Obi futuros programadores_de_ponta

  • 179 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
179
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1.  Olimpíada Brasileira de Informática. Objetivo:  Despertar nos alunos o interesse pela área de computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Organizadores:  Sociedade Brasileira de Computação (SBC).  Instituto de Computação da UNICAMP.
  • 2.  Modalidade Iniciação: prova teórica Problemas de lógica sem uso do computador (apenas lápis e papel). Dois níveis:  Nível 1: alunos até o sétimo ano (6ª. Série).  Nível 2: alunos até o nono ano (8ª. Série). Objetivo: detectar talentos para a computação.
  • 3.  Na última Olimpíada Interna da escola, exatamente sete alunos - Pedro, José, Ricardo, Sandro, Tiago, Hugo, e Valdir - participaram de todas as provas de natação.Todos os alunos terminaram todas as provas, e não houve empates nas provas. Em todas as provas Valdir terminou na frente de Pedro, e o Pedro sempre terminou na frente de José. Em todas as provas, ou Ricardo terminou em primeiro e Tiago terminou em último, ou Sandro terminou em primeiro e Hugo ou José terminou em último. Se, em uma prova, Ricardo terminou em primeiro, Valdir não pode ter terminado esta prova numa posição abaixo de: (a) segundo
(b) terceiro
(c) quarto
(d) quinto
(e) sexto
  • 4.  Programação: prova prática. Problemas de computação para serem resolvidos em alguma linguagem de programação (uso de laboratório). Três níveis:  Nível Júnior: alunos do ensino fundamental.  Nível 1: alunos até 2º. Ano do ensino médio.  Nível 2: alunos até o 3º. Ano do ensino médio ou que concluíram até dezembro/2011.
  • 5.  Melhores classificados da Modalidade Iniciação:  Convite para participar de curso de introdução à programação na UNICAMP ou na UFMS; Melhores classificados da Modalidade Programação:  Convitepara participar de curso de programação AVANÇADA na UNICAMP ou na UFMS;
  • 6.  O curso oferecido aos sessenta melhores classificados na olimpíada será o de lógica e programação usando a Linguagem C, ministrado por Acadêmicos dos Curso de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do CPPP.
  • 7. http://olimpiada.ic.unicamp.br/