Biscoitinhos de Pistache e Limão




Ingredientes:

300g de manteiga em temperatura ambiente amaciada
3 colheres de sopa d...
Bolo de banana e granola
Ingredientes:

- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 3 ovos
- 4 bananas nanicas bem...
Torta de Milho Verde

Ingredientes

Massa:

Farinha de trigo integral
2 ovos caipira
1/2 xícara de óleo de gergelim
2 xíca...
Massa de Panqueca

Ingredientes:
2 copos de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento
1 colher (chá) ...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Biscoitinhos De Pistache E LimãO

443

Published on

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
443
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Biscoitinhos De Pistache E LimãO"

  1. 1. Biscoitinhos de Pistache e Limão Ingredientes: 300g de manteiga em temperatura ambiente amaciada 3 colheres de sopa de açúcar 150g de pistache picado grosseiramente 2 ½ xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de raspa de limão Açúcar de confeiteiro para polvilhar os biscoitinhos Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno – 180ºC. Coloque a manteiga e açúcar numa vasilha e bata bem por aproximadamente 4 minutos até que a mistura fique bem clara e homogênea. Acrescente o pistache e continue a bater por 2 minutos. Acrescente a farinha e a raspa de limão e mexa com uma colher de metal para que misture bem. Forre uma assadeira com papel manteiga e com uma colher faça biscoitinhos, coloque na assadeira e dê uma amassadinha com a parte de traz da colher. Asse por aproximadamente 15-20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar numa grelha. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Biscoito de aveia com banana diet e light Ingredientes: -01 xícara e ½ de farinha de trigo integral -01 chá de sopa rasa de fermento em pó -01 chá de chá de sal -01 chá de chá de canela em pó -02 chá de sal de adoçante culinário -½ xícara de óleo de milho ou de girasol -01 xícara e meia de banana caturra ou nanica amassada -1 xícara e ½ de farinha de aveia -½ xícara de castanhas do Pará trituradas. Preparo: Misturar todos os ingredientes e deixar cair (ponto meio duro) às colheradas em tabuleiro untado. Assar em forno médio até dourarem por 20 a 25 minutos. Deixar esfriar antes de retirar da forma.
  2. 2. Bolo de banana e granola Ingredientes: - 1/2 xícara de óleo - 1 xícara de açúcar mascavo - 3 ovos - 4 bananas nanicas bem maduras - 4 colheres de farinha de trigo - 1 xícara de granola - 1/2 xícara de uva passa - 1 colher de sopa de fermento em pó Preparo: Na batedeira, coloque o óleo e o açúcar e bata bem. Acrescente os ovos, um a um, batendo sempre. Ainda com a batedeira ligada, coloque as bananas, uma a uma, até que elas se desmanchem na massa (pode cortá-las ao meio, se preferir). Adicione a farinha de trigo, a granola e a uva passa. Bata bem. Por último, acrescente o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos. Desenforme depois de frio. Rendimento: 10 Porções Bolo de Milho Verde com leite de Coco Ingredientes: - 6 espigas de milho - 1 xícara (chá) de leite - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1 1/2 xícara (chá) de açúcar - 4 ovos inteiros - 1 vidro pequeno de leite de coco - 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo - 250 g de queijo picado - 1 pitada de sal - l colher (sopa) de fermento - canela para polvilhar Modo de Fazer: Corte o milho rente ao sabugo. Bata tudo no liquidificador. Coloque em forma untada e polvilhada com farinha, cubra com o queijo picado (aperte um pouco com o garfo para que eles afundem) polvilhe canela e leve para assar até dourar ou faça o teste do palito. http://www.alimentacaosaudavel.org/Guia-Nutricional-Alimentos.html
  3. 3. Torta de Milho Verde Ingredientes Massa: Farinha de trigo integral 2 ovos caipira 1/2 xícara de óleo de gergelim 2 xícaras de água 1 colher de chá de fermento biológico Sal a gosto Recheio: 5 espigas de milho verde 2 cebolas picadas 1 colher de sopa de óleo de girassol 3 colheres de sopa de shoyo 3 xícaras de cheiro-verde picado Modo de Preparo: Com batedeira ligada, coloque os ingredientes nesta ordem: a água, o óleo, os ovos, o fermento e o sal, depois vá juntando lentamente a farinha, até obter uma massa bem grossa. Retire e amasse com as mãos, adicionando um pouco mais de farinha e um pouco mais de óleo, de modo a se obter o tipo de massa adequada para uma torta. Corte o milho da espiga e cozinhe num pouco de água, juntamente com o óleo, a cebola e o shoyo, numa panela tampada, mexendo de vez em quando. Depois de cozido, coloque o cheiro-verde e misture bem, incorporando-o à massa. Unte com óleo e polvilhe uma forma de vidro refratário, arme a base da torta na forma com metade da massa. Coloque o recheio, deixe descansar por alguns minutos e cubra com o resto da massa. Levar ao forno previamente aquecido por aproximadamente 20 minutos.
  4. 4. Massa de Panqueca Ingredientes: 2 copos de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento 1 colher (chá) de sal 2 ovos Modo de Preparo: Bata os ovos ligeiramente. Junte a farinha de trigo e o leite alternadamente, adicione o sal e o fermento e deixe descansar uns 15 minutos. Ou simplifique, batendo todos os ingredientes juntos no liqüidificador e deixando descansar só 5 minutos. Unte uma frigideira com a gordura que preferir, deixe esquentar bem. Coloque uma colher cheia da massa de panqueca, deixe até que as bordas possam ser desprendidas com a ponta de um garfo. Vire uma só vez e, quando estiver frita dos dois lados, tire do fogo, repetindo a operação, isto é, untando novamente a frigideira, deixando esquentar, etc… Senão conseguir virar a panqueca magicamente como a foto (fazendo- a voar e dando uma cambalhota), faça com uma espátula ou até mesmo, vire primeiro em um prato e depois coloque o outro lado. O importante é assar dos dois lados. A primeira panqueca, é difícil ficar boa, mas tem alguns itens que podem mudar isso: a temperatura da frigideira tem que ser bem alta e a massa tem que estar descansada. Use frigideira rasa, ou uma panquequeira especial, onde a massa é assada no lado convexo e antiaderente, veja a foto, pois, se usar uma funda, vai ter dificuldade para virar.

×