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Mídia Online<br />
Agenda<br />Planejamento<br />Negociação e Execução<br />Criação<br />Tracking<br />Otimização<br />Exemplos<br />
Planejamento<br />Começa antes do planejamento de mídia efetivamente...<br />A empresa esta preparada para ter mídia?<br /...
Planejamento<br />Agora sim...<br />O que é a empresa<br />Posicionamento no mercado<br />Público<br />Objetivo, missão e ...
Negociação e Execução<br />Tipos de mídia<br />Banners<br />Links Patrocinados<br />Newsletter<br />In-game<br />Conteúdo ...
Negociação e Execução<br />
Negociação e Execução<br /><ul><li>Inventário do site, página, canal
Visibilidade - % inventário
Segmentação
Tipo de negociação
Audiência
Formatos disponíveis</li></li></ul><li>Negociação e Execução<br />Compra de 200.000 impressões<br />CPM negociado é R$ 40,...
Negociação e Execução<br />
Criação<br /><ul><li> Equipe interna ou agência?
 Layout e textos
 Comunicação 360º
Programação</li></ul>RELEVÂNCIA E ASSERTIVIDADE<br />
Segunda<br />Criação<br />Terça<br />Sexta<br />Quarta<br />Quinta<br />
Tracking<br /><ul><li> Interno
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Mídia Online

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  1. 1. Mídia Online<br />
  2. 2. Agenda<br />Planejamento<br />Negociação e Execução<br />Criação<br />Tracking<br />Otimização<br />Exemplos<br />
  3. 3. Planejamento<br />Começa antes do planejamento de mídia efetivamente...<br />A empresa esta preparada para ter mídia?<br />O site está preparado para receber os acessos?<br />Terá uma equipe que cuide desta área ou será a agência?<br />Terá suporte técnico e atendimento ao cliente bom e ágil?<br />E o mais importante, terá verba?<br />
  4. 4. Planejamento<br />Agora sim...<br />O que é a empresa<br />Posicionamento no mercado<br />Público<br />Objetivo, missão e valores da empresa<br />Objetivo da campanha<br />Pesquisas e estudos de mercado, concorrência, comportamento do usuário, etc.<br />Análise 360º - mídia offline e o próprio site<br />Investimento<br />
  5. 5. Negociação e Execução<br />Tipos de mídia<br />Banners<br />Links Patrocinados<br />Newsletter<br />In-game<br />Conteúdo para os veículos<br />Assessoria de imprensa<br />
  6. 6. Negociação e Execução<br />
  7. 7. Negociação e Execução<br /><ul><li>Inventário do site, página, canal
  8. 8. Visibilidade - % inventário
  9. 9. Segmentação
  10. 10. Tipo de negociação
  11. 11. Audiência
  12. 12. Formatos disponíveis</li></li></ul><li>Negociação e Execução<br />Compra de 200.000 impressões<br />CPM negociado é R$ 40,00<br />Investimento: <br />(200.000/1.000)*40 = 8.000,00<br />Compra de 200.000 cliques<br />CPC negociado é R$ 0,50<br />Investimento: <br />200.000*0,5 = 100.000,00<br />Meta: 100 cadastros<br />Comissão: R$ 10,00/cadastro<br />Investimento: <br />100*10 = 1.000,00<br />Disparo para 100.000 usuários cadastrados <br />CPD: R$ 0,01<br />Investimento: <br />100.000*0,01 = 1.000,00<br />Diária na Home do portal <br />Banner fixo 24hrs<br />Investimento: 15.000,00<br />Canal exclusivo da sua marca<br />Investimento: R$ 50.000,00/mês<br />Banner no site em troca de cupons<br />Investimento: desconto nos produtos<br />
  13. 13. Negociação e Execução<br />
  14. 14. Criação<br /><ul><li> Equipe interna ou agência?
  15. 15. Layout e textos
  16. 16. Comunicação 360º
  17. 17. Programação</li></ul>RELEVÂNCIA E ASSERTIVIDADE<br />
  18. 18. Segunda<br />Criação<br />Terça<br />Sexta<br />Quarta<br />Quinta<br />
  19. 19. Tracking<br /><ul><li> Interno
  20. 20. Visitas
  21. 21. Visualizações de páginas
  22. 22. Taxa de Rejeição
  23. 23. Tempo médio do site
  24. 24. Novas visitas
  25. 25. De qual navegador vieram os acessos
  26. 26. De qual caminho vieram as visitas
  27. 27. Qual faixa horária o site tem mais acesso
  28. 28. Qual página do site é mais acessada</li></li></ul><li>Tracking<br /><ul><li> Externo - Tag
  29. 29. URL de destino
  30. 30. Parâmetros dos adservers
  31. 31. Ligação com o pixel e cookies</li></ul>Para e-commerce<br />
  32. 32. Tracking<br /><ul><li>Tag</li></ul>http://www.submarino.com.br/portal/home-portais/23801102/?listid=sl10netnotejul11&menuId=662&abagrupo=23700&coup_num=17-GUS86-00001-0810780001&WT.mc_id=Uol_shop&WT.mc_ev=Click&utm_source=portais&utm_medium=uol&utm_campaign=shopping&franq=146867<br />URL de destino: http://www.submarino.com.br/portal/home-portais/23801102<br />Parâmetro 1: ?listid=sl10netnotejul11<br />Parâmetro 2: &menuId=662<br />Parâmetro 3: &abagrupo=23700<br />Parâmetro 4: &coup_num=17-GUS86-00001-0810780001<br />Parâmetro 5: &WT.mc_id=Uol_shop<br />Parâmetro 6: &WT.mc_ev=Click<br />Parâmetro 7: &utm_source=portais<br />Parâmetro 8: &utm_medium=uol<br />Parâmetro 9: &utm_campaign=shopping<br />Parâmetro 10:&franq=146867<br />
  33. 33. Otimização<br /><ul><li> Análise diária, porém cautelosa
  34. 34. Métricas (CTR, Conversão, ROI, etc)
  35. 35. Valor do investimento
  36. 36. Canal anunciado
  37. 37. Melhor formato de mídia
  38. 38. Segmentação
  39. 39. Olhar para dentro do próprio site
  40. 40. Taxa de Rejeição</li></ul>Cada empresa tem suas próprias métricas e objetivos<br />
  41. 41. Otimização<br />Exemplos de análises de CPM<br />Tráfego é o foco<br />Geralmente usada nas campanhas de branding e campanhas que necessitam segmentação<br />
  42. 42. Otimização<br />Exemplos de análises de CPC<br />Tráfego mais qualificado é o foco<br />Geralmente usada nas campanhas de <br />performance/e-commerce<br />
  43. 43. Otimização<br />Exemplos de análises de CPA<br />
  44. 44. Otimização<br />Exemplos de análises de CPD<br /><ul><li>Tratamento de base de dados
  45. 45. Segmentação da base para disparos
  46. 46. Cuidado para não se tornar SPAM
  47. 47. Trabalhar muito bem o título do email</li></li></ul><li>Obrigada!! <br />Bia Morais<br />bia.morais@gmail.com<br />bia.morais@dafiti.com.br<br />
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