Your SlideShare is downloading. ×
Marketing Digital Imobiliário
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Marketing Digital Imobiliário

636
views

Published on

Apresentação da Consultoria de Marketing Digital Uselink para o segmento Imobiliário.

Apresentação da Consultoria de Marketing Digital Uselink para o segmento Imobiliário.

Published in: Marketing

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
636
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Marketing Digital Imobiliário
  • 2. Como aumentar as vendas de uma Construtora ou Imobiliária utilizando a internet?
  • 3. A resposta é fácil: Gerar Leads Qualificados Vendas de Imóveis
  • 4. Mas o que é um Lead? LEAD = Cadastro de um internauta no seu site, com objetivo de obter mais informações de um produto ou serviço, ou interessado em receber algo em troca, como: Um conteúdo específico ou algum brinde. Ou seja, para uma empresa é interessante ter o cadastro de novos contatos, que podem tornar-se em pouco tempo "clientes".
  • 5. Como gerar Leads Qualificados? Hoje no mercado uma simples busca no Google você vai encontrar muitas empresas boas que sabem gerar leads, porém, algumas se comprometem com a qualidade e outras com o volume de leads. Nesse ponto é importante você avaliar as empresas escolhidas e ser racional, será que existe 50 mil pessoas interessadas no meu seu produto.
  • 6. Como gerar Leads Qualificados? Empresas que prometem um caminhão de LEADS ou mesmo um ônibus, podem estar enganadas nas estimativas e vão gerar uma falsa expectativa para você e sua empresa, ou pior eles vão gerar leads desqualificados.
  • 7. Como o Lead é cobrado no mercado publicitário? Normalmente as empresas utilizam a sigla CPL = Custo por Lead. O CPL varia muito de acordo com o segmento, exemplo: CPL para o segmento Imobiliário: é mais alto por tratar-se de uma compra com um valor agregado maior, as empresas vão ter mais dificuldade de encontrar esses usuários, portanto o valor do CPL é mais alto. CPL de cursos de Inglês: Hoje a demanda é alta pois o brasileiro busca qualificar-se para o trabalho e até mesmo para viagens. Enfim, para cada serviço ou produto o CPL vai ter um valor diferente. Então tudo se resume a uma campanha de mídia? Preciso contratar uma empresa? Não!
  • 8. Como gerar Leads Qualificados? A sua empresa pode criar Estratégias para Gerar Leads, sem precisar contratar uma empresa, e vamos dar algumas dicas: 1 - Ofereça algo que as outras empresas não oferecem para os usuários = Conteúdo Exemplo: Sua construtora tem empreendimentos em uma determinada região (existem muitas empresas concorrentes), mas você pode criar no seu site um blog com sugestões e dicas sobre a região, sobre decoração, sobre imóveis no Brasil, etc. Essas dicas vão atrair usuários, esses usuários irão cadastrar-se no seu site para receber mais informações (tornando-se um LEAD). Muitos especialistas no mercado de marketing digital concordam com a frase: "O conteúdo é Rei" ele é capaz de atrair! Nós da Uselink pensamos da mesma forma e acrescentamos: "O conteúdo é Magnético" atraí os usuários certos! = Leads Qualificados.
  • 9. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? Muitas empresas tem a mesma dúvida e me questionam, por isso vamos dar algumas dicas simples e objetivas de como gerar um lead e depois transformá-lo em uma venda. A premissa é a mesma que seu site, conteúdo!
  • 10. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? 1 - Gere conteúdo para atrair os usuários (Conteúdo novo e bem produzido). Posicione-se como especialista no seu segmento. 2 - Faça os usuários curtirem a sua página. Como? Utilize duas ferramentas importantes: Like Gate - Funcionalidade que fará o usuário curtir para ter algum material como um ebook. Crie uma pagina de captura ( Squeeze Page ) - São páginas de captura, elas possibilitam os usuários se cadastrarem dentro da sua fanpage com informações como: nome, endereço, telefone, etc. 3 - Com o cadastro desse usuário em mãos, você tem um lead. Inicie a conversa lhe enviando mais conteúdo informativo, após isso o convide para conhecer a sua empresa, e desse momento em diante você vai conseguir converter o lead em um novo cliente. O Processo ideal é este:
  • 11. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? 1 - Gere conteúdo para atrair os usuários (Conteúdo novo e bem produzido). Posicione-se como especialista no seu segmento. 2 - Faça os usuários curtirem a sua página. Como? Utilize duas ferramentas importantes: Like Gate - Funcionalidade que fará o usuário curtir para ter algum material como um ebook. Crie uma pagina de captura ( Squeeze Page ) - São páginas de captura, elas possibilitam os usuários se cadastrarem dentro da sua fanpage com informações como: nome, endereço, telefone, etc. 3 - Com o cadastro desse usuário em mãos, você tem um lead. Inicie a conversa lhe enviando mais conteúdo informativo, após isso o convide para conhecer a sua empresa, e desse momento em diante você vai conseguir converter o lead em um novo cliente. O Processo ideal é este:
  • 12. Por onde começar?
