Marketing Digital Imobiliário
Como aumentar as vendas de
uma Construtora ou Imobiliária
utilizando a internet?
A resposta é fácil:
Gerar Leads Qualificados
Vendas de Imóveis
Mas o que é um Lead?
LEAD = Cadastro de um internauta no seu site, com
objetivo de obter mais informações de um produto ou...
Como gerar Leads Qualificados?
Hoje no mercado uma
simples busca no Google
você vai encontrar
muitas empresas boas
que sab...
Como gerar Leads Qualificados?
Empresas que prometem um caminhão de LEADS ou mesmo um ônibus, podem
estar enganadas nas es...
Como o Lead é cobrado no
mercado publicitário?
Normalmente as empresas utilizam a sigla CPL = Custo por Lead.
O CPL varia ...
Como gerar Leads Qualificados?
A sua empresa pode criar Estratégias para Gerar Leads,
sem precisar contratar uma empresa, ...
Como gerar Leads Qualificados
no FACEBOOK?
Muitas empresas tem a mesma dúvida e me questionam, por isso vamos dar algumas
...
Como gerar Leads Qualificados
no FACEBOOK?
1 - Gere conteúdo para atrair os usuários
(Conteúdo novo e bem produzido).
Posi...
Como gerar Leads Qualificados
no FACEBOOK?
1 - Gere conteúdo para atrair os usuários
(Conteúdo novo e bem produzido).
Posi...
Por onde começar?
1 - Passo
Tenha um site bem feito.
O Site é como uma vitrine de loja, ele precisar ser bem apresentável para atrair novos
...
2 – Atrair o público certo?
Um ótimo Projeto de Marketing Imobiliário Digital tem cerca de 30 estratégias online que
integ...
2 – Atrair o público certo?
São alguns sites que funcionam como localizadores de apartamentos e casas. Esses sites
entre o...
2 – Atrair o público certo?
Disparo de E-mail Marketing para bases segmentadas.
As mesmas empresas que citei acima e muita...
2 – Atrair o público certo?
Anúncios no Google
Comprar palavras-chaves no Google é uma forma assertiva de atrair seu públi...
2 – Atrair o público certo?
SEO Otimizado
Melhore o código do seu site e ele será encontrado na busca orgânica do Google e...
2 – Atrair o público certo?
Campanhas nas Redes Sociais
Existem muitas redes sociais atualmente, a mais utilizada é o Face...
2 – Atrair o público certo?
Campanhas Mobile
O celular faz parte da vida do homem moderno, não andamos sem ele. E isso se ...
2 – Atrair o público certo?
Google Place
Uma ação simples e gratuita é cadastrar os seus empreendimentos no Google Place,
...
2 – Atrair o público certo?
Remarketing e Retargeting
Sabemos que a decisão de comprar um novo
imóvel pode demorar de 2 a ...
Quer mais informações?
Entre em contato conosco!
www.uselink.com.br
https://www.facebook.com/uselinkconsultoriademarketing...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Marketing Digital Imobiliário

672

Published on

Apresentação da Consultoria de Marketing Digital Uselink para o segmento Imobiliário.

Published in: Marketing
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
672
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Marketing Digital Imobiliário

  1. 1. Marketing Digital Imobiliário
  2. 2. Como aumentar as vendas de uma Construtora ou Imobiliária utilizando a internet?
  3. 3. A resposta é fácil: Gerar Leads Qualificados Vendas de Imóveis
  4. 4. Mas o que é um Lead? LEAD = Cadastro de um internauta no seu site, com objetivo de obter mais informações de um produto ou serviço, ou interessado em receber algo em troca, como: Um conteúdo específico ou algum brinde. Ou seja, para uma empresa é interessante ter o cadastro de novos contatos, que podem tornar-se em pouco tempo "clientes".
  5. 5. Como gerar Leads Qualificados? Hoje no mercado uma simples busca no Google você vai encontrar muitas empresas boas que sabem gerar leads, porém, algumas se comprometem com a qualidade e outras com o volume de leads. Nesse ponto é importante você avaliar as empresas escolhidas e ser racional, será que existe 50 mil pessoas interessadas no meu seu produto.
  6. 6. Como gerar Leads Qualificados? Empresas que prometem um caminhão de LEADS ou mesmo um ônibus, podem estar enganadas nas estimativas e vão gerar uma falsa expectativa para você e sua empresa, ou pior eles vão gerar leads desqualificados.
  7. 7. Como o Lead é cobrado no mercado publicitário? Normalmente as empresas utilizam a sigla CPL = Custo por Lead. O CPL varia muito de acordo com o segmento, exemplo: CPL para o segmento Imobiliário: é mais alto por tratar-se de uma compra com um valor agregado maior, as empresas vão ter mais dificuldade de encontrar esses usuários, portanto o valor do CPL é mais alto. CPL de cursos de Inglês: Hoje a demanda é alta pois o brasileiro busca qualificar-se para o trabalho e até mesmo para viagens. Enfim, para cada serviço ou produto o CPL vai ter um valor diferente. Então tudo se resume a uma campanha de mídia? Preciso contratar uma empresa? Não!
  8. 8. Como gerar Leads Qualificados? A sua empresa pode criar Estratégias para Gerar Leads, sem precisar contratar uma empresa, e vamos dar algumas dicas: 1 - Ofereça algo que as outras empresas não oferecem para os usuários = Conteúdo Exemplo: Sua construtora tem empreendimentos em uma determinada região (existem muitas empresas concorrentes), mas você pode criar no seu site um blog com sugestões e dicas sobre a região, sobre decoração, sobre imóveis no Brasil, etc. Essas dicas vão atrair usuários, esses usuários irão cadastrar-se no seu site para receber mais informações (tornando-se um LEAD). Muitos especialistas no mercado de marketing digital concordam com a frase: "O conteúdo é Rei" ele é capaz de atrair! Nós da Uselink pensamos da mesma forma e acrescentamos: "O conteúdo é Magnético" atraí os usuários certos! = Leads Qualificados.
  9. 9. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? Muitas empresas tem a mesma dúvida e me questionam, por isso vamos dar algumas dicas simples e objetivas de como gerar um lead e depois transformá-lo em uma venda. A premissa é a mesma que seu site, conteúdo!
  10. 10. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? 1 - Gere conteúdo para atrair os usuários (Conteúdo novo e bem produzido). Posicione-se como especialista no seu segmento. 2 - Faça os usuários curtirem a sua página. Como? Utilize duas ferramentas importantes: Like Gate - Funcionalidade que fará o usuário curtir para ter algum material como um ebook. Crie uma pagina de captura ( Squeeze Page ) - São páginas de captura, elas possibilitam os usuários se cadastrarem dentro da sua fanpage com informações como: nome, endereço, telefone, etc. 3 - Com o cadastro desse usuário em mãos, você tem um lead. Inicie a conversa lhe enviando mais conteúdo informativo, após isso o convide para conhecer a sua empresa, e desse momento em diante você vai conseguir converter o lead em um novo cliente. O Processo ideal é este:
  11. 11. Como gerar Leads Qualificados no FACEBOOK? 1 - Gere conteúdo para atrair os usuários (Conteúdo novo e bem produzido). Posicione-se como especialista no seu segmento. 2 - Faça os usuários curtirem a sua página. Como? Utilize duas ferramentas importantes: Like Gate - Funcionalidade que fará o usuário curtir para ter algum material como um ebook. Crie uma pagina de captura ( Squeeze Page ) - São páginas de captura, elas possibilitam os usuários se cadastrarem dentro da sua fanpage com informações como: nome, endereço, telefone, etc. 3 - Com o cadastro desse usuário em mãos, você tem um lead. Inicie a conversa lhe enviando mais conteúdo informativo, após isso o convide para conhecer a sua empresa, e desse momento em diante você vai conseguir converter o lead em um novo cliente. O Processo ideal é este:
