• Like
  • Save

Loading…

Flash Player 9 (or above) is needed to view presentations.
We have detected that you do not have it on your computer. To install it, go here.

Proposta de patrocínio Random

  • 1,126 views
Published

Proposta de patrocínio da equipe Random participante do projeto ARHTE 2010.2 da Universidade Salvador.

Proposta de patrocínio da equipe Random participante do projeto ARHTE 2010.2 da Universidade Salvador.

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,126
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Programa ARHTE – Universidade Salvador Equipe Random Projeto: Robô de Sumô Proposta de Patrocínio Salvador/2010
  • 2. O que é? A cada semestre desde 2008 a Universidade Salvador, uma das mais importantes instituições de ensino superior particular da Bahia, realiza o programa ARHTE de projetos interdisciplinares. “O programa multidisciplinar ARHTE - Arquimedes, Robert Hooke e Thomas Edison tem como objetivo incentivar a aplicação prática dos conceitos teóricos abordados em sala para a concepção e construção de protótipos que desempenhem algum tipo de atividade, tornando o curso de engenharia mais lúdico e desafiador para o aluno – como descrito no site http://www.arhte.unifacs.br/. Nós, da equipe Random, participaremos neste 2º semestre de 2010 com o projeto de construção de um robô de sumô. O que é um robô de sumô? O mundo caminha para uma interação cada vez maior com os robôs, que estarão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia. Muitas destas aplicações estão relacionadas ao tema robótica autônoma móvel. A categoria de Sumô de Robôs é uma categoria mundial de competição robótica que visa o desenvolvimento de robôs autônomos, capazes de se deslocar em uma arena em busca do seu oponente, de forma a encontrá-lo e empurrá-lo para fora da arena. Na Bahia contamos desde 2006 com o CBRA, Campeonato Baiano de Robôs Autônomos onde anualmente os robôs de diversas universidades competem entre si. Os principais objetivos do evento são proporcionar às equipes e grupos de pesquisa a oportunidade de expor seus projetos tecnológicos de sumô de robôs, firmando-se como portadoras e difusoras de tecnologia de ponta, permitir o combate direto entre os robôs como forma de comparar a eficiência dos projetos e principalmente apresentar para o público em geral as iniciativas de robótica que estão sendo desenvolvidas na Bahia de forma a incentivar a criação de novos grupos fazendo com que o nosso estado cresça no cenário tecnológico nacional, como cita o regulamento do programa ARHTE 2010.2, também disponível no site http://www.arhte.unifacs.br/. Quem participa? O programa ARHTE é direcionado para os estudantes de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica e da Computação dos turnos matutino e noturno, alocados no campus PA7 – Rio Vermelho. A participação no programa não é obrigatória, ou seja, o grande objetivo é o contato dos alunos com a prática na sua área de atuação profissional. Nossa equipe consta de quatro integrantes: Carolina Moraes, Diego Magarão, Juliana Chaves e Yago Castro. Quando acontece? Construir um robô de sumo não é uma tarefa muito fácil: o projeto exige tempo, conhecimento e recursos financeiros. A inscrição é feita logo no início do semestre, e assim, a equipe tem até os dias 16 e 17/11, que são os dias da apresentação, para finalizar o robô tendo realizado testes, um relatório completo e preparar a esperada apresentação, aberta ao público, para uma qualificada banca examinadora da UNIFACS (Universidade Salvador). Os melhores projetos são selecionados para participar da Feira Tecnológica que ocorrerá dia 20/11 no Fiesta Convention Center.
  • 3. Orçamento Robô de Sumô Materiais: investimento previsto - 500 reais. o Baterias; o Chapa de alumínio; o Motores; o Fiação; o Cabos Porta Paralela; o Sensores; o Rodas; o Engrenagens; o Placa padrão e elementos para o circuito; o Parafusos e etc. Estética: investimento previsto – 200 reais. o Peças em acrílico o Tinta para metal o Adesivos o Visor Eletrônico Diferencias/ Marketing: investimento previsto – 200 reais. o Bateria reserva o Carregador de bateria o Panfletos o Camisetas o Participação em eventos Gastos com transportes, alimentação: investimento previsto – 100 reais. Investimento Total Estimado: 1.000 reais. Cada integrante da equipe disponibilizou de 150 reais para o projeto: a equipe tem em caixa 600 reais. Para consumarmos o projeto será necessário um acréscimo de no mínimo 30% da nossa possibilidade financeira atual – 180 reais. Obs.: A Instituição terá autonomia para definir o valor a ser dado à equipe.
  • 4. Benefícios Oferecidos Merchandising de Logomarca Em todas as camisas da equipe Random - utilizadas na universidade, apresentações, feiras tecnológicas, competições de robôs de sumo, laboratórios e etc - estará estampada a marca, divulgando-a e agregando valor à mesma, associando-a ao entretenimento, cultura, tecnologia e contribuindo na formação do caráter e do espírito de grupos dos jovens futuros engenheiros. A capacidade da Equipe possibilita uma associação direta entre a qualidade da equipe e a qualidade dos serviços oferecidos, através de um evento lúdico envolvendo jovens universitários das classes A e B, além dos professores, donos de empresas e público diverso presentes nos eventos. Divulgação de Material Promocional Durante os dois dias de apresentações (16 e 17 de novembro) e também nos eventos, competições e feiras as quais a equipe participar, a equipe estará veiculando material promocional, tal como banners e flyers/panfletos, por exemplo, fornecidos previamente pelo patrocinador. A equipe também se compromete em realizar sorteios e distribuição de brindes – possibilitando contato ainda maior do público com a marca. Apresentação do robô em evento da marca Hoje, mais do que nunca, a tecnologia atrai a todos os gostos. Não é a toa que muitas empresas contratam pessoas para mostrar seus robôs em inaugurações, divulgações e stands em geral. Uma vez construído, a equipe compromete-se a comparecer no evento da marca para apresentar o robô, se assim desejar o patrocinador. Atenciosamente, Equipe Random. Contato Email: equiperandom@gmail.com Site: www.equiperandom.blogspot.com Tratar com: Carolina Moraes Carolina Moraes Linhares da Cunha, responsável administrativa.