Proposta de patrocínio Random

1,316 views
1,231 views

Published on

Proposta de patrocínio da equipe Random participante do projeto ARHTE 2010.2 da Universidade Salvador.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,316
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
19
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Proposta de patrocínio Random

  1. 1. Programa ARHTE – Universidade Salvador Equipe Random Projeto: Robô de Sumô Proposta de Patrocínio Salvador/2010
  2. 2. O que é? A cada semestre desde 2008 a Universidade Salvador, uma das mais importantes instituições de ensino superior particular da Bahia, realiza o programa ARHTE de projetos interdisciplinares. “O programa multidisciplinar ARHTE - Arquimedes, Robert Hooke e Thomas Edison tem como objetivo incentivar a aplicação prática dos conceitos teóricos abordados em sala para a concepção e construção de protótipos que desempenhem algum tipo de atividade, tornando o curso de engenharia mais lúdico e desafiador para o aluno – como descrito no site http://www.arhte.unifacs.br/. Nós, da equipe Random, participaremos neste 2º semestre de 2010 com o projeto de construção de um robô de sumô. O que é um robô de sumô? O mundo caminha para uma interação cada vez maior com os robôs, que estarão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia. Muitas destas aplicações estão relacionadas ao tema robótica autônoma móvel. A categoria de Sumô de Robôs é uma categoria mundial de competição robótica que visa o desenvolvimento de robôs autônomos, capazes de se deslocar em uma arena em busca do seu oponente, de forma a encontrá-lo e empurrá-lo para fora da arena. Na Bahia contamos desde 2006 com o CBRA, Campeonato Baiano de Robôs Autônomos onde anualmente os robôs de diversas universidades competem entre si. Os principais objetivos do evento são proporcionar às equipes e grupos de pesquisa a oportunidade de expor seus projetos tecnológicos de sumô de robôs, firmando-se como portadoras e difusoras de tecnologia de ponta, permitir o combate direto entre os robôs como forma de comparar a eficiência dos projetos e principalmente apresentar para o público em geral as iniciativas de robótica que estão sendo desenvolvidas na Bahia de forma a incentivar a criação de novos grupos fazendo com que o nosso estado cresça no cenário tecnológico nacional, como cita o regulamento do programa ARHTE 2010.2, também disponível no site http://www.arhte.unifacs.br/. Quem participa? O programa ARHTE é direcionado para os estudantes de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica e da Computação dos turnos matutino e noturno, alocados no campus PA7 – Rio Vermelho. A participação no programa não é obrigatória, ou seja, o grande objetivo é o contato dos alunos com a prática na sua área de atuação profissional. Nossa equipe consta de quatro integrantes: Carolina Moraes, Diego Magarão, Juliana Chaves e Yago Castro. Quando acontece? Construir um robô de sumo não é uma tarefa muito fácil: o projeto exige tempo, conhecimento e recursos financeiros. A inscrição é feita logo no início do semestre, e assim, a equipe tem até os dias 16 e 17/11, que são os dias da apresentação, para finalizar o robô tendo realizado testes, um relatório completo e preparar a esperada apresentação, aberta ao público, para uma qualificada banca examinadora da UNIFACS (Universidade Salvador). Os melhores projetos são selecionados para participar da Feira Tecnológica que ocorrerá dia 20/11 no Fiesta Convention Center.
  3. 3. Orçamento Robô de Sumô Materiais: investimento previsto - 500 reais. o Baterias; o Chapa de alumínio; o Motores; o Fiação; o Cabos Porta Paralela; o Sensores; o Rodas; o Engrenagens; o Placa padrão e elementos para o circuito; o Parafusos e etc. Estética: investimento previsto – 200 reais. o Peças em acrílico o Tinta para metal o Adesivos o Visor Eletrônico Diferencias/ Marketing: investimento previsto – 200 reais. o Bateria reserva o Carregador de bateria o Panfletos o Camisetas o Participação em eventos Gastos com transportes, alimentação: investimento previsto – 100 reais. Investimento Total Estimado: 1.000 reais. Cada integrante da equipe disponibilizou de 150 reais para o projeto: a equipe tem em caixa 600 reais. Para consumarmos o projeto será necessário um acréscimo de no mínimo 30% da nossa possibilidade financeira atual – 180 reais. Obs.: A Instituição terá autonomia para definir o valor a ser dado à equipe.
  4. 4. Benefícios Oferecidos Merchandising de Logomarca Em todas as camisas da equipe Random - utilizadas na universidade, apresentações, feiras tecnológicas, competições de robôs de sumo, laboratórios e etc - estará estampada a marca, divulgando-a e agregando valor à mesma, associando-a ao entretenimento, cultura, tecnologia e contribuindo na formação do caráter e do espírito de grupos dos jovens futuros engenheiros. A capacidade da Equipe possibilita uma associação direta entre a qualidade da equipe e a qualidade dos serviços oferecidos, através de um evento lúdico envolvendo jovens universitários das classes A e B, além dos professores, donos de empresas e público diverso presentes nos eventos. Divulgação de Material Promocional Durante os dois dias de apresentações (16 e 17 de novembro) e também nos eventos, competições e feiras as quais a equipe participar, a equipe estará veiculando material promocional, tal como banners e flyers/panfletos, por exemplo, fornecidos previamente pelo patrocinador. A equipe também se compromete em realizar sorteios e distribuição de brindes – possibilitando contato ainda maior do público com a marca. Apresentação do robô em evento da marca Hoje, mais do que nunca, a tecnologia atrai a todos os gostos. Não é a toa que muitas empresas contratam pessoas para mostrar seus robôs em inaugurações, divulgações e stands em geral. Uma vez construído, a equipe compromete-se a comparecer no evento da marca para apresentar o robô, se assim desejar o patrocinador. Atenciosamente, Equipe Random. Contato Email: equiperandom@gmail.com Site: www.equiperandom.blogspot.com Tratar com: Carolina Moraes Carolina Moraes Linhares da Cunha, responsável administrativa.

×