Receitas fit

5,687 views

Published on

0 Comments
20 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
5,687
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
295
Comments
0
Likes
20
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Receitas fit

  1. 1. Receitas Fit Bolinhos de frango com cenoura e Espinafre Ingredientes para uma porção: 150 g de filé de frango cru (cortei em cubos para pegar melhor o tempero) 1/2 cebola em cubos Açafrão, manjericão, pimenta, orégano, sal e/ou os temperos de sua preferência 4 folhas de espinafre 1 cenoura pequena cozida Misture os três primeiros itens e reserve por uns dez minutos. Acrescente a cenoura e o espinafre e leve ao processador, liquidificador ou mixer e bata até ficar uma massa liguenta. Forme as bolinhas e leve ao forno alto por aproximadamente 40 minutos. Aproximadamente 175 kcal na receita inteira! Frango desfiado de forno Ingredientes: 1 cebola picadinha 1 tomate picado 100 g de frango desfiado 50 g de batata doce 50 g de brócolis cozido Temperos a gosto, usei: Açafrão, páprica doce, chimichuri e sal 1 colher de sopa de requeijão light (opcional, já fiz sem e ficou muito bom) Modo de fazer: No mixer ou liquidificador bata a batata doce, o brócolis e um pouco da água do cozimento dos dois e reserve. Não pode ficar muito aguado. Em uma panela refogue a cebola, o tomate, os temperos e um pouco de água. Após desmanchar acrescente o frango, misture bem e deixe ferver até secar bem a água. Desligue a panela, adicione a batata doce, o brócolis e o requeijão, misture bem e leve ao forno para gratinar.
  2. 2. Hamburguer/ almôndega No liquidificador ou processador: 1 Cebola Média 2 dentes de Alho 1 Cenoura Pequena 4 Ramos de Brócolis 1 Tomate Tempero verde a gosto 1 Colher de Sal Pimenta do reino a gosto 1 Ovo Temperos a seu gosto. Uso páprica, dill e chimichuri (Nunca fiz no liquidificador, acredito que tenha que colocar um pouco de água pra bater. Você pode ralar a cenoura e cortar bem pequenos os outros ingredientes) 1kg de Carne magra moída duas vezes (Uso patinho) 1 Xícara de Farelo de Aveia (você pode colocar também a aveia em flocos) Sementes a gosto. Quando você começar a preparar tudo isso, já coloque a aveia na bacia com meia xícara de água pra ir hidratando. Adicione a carne, as sementes e tudo o que você bateu ou picou. Misture BEM. Sempre provo o sal, pego um pedacinho bem pequeno e coloco na sanduicheira pra saber como está. Aí, você molda da forma que quiser! Hambúrguer, Almôndegas etc. Para rechear as almôndegas, é só fazer a bolinha normal, fazer um buraquinho nela, colocar o que quiser e fechar. Para armazenar: Como as almôndegas vão para o molho quando eu for prepará-las, assei todas e guardei em saquinhos com a porção certa para uma refeição. Para congelar os hambúrgueres, ou o que for que você fizer, tem que congelar separado! Senão vai grudar tudo e virar uma paçoca. Depois deles bem congeladinhos, aí sim você pode juntar tudo em um pote ou saco.
  3. 3. Bolo de chocolate Fit Ingredientes: 1 ovo 1/2 banana nanica madurinha e amassada (minha banana era grande) 2 colheres de farelo de aveia 1 colher de chá de leite em pó 1 colher de sopa de achocolatado light (uso o da marca magro) Gotas de essência de baunilha 1 colher de chá de fermento royal Misture tudo com um garfo, por último o fermento, coloque em um recipiente em que não tenha perigo de transbordar e leve ao micro por 2 min e 50 seg. A cobertura é o seguinte... O bolo é tão deli que não precisa de cobertura, mas fica lindo né? Você pode fazer com pudim zero, whey + cacau + água (foi a minha), ou iogurte natural com achocolatado. Sabe aquela receita que você quer obrigar todo mundo a fazer? Kkkk é essa! Sobre modificações na receita, só testando pra saber ok? Não mexo mais nesse rsrsrs Espero que gostem!!! Bolinhos Proteicos de Morango 1 scoop de whey morango 1 ovo 3 claras 2 cs de farinha de coco (pode ser aveia) 2 cs de adoçante culinário 1 cc fermento em po Bate tudo e coloca em 6 forminhas de silicone (ou 1 grande). Eu piquei 4 morangos e coloquei um pouquinho em cada antes de levar ao forno! Aí eu fiz uma calda com 3 morangos picados, 50ml de água, 1 cs de adoçante culinário , levando no micro por 2 minutos, e coloquei em cima! Calda de morango com pedaços Ingredientes: 1 bandeja de morango (corte todos ao meio) 2 colheres de sopa (rasas) de adoçante para forno e fogão (uso da marca lowçucar) Água até cobrir os morangos Modo de fazer: Deixe ferver todos os ingredientes mexendo de vez em quando, até reduzir em forma de calda. Se quiser sem os pedaços é só bater no liquidificador! Armazenar na geladeira (não sei quantos dias dura porque foi o primeiro que fiz). Simples né? E muito gostoso!!
  4. 4. Creme de Papaia Ingredientes: 1 copo de iogurte natural 1 mamão papaia 3 pedras de gelo sucralose (ou o adoçante que você usar) e canela para finalizar Bater tudo no liquidifcador e bom apetite! Na versão com manga congelada: Meia manga já é o suficiente. Farfale Agridoce Ingredientes: 20 farfalles cozidos (sim eu contei pra vocês que não tem balança) 1/2 cenoura ralada 1/2 maçã verde em tiras (geralmente a maçã verde é enorme, usei um pouco menos da metade) 1 col de sopa de uvas passas 1 col de sopa de requeijão light 1 col de sopa de vinagre de álcool Sal a gosto (você pode cozinhar o macarrão com sal e não precisa acrescentar na preparação) Misture todos os ingredientes, se quiser deixe na geladeira por uns minutos antes de servir :) Bom apetite!!! Peixe Desfiado Desfiei o peixe e refoguei com cebola e tomate picadinhos e água. Temperei com sal, chimichurri e dill. Acrescentei uma cenoura ralada, e quando já tinha fervido uns dez minutos, coloquei o purê de batata doce, abóbora moranga e abobrinha verde (só cozinhei e bati no liquidificador). Finalizei com três colheres de requeijão light. Depois é só colocar em uma travessa e assar até dourar por cima. Ficou muuuuito bom, muito mesmo! Como tinha muita coisa, rendeu 4 porções, comi uma e congelei o resto (adoro uma marmita).
  5. 5. Farinha de coco Dá um certo trabalho, mas pelo preço que tá a farinha de coco a gente nem acha ruim néam? Fiz um pote desses de leite desnatado, por apenas R$ 4,00 :) Ralar o coco, tostar na frigideira e bater no liquidificador! Eu usei o processador, depois o liqui... Pronto, temos farinha de coco :) Seus benefícios: É possível encontrar aproximadamente 2,5 gramas de fibras a cada 10 gramas do farelo, o que garante à farinha uma série de benefícios. Além de auxiliar na perda de peso, por promover maior saciedade, outro exemplo é o fim da prisão de ventre, já que as fibras favorecem a formação do bolo fecal e estimulam o trânsito na região. A presença desses compostos também é responsável por diminuir a absorção das gorduras consumidas, resultando, assim, na redução das taxas de colesterol - principalmente o LDL, o colesterol "ruim". E além disso, as fibras alimentares ainda fazem os níveis glicêmicos despencarem e, por isso, auxiliam no controle e na prevenção do diabetes. O farelo também contém boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substâncias que não são armazenadas na forma de gordura, fator que "obriga" o organismo a utilizar o depósito acumulado como fonte de energia. Por essa razão, ela é indicada para pessoas que desejam reduzir a gordura corporal. A farinha de coco também é livre de glúten, uma proteína que não pode fazer parte da dieta depessoas celíacas, pois causa uma série de sintomas desagradáveis, como diarreia. A farinha de coco não tem esse componente e está liberada para entrar no cardápio dos celíacos. Feijão Saudável Coloco na panela de pressão: 2 xic de feijão preto ou carioca 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 pimenta de cheiro (chapéu de bispo) picada Água cobrindo o feijão + dois dedos Sal a gosto Opcional: Cenoura, ou abobrinha raladas (no meu de hoje teve cenoura) Cozinho por vinte e cinco minutos depois que pegar pressão, depois abro pra olhar a água e se preciso coloco mais. Depois fecho na pressão por mais uns 10 ou 15 minutos. Divido em porções e levo ao freezer. Não fica com gosto de freezer, não fica aguado, é só descongelar e esquentar. Feijãozinho é bom demais!!!
  6. 6. Filezinho de frango no forno Ingredientes: - 4 Filézinhos de frango (gosto daqueles que são congelados separados) - 1 Dente de alho - 50ml de Vinho branco seco - 1 col de Mostarda de Dijon (ou a comum) - Pitadas de páprica doce, pimenta branca, curry e sal a gosto - 1 col de requeijão light - 3 col de molho de tomate Modo de fazer: Tempere os filés e adicione o requeijão e o molho de tomate. Mexa bem e deixe descansar por uma meia hora. Forre uma forma pequena com papel alumínio (pra não sujar a forma mesmo), e disponha-os. Leve para assar em forno médio, até que fique "sequinho". Se você quiser que ele fique com mais molho, aumente o requeijão e o molho de tomate. Não fiz isso porque senão o prato ia deixar de ser light Frango cremoso com mandioca Ingredientes da massa: 500 g de mandioca cozida com sal e amassada com o garfo 1 ovo 50 ml de leite desnatado 3 colheres de sopa de farinha de aveia 1 colher de sopa rasa de orégano Para o molho: 1 cebola em cubos 1 dente de alho picado 300g de frango desfiado 1 xícara de molho de tomate 2 colheres de sopa de requeijão light 2 col de mostarda Temperos a gosto. Usei chimichurri, sal e pimenta do reino Modo de fazer: Misture os ingredientes da massa e reserve. Para o molho, refogue com um pouco de água a cebola e o alho, adicione o frango, os temperos, molho de tomate e um pouco de água e deixe ferver por uns quatro minutos. Depois acrescente o requeijão e a mostarda. Misturei o molho na massa de mandioca e levei ao forno. Você pode montar em camadas e acrescentar um queijinho (pouquinho rs). Leve ao forno até gratinar! Rende quatro porções e tem em torno de 300 kcal a porção
  7. 7. Frango em camadas Ingredientes: 500 g de frango cortado em filés finos Temperei com: Orégano, chimichurri, páprica doce, cominho, açafrão e sal (um pouquinho de cada) 1/2 cebola em fatias (usei só meia porque tinha na geladeira) 1 tomate em rodelas 1/2 cenoura ralada (opcional) 1 pote de iogurte natural desnatado 1/2 pote de molho de tomate (medi no do iogurte) Modo de fazer: Tempere o frango e reserve. Misture o iogurte natural com o molho de tomate e a cenoura, pode colocar uma pitada de sal. Monte camadas de frango, molho, cebola, frango, tomate e molho. E finalize com cenoura ralada ou queijo se preferir. Leve ao forno alto até dourar. Ele vai criar água, se você estiver com muita fome (como eu hoje hahaha) é só tirar a água e voltar ao forno, mas vai ficar mais saboroso se deixar secar no forno. O tempo é muito relativo, coisas no forno sempre requerem atenção :) Bom apetite!!! Guaca Mole Ajuda a detonar a gordurinha abdominal! Ingredientes: 1/2 Abacate amassado 1/2 Cebola 1/2 tomate 1/2 limão (usei o limão bergamota, duas colheres do caldo porque ele rende muito) Ramos de coentro e Cebolinha (em torno duas colheres de sopa) Sal e pimenta a gosto Pique bem todos os ingredientes e misture ao abacate, deixe gelar e sirva com torradinhas integrais ou snacks de pizza de frigideira assados. Essa porção possui em torno de 200kcal (se o abacate for grande) serve tranquilamente duas pessoas.
  8. 8. Hamburguer de frango Ingredientes: 100 g de filé de frango cru 1/2 cenoura ralada 4 buquês de brócolis cozido 1/2 cebola 1 dente de alho 2 colheres de sopa de aveia (em flocos, farelo, tanto faz) Folhas de salsa, manjericão, orégano (as ervas que você tiver a disposição) Temperos como açafrão, páprica doce, pimenta do reino e sal 2 colheres de sopa de gergelim preto, chia ou linhaça. (a semente que você quiser) Triture tudo no processador, menos as sementes que você irá misturar depois. Asse até dourar e sirva com o acompanhamento de sua preferência. Eu adorei a combinação com o Farfalle Agridoce Hamburguer de Soja Ingredientes: 2 xíc de proteína de soja texturizada granulada (hidratada por 20 minutos em água morna) 1 xíc de aveia em flocos finos 5 colheres de farinha de trigo (opcional integral) 2 colheres de molho de soja (shoyu) 1 cebola bem picadinha 1 dente de alho espremido 2 ovos Sal a gosto Sementes a gosto. Eu coloco linhaça dourada, marrom, girassol, chia e gergelim branco e preto. Mas é completamente opcional! Escorra a água da soja e esprema bem para retirar o excesso. Misture todos os ingredientes e modele os hambúrgueres. Você pode assar ou colocar na sanduicheira. Se preferir congelar, congele-os separados e depois pode guardar todos no mesmo pote ou saquinho. Dica: Você pode incrementar seu hambúrguer da maneira que preferir. Espinafre, cenoura ralada, brócolis... Isso vale pra qualquer hambúrguer, carne, frango... Invente ;)
  9. 9. Lasanha de Berinjela Ingredientes: 100 g de frango desfiado 1 cebola pequena em cubos 1 dente de alho picadinho 5 colheres de sopa de molho de tomate 1/2 copo de água Temperos a gosto, uso: Açafrão, cominho, chimichurri, páprica doce e sal 1 colher de sopa de mostarda 1 colher de sopa de requeijão light 1 berinjela cortada em fatias finas no sentido do comprimento Modo de fazer: Espalhe as fatias de berinjela em um prato, acrescente 1/2 copo de água e leve ao microondas por dois minutos. Para o molho: Leve ao fogo os seis primeiros ingredientes e deixe ferver por aproximadamente cinco minutos. Depois, adicione o requeijão e a mostarda e misture bem. Monte a lasanha com camadas de molho e berinjela, finalize com champignon ou queijo magro e leve ao forno por 40 minutos (ou até gratinar). Com Atum: Essa é só misturar molho de tomate, atum e requeijão, não precisa levar o molho ao fogo. Fiz com molho de tomate e atum normais, não precisou colocar sal e ficou maravilhosa. Se vocês forem usar tudo light, sugiro que coloquem uma pitada de sal no molho, e os temperos que vocês mais gostarem! Um beijo amores!! Manteiga de Amedoim Ingredientes: 300 g de amendoim torrado e descascado (que pode ser a quantidade que você desejar, não vai interferir no resultado final) 2 sachês de adoçante sucralose (se quiser mais doce coloque mais) Bata no liquidificador e com ele ligado, vá ajeitando o creme com uma espátula de silicone (CUIDADO pra não encostar a espátula na hélice). Quando eu fiz a primeira vez, fiquei desligando e ligando o liquidificador e percebi que isso endurecia o amendoim e o processo precisava ser repetido várias vezes. Então, mantenha ele ligado :) Quando o amendoim esquenta, a gordura vai sendo liberada e forma esse creme. Acondicione na geladeira. Dura até 30 dias! É calórico? Sim, é calórico! Mas o amendoim é rico em gorduras boas que baixam os níveis de colesterol no sangue. A diferença entre o remédio e o veneno, está na dose :)
