidificador.Untar a forma (forma de pudim) com margarina e farinha de trigo.
    • Pavê de bombom 10 bombons 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 290 g / 1 lata de creme de leite 1 colher (sobremesa) de maisena 5 colheres (sopa) de açúcar 5 colheres (sopa) de chocolate, em pó 2/3 xícara (chá) de leite 3 gemas, de ovo 3 claras, de ovo Pique os bombons em cubinhos. Reserve. Numa panela, coloque o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Reserve. Numa outra panela, coloque o leite e o chocolate em pó. Espere ferver e retire do fogo. Reserve. Bata as claras até ponto neve. Vá acrescentando o açúcar aos poucos para as claras não murcharem. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite delicadamente às claras. Reserve.Num recipiente adequado, coloque o creme amarelo no fundo. Cubra com os bombons picados. Regue com o achocolatado e cubra com o creme de claras. Leve o recipiente à geladeira, por no mínimo 3 horas ou até ficar consistente. Bolo de cenoura 3 cenouras, pequenas 4 ovos, inteiros 1 xícara (chá) de óleo 400 g / 2 copos (americanos) de açúcar 300 g / 2 copos (americanos) de farinha de trigo 1 colher (sopa) cheia, de fermento em pó Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Unte uma assadeira retangular com manteiga e farinha. Descasque as cenouras e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador as cenouras, os ovos inteiros, o óleo, o açúcar e bata até que fique homogêneo.Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó num recipiente grande. Acrescente o creme do liquidificador e misture muito bem. Despeje a massa na assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que fique pronto. Barrinha de cereal 4 colheres (sopa) de açúcar 1/2 xícara (chá) de mel 1 xícara (chá) de flocos crocantes 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos 1/2 xícara (chá) de uva passa sem sementes 1 colher (sopa) de margarina light Leve ao fogo uma panela com 4 colheres (sopa) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de mel, 1 xícara (chá) de flocos crocantes, 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos e 1/2 xícara (chá) de uva passa sem sementes. Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher (sopa) de margarina light, formando um retângulo grande 1 cm de espessura. Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras. Guarde em um recipiente hermético Musse rápida de chocolate 125 g de chocolate meio amargo picado 3 claras 1 gema Coloque o chocolate em um refratário e dereta-o em banho-maria. Acrescente a gema, msiture bem e, em seguida, incorpore delicadamente as claras batidas em ponto de neve firme. Distribua a mistura em 4 taças e leve-as à geladeira por 2 horas.
    • Musse fácil de limão 2 latas de creme de creme de leite sem soro 1 colher de gelatina sem sabor 3 colheres de água 1/2 xícara de água 1 xícara de suco de limão 2 latas de leite condensado Coloque a gelatina de molho na água. Quando estiver hidratada leve ao fogo para terminar de derreter. Coloque no liquidificador, junte os os ingredientes restantes e bata por 3 a 4 minutos. Despeje em taças e leve à geladeira de um dia para o outro. Na hora de servir decore com casca de limão em tiras. Musse francesa 9 ovos 18 colheres de açúcar 1 tablete de manteiga 1 copo de cacau em pó Separar as claras das gemas. Bater as claras em neve. Quando estiverem batidas colocar 9 colheres de açúcar. E bater mais. Depois bater, também na batedeira, as gemas com as 9 colhes de açúcar restantes. Derreter a manteiga numa panela em fogo baixo. Quando estiver derretida acrescentar o chocolateó fora do fogo. Mexer bem. Misture a gemada com as claras e misture também o chocolate com manteiga. Misture bem. 2h na gelad. Pudim de Chocolate Caramelizado 1 lata de leite condensado; 2 latas (a mesma medida) de leite; 4 ovos; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 colher rasa (sobremesa) de amido de milho. Para o caramelo: 6 colheres (sopa) de açúcar 6 colheres (sopa) de água Misture o açúcar e a água na fôrma refratária de anel. Leve ao fogo, até dourar. Espalhe o caramelo e aguarde esfriar completamente. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque na fôrma de anel já caramelizada. Leve ao fogo. Desinforme depois de frio e leve para gelar. Pudim cremoso de chocolate 80 g de chocolate meio amargo 100 g de chocolate ao leite 1 xícara de creme de leite fresco 2 xícaras de leite 3 colheres (sopa) de amido de milho 4 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 colher (sopa) de manteiga pitada de sal creme de chantilly para acompanhar Pique finamente os dois tipos de chocolate. Em uma panela, misture o açúcar, amido de milho e pitada de sal. Em outro recipiente, misture o leite e o creme de leite. Despeje lentamente a mistura de leite sobre os ingredientes secos, misturando bem para obter uma mistura lisa. Leve a panela ao fogo médio e leve a fervura mexendo sem parar, para que não se formem grumos. Ferva por 3 minutos, mexendo sempre, retire do fogo e acrescente imediatamente o chocolate picado, essência de baunilha e a manteiga. Continue misturando para incorporar bem estes ingredientes. leve à geladeira por cerca de 4 horas.
    • Falso Pudim 1 copo (americano) de leite em pó 1 copo (americano) de açúcar 1 copo (americano) de leite de vaca 4 ovos inteiros Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Coloque em uma forma caramelizada e leve ao forno, em banho- maria. Pudim de Padaria 4 ovos - 10 colheres de açúcar - 4 colheres de sopa de farinha de trigo - 1/2 litro de leite bem quente Bata bem no liquidificador, os ovos e o açúcar até ficar um creme bem fofo, junte a farinha de trigo. Ainda com o liquidificador ligado, despeje aos poucos o leite fervendo e continue a bater mais um pouco. Asse em banho-maria, numa forma caramelada por aproximadamente 50 minutos Pudim de Brigadeiro - 2 latas de leite condensado - 2 latas de leite - 4 colheres (sopa) de achocolatado - 1 colher (sopa) rasa de manteiga - 4 ovos Bater bem todos os ingredientes no liquidificador. Despejar em uma fôrma untada e polvilhada com açúcar. Levar ao forno por 40 minutos. Deixar esfriar, desenformar, polvilhar com chocolate granulado e colocar na geladeira. Pudim de leite em pó 10 colheres (sopa) de açúcar 12 colheres (sopa) de leite em pó integral 3 ovos 2 copos (250ml) de água Bater no liqüidificador todos os ingredientes. Caramelize uma forma de buraco no centro, colocando açúcar e levando ao fogo baixo até derreter. Passe o creme para a forma preparada e leve para assar em banho-maria por 50 minutos. Esfriar e colocar na geladeira até a hora de servir Pudim de especiarias 1 lata de leite condensado 2 latas de leite de vaca 4 ovos 1 colher (sobremesa) de baunilha 5 cravos da india 2 canelas em pau açúcar, para caramelar Ferva o leita com os cravos e a canela. Deixe amornar e bata esse leite no liquidificador com o restante dos ingredientes.Caramele a forma redonda (com furo central). Despeje o pudim na forma e leve ao fogo em banho maria, tampado. Creme do céu 1 lata de leite condensado 1 lata de leite 1 caixa de gelatina em pó (qualquer sabor) 1 lata de creme de leite sem soro Dissolva a gelatina em água morna e coloque no liquidicador todos os ingredientes. Bata bem. Despeje a mistura em um pote com tampa e leve ao congelador por aproximadamente 2 horas.
    • Beijinho - 2 latas de leite condensado - 2 colheres (sopa) de manteiga - 300 g de coco fresco ralado fino - Açúcar cristal - Cravos-da-índia Numa panela, misture 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga e 300 g de coco fresco ralado fino, leve ao fogo, deixe apurar por mais ou menos 15 min.Retire do fogo e deixe amornar. Faça bolinhas, passe pelo açúcar cristal e finalize com cravos-da-índia. aberturas mais estreitas (uma a uma) até alcançar a espessura desejada. Polvilhe farinha de trigo na superfície da massa e reserve. Arroz doce com vinho tinto 1 xícara (chá) de arroz 4 xícaras (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 copo de vinho tinto misturado com 1/2 copo de água 1 xícara (chá)de leite canela em pó, a gosto Cozinhe o arroz com a água.Enquanto o arroz cozinha,faça uma calda com o açucar e o vinho.Quando o arroz estiver cozido, retire do fogo e junte à calda. Deixe cozinhar até a calda secar. Acrescente o leite e misture bem.Retire do fogo,coloque num recipiente e polvilhe canela em pó. Bolo airado de chocolate 6 ovos 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 6 colheres (sopa) de açúcar 3 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de fermento 50 g de coco ralado Bata todos os ingredientes no liquidificador, até ficar homogêneo.coloque a mistura em uma fôrma untada com manteiga e leve ao forno baixo por 30 minutos. A aparência é de bolo fofo molhado e airado. Bolo chapéu l lata de leite condensado 1 vidro (pequeno) de leite de coco 1 copo de farinha de trigo 3 ovos 2 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina) Bater todos os ingredientes no liquidificador. Passe o creme para uma fôrma de pudim untada e polvilhada com farinha de trigo.Leve ao fôrno pré-aquecido, em temperatura média, por aproximadamente 45 minutos, ou até que espetando um palito este saia limpo. Não se assuste, porque depois de frio ele vai murchar, mas a consistência é de bolo e o gostinho de pudim. Bolo fofo 05 ovos 03 xicaras chá açucar 03 xicaras chá farinha trigo 01 xícara chá leite quente 02 colheres de margarina ou manteiga 01 colher sopa bem cheia de fermento em pó Bata as claras em neve Quando bem consistente jogue as gemas e o açúcar, bata até ficar branquinho Vá colocando o leite e a farinha aos poucos e por último o fermento em póQuando tirar do forno, cubra com pano imediatamente para a massa não abaixar
    • Bolo da família 250 g de margarina 2 xícaras (chá)de açúcar 1 colher (sopa) de raspa de limão 1/2 xícara (chá) de suco de limão 4 ovos 3xícaras (chá) de farinha de trigo 3/4 de xícara (chá) de leite 2 colheres (chá) de fermento Ligue o forno em temperatura média (180 graus).Coloque o açúcar, a margarina e as raspas de limão na batedeira e bata até obter um creme branco.Acrescente os ovos e bata por mais 5 minutos. Acrescente os ingredientes secos, alternadamente com o suco de limão e o leite.Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Acrescente a massa e leve ao forno pré-aquecido.Para verificar se o bolo está assado, espete um palito. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e coloque a cobertura, no bolo, ainda quente. Bolo de iogurte 1 copo de iogurte natural 1 copo (iogurte) de óleo 4 ovos 2 copos de (iogurte) de açúcar 2 copos de (iogurte) de farinha 1 colher (sopa) de fermento, em pó Coloque o iogurte, o óleo e os ovos num liquidificador e bata por bastante tempo, até ficar bem cremoso. Peneire os ingredientes restantes num recipiente. Acrescente o creme batido aos ingredientes secos e misture vigorosamente. Unte uma forma, com furo no meio, com manteiga e farinha de trigo.Leve o bolo ao forno pré-aquecido e não abra antes de 30 minutos. Para verificar se o bolo está pronto, espete um palito. Se sair limpo, está pronto. Bolo de fubá cremoso 1 copo e meio de fubá 2 copos de açúcar 4 copos de leite 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de manteiga ou margarina 1 colher de fermento 4 ovos 1 pacote 100g de coco ralado Levar tudo ao liquidificador.Deixar bater por 5 minutos.Colocar em tabuleiro de n 2 untado e levar ao forno em temperatura média por 30 minutos. Deixe esfriar e corte em pedaços Brigadeirão 2 latas de leite condensado 100g de margarina 5 colheres de chocolate em pó 5 ovos 200g de chocolate granulado Coloque no liquidificador os ovos, um de cada vez. Depois acrescente o leite condensado, a margarina em pedaços e o chocolate em pó. Bata bem. Unte uma forma com um cone no meio com manteiga. Coloque um pouco de açúcar em todas as partes da forma. Coloque a mistura batida no liquidificador na forma e cubra -a com papel alumínio. Leve ao forno em banho Maria por 1 h. Desenforme e enfeite c/o chocolate granulado! Cueca virada 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de açúcar 1 ovo 1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó leite aos poucos, até dar consistência de massa
    • Misture tudo numa vasilha média e acrescente leite aos poucos até dar consistência de massa. Sove bem até virar uma bola de massa. Abra a massa numa superfície lisa com rolo, na espessura de 2 cm. Corte em triângulos, faça uma fenda no meio e transpasse a uma das pontas. Frite em óleo, no fogo médio. Quando amorenar, rtigela a farinha, o açúcar, o fermento, acrescente por último os ovos e o óleo. Misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque numa fôrma untada e enfarinhada. Asse, em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 35 minutos aproximadamente.Obs: pode-se acrescentar na massa maçã picada e decorar com maçãs fatiadas e polvilhadas com canela em pó e açúcar. Torta Impossível - 1 lata de leite condensado - 1 1/2 xícaras (chá) de água - 1/2 xícara (chá) biscoito tipo maisena picado - 3 ovos - 50 g de margarina - 1/2 colher (chá) de baunilha - 1 xícara (chá) de coco ralado Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o coco ralado. Coloque em tabuleiro untado e deixe descansar por 5 minutos. Polvilhe com o coco ralado. Asse em forno moderado por 35 minutos. Creme de chocolate (tipo Dannette) 1l de leite 6 colheres (sopa) de maizena 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 lata de leite condendado l lata de creme de leite l colher (café) de essência de baunilha Faça um mingau com o leite, a maizena e o leite condensado. Mexa até engrossar. Depois de frio, bata na batedeira com o creme de leite e a baunilha. Deixe na geladeira por mais 10 minutos. Sirva Gelado. Chandelle 2 caixas de pó para pudim sabor chocolate 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite sem soro 700 ml de leite integral Leve ao fogo o leite juntamente com os pudins de chocolate. Deixe esfriar. Quando os pudins estiverem frios, coloque em um liquidificador com o creme de leite e o leite condensado. Bata bem todos os ingredientes e leve à geladeira. Delícia de abacaxi 2 abacaxis, descascados e cortados em cubinhos 1 copo (americano) de água 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite, sem soro gotas de meio limão, pequeno Coloque o abacaxi na panela e leve ao fogo mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. Em seguida coloque o copo de água e deixa ferver até ficar uma pequena quantidade de líquido no fundo da panela.Deixe esfriar com a panela tampada e em seguida despeje em uma vasilha e acrescente o creme de leite e o leite condensado. Espalhe num pirex e leve ao frezer. Para servir, deixe por alguns minutos fora do frezer para melhorar a consistência.Obs.: se preferir adicione cravo-da-índia ao cozinhar o abacaxi Gelado de abacaxi
    • 1 abacaxi, descascado 1 l de água 2 caixas de gelatina, sabor abacaxi 1 lata de creme de leite, sem soro Cozinhe o abacaxi, que deve estar cortado em cubos, por aproximadamente 15 minutos em meio litro de água.Acrescente a gelatina e mexa bem até dissolver por completo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e mexa bem. Coloque o restante da água gelada e torne a mexer. Depois é só levar ao freezer ou na geladeira até endurecer. Manjar dos deuses 1 abacaxi médio 1 lata de creme de leite 2 pacotes de pudim, sabor baunilha 3 copos de água 1 copo de açúcar Corte o abacaxi em pedacinhos (menos o miolo) e coloque de molho com a água e o açúcar por 40 minutos.Coe a água e misture-a ao pacote de pudim e leve ao fogo até chegar ao ponto de pudim. Deixe esfriar. Coloque o abacaxi e o creme de leite. Misture e leve para gelar. Sirva em tacinhas. Mousse de abacaxi 1 abacaxi, picado 2 caixas de flan de baunilha 400 ml de água açúcar, a gosto 1 lata de creme de leite, sem soro 1 clara, em neve Em uma panela coloque o abacaxi, o açúcar, a água e as duas caixas de flan. Mexa até levantar fervura. Apague o fogo, despeje o conteúdo da panela em um refratário molhado. Deixe amornar e leve à geladeira.Quando estiver com consistência de flan prepare a camada que vai em cima. Junte o creme de leite, a clara em neve e um pouco de açucar em uma tigela. Misture com uma colher e derrame sobre o doce do pirex. Leve à geladeira um pouco mais e sirva bem geladinho. Abacaxi Nevado 1 lata de abacaxi em calda 4 claras, batidas em neve 4 colheres de açúcar 1 pacote de côco ralado, fresco raspas de limão, a gosto suspiro, o quanto baste Pegue metade do abacaxi da lata e corte em cubos, a outra metade bata no liquidificador e reserve. Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar, até dar o ponto de suspiro mole.Coloque no meio de uma travessa o abacaxi batido e nas laterais, o abacaxi cortado em cubos. Adicione por cima um pouco de suspiro e polvilhar com o coco ralado.Nas laterais da travessa coloque o restante do suspiro, jogando por cima as raspas de limão. Sirva gelado. Pavê de abacaxi 1 abacaxi 600 g / 2 caixasde biscoito, champagne 2 gemas, de ovo 3 claras, de ovo 1 lata de leite condensado ½ medida (lata) de leite
    • 500 ml de creme de leite, fresco 3 colheres (sopa) de açúcar Separe as claras das gemas dos ovos.Coloque as gemas, o leite e o leite condensado numa panela e leve ao fogo médio para ferver. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos ou até engrossar. Enquanto isso, coloque as claras numa tigela e bata na batedeira ou com um batedor de arames até ficar em ponto neve. Junte o açúcar e bata por mais 3 minutos.Acrescente, delicadamente o creme de leite e misture com uma colher. Reserve. Esmigalhe os biscoitos champagne, passando um rolo de macarrão sobre eles. Descasque o abacaxi. Apóie-o numa tábua e corte-o em tirinhas finas. Num pirex, comece a montagem do pavê: cubra o fundo com uma fina camada de biscoito, depois o abacaxi em tirinhas, o creme de gemas, e o creme de claras. Repita o procedimento finalizando novamente com o creme de claras. Decore com as rodelas de abacaxi.Guarde na geladeira por no mínimo 12 horas. Pavê de Chocolate Facílimo - 1 pacote de biscoito champanhe - 1 copo de leite - 3 colheres (sopa) de achocolatado (para misturar no leite) - 2 latas de creme de leite - 9 colheres (sopa) de achocolatado em pó (para misturar no creme de leite) Coloque no congelador da geladeira ou no freezer, uma das latas de creme de leite, deixando por uma hora. Abra pelo fundo e tire o soro. A outra lata é para ser usada com o soro. Junte as duas latas de creme de leite às 9 colheres de achocolatado em pó. Coloque o leite e achocolatado num prato fundo e mexa bem para misturar. Molhe os biscoitos no leite com achocolatado e vá arrumando num pirex, cobrindo o fundo e fazendo uma segunda camada, se a vasilha for pequena, se for maior, coloque uma só camada. Despeje a mistura de creme de leite e achocolatado. Leve à geladeira para gelar, por, pelo menos, 3 horas. Gelatina colorida ESCOLHA 1 GELATINA DE CADA SABOR ( QTO + CORES MELHOR) E FAÇA SEGUINDO AS INDICAÇÕES.QDO ESTIVEREM DURINHAS, CORTE-AS EM CUBINHOS E MISTURE-AS NUMA FORMA MAIOR.FAÇA UMA GELATINA DE MORANGO, LEVE PARA A GELADEIRA E QUANDO ESTIVER COMEÇANDO O PROCESSO DE ENDURECIMENTO, RETIRE DA GELADEIRA, COLOQUE NO LIQUIDIFICADOR JUNTANDO UMA LATA DE LEITE CONDENSADO. BATER ATÉ MISTURAR E DESPEJAR EM CIMA DOS CUBINHOS RESERVADOS ANTERIORMENTE. DEPOIS É SÓ DEIXAR ENDURECER E SABOREAR. Sorvete de leite condensado 1 lata de leite condensado 1 xícara de leite 2 ovos Coloque o leite condensado, o leite e os ovos (clara e gema) em uma vasilha. Misture bem. Logo depois, coloque a massa no liquidificador por 3 ou 4 minutos. Depois disso, ponha tudo em um pote de sorvete e deixe no congelador por um dia. Creme de leite caseiro 500 ml de leite 1 gema, de ovo 200 g de manteiga 200 g de gordura vegetal hidrogenada Coloque o leite numa caneca e leve ao fogo baixo para esquentar. Apenas aqueça o leite até que fique morno. Retire o leite do fogo. Acrescente a gema no leite, mas não esqueça de passar a gema por uma peneira. Mexa bem. Coloque a manteiga e a gordura vegetal, em temperatura ambiente, no recipiente com o leite e mexa bem.Acrescente a mistura num liquidificador e bata-a por 3 minutos. Retire o creme de leite do liquidificador, coloque-a num recipiente, cubra com filme plástico, e deixe-a na geladeira por no mínimo 24 horas.
    • Leite condensado caseiro - 1 xícara (chá) de água fervente - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1½ xícara (chá) de açúcar cristal - 2 xícaras (chá) de leite em pó Coloque no liquidificador, os ingredientes nesta ordem: água fervente, manteiga, açúcar cristal, o leite em pó e deixe bater por 5 minutos. Retire, deixe esfriar e utilize Sorvete de coco 2 xícaras de leite de coco 1/2 xícara de água 8 colheres (sopa) de açúcar 4 claras em neve Bata as claras em neve. Acrescente aos poucos o açúcar deixando em ponto de suspiro. Retire da batedeira e adicione delicadamente o leite de coco. Incorpore bem. Coloque em uma tigela e leve ao freezer. Assim que começar a endurecer, retire do freezer e bata na batedeira por alguns min. Leve novamente ao freezer . Pudim de pão especial - 4 xícaras (chá) de leite - 4 colheres (sopa) de açúcar - 4 ovos inteiros - 4 colheres (sopa) de margarina - 50g de coco ralado - 4 xícaras (chá) de pão amanhecido, cortado em cubinhos (2½ pãezinhos tipo francês) Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos, a margarina e o coco. Coloque os cubinhos de pão numa assadeira untada e despeje por cima a mistura do liquidificador. Leve para assar, por mais ou menos 40 minutos em forno 220ºc (alto). WAFFLES 2 xícaras de farinha de trigo ½ colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de açúcar 2 colheres (chá) de fermento em pó 3 gemas graudas 4 colheres (sopa) de manteiga derretida 1 e 3/4 xícaras de leite 3 claras batidas em neve Aqueça o aparelho para waffels. Peneire em um recipiente a farinha de trigo, o açúcar, fermento e sal. Reserve. Em outro recipiente misture as gemas com o leite e a manteiga derretida. Despeje sobre a mistura de farinha e rapidamente incorpore os ingredientes, a mistura deve ficar com grumos, e se misturada em excesso resultará em waffles de má qualidade. Acrescente delicadamente as claras em neve à massa. Coloque um pouco de massa em cada molde do aparelho, feche a tampa e asse os waffels até que pare de sair vapor, eles devem se soltar com facilidade do aparelho se estiverem assados no ponto certo. Sorvete de limão com iogurte Suco de 1 limão 1 lata de leite condensado 1 copo de iogurte (200 ml) 4 claras de ovo 2 colheres (sopa) de açúcar Bata no liquidificador o suco de limão, o leite condensado e o iogurte até obter uma mistura homogênea. Despeje essa mistura em um recipiente e leve ao congelador por 2 horas. À parte, bata as claras em neve e adicione o açúcar, sem parar de bater, até obter um suspiro. Retire o creme do congelador, deixe-o em temperatura ambiente por 10 minutos e, em seguida, ainda na batedeira, bata-o com as claras até adquirir aparência lisa. Volte ao congelador novamente para que o sorvete gele por cerca de 1 hora.
    • BOLO 5-10-15 - 5 ovos inteiros - 10 colheres (sopa) de açúcar peneirado (200 g) - 15 colheres (sopa) de amido de milho (200 g) - Margarina para untar;- Farinha de trigo para polvilha Numa batedeira, bata os ovos até formar uma espuma clara.Junte aos poucos o açúcar.Adicione aos poucos o amido de milho.Coloque em uma forma para pudim untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 40 min.Dica:não abra o forno antes de 20 min para o bolo não abaixar. Doce de Arroz com Leite Moça e canela 1 xícara (chá) de arroz 1 lata de Leite Moça canela em pó , para decorar Misture o arroz e um litro e meio de água fria em uma panela grande e leve ao fogo até ferver, abaixe o fogo e deixe até que fique cozido. Junte o Leite Moça, mexa bem e retire do fogo. Sirva polvilhado com canela. SOBREMESA REFRESCANTE Gelatina sabor limão 1 caixa Água fervente 1 xícara (chá) Casa de limão ralada 2 colheres (chá) Suco de limão ½ xícara (chá) Leite condensado 1 ½ xícara (chá) Biscoito de chocolate 8 unidades Dissolva a gelatina na água fervente, junte a casca e o suco de limão. Acrescente o leite condensado, mexa bem até formar um creme. Leve para a geladeira até que engrosse ligeiramente. Triture os biscoitos no liquidificador. Reserve. Em um refratário, coloque o creme, polvilhe com o biscoito de chocolate e leve à geladeira até que fique firme. Sirva gelada Pudim de café com especiarias 300 ml de leite casca de 1 laranja 1 pedaço de canela 200 ml de creme de leite 100 ml de café forte 4 gemas de ovo 10 colheres (sopa) de açúcar 10 colheres (sopa) de calda de caramelo para decorar Ligue o forno à temperatura média. Coloque para ferver o leite c/ a casca de laranja (sem a parte branca) e a canela. Retire do fogo, deixe amornar e junte o creme de leite e o café. Bata levemente as gemas com os ovos e o açúcar. Acrescente o leite, em fio, mexendo sempre. Em seguida, coe a mistura para eliminar os eventuais grumos. Despeje a mistura em uma fôrma com furo no meioe asse em banho-maria, no forno, por 1 h30m. Na metade do cozimento, cubra a fôrma com papel-manteiga para o pudim não escurecer. Desenforme sobre 1 travessa e decore com a calda de caramelo. Leite condensado industrial - 2 litros de leite - 600g de açúcar cristal - 6 colheres (sopa) de amido de milho - 8 colheres (sopa) de leite em pó integral - 2 colheres (sopa) de fermento em pó Numa panela, misture o leite, o açúcar, o amido de milho, o leite em pó e leve ao fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Deixe por aproximadamente 45 min. Dissolva o fermento em um pouco de leite e junte a mistura. Mexa bem e retire do fogo. Deixe esfriar e leve para gelar. Pudim de laranja fácil
    • 4 ovos 1 lata de leite condensado 1 lata de suco de laranja 1 xícara de açúcar 1 colher (chá) de suco de limão 4 colheres (sopa) de água Pré-aqueça o forno cerca de 160°.Caramelize uma forma c/ furo no meio.Deixe esfriar.Bata no liquidificador os ovos, suco de laranja e leite condensado. Despeje lentamente na fôrma caramelizada e coloque em uma assadeira. Encha a assadeira com água quente para preparar um banho-maria e leve o pudim ao forno para assar por cerca de 40 mins,deixe esfriar por 15 mins.Desenforme e leve-o à geladeira por 3 horas no mínimo. Delícia - 3 gemas - 1 lata de leite condensado - 1 lata de caldo de laranja - 300 g de biscoito champanhe Bata tudo, menos os biscoitos, no liquidificador. Disponha os biscoitos num pirex e derrame toda a mistura batida. Cobertura Cubra com 3 claras em neve, batidas em suspiro com 9 colheres de sopa de açúcar. Coloque no forno até dourar o suspiro. BOLO DE MAÇÃ COM CANELA Farinha de trigo peneirada 2 xícaras (chá) Maçã com casca picada 3 unidades Óleo ½ xícara (chá) Açúcar 2 xícaras (chá) Ovo 3 unidades Fermento em pó 1 colher (sopa) Canela em pó ½ colher (sopa) Bata todos os ingredientes no liquidificador, colocando primeiro os ingredientes líquidos. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido para assar . Banana da Vivi 6 bananas nanicas 1 xícara de suco de laranja ½ xícara de açúcar 1 colher (sopa) de canela em pó óleo para fritar sorvete de creme Descasque e corte as bananas no comprimento. Deixe de molho no suco de laranja por 30 minutos.Frite em óleo bem quente. Escorra, passe no açúcar e na canela e sirva com sorvete Pudim de coco 1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a fôrma 1 lata de leite condensado a mesma medida de leite 1 vidro de leite de coco 3 ovos 1 xícara (chá) de coco ralado fresco Prepare a calda: numa panela, derreta o açúcar em fogo brando. Junte 1/2 xícara (chá) de água fervente, mexa e deixe ferver até obter uma calda fina. Espalhe numa fôrma com furo no meio e reserve. Bata no
    • liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco e os ovos, até ficar homogêneo. Junte o coco ralado, misturando suavemente sem bater. Em seguida, despeje a mistura na fôrma, cubra com papel-alumínio e asse em banho-maria, em forno médio (175ºC), por 90 minutos. Retire do forno e desenforme depois de frio. Muffins Peneire 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 / 2 colher de chá de sal. Adicione 2 / 3 de xícara de açúcar, 1 / 4 de xícara de margarina e misture até obter uma areia fina. Misture em uma tigela 1 ovo, 1 xícara de leite e a casca de 1 / 2 limão. Junte o líquido à mistura, mexendo bem. Não há necessidade de se misturar demais e de se utilizar uma batedeira. Por último junte 1 / 2 xícara de passas. Asse em forminhas individuais untadas, em forno médio pré-aquecido, 220 graus, por 15 a 20 minutos. Muffins com Pedaços de Chocolate - 1 ovo - 3/4 de xícara (chá) de leite ou creme de leite - 1/3 de xícara (chá) de manteiga derretida - 1/2 xícara (chá) de açúcar - 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo - 2 colheres (chá) de fermento em pó - 1 pitada de sal - 1/2 xícara (chá) de chocolate meio amargo cortado grosseiramente Misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em uma tigela, derreta a manteiga e misture com o leite ou creme de leite. Misture o ovo e o leite com a manteiga derretida aos ingredientes secos, até obter uma massa homogênea, acrescente os pedaços de chocolate. Não bata demais a massa. Divida a massa em forminhas pequenas untadas e polvilhadas com açúcar. Asse no forno baixo pré-aquecido por 10 min.Rend- 9 bolinhos. Bolo de coco à minha moda 4 ovos 2 colheres (sopa) de manteiga 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 50 g de coco ralado 1 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de fermento em pó Para a calda 200 ml de leite de coco 2 colheres (sopa) de açúcar Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve firme e reserve. A seguir, bata as gemas com a manteiga e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.Vá adicionando alternadamente, sem parar de bater, a farinha de trigo, o coco ralado e o leite.Fora da batedeira, misture o fermento e as claras em neve, mexendo delicadamente.Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio por 30 a 35 minutos. Misture o leite de coco com o açúcar e leve ao fogo até ferver. Ainda quente o bolo, jogue esta calda sobre ele. Gelatina colorida Para a gelatina: - 1 pacote de gelatina sabor limão - 1 pacote de gelatina sabor morango - 1 pacote de gelatina sabor abacaxi - 3 xícaras (chá) de água quente - 3 xícaras (chá) de água fria Para o creme: - 1 envelope gelatina incolor dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente - 1 lata de leite condensado - 1 lata creme de leite com soro Para a gelatina:Dissolva as gelatinas, cada sabor em 1 xícara (chá) de água quente e 1 xícara de água fria.Umedeça as fôrmas de 20 cm x 30 cm e despeje a gelatina.Leve para gelar até endurecer.Corte em quadradinhos, tirinhas ou no modelo desejado com cortadores.Para o creme:Depois da gelatina dissolvida, bata
    • os ingredientes no liquidificador.Montagem:Coloque a gelatina em taças ou em fôrmas com furo no meio.Despeje o creme e leve para gelar. Cocada de Leite Condensado - 50 g de coco ralado - 1 lata de leite condensado - a mesma medida de açúcar Coloque no fogo baixo e vá mexendo sem parar. Depois de 15 minutos, aumente o fogo, e continue a mexer até desgrudar da panela. Unte um recipiente com margarina, e espalhe bem a cocada. Deixe esfriar e corte. Abacaxi com creme 1 Abacaxi 1 Copo e açúcar 1 Copo de água 1 Pó p/ pudim sabor baunilha 1 Lata de creme de leite Corte o abacaxi em cubos pequeno e deixe descansar num recipiente com água eaçúcar por 2 horas.Use o caldo resultante e leve ao fogo, adicionando o pó de pudim sabor baunilha, mexendo bem.Quando engrossar, desligue o fogo e acrescente o abacaxi. Espere esfriar e adicione o creme de leite (sem soro), misturando bem. Bolo de fubá 1X1 - 1 copo ( tipo requeijão) de fubá - 1 copo ( tipo requeijão) de trigo - 1 copo ( tipo requeijão) de açúcar - 1 copo ( tipo requeijão) de leite - 3/4 copo ( tipo requeijão) de óleo de soja - 1 colher (sopa) de femento em pó - 1 ovo COBERTURA ( OPCIONAL ) - 1 lata de creme de leite sem soro - 3 colheres de açúcar - 3 colheres de chocolate em pó Misture todos os ingredientes secos e acrescente os líquidos, bata bem até a massa ficar lisa. Acrescente o fermento e asse em fôrma redonda com furo por mais ou menos 30 minutos. COBERTURA:Cozinhe por mais ou menos 5 minutos, mexendo sempre. Derrame sobre o bolo ainda quente. Suspiro 5 claras, de ovo 15 colheres (sopa) de açúcar raspas de 1 limão papel-manteiga, farinha de trigo e manteiga, o quanto baste para untar Bata as claras numa batedeira até ficarem no ponto neve. Acrescente o açúcar, aos poucos, batendo muito bem a cada adição.Depois de colocar todo o açúcar, junte as raspas de limão e bata por mais 5 minutos. Forre uma assadeira com papel-manteiga e unte o papel com manteiga e farinha de trigo. Com duas colheres de chá, faça bolinhas com o creme e coloque na assadeira deixando espaço de 1 cm entre cada bolinha. Leve ao forno em temperatura baixíssima, sem estar pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Os suspiros devem ficar durinhos e bem branquinhos Siricaia 1 lata de Leite Moça 1 medida (da lata) de leite 12 fatias de pão de fôrma sem casca 6 bananas-nanicas cortadas em rodelas finas 250 g de queijo fresco , ralado grosso canela em pó Misture bem o Leite Moça com o leite. Umedeça as fatias de pão com esta misture e forre o fundo de uma
    • fôrma refratária (20x30cm) com o pão. Sobre o pão, faça uma camada com metade das bananas, meia xícara (chá) do queijo, outra de pão umedecido e o restante das bananas. Termine espalhando o restante do queijo, polvilhe a canela em pó e asse em forno médio (180ºC), por cerca de 20 minutos. Sirva quente. Bombons Gelados 1 lata de Creme de Leite Nestlé 1 tablete de Classic Chocolate Meio Amargo cereja ao marrasquino ou castanha de caju para decorar Coloque o Creme de Leite e o Chocolate picado em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso. Deixe-o esfriar e coloque-o em um saco de confeitar, com bico pitanga. Em forminhas aluminizadas, para docinhos, distribua o creme, formando pequenos bombons. Deixe na geladeira até o momento de servir. Decore com cereja ou castanha de caju. Tortinha de coco. 1 pacote de massa para pastel (tamanho pequeno) 6 colheres de açúcar 2 ovos 1 lata de leite condensado 200g de coco ralado Bata os ovos misturando, aos poucos, o açúcar. Acrescente o leite condensado e o coco ralado. Misture bem. Retire o plástico de cada massa para pastel e forre forminhas de alumínio untadas.Colocando o recheio dentro da massa leve ao forno por, em média, 40 min. Elas vão crescer e ficar escurinhas na parte de cima. Gelado Paulista - 10 colheres de açúcar para caramelizar - 1 pacote de pó para Maria mole dissolvido em 1 xícara de chá de água quente - 1 pacote (100 g) de coco ralado - 1 lata de creme de leite com soro - 1 lata de leite condensado - 1 lata de leite - 1 vidro de leite de coco Bater todos os ingredientes no liquidificador. Caramelizar uma forma de pudim com o açúcar. Jogue a mistura dentro da forma. Espere esfriar, desenforme depois de gelado (fica como um quindão branco). Bolinho de Banana - 1/2 dúzia de banana prata - 1 ovo - 2 xícaras de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de açúcar - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó - leite o necessário - açúcar e canela para polvilhar Amasse a banana, misture a farinha, o açúcar, o ovo e o fermento. Se a massa ficar dura, coloque um pouco de leite. Frite às colheradas em óleo quente e jogue açúcar com canela por cima. Bolo de Creme de Leite - 3 ovos - 1 tablete de margarina (100 g)
    • - 2 xícaras (chá) de açúcar (não muito cheias) - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de fermento em pó - 1 lata de creme de leite com soro - 1 colher (sopa) de amido de milho Bata a margarina com o açúcar e as gemas. Adicione a farinha e o amido de milho. Bata bem. Junte o creme de leite e bata mais um pouco. Incorpore levemente as claras em neve e, por último, o fermento. Coloque em fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (180ºC) e pré-aquecido Pudim Capuccino - 1 lata de leite condensado - 2 latas (leite condensado) de leite comum - 4 ovos - 1 xícara (chá) de chocolate em pó - 1 colher (sopa) de café solúvel - 1 xícara (chá) de açúcar (para caramelizar a forma) Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma caramelizada e leve em banho- maria por 45 minutos. Gelado de Morango - 1 pacote de gelatina de morango - 1 copo de iogurte sabor morango - morangos - folhas de hortelã fresca faça a gelatina conforme instruções da embalagem, coloque numa vasilha e leve a geladeira até ficar durinha. quando endurecer coloque a gelatina no liquidificador junto com o iogurte e o morango. Bata bem.leve a geladeira para endurecer. Flan de Chocolate - 1 L de leite - 1 colher (sopa) de açúcar - 3 colheres (sopa) de maisena - 3 colheres (sopa) de chocolate em pó - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite sem soro misture numa panela o leite, o açúcar, a maisena (já dissolvida em meio copo de leite para não empelotar) e o chocolate em pó. leve ao fogo. Mexa com uma colher de pau até engrossar. O segredinho: depois que engrossar, deixe o creme esfriar e bata no liquidificador junto com a lata de leite condensado e a lata de creme de leite.Leve para gelar por 4 horas. Bolo Areia - 1 xícara (chá) de manteiga - 2 xícaras (chá) de açúcar - 2 xícaras (chá) de farinha - 1 xícara (chá) de amido de milho - 1 colher(chá) de fermento - 1 pitada de sal - 3 ovos - 1 xícara (chá)de leite - 1 colher (chá) de raspa de casca de limão Unte uma forma de canudo no centro e polvilhe com farinha de trigo. Bata a manteiga com açúcar, acrescente os ovos, um de cada vez, e por último a farinha misturada e depois peneirada com o fermento e o amido de
    • milho e o sal. Misture a casca de limão. Se for necessário, acrescente o leite aos poucos, para a massa poder descer lentamente da tigela para a fôrma. Asse em forno baixo, pré-aquecido por 40 a 50 minutos. Bombocado Rápido - 200 g coco ralado - 4 ovos - 2 latas de leite condensado - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó - 1 vidro leite coco - farinha para untar - açúcar para polvilhar Bata tudo no liquidificador. Coloque em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos. Depois de pronto, polvilhe com um pouco de açúcar peneirado. Empadinhas de leite condensado Para a massa: - 125 g de farinha de trigo - 65 g de manteiga - 1 gema - 1 colher (sopa) de açúcar Para o recheio: -1 ½ lata de leite condensado Misture 125 g de farinha de trigo, 65 g de manteiga, 1 gema, 2 colheres (sopa) de açúcar até obter uma massa homogênea.Forre 12 forminhas de empadinhas com a massa. Coloque o leite condensado até um pouco mais do meio da forminha e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por 40 min. Panelinhas de doce de leite 1 xícara de farinha de trigo 2 colheres de açúcar 65g de margarina 1 gema 1 1/2 lata de leite condensado Misture. com as mãos, a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e a gema. Misture bem até obter uma massa uniforme. Forre forminhas de alumínio com pedaços da massa. Depois coloque o leite condensado em cada uma. Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 1 hora Pudim "engana visita" - 10 colheres (sopa) de açúcar - 5 ovos inteiros - 3 copos (tipo americano) de leite - 9 bolachas tipo maisena Para caramelar a forma: - 1 xícara (chá) de açúcar Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe pela peneira.Caramelize a forma com o açúcar.Despeje líquido na forma leve para cozinhar em banho-maria por 30 ou 40 min, em fogo brando. Obs.: Deixe esfriar. Leve para gelar na própria forma. Na hora de desenformar, coloque o fundo da forma rapidamente na água quente e vire sobre um prato. Pavê da Bruxinha - 1 lata de leite condensado - a mesma medida de leite - 1 lata de creme de leite - 2 ovos - 8 colheres (sopa) de achocolatado - 1 copo de água
    • - 1 pacote de biscoito champagne - 8 colheres (sopa) de açúcar Em uma panela, coloque o leite condensado,o leite as gemas. Misture e não deixe ferver muito, apague logo o fogo.Dissolva o achocolatado no copo d'água, no fogo.Molhe os biscoitos nesse chocolate(1 calda fina). Coloque num recipiente o creme e arrume os biscoitos embebidos no chocolate por cima.Bater as claras em neve, acrescentando o açúcar e o creme de leite,sem soro colocar por cima dos biscoitos.Vai ao congelador Bolo Russo - 250 g de farinha de trigo - 250 g de açúcar - 250 g de manteiga - 5 ovos- 1 colher (sopa) de fermento em pó Misture tudo e leve ao forno por 45 minutos. Torta de banana 1 xícara de farinha de trigo 1 de açúcar refinado 3 ovos 2 colheres de sobremesa rasa de manteiga sem sal 2 colheres de chá de fermento 1 lata e meia de leite condensado 12 bananas nanicas fritas cortadas em fatias e salpicadas com açúcar e canela Na batedeira misture a farinha, o açúcar, a manteiga e o fermento. Os ovos devem ser colocados um a um. Monte o bolo numa forma untada com fundo removível. Espalhe metade da massa e cubra com as bananas. Faça uma camada caprichada de leite condensado. "Aqui está o segredo da cremosidade, que quando for partir o bolo quando ele estiver pronto vai cair aquele caldinho de leite condensado",Depois coloque mais uma camada da massa, bananas, outra camada fina de leite condensado e decore com mais bananas. O bolo deve ir ao forno, já aquecido. Em 35 minutos ele está pronto. SORVETE DELICIA 1 xícara (chá) de açúcar 1 lata de leite condensado 1 lata de leite 3 gemas 3 claras em neve 3 colheres(sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro 3 colheres de achocolatado em pó 1/2 lata de leite Com o açúcar, carameliza uma fôrma de furo central. Reserve.Bata no liquidificador o leite cond., o leite e as gemas. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e reserve. Bata as claras em neve c/ açúcar, Acrescente o creme de leite, mexa delicadamente e misture o creme reservado. Dissolva o achocolatado no leite e despeje na fôrma caramelizada já fria. Despeje o creme e leve ao congelador por 5 horas. Sorvete de gelatina 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 xícara (chá) de gelatina em pó (qualquer sabor) No liquidificador bata 1 lata de leite condensado com 1 lata de creme de leite e reserve. Dissolva a 1 xícara (chá) de gelatina em pó normalmente.Acrescente a gelatina dissolvida ao que foi reservado.Leve ao freezer para endurecer por 30 minutos.Retire do freezer e deixe na geladeira por 30 minutos para amolecer.Bata na batedeira por +/- 5 minutos volte ao freezer novamente até que endureça Limão Doce 1 pacote de gelatina em pó sabor limão 1/2 xícara (chá) de água fervente
    • 1 copo de iogurte natural Dissolva a gelatina na água fervente. Coloque o iogurte no liquidificador, junte a gelatina dissolvida e bata bem.Divida em taças e leve à geladeira por uns 40 minutos. Sobremesa Prática de Quatro Ingredientes - 1 lata de creme de leite - 3 colheres de sopa de acucar - 3 ovos- 5 colheres de sopa de chocolate em pó - biscoito tipo maizena picado Bater tosos os ingredientes, menos o biscoito e colocar numa travessa.Colocar o bicoito picado por cima e levar ao congelador por duas horas. Pavê formigueiro cobertura 3 claras ¼ xícara (chá) de chocolate granulado 4 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite (sem soro) gelado creme de baunilha 1 xícara (chá) de leite condensado 1 xícara (chá) de leite ¼ xícara de chocolate granulado 3 gemas essência de baunilha a gosto creme de chocolate 2 xícaras (chá) de leite 2 colheres (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 6 colheres (sopa) de açúcar Creme de baunilha: misture os ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo. Cozinhe até o creme engrossar, retire do fogo e deixe esfriar levemente. Adicione o chocolate e misture delicadamente p/que o chocolate não derreta totalmente. Despeje a mistura em um refratário e leve à geladeira por 15 min. Creme de chocolate: misture os ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo para engrossar. Deixe esfriar levemente e despeje sobre o creme de baunilha. Cobertura: bata as claras em neve e adicione o açúcar batendo um pouco mais; misture o creme de leite. Cubra o refratário com este creme e salpique com chocolate granulado. Leve para gelar por 12 horas. Pavê bicolor 3 ovos separados 1 lata de leite condensado 2 latas de leite (medir na de leite condensado) 1 lata de creme de leite 4 colheres (sopa) de açúcar 1 pacote de biscoito champagne 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 3 colheres (sopa) de nescau 1 colher (chá) de essência de baunilha Em uma tigela, bata levemente as gemas c/o leite e o leite condensado. Misture bem. Transfira p/1 panela e leve ao fogo misturando até que o creme engrosse. Ferva em fogo baixo por 1 minuto. Retire do fogo e acrescente a essência de baunilha. Despeje a mistura em um pirex Coloque as claras em uma batedeira e acrescentando o açúcar aos poucos. Quando as claras estiverem em ponto de neve, desligue a batedeira e acrescente o creme de leite, misturando-o delicadamente c/1 colher de pau. Reserve. Misture o chocolate e o nescau ao leite restante. Embebede os biscoitos na mistura de chocolate e com eles cubra o creme de gemas.
    • Coloque sobre os biscoitos a mistura de claras em neve.Leve ao congelador por 4 h. Retire do congelador 5 min antes de servir. Pavê Colorido - 3/4 xícara (chá) de manteiga - 1 xícara (chá) de açúcar - 2 gemas - 1 lata de creme de leite, sem soro - 1 pacote de biscoito sabor chocolate (170 g) - confeitos coloridos para decorar Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro. Adicione as gemas 1 a 1 e por último o creme de leite. Misture e reserve. Espalhe no fundo de um refratário um pouco do creme, sobre ele arrume uma camada de biscoitos. Proceda assim até o termino dos ingredientes, finalize com a camada de creme. Leve à geladeira por pelo menos 6h . Decore com confeitos coloridos e biscoitos. Sirva gelado Brigadeiro de Limão - 1 lata de leite condensado - 1 colher (sopa) margarina - 1 pacote de gelatina em pó, sabor de limão Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado com a margarina, mexendo sem parar por 8 minutos. Retire a panela do fogo e acrescente a gelatina em pó, misturando bem até dissolvê-la. Retorne a panela ao fogo baixo por mais 2 minutos, mexendo até soltar do fundo da panela. Unte com margarina um refratário e despeje o brigadeiro para esfriar. Unte as mãos com margarina para fazer as bolinhas de brigadeiro. Passe no granulado branco ou açúcar de confeiteiro.Pode variar, mudando o sabor da gelatina. Esponja de Cereja - 1 pacote de gelatina sabor cereja - 2 xícaras (chá) de água fervente - 1 xícara (chá) de água fria filtrada - 1 lata de creme de leite Dissolva a gelatina em água fervente. Junte a água fria e coloque a gelatina no liqüidificador. Acrescente o creme de leite e bata até a mistura ficar espumosa. Coloque em forma de alumínio e leve à geladeira até endurecer. Desenforme antes de servir. Espuma de Morango - 1 pacote de gelatina em pó de morango - 300 ml de água - 1 pote de iogurte de morango - 3 claras em neve Ferva a água, dissolva a gelatina e leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo. Bata então no liquidificador com o iogurte por cerca de 1 minuto. Coloque em um recipiente e junte aos poucos as claras em neve, misturando com delicadeza. Despeje em 6 taças e leve novamente à geladeira. Bebezinhos Clássicos - 1 xícara de chá de manteiga - 2 xícaras de chá de açúcar - 3 ovos - 1 xícara de chá de leite - 1 xícara de chá de amido de milho - 2 xícaras de chá de trigo - 2 colheres de sopa de fermento em pó Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Acrescente os ovos sem parar de bater. Junte os demais ingredientes, misturando bem. Coloque em forminhas de empada untadas e enfarinhadas. Leve ao forno quente (200ºC) por cerca de 20 minutos. Desenforme quente. Bolo Molhadinho
    • - 4 ovos inteiros - 1 tablete (200 g) de manteiga sem sal - 1 caixinha (250 g) de creme de leite UHT - 2 xícaras (chá) de açúcar - 4 xícaras (chá) de farinha de trigo especial - 1 colher (sopa) de fermento - 1 envelope de queijo parmesão ralado Bata os ovos inteiros junto com a manteiga e o açúcar por 6 min, até virar um creme amarelo claro.Acrescente o restante dos ingredientes e bata por mais 2 min. Coloque em uma forma com furo central, untada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido.Dica: quando for colocar o creme de leite, adicione mais 2 dedos de leite. Mousse de Doce de Leite - 1 lata de doce de leite - 1 lata de creme de leite sem soro - 3 claras batidas em neve - 3 colheres de (sopa) de açúcar Misture o doce de leite com o creme de leite depois adicione as claras em neve, misturadas com o açúcar. Mexa bem devagar. Leve na geladeira até endurecer. Super Musse de Chocolate 6 gemas 6 claras 12 colheres de açúcar 1 barra de chocolate meio amargo (180g) Bata na batedeira as gemas com o açúcar. Quanto mais branca ficar a gemada melhor.Enquanto isso coloque a barra de chocolate cortada em quadradinhos para derreter em banho maria. Desligue a batedeira e misture o chocolate derretido. Bata na batedeira a gemada com o chocolate. Coloque a mistura em outro prato. Agora é preciso bater as claras em neve. Deixe-as bem em neve.Depois coloque a mistura de gema com chocolate junto com as claras em neve e misture com a mão, delicadamente, até ficar um creme bem homogêneo. Coloque em um refratário e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas. Enfeite com chocolate granulado. Bolo de Sorvete 1ª calda: • 2 xícaras de chá de açúcar • 1 xícara de chá de água 2ª calda: • 5 colheres de sopa de água • 2 colheres de sopa de achocolatado Sorvete: • 1 lata de leite condensado • 2 latas de leite • 4 gemas peneiradas • 4 claras batidas em neve • 5 colheres de sopa de açúcar • 1 lata de creme de leite sem soro 1ª calda:Queimar o açúcar e quando estiver derretido acrescentar água, deixar derreter o caramelo até obter uma calda bem grossa. Caramelizar uma fôrma de buraco e levar ao freezer. 2ª calda:Misturar os ingredientes e colocar na fôrma sobre o caramelo já congelado. Voltar ao freezer.Sorvete:Leve ao fogo o leite, o leite condensado e as gemas até engrossar. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Junte o creme de leite e o creme de gemas já frio. Misture tudo e despeje na fôrma que está no freezer. Volte ao freezer. No momento de servir, passe a forma na chama do fogo e desenforme.
    • Cassata de Bombom • 1 lata de leite condensado • 1 lata de creme de leite • 1 lata de leite desnatado • 4 colheres de sopa de açúcar • 4 ovos • 8 bombons de sua preferência Picar os bombons em cubinhos e reservar. Colocar a lata de creme de leite no freezer para gelar. Misturar o leite condensado em uma panela, com 4 gemas batidas e o leite desnatado até a mistura ficar homogênea. Levar ao fogo e mexer para não embolar. Quando iniciar a fervura, baixar o fogo e continuar mexendo até a mistura ficar com uma consistência cremosa. Desligar o fogo e cuidar para não talhar. Bater as 4 claras em neve para adquirirem consistência e volume. Adicionar uma a uma as colheres de açúcar. Retirar do freezer o creme de leite e o adicionar às claras em neve, misturando levemente com um garfo. Despejar o creme em um refratário e cobrir com os bombons picados. Por último, colocar as claras por cima de toda a mistura e levar ao freezer por, pelo menos, três horas. Servir bem gelado. Musse rápida de chocolate 125 g de chocolate meio amargo picado 3 claras 1 gema Coloque o chocolate em um refratário e dereta-o em banho-maria. Acrescente a gema, msiture bem e, em seguida, incorpore delicadamente as claras batidas em ponto de neve firme. Distribua a mistura em 4 taças e leve-as à geladeira por 2 horas. Antes de servir a musse, decore-a com frutas cristalizadas. Torta de marido 400g de bolacha maria 1 pacote de manteiga de 200 gramas 1 lata de leite condensado 1 lata e meia de chocolate em pó 3 ovos Coloque as bolachas dentro de um pano e feche-o bem. Bata para quebrar as bolachas. Não é preciso triturar. Apenas quebrar as bolachas. Deixe-as de lado. Bata no liquidificador a manteiga, o leite condensado, o chocolate em pó e os ovos. Bata bem até o creme ficar bem homogêneo. Misture as bolachas no creme, misture bem. Coloque em uma forma de fundo removível bem untada. Raspe meia barra de chocolate meio amargo por cima e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas. O ideal é deixar a torta 24 horas na geladeira. Pavê de chocolate 200 g de manteiga 1 colher (chá) de essência de baunilha 4 gemas 2 xícaras de açúcar 3/4 xícara chocolate em pó ½ xícara de creme de leite 2 pacotes de biscoito champagne 1 xícara de leite 2 colheres (sopa) de Nescau Bata em uma batedeira a manteiga, as gemas, o açúcar e a baunilha, até estar bem cremoso e esbranquiçado. Acrescente o chocolate em pó aos poucos e com a batedeira, em velocidade mínima, acrescente o creme leite. Misture bem e leve à geladeira por 30 minutos. Forre uma fôrma (tipo pão de fôrma) com papel alumínio. Reserve 1/3 do creme de chocolate. Misture o leite com o Nescau e coloque em uma tigela rasa. Vá molhando rapidamente os biscoitos na mistura de leite e forre o fundo da fôrma. Coloque um pouco do creme de chocolate sobre as bolachas, cubra com mais bolachas, alternando com o creme de chocolate. Coloque na geladeira por 4 horas. Retire da fôrma e elimine o papel alumínio. Cubra com o creme de chocolate reservado. Leve novamente à geladeira e sirva bem gelado.
    • Pavê de Salada de Frutas - 400 g de biscoitos tipo inglês ou champagne - 1 lata de salada de frutas em calda Para o creme - 200 g de manteiga ou margarina sem sal e gelada - 6 colheres (sopa) de açúcar - 3 gemas - 1 copo de iogurte bem gelado Escorra bem a salada de frutas, reservando a calda. Bata muito bem a manteiga ou a margarina com açúcar. Junte as gemas, sempre batendo, até obter um creme liso e fofo. Por último, misture o iogurte.Vá molhando os biscoitos na calda reservada e forre com uma camada dos mesmos o fundo de um pirex retangular médio. Cubra os biscoitos com uma camada de creme, outra de salada de frutas, novamente uma de biscoitos e, assim por diante, terminando com o creme. Leve à geladeira até a hora de servir. Manjar de café com chocolate cobertura1/2 xícara (chá) de açúcar 5 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de margarina 2 colheres (sopa) de leite creme:3 gemas 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de café em infusão bem forte 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 10 colheres (sopa) de maisena Creme: peneire as gemas sobre o copo do liquidificador. Junte o leite, o café, o açúcar e a maisena. Bata até obter uma mistura homogênea e despeje numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. Retire do fogo e deixe amornar por 15 minutos. Distribua o creme em 8 taças, com capacidade para 200 ml cada uma, e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar firme. Cobertura: leve ao fogo uma panela com o açúcar, o chocolate, a margarina e o leite. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda encorpada. Retire do fogo, deixe amornar e leve para gelar. Sirva o manjar de café com a calda de chocolate. Espuma Gelada 1ª Camada - 1 lata de leite condensado - 1 copo de leite em pó (dissolvido) - 4 gemas 2ª Camada - 2 copos de leite - 8 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó - 8 colheres (sopa) de açúcar - 2 colheres (sopa) de amido de milho 3ª Camada - 1 lata de creme de leite - 4 colheres (sopa) de açúcar - 4 claras batidas em neve 1ª Camada - Numa panela, misture o leite condensado, o copo de leite em pó e as gemas. Leve ao fogo e, quando ferver, despeje na travessa refratária onde será servido.2ª Camada - Numa panela, misture o leite, o chocolate, o açúcar e o amido. Leve ao fogo e, quando ferver, distribua sobre a 1ª Camada. 3ª Camada - Bata as claras em neve e reserve. Misture o creme de leite com o açúcar e, em seguida, adicione as claras. Despeje sobre a 2ª Camada. Espere esfriar e coloque no congelador. Gelatina Confete 1 lata de creme de leite 1 caixinha de gelatina sabor limão 1 caixinha de gelatina sabor uva
    • 2 caixinhas de gelatina sabor abacaxi 1 caixinha de gelatina sabor morango Dissolva cada uma das gelatinas separadamente e leve para gelar (reserve uma gelatina de abacaxi sem misturar). Depois de geladas, pique cada uma em pedaços pequenos e junte-os. Dissolva então a gelatina de abacaxi restante em 1 xícara (chá) de água quente. Adicione ao creme de leite. Junte a gelatina já picada na gelatina de abacaxi com o creme de leite e leve para gelar. Creminho de Chocolate - 1 litro de leite - 1 lata de creme de leite sem soro - 1 lata de leite condensado - 2 caixas de pó para pudim de chocolate Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o creme de leite. Leve ao fogo e deixe ferver mexendo sempre. Deixe esfriar. Acrescente o creme de leite sem soro. Sirva gelado. Creme de bolachinha 1 lata de leite condensado 2 copos de leite 3 gemas 6 colheres de achocolatado 1 colher de manteiga 2 barras de chocolate meio amargo 200g de bolachas maria 3 colheres de maisena Divida as bolachas em duas porções iguais. Depois triture cada uma das porções de bolachas no liquidificador. Deixe-as separadas. 2 - Em um recipiente misture o leite condensado, o leite e o achocolatado. Em outro prato misture as gemas e a maisena. Peneire a mistura das gemas com a maisena e misture com a mistura do leite, achocolatado e leite condensado Leve tudo para o fogo baixo em uma panela de fundo grosso. Mexendo sempre, sem parar até engrossar o creme. Quando engrossar coloque a manteiga e uma barra de chocolate bem picada. Misture bem até ficar um creme homogêneo. Retire do fogo. Para montar o creme de bolachinhas pegue um refratário e cubra o fundo com o creme de chocolate. Depois faça uma camada com uma das metades da bolacha triturada. Por cima mais uma camada do creme. Espalhe bem e cubra com a outra porção de bolachas trituradas. Para finalizar enfeite com a outra barra de chocolate bem picada. Leve para a geladeira até ficar consistente e gelado. Docinhos modelados 1 lata de Leite Moça 1 gema 1 colher (sopa) de manteiga manteiga , para untar Misture bem o Leite Moça com a gema. Junte a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Modele os docinhos conforme o formato desejado. Pasteizinhos Doces 1 lata de Creme de Leite Nestlé 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo , aproximadamente meio tablete de Classic Chocolate ao Leite picado Misture o Creme de Leite e a farinha de trigo até formar uma massa. Leve a geladeira durante 20 minutos, coberta por um filme plástico. Abra sobre uma superfície enfarinhada (deixando com cerca de 0,5 cm de espessura) e corte círculos com cerca de 10 cm de diâmetro. Coloque uma porção de Chocolate e feche, apertando as bordas com um garfo. Frite em óleo quente, até que esteja dourado, retire, escorra em papel absorvente, passe pelo açúcar misturado com canela em pó e sirva a seguir.
    • Torta de Limão Super Fácil da Idi Massa - 1 pacote de bolacha maisena - 1 xícara de chá de manteiga derretida sem sal Recheio - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite bem gelado - 1/2 xícara de chá de suco de limão Prepare a massa: triture a bolacha no processador ou liqüidificador. Depois, junte a manteiga derretida para formar uma farofa. Forrar uma forma pequena de aro removível com esta massa. Prepare o recheio: Bata todos os ingredientes no liqüidificador até formar um creme. Colocar na forma com a massa, ralar por cima, raspas de limão e levar para gelar. Torta de Limão da Cláudia - 2 xícaras(chá) de farinha de trigo - 1/2 xícara(chá) de açúcar - 1 tablete de claybom(100gr) - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó - 3 colheres(sopa) creme de leite - 1 gema. Misturar todos os ingredientes e forrar uma forma de fundo removível. Depois de forrada dar vários furos no fundo com um garfo. Colocar no forno para dar uma corada, retire e coloque o recheio e em seguida a cobertura, e torne a levar ao forno para dourar a cobertura. Cobertura: - 2 claras - 4 colheres(sopa) de açúcar - algumas gotas de limão. Bater na batedeira as claras em neve e colocar aos poucos o açúcar e as gotas de limão até ficar um suspiro bem firme. Recheio: - 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara de suco de limão - 1/2 lata de creme de leite. Misturar todos os ingredientes . Queijadinha de coco 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado 3 ovos 4 colheres (sopa) de manteiga 1 lata (395 g) de leite condensado 10 colheres (sopa) de farinha de trigo Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Bata no liquidificador o coco, os ovos, a manteiga e o leite condensado por 3 minutos. Junte a farinha de trigo e bata por 15 segundos. Distribua o creme em 10 forminhas de papel, próprias para muffin, e disponha numa assadeira. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar a superfície, ou até que enfiando um palito nas queijadinhas ele saia limpo. Retire do forno, sirva quente ou fria. Se preferir, decore com coco em fitas ou coco queimado. Torta de bombom 1 lata de leite condensado 3 latas de creme de leite com soro 2 copos de leite 3 gemas 3 colheres de maisena
    • 18 bombons 3 barras grandes (mais ou menos 200g cada uma) de chocolate meio-amargo Para o creme branco:Bata no liquidificar o leite condensado, 1 lata de creme de leite, os copos de leite, as 3 gemas e as 3 colheres de maisena. Leve ao fogo até engrossar. Quando abrir a fervura, derrame ainda quente num prato refratário. Está pronta a primeira camada da torta. +Para a camada de bombons:A segunda camada é feita com 15 bombons picados espalhados por cima da camada de creme branco (deixe amornar o creme antes de espalhar os bombons). Use bombons com recheio firme. Bombons recheados com licor não servem para esta receita. Use uma faca de serrinha para cortar os bombons em vários pedaços. Para a camada de creme de chocolate:Numa panela em banho maria, derreta as barras de chocolates, já quebradas em pedaços pequenos, para facilitar. Acrescente primeiro uma das latas de creme de leite com soro e vá mexendo até incorporar. Mexe com uma colher de pau, cuidando para não grudar dos lados. A seguir, a segunda lata de creme de leite. Continue mexendo até obter um creme de chocolate uniforme. Leve direto do banho maria para o refratário, espalhando esse creme de chocolate por cima da camada de bombons picados. Depois das três camadas prontas enfeite com 3 bombons picados e leve à geladeira por 3 horas, no mínimo. O ideal é ficar de um dia para o outro na geladeira. Bolachinha de nata 350g de nata fresca 700g de açúcar 1 kg de farinha de trigo goiabada, doce-de-leite e coco ralado para enfeitar 1 - Misture a nata com o açúcar. Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo. Com as mãos sove a massa até que ela fique bem lisa e homogênea. Abra a massa com um rolo e corte rodelas, pode ser com a ajuda de um copo. Arrume as rodelas de massa em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve a fôrma ao forno até dourar as bolachinhas. Depois de prontas você pode recheá-las com doce-de-leite e enfeitar com coco ou colocar um pedacinho de goiabada antes de levá-las ao forno. Bolo radical de chocolate 4 ovos 1 xícara de açúcar 1 xícara de chocolate em pó 1 xícara de óleo 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de Nescau cereal 1 colher de sopa de fermento em pó 1 lata de leite condensado de brigadeiro Bata no liquidificador os ingredientes líquidos da receita: ovos, leite e óleo. Acrescente a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e o Nescau cereal. Misture tudo no liquidificador novamente. Em seguida, adicione o fermento à massa e bata mais uma vez. Forre uma forma com papel-manteiga (é um jeito de “untá-la” sem usar óleo) e despeje a mistura. Leve ao forno. Se usar o microondas, deixe em potência média-alta por 12 minutos. Antes de abrir a porta, espere 2 minutos. No forno convencional, asse em temperatura média por cerca de 40 minutos. Para finalizar, cubra o bolo com o leite condensado de brigadeiro. Recheio de Bolo -200 g de doce de leite cremoso - 1 lata de creme de leite sem soro - nozes picadas ou amêndoas torradas e picadas Misture tudo e use este recheio não fica muito doce por causa do creme de leite que suaviza o doce de leite. Recheio de Amendoim para bolos - 1 kg de amendoim torrado e moído - 1 copo de leite - 2 1/2 de chá de açúcar
    • - 3 gemas - 1 colher de chá de baunilha - 1 colher de sopa de manteiga - 1/2 xícara de chá de leite Leve tudo ao fogo, por 5 minutos, mexendo sempre.Utilize frio se quiser. Recheio de Amendoim - 2 xícaras (chá) de amendoim torrado e moído - 2 xícaras (café) de leite - 1 xícara (chá) de açúcar - 1 colher (sopa) de baunilha - 1 colher (sopa) de margarina Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa até engrossar. Espere esfriar e utilize. Recheio Encantado para Bolo - 2 latas de leite condensado - 4 colheres de sopa de chocolate em pó - 4 colheres de sopa de manteiga Leve ao fogo todos os ingredientes ao fogo até formar um mingau mole. Esfriar e rechear o bolo. Recheio Voador de Chocolate para Bolos - 250 g de chocolate em barra - 1/2 lata de creme de leite Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o creme de leite e misture bem. Utilize em seguida. Creme de Chocolate - 2 colheres (sopa) de margarina - 2 colheres (sopa) de açúcar - 1 colher (café) de essência de amêndoa - 1 tablete de chocolate meio amargo - 1 lata de creme de leite gelado e sem soro Derreta o chocolate em banho-maria e vá acrescentando os outros ingredientes. . Recheio Básico - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 2 latas de leite comum - 2 colheres (sopa) de maizena Misture tudo, leve ao fogo, e mexa até engrossar. Deixe esfriar, recheie e cubra o bolo. Salpique coco ralado. Sirva gelado. Recheio de Coco - 1 lata de leite condensado - 1 vidro de leite de coco - 2 gemas - 1 colher (sopa) de margarina Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar. Utilize. Recheio para Bolo de Laranja - 500 ml de leite - 1 lata de leite condensado - 3 gemas - 1 lata de creme de leite
    • - 1 colher (sopa) de essência de laranja - 3 colheres (sopa) de polvilho doce - 1 lata de salada de frutas Em uma panela, misture o leite comum, o leite condensado, as gemas, o creme de leite, a essência e o polvilho doce. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo, junte a salada de frutas e recheie o bolo. Pão de Ló Super Prático e Sem Erro - 4 ovos - 4 colheres (sopa) de açúcar - 8 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada 2 vezes Pré-aqueça o forno (deve ficar bem quente). Bata as claras em neve firme. Com a batedeira sempre ligada, acrescente as gemas e o açúcar. Bata bastante até ficar um creme bem fofo. Desligue a batedeira e peneire a farinha de trigo aos poucos, misturando levemente com um garfo, com movimentos de baixo para cima, como se estivesse fazendo uma mousse. Fica parecendo uma espuma. Leve para assar em tabuleiro untado e enfarinhado. Assa muito rápido. Retire do forno quando estiver rosado por cima. (mais ou menos 10 minutos).Observação- Não leva fermento mesmo. Bolo Brejeiro - 300 g de margarina - 3 xícaras (chá) de açúcar - 5 gemas e 5 claras em neve - 2 xícaras (chá) de leite - 1 colher (chá) de erva-doce - 2 1/2 xícaras de farinha de trigo - 2 xícaras (chá) de fubá - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 1 vidro de leite de coco - a mesma medida de água - 1 1/2 xícara de açúcar - 50 g de coco ralado Calda Levar ao fogo até ficar uma calda rala, despejar sobre o bolo e polvilhar coco ralado. Bolo Bater na batedeira a margarina com o açúcar até ficar um creme, juntar as gemas 1 a 1, a farinha de trigo, leite morno e o restante dos ingredientes. Levar assar em forma untada e enfarinhada. Deixar esfriar, desenformar furar com o palito de dente, despejar a calda. *Bolo Cremoso de Fubá (com uma camada cremosa no meio) Ao assar este bolo, o fubá desce e por cima fica uma camada de um creme parecido com pudim.. -2 xícaras (chá) de açúcar -4 ovos 1,5 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 4 xícaras (chá) de leite Bata tudo no liquidificador e asse em forma untada, forno quente.Dica: Quem quiser, pode substituir parte do leite e do açúcar por leite condensado e (ou) acrescentar 1 xícara (chá) de coco fresco ralado. Pavê preto e branco 1 lata de leite condensado 1 e ½ copo de leite integral 2 gemas 2 claras 1 colher de maisena 6 colheres de achocolatado 4 colheres de açúcar 1 lata de creme de leite, sem soro 200g de biscoito champanhe 180g de chocolate meio-amargo picado
    • Numa panela, misture leite condensado, 1 copo de leite integral, as gemas peneiradas, maisena e três colheres de achocolatado. Leve ao fogo baixo, mexendo muito bem, até adquirir aspecto cremoso. Reserve.Numa travessa ou refratário onde o doce será servido, ajeite os biscoitos champagne cobrindo completamente o fundo. Umedeça os biscoitos com um pouco de leite. Derrame do por cima o creme de chocolate. E cubra com o chocolate picado.Prepare o creme branco. Bata as claras em neve. Depois misture o açúcar e bata novamente para formar uma merengada. Ai entra, delicadamente o creme de leite, sem bater, misture com a mão até que fique bem homogêneo. Cubra tudo com o creme branco.Leve à geladeira por 4 horas. Quando for servir, peneire por cima, para dar acabemento, o restante do achocolatado sobre a superfície. Sagu ao vinho tinto 1 xícara de sagu 4 xícaras de água 3 xícaras de vinho tinto 1 xícara de açúcar 1 pau de canela 4 cravos-da-índia Coloque para ferver a água em uma panela. Assim que estiver fervendo, coloque o sagu e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos misturando sempre para não grudar no fundo da panela. Em outra panela coloque o vinho, cravo e canela e ferva por 10 minutos. Despeje a mistura de vinho na panela com o sagu e cozinhe até que as bolinhas do sagu estejam transparentes. Se necessário, acrescente água fervente aos poucos. Assim que o sagu estiver cozido, acrescente o açúcar. Ferva por um minuto e retire do fogo. Sirva com creme de leite batido. Nega maluca Para a Massa: 5 ovos 1 xícara de óleo 1 e ½ xícaras de achocolatado 2 e ½ xícaras de açúcar 3 e ½ xícaras de farinha de trigo 1 xícara de água quente 2 envelopes de fermento químico (para bolo) Para a Cobertura: 1 lata de leite condensado 3 colheres de achocolatado 1 colher de manteiga Para fazer a massa: Abra os ovos um por um. Bata rapidamente e acrescente o óleo. Peneire o achocolatado e misture bem. Adicione o açúcar e continue misturando. Peneire a farinha de trigo e misture bem. É a vez de entrar a água quente. Misture. Por último o fermento. Deixe a massa bem homogênea a e arrume-a em uma fôrma untada e enfarinhada retangular. Leve ao forno pr, mais ou menos, 30 minutos. Para fazer a cobertura: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo em uma panela mexendo sempre até engrossar um pouco. Depois da massa pronta cubra-a com a cobertura. Enfeite com chocolate granulado e está pronto! Sorvetão Creme 1
    • - 1 lata de leite condensado - 2 medidas de leite da lata - 4 gemas passadas pela peneira Creme 2 - 4 claras - 4 colheres (sopa) de açúcar - 1 lata de creme de leite com soro Para montagem 1 xícara (chá) de açúcar - 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (de boa qualidade) - 4 colheres (sopa) de leite Creme 1Misture todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Creme 2Bata as claras com o açúcar até atingir o ponto de suspiro (mais ou menos 10 minutos), coloque o creme de leite e misture delicadamente sem bater. Quando o creme 1 estiver frio misture ao creme 2. MontagemCom o açúcar, caramelize a forma própria para pudim. A parte, misture o chocolate em pó com o leite até ficar uma pasta. Depois, passe na forma já caramelizada com o açúcar. Despeje os dois cremes já misturados, cubra com papel alumínio e leve ao freezer por mais ou menos 6 horas. Desenforme só na hora de servir. Pudim de sorvete Para o creme 1: - 1 lata de leite condensado - 1 lata de leite de vaca - 3 gemas Para o creme 2: - 3 claras - 3 colheres (sopa) de açúcar - 1 lata de creme de leite sem soro Para a calda de chocolate: - 6 colheres (sopa) de chocolate em pó - 6 colheres (sopa) de açúcar - Para o creme 1:Numa panela, leve ao fogo médio por cerca de 10 min, até engrossar. Deixe esfriar.Para o creme 2:Numa batedeira, bata as 3 claras em neve, junte 3 colheres (sopa) de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro.Junte ao creme (que já deve estar frio).Misture.Para a calda de chocolate: Misture os ingredientes.Numa panela, leve ao fogo e deixe engrossar.Caramelize uma forma para pudim de 18,5 cm x 7,5 cm com um pouco da calda.Coloque o creme misturados com as claras em neve e creme de leite e leve ao congelador.Sirva após 24 h.Para desenformá-lo, esquente o fundo da forma por alguns minutos que ele se soltará.Regue com o restante da calda de chocolate e sirva.½ xícara (chá) de água Bolo de Milho 150g de açúcar 100g de margarina 3 ovos 50ml de leite 100g de farinha de trigo 100g de farinha de milho 10g de fermento em pó Primeiro coloque o açúcar, a margarina e bata por aproximadamente 2 minutos. Agora, com a batedeira ligada coloque os ovos. Um de cada vez, batendo uns 30 segundos cada um deles. Desligue a batedeira. Chegou a hora de acrescentar o leite. Bata por mais alguns minutos. Desligue novamente a batedeira e adicione a farinha de milho, a farinha de trigo e o fermento - bata por mais 12 minutos e está pronto. A massa fica bem firme e cremosa. Derrame a mistura em uma forma untada com margarina e leve ao forno pré-aquecido. Asse em uma temperatura de 180 graus por cerca de 35 a 40 minutos. Esse bolo é ideal para servir no café acompanhado de margarina, queijo ou ricota.
    • Cuca Cremosa Para a base e a cobertura: 4 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 1 ovo 1 tablete de margarina 4 colheres de maisena 1 pacote de fermento para bolo Para o recheio: 1 lata de creme de leite sem o soro 1 lata de leite condensado 2 xícaras de leite 2 colheres de maisena Comece pela base e cobertura. Misture a farinha de trigo, com o açúcar, o ovo, a margarina, a maisena e o fermento. Sove bem com as mãos. O resultado vai ser uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma retangular grande, untada, com metade da farofa.Prepare o recheio. Dissolva a maisena com um pouco do leite. Numa panela coloque o leite condensado e o creme de leite. Junte a maisena dissolvida e o restante do leite. Mexa sempre, em fogo baixo, até engrossar. Quando estiver um creme homogêneo e consistente, cubra a camada de farofa com ele. Por cima entra a outra metade da farofa. Leve ao forno pré-aquecido até dourar a parte de cima. Mais ou menos 20 minutos. Está pronta. Sirva quente ou gelada! Pudim de Natal 01 lata de leite condensado A mesma medida de leite 03 ovos 01 colher de chá de essência de baunilha 01 maçã sem casca em fatias finas Açúcar e canela a gosto 01 pãozinho francês (somente miolo) em fatias finas 200g de ameixas secas picadas 100g de passas brancas 100g de nozes picadas No liquidificador, bata o leite condensado com o leite, ovos e a essência de baunilha. Unte uma fôrma de pudim com um pouco de manteiga e polvilhe açúcar. Forre o fundo da fôrma com metade das fatias de maçã. Polvilhe canela e açúcar. Umedeça metade das fatias de pão, aos poucos, na mistura de leite condensado e coloque sobre as maçãs. Distribua parte das ameixas, passas e nozes e repita as camadas, terminando com as maçãs. Cubra tudo com o restante da mistura de leite condensado (sem atingir a borda da fôrma), espalhe pedacinhos de manteiga e leve ao forno médio durante 40 minutos. Desenforme depois de frio e sirva! Pavê de Bombom com Biscoito Champagne - quanto baste de leite - quanto baste de achocolatado em pó - 1 pacote(s) de biscoito champagne Creme :- 1 lata(s) de leite condensado - 1 1/2 lata(s) de leite - 3 unidade(s) de gema de ovo - 1 colher(es) (sopa) de amido de milho - quanto baste de bombom picado(s) Cobertura:- 3 unidade(s) de clara de ovo em neve - 1 lata(s) de creme de leite - 3 colher(es) (sopa) de açúcar União
    • Em um recipiente, misture o leite com bastante achocolatado e coloque biscoitos Champagne até ficarem bem úmidos.Retire o excesso de achocolatado dos biscoitos e os arrume no fundo de um refratário. Creme: Leve ao fogo o leite condensado, as gemas e o leite com o amido de milho dissolvido. Mexa até engrossar e coloque sobre a camada de biscoitos Champagne. Pique os bombons em pedaços pequenos e espalhe sobre a camada de creme (espere o creme esfriar um pouco, para o chocolate não derreter).Cobertura: Bata as claras e o açúcar até formar um suspiro bem firme. Misture delicadamente a lata de creme de leite às claras batidas e coloque sobre a camada de bombons. Cubra o pavê com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir. Chicabon 3 copos de leite 1 lata de leite condensado 1 c. sopa de maizena 2 c. sopa de chocolate gotas de baunilha Levar tudo ao fogo, mexendo sem parar e retirar do fogo logo que engrossar. Depois de frio, levar ao congelador. Gelatina de 3 cores -2 pacote de gelatina -1 lata de leite condensado -500 ml de guaraná Prepare a gelatina com 1/2 l de água. Bata a gelatina com o guaraná e o leite condensado no liquidificador.Ponha pra gelar.Espere ele se dividir em 3 camadas.Fácil e delicioso! Mousse ou Sorvete Rápido 1 lata de creme de leite 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de açúcar chocolate granulado Misture tudo muito bem, coloque em copinhos e enfeite com chocolate granulado. Congele. Para servir como mousse, descongelar; como sorvete, servir direto. Picolé de Coco • 01 lata de leite condensado • 01 lata de creme de leite • 03 copos de leite • 01 pacote de 100 gr de coco ralado • 01 vidro pequeno de leite de coco Bata os ingredientes no liquidificador, despeje em forminhas para picolé e leve ao freezer ou congelador. Bolacha de Amido de Milho 3 ovos 1 xícara de óleo 1 xícara de açúcar 500 gramas de amido de milho 3 colheres de sopa de leite em pó Bata bem os ovos, o açúcar e o óleo. Vá colocando o amido de milho até dar o ponto de enrolar. Modele à sua maneira. Leite Saborizado 1 litro de leite gelado (pode ser de caixinha) 1 envelope de pó para refresco artificial, desses já com açúcar, que rende 1 litro, use um de boa qualidade, sabor a sua escolha (morango e abacaxi não ficam tão bons) um pouquinho de suco de limão ou ácido cítrico (se achar necessário) Misture bem o pó para refresco com um pouquinho de leite até que fique homogêneo, adicione o restante do
    • leite e vá mexendo devagar até engrossar ligeiramente. Leve a geladeira e sirva gelado. Depois de algum tempo o leite engrossa mais. Se o sabor escolhido não for ácido (como manga e pêssego, por exemplo), adicione um pouco de ácido cítrico ou suco de limão a gosto, para ficar mais azedinho. Como uma variação interessante, FAÇA UMA MOUSSE batendo o seu sabor favorito no liquidificador com uma lata de leite condensado e uma de creme de leite. Leve a geladeira e delicie-se! Sabores e marcas já testados:SUKEST de maracujá,MID ou TANG de morango,TANG qualquer sabor Bolo Zebra 5 gemas 5 claras em neve 250 gr de acucar 1 pacotinho de acucar vanile (opcional) 1 colh de chá de essência de baunilha 125 ml de água morninha 200 ml de óleo 375 gr de farinha 15 gr de fermento em pó (acho que é 1 colh de sopa aprox) 4 colh de sopa de chocolate em pó um pouco de leite e mais um pouquinho de acucar - bata bastante (no máximo da batedeira) as gemas com o acucar, o acucar vanile, a baunilha. - junte entao a água e o óleo. Bata mais.- Misturar o fermento na farinha e ir juntando na massa aos poucos. - Coloque, entao, as claras em neve.- separe a massa em 2 vasilhas diferentes e, em uma delas, acrescente o chocolate em pó e um pouquinho de leite (3 colh de sopa aprox) e mais um pouquinho de acucar (se quiser , aprox 1 colh de sopa). Misture bem.- Unte e enfarinhe uma forma de bolo circular e com o auxílio de 2 colh de sopa vá colocando a massa uma colherada depois da outra, alternando as massas. - O importante é que vcs coloquem as colheradas sempre no centro da forma e no mesmo lugar (em cima da outra).- faca isto até acabar a massa!- asse em forno pré-aquecido por aprox 50 min...tem que ir verificando.- ainda quente fure o bolo várias xs com um palito e despeje uma xic de leite misturado com achocolatado (opcional).-Cubra e recheie a gosto. obs: caso queira listras mais grossas, utilize concha de sopa para colocar a massa na forma. Bombonzinho delícia - 1 lata de leite condensado - 1 xícara (chá) de mel - 1 xícara (chá) de achocolatado (ou chocolate) em pó - 200 g de manteiga sem sal - 25 bolachas de amido de milho (maisena) quebradas dentro de um saco plástico com um rolo (sem moer muito) Numa panela em fogo médio, coloque leite condensado, mel, achocolatado em pó e manteiga sem sal. Mexa sempre até dar o ponto de brigadeiro (quando desgruda do fundo da panela - de 8 a 10 min). Desligue o fogo e junte as bolachas de amido de milho Misture bem e despeje numa assadeira untada com manteiga sem sal. Alise a superfície com uma colher e espere esfriar dentro da geladeira por 20 min para cortar quadradinhos do tamanho que desejar.Se preferir fazer bolinhas como bombons, espere esfriar em temperatura ambiente para fazer os bombons com o auxílio de uma colher de chá. Dica: se quiser, passe os bombonzinhos em cacau em pó (para parecer uma trufa). Pudim de coco da minha mãe 5 ovos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 xícaras de coco ralado fresco 1/2 kg de açucar 400 ml de leite integral 1 xícara de açucar para caramelizar a forma Desmanche a farinha de trigo num pouco do leite e bata no liquidificador com os ovos, o açucar e o restante do leite. Retire do liquidificador e misture o coco.Misture o açucar com um pouco de água e deixe ferver sem mexer até formar uma calda dourada. Caramelize uma forma de pudim e deixe esfriar. Coloque o pudim, tampe a forma e cozinhe em banho maria no bico do fogão por mais ou menos 1 hora.