Páscoa
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Páscoa

on

  • 1,583 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,583
Views on SlideShare
850
Embed Views
733

Actions

Likes
0
Downloads
8
Comments
0

4 Embeds 733

http://nos-mundo.blogspot.pt 662
http://nos-mundo.blogspot.com.br 64
http://nos-mundo.blogspot.com 6
http://nos-mundo.blogspot.com.es 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Páscoa Páscoa Presentation Transcript

  • Marta Silva (nº22), Daniela Lopez (nº10) e Leonardo Alves (nº17) – 6ºD
  • A palavra Páscoa é de origem hebraica (Pessach) e significa passagem. A Páscoa Judaica (do Povo Hebreu ou Judeu) já era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Os judeus comemoram esse dia, desde há muito tempo (Séc. XIII a.C.), só que com outro sentido, o de liberdade, após anos de escravidão no Egito.Em contrapartida, para os cristãos, a Páscoa tem um significado especial e diferente, uma vez que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo no Domingo de Páscoa, três dias depois da morte na cruz (Sexta-feira Santa).
  • A Festa da Páscoa, a primeira das grandes festas judaicasmencionadas na Bíblia, é observada e comemorada pelosjudeus mais do que qualquer outra Festa do calendáriojudaico.A Páscoa celebra a saída dos filhos de Israel da escravidãodo Egipto(Deut 16.1-17).Originalmente, a Páscoa era dividida em duas Festas. Umaera a Festa Agrícola chamada «Festa do Pão SemFermento»; a outra era uma Festa pastoral chamada «Festado Cordeiro Pascal». Ambos os feriados se desenvolviamindependentemente na época da primavera, durante o mêsde Nisã (março/abril).
  • Para algumas pessoas, a Páscoa pertence ao mundo do coelhinho daPáscoa e às reuniões familiares. Para outros, o objetivo principal da Páscoaé celebrar a morte e ressurreição de Jesus.Compreender a Páscoa de uma perspectiva cristã é de vital importância. Acelebração da morte e ressurreição de Jesus dos mortos é crucial para oscrentes em Jesus Cristo. Sem essa doutrina, não há Cristianismo e nem aPáscoa cristã.Quando colocamos a nossa fé n’Ele através da fé apenas em Cristo, temosa promessa de um dia ter um corpo como o do Nosso Senhor e de reinarcom Ele no céu.