  10. 10. Lasanha light de Legumes Essa "lasanha" que não leva massa me surpreendeu, é deliciosa! Ingredientes: 1 peito de frango 1 cebola em cubos 2 dentes de alho sal e pimenta do reino a gosto 2 folhas de louro 1 abobrinha grande 3 cenouras grossas 1 colher de margarina light 400 ml de leite desnatado 2 colheres de sopa de requeijão light 2 colheres de sopa de amido de milho 1 colher de chá de noz moscada Tempere o frango e deixe marinando na geladeira por umas duas horas. Como sempre digo, os temperos são opcionais use o que você mais gosta. Aqueça uma panela (não é necessário usar óleo) e adicione o frango. Quando começar a dourar coloque água fervendo e deixe cozinhar por uns 20 minutos. Desfie esse frango e depois retorne para a panela junto com o caldo e deixe ferver até secar um pouco. Corte os legumes no sentido longitudinal e cozinhe al dente. Reserve. Para o molho branco: Misture a margarina, leite, requeijão, amido de milho e a noz moscada e leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, adicione ao frango misture bem e deixe ferver até atingir uma consistência cremosa. Acerte o sal. Em um refratário monte camadas de molho, cenoura, molho, abobrinha e molho. Se quiser, adicione queijo. Leve ao forno até que fique "sequinha" e dourada por cima. Sirva com o acompanhamento que preferir, o meu foi: Arroz integral + salada de rúcula, almeirão, tomate cereja e alho. Bom apetite!! Molho Pesto 20g de manjericão fresco 2 castanhas do pará 1 pedaço bem pequeno de gengibre 2 dentes de alho 50 ml de azeite de oliva Sal e pimenta do reino a gosto Bata tudo no processador e use nos pratos que desejar
  11. 11. Mini cake de maca Ingredientes: 3 claras 2 colheres de sopa cheias de farinha de coco 1 colher de sopa cheia de manteiga de amendoim 20 g de whey de baunilha (substitua por proteína isolada de soja caso não tenha whey) 5 gotas de essência de baunilha 1 sachê ou 10 gotas de sucralose 1/2 colher de chá de fermento royal 1 maçã pequena picadinha Bata no mixer ou no liquidificador os seis primeiros ingredientes, depois acrescente o fermento, disponha em forminhas de silicone e acrescente um pouco de maçã em cada bolinho. Leve ao forno pré aquecido em 200º o tempo varia de forno pra forno. Fique de olho ;) Molho de tomate caseiro Ingredientes: 20 tomates italianos (aquele compridinho) maduros e firmes; 2 cebolas; 4 dentes de alho; 1 cenoura; Ao invés de açúcar para retirar a acidez) 1 colher de sopa de sal; 1 colher de sopa de páprica doce; 1 colher de chá de ajinomoto; 2 colheres de sopa de colorau; Modo de fazer: Pique o tomate a cebola o alho e a cenoura grosseiramente, coloque em uma panela (usei a de pressão de 4,5l), adicione o sal e o ajinomoto, cubra com água fervendo, feche a tampa e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Se for panela comum vai demorar um pouco mais. Espere esfriar e bata tudo no liquidificador (tem que fazer duas ou três viagens). Quem gostar de pedacinhos, use o processador. Volte para a panela, adicione o colorau e a páprica e deixe ferver até dar um reduzida. Eu não faço ele tão concentrado, mas se você quiser pode deixar reduzir mais! Guarde em potes no congelador.
  12. 12. Moqueca de peixe Obs: Pode ser feito na panela Ingredientes para temperar o peixe: 1kg de pintado (usei o filé, sem o couro) 2 dentes de alho Vinagre a gosto (nunca meço, dá em torno de 50 ml) 1 colher de sopa de chimichurri sem pimenta 1 limão Sal a gosto 1/2 Copo de água (uso para misturar melhor o tempero e não concentrar só numa parte do peixe) Para montar a moqueca: 2 cebolas em rodelas finas 2 tomates em rodelas finas 1 garrafinha de leite de côco (usei a que tem calorias reduzidas) Chimichurri, pimenta do reino e sal pra salpicar na última camada Modo de fazer: Tempere o peixe de véspera. Na forma de preparo, espalhe rodelas de cebola, depois acomode os filés. Cubra com mais cebola e tomate, salpique o chimichurri a pimenta e o sal a gosto e adicione o leite de côco. Leve ao forno por 1 h mais ou menos, eu gosto de cobrir com papel alumínio, aí o preparo leva em torno de duas horas, 1h com papel + 1h sem. Panqueca Super saudável, rende quatro discos de 72kcal cada um. Anote: 1 ovo 100ml de leite desnatado 50g (1/2 xícara) de farinha de trigo integral 1 folha de couve (ou espinafre) Sal e temperos a gosto (eu uso chimichuri sempre) Bater tudo no liquidificador e preparar em uma frigideira de teflon com uma sujeirinha de óleo. Recheie a seu gosto e bom apetite!!!
  13. 13. Pimentão recheado Ingredientes: 1 Pimentão amarelo ou vermelho cortado ao meio e sem o miolo 60 g de carne moída 1 Palmito picadinho 1/2 Cenoura pequena ralada 1/2 Tomate picadinho 1/2 Colher de sopa de Mostarda Temperos a gosto Misture bem todos os ingredientes, recheie o pimentão, salpique um pouco de queijo ralado para decorar e leve ao forno até dourar. PURÊ DE LEGUMES: 1 xícara de Couve-Flor 1/2 Cenoura 1/2 Abobrinha Cozinhe os legumes em água e um pouco de sal, depois bata no liquidificador. Não precisa de água nem de leite, é só ir batendo aos poucos, mexendo, que fica tudo bem triturado. Refogue em água, meia cebola bem picadinha, acrescente o purê, tempere com noz moscada (a gosto) deixe no fogo por uns dois minutos e sirva! Cadê caloria nesse purê? Praticamente não existe!! Sabor eu digo que tem de sobra :P Pizza com massa de couve flor Ingredientes: 1 couve-flor pequena cozida 1 ovo 1 pitada de sal Bater no liquidificador até virar um creme (textura parecida com purê de batata). Pré assar em forno baixo, usar o recheio desejado e voltar ao forno para gratinar
  14. 14. Ratatoule Ingredientes: 8 colheres (sopa) de azeite de oliva 3 dentes de alho grandes cortados em lâminas 2 cebolas grandes cortadas em cubos médios 500 g de berinjela com a casca cortada em cubos médios 500 g de abobrinha (tipo italiana) cortada em cubos médios 400 g de tomates com a casca, mas sem as sementes, cortados em cubos médios 2 pimentões, um verde e outro vermelho, cortado em cubos médios 1 ou 2 folhas de louro Tomilho a gosto (ou manjerona ou ainda manjericão) Pimenta do reino a gosto Sal a gosto Modo de Fazer: Corte a berinjela, coloque-a sobre um escorredor de massas, salpique-a com sal e deixe repousar enquanto prepara os demais ingredientes. Aqueça 6 colheres de azeite numa panela (ou frigideira) grande e se possível de fundo grosso. Junte o alho e a cebola e deixe murchar. Acrescente a berinjela muito bem lavada (para retirar o sal) e bem escorrida, a abobrinha e o louro, misture bem, tampe a panela e diminua o fogo. Após uns 10 minutos, junte o pimentão e tampe novamente. Conte mais uns 5 minutos e adicione o tomate. Tampe a panela novamente e após mais 5 minutos, abra a panela, tempere com sal, pimenta do reino, tomilho e verifique o ponto dos legumes. Retire do fogo junte o azeite restante, tampe a panela e deixe repousar por mais alguns minutos antes de servir. Pode ser servido quente, frio ou morno! Rende de 6 a 8 porções. Ps. Adaptei as quantidades para uma refeição.
  15. 15. Risoto Negro Ingredientes: 100 g de filé de frango em iscas 1 cebola em cubos 1 dente de alho picado Temperos que usei: Chimichurri, açafrão, pimenta branca, cominho, páprica doce e sal (tudo com moderação) 1 tomate maduro picado 100g de arroz integral e 100g de arroz negro cozidos al dente (o arroz negro é completamente opcional) 1/2 xícara pequena de ervilha cozida (compro aquela do pacotinho igual a lentilha) 2 colheres de requeijão light Modo de fazer: Misture o frango, cebola, alho e os temperos, e deixe pegando sabor enquanto prepara os demais ingredientes. Para refogar o frango não é necessário adicionar óleo. A medida que ele for dourando você vai colocando um pouco de água e mexendo. Acrescente o tomate, o arroz integral e o negro, ervilha, água quente (um copo +/-) e deixe ferver mexendo de vez em quando, até secar essa água e tudo estiver cozido. No final, acrescente o requeijão light e sirva acompanhado de salada verde. Rocambole de frango Ingredientes: 160g de filé de frango cru 2 cs de aveia em flocos (ou a farinha que você quiser) 2cs de molho de tomate 1/2 cebola 1 dente de alho Sal e temperos a gosto Modo de fazer: Bater no triturador ou liquidificador, espalhar em uma folha de papel alumínio e rechear. Enrolar com cuidado e carinho com a ajuda do papel alumínio e levar ao forno por 30 minutos embrulhado. Depois, retirar o papel e voltar ao forno até dourar!