  • 13. 1 - Passo Tenha um site bem feito. O Site é como uma vitrine de loja, ele precisar ser bem apresentável para atrair novos compradores. Para isso o site deve ter alguns pontos básicos: • Ótimo Layout • Fotos de boa Qualidade • Muitas informações sobre a empresa e sobre os empreendimentos • Conteúdo Interessante • Boa Navegabilidade • SEO Otimizado Muitas formas de contato (Telefone, Chat, E-mail) no mínimo o ideal são 8 formas de contato. Integração com as Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google+, Youtube, etc) Estar disponível em Português e Inglês é importante Esses são os pontos principais para o seu site. Passar as informações necessárias para quem busca um apartamento ou casa nova é o primeiro passo.
  • 14. 2 – Atrair o público certo? Um ótimo Projeto de Marketing Imobiliário Digital tem cerca de 30 estratégias online que integradas geram maior visibilidade para seus imóveis e serviços imobiliários. Em média o custo de um projeto de Marketing Digital Imobiliário é menor que o investimento em Rádio, Jornais, Revistas e TV, e com certeza o retorno é muito maior. Repensem suas estratégias! Para lhe auxiliar nesse processo de tomada de decisões e escolha das melhores estratégias, conte com uma equipe de especialistas em marketing digital, pois assim você terá o melhor retorno sobre o seu investimento. VEJAS AS NOSSAS DICAS:
  • 15. 2 – Atrair o público certo? São alguns sites que funcionam como localizadores de apartamentos e casas. Esses sites entre outros existentes já fazem esforço de mídia online para atrair o público-alvo. E você e sua empresa podem anunciar nesses sites o seu empreendimento aproveitando o grande tráfego que eles têm. (ZAP Imóveis, Imóvel Web, Web Casas, Tique Imóveis, Pense Imóveis, Viva Real, 123i, Apartamentos Incríveis, OLX, etc.)
  • 16. 2 – Atrair o público certo? Disparo de E-mail Marketing para bases segmentadas. As mesmas empresas que citei acima e muitas outras empresas especializadas no mercado alugam bases de e-mails segmentadas, ou seja, você pode escolher o público que quer atingir definindo algumas características (Sexo, Idade, Região, Classe Social, Escolaridade), além disso, também é possível segmentar por pessoas que buscaram apartamentos ou casas nos últimos seis meses.
  • 17. 2 – Atrair o público certo? Anúncios no Google Comprar palavras-chaves no Google é uma forma assertiva de atrair seu público-alvo, porém é necessário ter atenção diária para otimizar os lances nas palavras escolhidas, pois ao mesmo tempo existem outras empresas comprando as mesmas palavras. Exemplo: Apartamento em SP, com certeza existem de 30 a 40 empresas que compram o mesmo termo. Para concorrer com elas você tem que ter experiência ou o seu dinheiro será jogado no lixo.
  • 18. 2 – Atrair o público certo? SEO Otimizado Melhore o código do seu site e ele será encontrado na busca orgânica do Google e outros buscadores, para isso busque uma empresa especializada. Você poderá trabalhar com: Ações On Page: • Conteúdo • Arquitetura da Informação • Otimizar o código • Linkagem Interna Ações Off Page: • Ações de link building
  • 19. 2 – Atrair o público certo? Campanhas nas Redes Sociais Existem muitas redes sociais atualmente, a mais utilizada é o Facebook, nele é possível fazer segmentações avançadas e exibir banners somente para os usuários que tem o perfil do seu público-alvo. Exemplo: Exibir um banner para usuários que estão com o status de “noivo” ou que recentemente tiveram um “filho” esses usuários podem estar procuram um novo local para morar, e para você pode ser um novo cliente.
  • 20. 2 – Atrair o público certo? Campanhas Mobile O celular faz parte da vida do homem moderno, não andamos sem ele. E isso se tornou um potencial para a publicidade também. É possível enviar um SMS Marketing para pessoas que morem na rua de um novo empreendimento, e que tenham somente celulares com contas pós-pagas. Ou mesmo estar presente em aplicativos que ajudam no transito como o “Waze”. Quem utiliza o aplicativo sabe que ele mostra a melhor rota de uma região e também mostra os estabelecimentos e empreendimentos que existem ali.
  • 21. 2 – Atrair o público certo? Google Place Uma ação simples e gratuita é cadastrar os seus empreendimentos no Google Place, fazendo assim ele aparecer no mapa do Google. Assim quando um usuário digitar uma palavra como: “apartamento a venda vila mariana” ele vai encontrar um ponto no mapa com o seu empreendimento.
  • 22. 2 – Atrair o público certo? Remarketing e Retargeting Sabemos que a decisão de comprar um novo imóvel pode demorar de 2 a 6 meses. Então precisamos ter uma estratégia para atrair de volta o usuário que já visitou o nosso site uma vez. Para isso existem estratégias chamadas de Remarketing e Retargeting. Basicamente funcionada dessa maneira: O usuário acessa o seu site, fica com o cookie no computador, depois disso, os banners da sua empresa serão exibidos para ele independente do site que ele navegar (carros, esportes, jornais, filmes, etc.) O objetivo é relembrar o usuário que sua empresa está ali. Essas tecnologias apresentam um ótimo resultado em diversos segmentos.
  • 23. Quer mais informações? Entre em contato conosco! www.uselink.com.br https://www.facebook.com/uselinkconsultoriademarketingdigital contato@uselink.com.br Nossos clientes: