Copa do mundo 2014

836 views
782 views

Published on

Published in: Travel, Sports
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
836
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Copa do mundo 2014

  1. 1. Copa doCopa do mundomundo
  2. 2.  A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento do esporte mais popular do mundo. De magnitude similar, somente os Jogos Olímpicos podem ser comparados a um Mundial de futebol.
  3. 3.  As Eliminatórias são realizadas dentro das seis zonas continentais da FIFA (África, Ásia, América Do Norte, Central e Caribe; América do Sul, Oceania e Europa), e são organizadas por suas respectivas confederações. Para cada torneio, a FIFA decide primeiramente o número de vagas que cada zona continental terá, baseando-se na força relativa dos times das confederações (e, pode se dizer, considerações políticas).
  4. 4.  Por muitos anos, as Eliminatórias foram evoluindo, de nenhum processo eliminatório em 1930, quando as equipes foram convidadas e apenas 13 aceitaram participar, até um processo de dois anos de duração em 2006 que começou em 2003.  Enquanto o número de times classificados para as finais foi mudando, de 16 entre 1934 e 1978, para 24 entre 1982 e 1994, e finalmente para 32 começando em 1998, o formato das Eliminatórias tem sido basicamente o mesmo pela história das Copas do Mundo. As equipes são chaveadas continentalmente, e competem por um número fixo de vagas, com uma ou duas vagas reservadas a vencedores de repescagens inter-continentais .
  5. 5.  CAF (África) - 5 vagas, mais a África do Sul como sede  CONMEBOL (América do Sul) - 4,5 vagas. (disputa da quinta vaga contra a quarta colocada da Concacaf).  CONCACAF (América do Norte, América Central, Caribe e Guianas) - 3,5 vagas. (disputa da quarta vaga contra a quinta colocada da Conmebol).  AFC (Ásia) - 4,5 vagas. (disputa da quinta vaga contra a Campeã da Oceania).  OFC - (Oceania) - 0,5 vaga. (disputa da vaga contra quinta colocada da Ásia).  UEFA (Europa) - 13 vagas
  6. 6.  Em todos os grupos, uma vitória rende três pontos, um empate rende um e uma derrota não rende pontos. Esses são os critérios de desempate estabelecidos pela FIFA:  Saldo de gols  Maior número de gols marcados  Confronto direto  Saldo de gols no confronto direto  Maior número de gols marcados no confronto direto  Se ainda assim a igualdade persistir, então um jogo em campo neutro, com tempo extra e disputa por pênaltis se necessário, será jogado se a FIFA considerar que esse jogo pode ser encaixado no calendário futebolístico. Se não for possível, então a classificação será definida a partir de sorteio.  Note que esta ordem dos critérios de desempate difere da usada nas eliminatórias da Copa de 2006. Se essas regras fossem aplicadas em 2006, então a Nigéria se classificaria no lugar de Angola.
  7. 7. FIM
  8. 8. MAYRIENE ARAÚJO PIMENTEL JANAI RENILDES DOS SANTOS ANA CLAUDIA VIEIRA BRAGA JULIANA MARCELO FABRICIO APRESENTAÇAO DIA 08/10/ 2010

×