  16. 16. Risoto de Frango ao Funghi com Arroz Integral Ingredientes: (Como sempre digo, quantidades são MUITO relativas. Adapte a porção que você deseja) 1 Colher de chá de Becel (alô neuróticos, é uma colher de chá para uma panelada de risoto) 10g de Funghi sechi (hidrate por 20 minutos em água morna e corte em pedaços pequenos) 100g de Arroz integral (eu deixei de molho, mas seria mais rápido colocá-lo pré cozido) 100g de Frango cozido e desfiado (ou cru em cubos pequenos) 1/2 Cenoura ralada 1/2 Abobrinha ralada 1 Cebola picada 2 Dentes de alho picados Temperos: Páprica doce, dill, colorau, chimichuri e sal a gosto Modo de Fazer: Aqueça a panela, adicione a margarina e todos esses temperos e legumes do prato. Mexa bem, adicione um pouco de água e o frango e deixe refogar por uns 5 minutos. Depois adicione o arroz e mexendo de vez em quando, deixe cozinhar até que ele fique bem gordinho. Quando estiver quase pronto, adicione o funghi com a água da hidratação e deixe no fogo até quase secar, ele tem que ficar um pouco molhadinho. Caso deseje dar mais um tchãn e aspecto de risoto cremoso, adicione requeijão light. Decore com lascas de castanhas para simular o queijo ralado e bom apetite!!!! Salada de feijão fradinho Ingredientes: 400 g de feijão fradinho cozido 1 cebola roxa em cubinhos 1 tomate pequeno em cubos 1 cenoura e 1 chuchu (pequenos) cozidos e em cubinhos 1 dente de alho ralado bem fino sal, azeite de oliva, pimenta do reino e vinagre a gosto. Misture tudo, e deixe na geladeira por uns 20 minutos antes de servir. Aqui foi testado e aprovado!
  17. 17. Spagueti com creme de cenoura Ingredientes do Creme: 1/2 cebola ralada 1 dente de alho picadinho 1 cenoura cozida e picada 1 col de chá de amido de milho 50 ml de leite desnatado 1 col de sopa de requeijão light Sal e noz moscada a gosto Modo de fazer: Refogue a cebola e o alho (pode ser em um pingo de óleo ou na água), com a cenoura. Depois, bata no liquidificador junto do leite e do amido de milho, volte ao fogo até engrossar e no final adicione o requeijão. Para o camarão: Usei alho, limão, sal e pimenta do reino e preparei na frigideira de teflon com um pouco de água. Neste prato tem 50g de spaghetti, peso sempre antes de cozinhar. Por cima os camarões e molho pesto. Strogonoff Ingredientes: 500 g de carne magra e cortada em iscas finas (uso sempre patinho) 1 cebola pequena em cubos 1 dente de alho picadinho 1 tomate picado Orégano, chimichurri, pimenta do reino, páprica doce, noz moscada e sal a gosto (eu encho de temperos naturais, coloque os seus preferidos) 1/2 xícara de molho de tomate + 1/2 de água 1 colher de sopa de ketchup 1 colher de sopa de mostarda 300 ml de leite com uma colher de sopa de amido de milho diluído 1 colher de sopa de requeijão light Modo de fazer: Coloque os cinco primeiros ingredientes na panela, misture bem e deixe refogando até dourar. Mexa de vez em quando para não queimar. Acrescente o molho de tomate, ketchup e mostarda, deixe ferver por mais uns minutos e depois coloque o leite com o amido de milho aos poucos, mexendo sempre. No final, acrescente o requeijão light e é só correr pro abraço!!! Essa receita serve bem duas pessoas, sirva acompanhado do carboidrato de sua preferência, arroz integral, batata doce, macarrão... <3
