Natal

184 views
127 views

Published on

Maria (5ºE)

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
184
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
105
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Natal

  1. 1. NOITE DE NATAL Maria, 5ºE (nº11) Uma vez, na Lapónia (país do Pai Natal), há muito, muito tempo, aconteceu uma catástrofe: O Pai Natal como já estava muito velhote esqueceu-se do Natal e não fez a lista de prendas para os meninos de todos os países.
  2. 2. Quando chegou a manhã, também, chegou um amigo do Pai Natal. Bateu á porta e perguntou: -Então, amigo Pai Natal, já fez a lista de prendas? -Qual lista de prendas, amigo? -perguntou o Pai Natal. -Ora, a lista de prendas de Natal de todos os meninos do mundo. -Ah! Esqueci-me do Natal. Acreditas nisso amigo? -Acredito pois, Pai Natal! Esquecido como é!
  3. 3. -Então e o que podemos fazer para salvar a situação? – perguntou o Pai Natal a coçar a cabeça. -Não sei… – respondeu o amigo a encolher os ombros. Nisto, a rena Natália que estava a ouvir a conversa teve uma ideia: - E se nós parássemos o tempo? -Como assim, rena Natália? – Disseram em coro.
  4. 4. -Não se esqueçam que estamos no país do Natal! Aqui tudo é possível! Basta tirar as pilhas do relógio de cuco do Pai Natal e param todos os relógios do mundo. Assim, já dá tempo para organizar os presentes para os meninos… E assim foi. Naquela noite o tempo passou mais devagar, (muitíssimo mais devagar) e nesse ano as crianças tiveram mais tempo para sonhar com o Natal.

×