• Like
  • Save
Togre Banco
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
287
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1.  Os tigres são os maiores felídeos atuais. O tamanho évariável com a subespécie, sendo os tigres-de-samatra osmais pequenos e os tigres-de-amur os de maioresdimensões. Estes felinos resultam da expressão de genes recessivosquando ambos os progenitores são portadores do generesponsável pela cor clara de pelagem. Não são animaisalbinos. O tigre branco mede aproximadamente 3m e pode pesar de180kg a 285kg, as fêmeas são ligeiramente mais pequenase leves.
  • 2.  Estes tigres provêm de tigres comuns e são muito raros noestado selvagem, têm olhos azuis, nariz rosa e seu corpo ébranco cremoso com listas cor de cacau. A sua alimentação é composta por cervídeos, búfalos eoutros bovinos. Ele vivia numa vasta área do território asiático, hoje em diaestá simplesmente em alguns territórios na Índia, Sibéria eIndonésia. Habita em zonas pantanosas e florestas, onde se podemcamuflar sem dificuldades. Estiveram em risco de se extinguirem, motivo pelo qualvivem agora em jardins zoológicos.
  • 3.  São mais ativos ao crepúsculo e durante a noite. Caçampor emboscada e dependem mais da visão e da audição doque do olfato. São solitários (exceto durante a época de acasalamento) eterritoriais. A cor clara da pelagem não é concordante com a estratégiade caça por emboscada, que assenta na camuflagem, ecompromete a sobrevivência destes animais no estadoselvagem a ponto de, atualmente, só existirem sobcuidados humanos desenvolvendo hábitos próprios dessacondição.
  • 4.  O acasalamento pode ocorrer em qualquer altura doano. O período de gestação é de 102 a 112 dias, após osquais nascem geralmente duas ou três crias, numatoca ou entre vegetação densa. As crias são amamentadas por três a seis meses eacompanham a mãe durante dois a trêsanos, aprendendo com ela as técnicas de caçanecessárias à sua sobrevivência futura como adultossolitários. Os machos atingem a maturidade sexual aos quatro aoito anos de idade e as fêmeas aos três a quatro anosde idade.
  • 5.  Das oito subespécies reconhecidas de tigre, três já estãoextintas: O tigre-do-bali, desde 1940; O tigre-do-cáspio, desde 1970; O tigre-de-java, desde 1980. O estatuto de conservação dos tigres-brancos não estáavaliado pela União Internacional para a Conservação daNatureza. São animais muito raros que não existem emestado selvagem, apenas sob cuidados humanos.
  • 6.  http://www.zoo.pt/animais.aspx?ID=1837 http://1517ap8d0809.blogspot.pt/2008/11/tigre-branco.html