Lessons Learn 5

299 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
299
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
84
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lessons Learn 5

  1. 1. Lessons LearnedEnergia de Portugal22 de junho 2013www.fabricadestartups.com
  2. 2. Ideia de NegócioProdutos hortícolas Hidroponia urbanaRelação direta do produtor com o cliente finalProdutos premiumAlta qualidade e frescuraReconversão e requalificação urbanaCopyright Fábrica de Startups 2
  3. 3. Produto mínimo viávelCopyright Fábrica de Startups 3
  4. 4. Resultados das SondagensCopyright Fábrica de Startups 484% acha importante ou muito importante o consumo de produtos hortícolas biológicos.92% acha vantajoso uma proximidade física e um relacionamento pessoal com o produtor.93% acha importante ou muito importante a entrega ao domicilio.85% acha vantajoso aceder a uma plataforma web/mobil.50556065707580Qualidade Preço Frescura Origem Disponibilidade FrequênciaabastecimentoDeslocação ao localda compra
  5. 5. CAC e CLVCopyright Fábrica de Startups 5CAC - Custo de aquisição de clientenovo = 160 000€ / 2000 = 80€CLV - Valor do ciclo de vida do cliente =100€ x 1/0,2 = 500€
  6. 6. Landing Pages e AdwordsCopyright Fábrica de Startups 6
  7. 7. A equipa aprendeu:• Que podem existir fontes de receitas quenão tínhamos imaginado…• A definir um modelo de pricing.• Que o cliente pode estardisposto a pagar um valor maiselevado por um produto premium.• A recetividade ao projeto por parte deparceiros está a acontecer!Lições da SemanaCopyright Fábrica de Startups 7
  8. 8. Lições da SemanaCopyright Fábrica de Startups 8Parcerias…MainsideCâmara Municipal de LisboaSanta Casa da Misericórdia de Lisboa
  9. 9. Copyright Fábrica de Startups 9Modelo de Negócio Versão 3.0
  10. 10. Modelo de NegócioSmart Urban FarmQuadro de Validação de Hipóteses Versão2.0Copyright Fábrica de Startups S.A.www.fabricadestartups.comHipóteses porValidarHipóteses comMaior RiscoHipóteses emTestePE02 15PROPRIETÁRIOSIMOBILIÁRIOSDE EDIFICIOSDEVOLUTOS-CML-SCMHipótesesValidadasPV04 12FLEXIBILIDADE /CUSTOMIZAÇÃOPV02 16RELAÇÃODIRETAPRODUTOR -CLIENTERC02 10PREVISIBILIDADEQUALIDADE /QUANTIDADECN01 12PLATAFORMAWEB MOBILESC01 15CONSUMIDORFINALCN02 10SHOWROOM /STOREPV03 12ENTREGADIRETA AODOMICILIOHipótesesInvalidadasRC01 10AUTOMATIZADOPV01 12PRODUTOSPREMIUMSC02 15HOTEIS ERESTAURANTEPREMIUM

×