  18. 18. SUFLÊ DE MILHO VERDE 1 xic (240ml) de milho verde 3 ovos 2 cs de farinha (eu usei de berinjela) 1/3 xic de leite desnatado 2 cs de queijo parmesao ralado 2 cs de mozzarela 1 cs de oleo de coco Sal e pimenta a gosto 10 gotas de essencia de queijo (opcional) Refogue o milho com o oleo de coco, pimenta e sal e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, a farinha e o leite e 1/3 do milho. Depois adicione o restante do milho, o parmesão, a mozzarela e, por ultimo, as claras em neve, mexendo delicadamente. Acerte o sal. Coloque em bowls untados (rendeu 6 desses aí) com Pam ou em forminhas de silicone. Leve ao forno baixo por uns 20min. Torta salgada Integral Ingredientes para a Massa: - 1 1/2 xic de Farinha de trigo integral - 1 colher de sopa de aveia (usei farelo) - 1 colher de sopa de linhaça triturada - 1 colher de sopa de semente de girassol - 1 colher de sopa de fermento para bolo - 2 ovos - 50ml de óleo de canola - 200ml de leite desnatado - 1 colher de chá cheinha de sal Misture em uma travessa os secos e em outra os molhados. Depois misture tudo cuidadosamente... não confio em fermento! Unte com óleo a forma que você vai colocar a massa. Recheio O recheio fica a seu critério, pode ser feito com atum e legumes, peito de peru e ricota... O meu foi: Cenoura, abobrinha, couve e um poquinho de carne moída "kishobô" do almoço :) Misturei com a massa, mas você pode espalhar por cima e deixar que a massa cresça e envolva o recheio. Torta de Legumes 150g de batata doce cozida 60 g de chuchu ou abobrinha refogados 60g de abobora cozida 100g de ricota (ou cottage) 3 claras
  19. 19. 2 ovos inteiros sal e temperos a gosto (usei 1 cs de paprica picante, cebola e gengibre em pó) Bata tudo e depois misture: 1 cc de fermento em pó 1 xic. de folhas de espinafre (ou couve) picadas Leve ao forno médio por 30min. Vc pode alterar os legumes e as quantidades conforme o que tiver na sua geladeira! Sopa de Abobora Ingredientes: - 400g de abóbora cabotiá ou outra - 1/2 cebola picada - 500 ml de água - 1 pedaço de 5cm de gengibre - sal e pimenta do reino à gosto - salsinha picada THAI MEATBALLS 300g carne (usei patinho moido, pode ser frango tb) 100g de abobora cozida (coloquei com casca) 1 cc de gengibre em pó 1-2 cs de curry 1 cs de pimenta calabresa 2 cebolinhas Sal rosa do himalaia a gosto 1/2 limão (suco) 1 cc de lemon pepper Colocar tudo no processador e bater por 2 minutos. Enrole as bolinhas e asse em forno baixo por uns 30min.
  20. 20. Fica perfeito pra servir com arroz jasmim, legumes grelhados ou simplesmente pra petiscar (com um limaozinho!) Torta de Frango e Abóbora�� 6 claras 3 cs de farinha de berinjela 70g de abóbora cozida (eu uso com a casca) 2 cs de cottage (opcional) 1 cc de paprica picante (ou outro tempero que desejar) Sal a gosto Bata tudo e acrescente: 1 cc de fermento em pó .100g de frango desfiado e refogadinho com cebola, alho, pimenta caiena, sal. coloquei na metade dele uns cubinhos de mussarela. Leve ao forno baixo preaquecido por uns 30min. Quiche Fit de Siri 200g de carne de siri, desfiada e refogadinha com 1 cebola �4 claras em neve �2 gemas �250g ricota �1 cc de fermento em pó �Pimenta, salsa e cebolinha a gosto Amassar a ricota com as gemas e encorporar com os outros ingredientes. Eu usei uma forma de fundo removível, mas pode ser outra. Levar ao forno baixo ate dourar!

×