  12. 12. Por onde começar?
  13. 13. 1 - Passo Tenha um site bem feito. O Site é como uma vitrine de loja, ele precisar ser bem apresentável para atrair novos compradores. Para isso o site deve ter alguns pontos básicos: • Ótimo Layout • Fotos de boa Qualidade • Muitas informações sobre a empresa e sobre os empreendimentos • Conteúdo Interessante • Boa Navegabilidade • SEO Otimizado Muitas formas de contato (Telefone, Chat, E-mail) no mínimo o ideal são 8 formas de contato. Integração com as Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google+, Youtube, etc) Estar disponível em Português e Inglês é importante Esses são os pontos principais para o seu site. Passar as informações necessárias para quem busca um apartamento ou casa nova é o primeiro passo.
  14. 14. 2 – Atrair o público certo? Um ótimo Projeto de Marketing Imobiliário Digital tem cerca de 30 estratégias online que integradas geram maior visibilidade para seus imóveis e serviços imobiliários. Em média o custo de um projeto de Marketing Digital Imobiliário é menor que o investimento em Rádio, Jornais, Revistas e TV, e com certeza o retorno é muito maior. Repensem suas estratégias! Para lhe auxiliar nesse processo de tomada de decisões e escolha das melhores estratégias, conte com uma equipe de especialistas em marketing digital, pois assim você terá o melhor retorno sobre o seu investimento. VEJAS AS NOSSAS DICAS:
  15. 15. 2 – Atrair o público certo? São alguns sites que funcionam como localizadores de apartamentos e casas. Esses sites entre outros existentes já fazem esforço de mídia online para atrair o público-alvo. E você e sua empresa podem anunciar nesses sites o seu empreendimento aproveitando o grande tráfego que eles têm. (ZAP Imóveis, Imóvel Web, Web Casas, Tique Imóveis, Pense Imóveis, Viva Real, 123i, Apartamentos Incríveis, OLX, etc.)
  16. 16. 2 – Atrair o público certo? Disparo de E-mail Marketing para bases segmentadas. As mesmas empresas que citei acima e muitas outras empresas especializadas no mercado alugam bases de e-mails segmentadas, ou seja, você pode escolher o público que quer atingir definindo algumas características (Sexo, Idade, Região, Classe Social, Escolaridade), além disso, também é possível segmentar por pessoas que buscaram apartamentos ou casas nos últimos seis meses.
  17. 17. 2 – Atrair o público certo? Anúncios no Google Comprar palavras-chaves no Google é uma forma assertiva de atrair seu público-alvo, porém é necessário ter atenção diária para otimizar os lances nas palavras escolhidas, pois ao mesmo tempo existem outras empresas comprando as mesmas palavras. Exemplo: Apartamento em SP, com certeza existem de 30 a 40 empresas que compram o mesmo termo. Para concorrer com elas você tem que ter experiência ou o seu dinheiro será jogado no lixo.
  18. 18. 2 – Atrair o público certo? SEO Otimizado Melhore o código do seu site e ele será encontrado na busca orgânica do Google e outros buscadores, para isso busque uma empresa especializada. Você poderá trabalhar com: Ações On Page: • Conteúdo • Arquitetura da Informação • Otimizar o código • Linkagem Interna Ações Off Page: • Ações de link building
  19. 19. 2 – Atrair o público certo? Campanhas nas Redes Sociais Existem muitas redes sociais atualmente, a mais utilizada é o Facebook, nele é possível fazer segmentações avançadas e exibir banners somente para os usuários que tem o perfil do seu público-alvo. Exemplo: Exibir um banner para usuários que estão com o status de “noivo” ou que recentemente tiveram um “filho” esses usuários podem estar procuram um novo local para morar, e para você pode ser um novo cliente.
  20. 20. 2 – Atrair o público certo? Campanhas Mobile O celular faz parte da vida do homem moderno, não andamos sem ele. E isso se tornou um potencial para a publicidade também. É possível enviar um SMS Marketing para pessoas que morem na rua de um novo empreendimento, e que tenham somente celulares com contas pós-pagas. Ou mesmo estar presente em aplicativos que ajudam no transito como o “Waze”. Quem utiliza o aplicativo sabe que ele mostra a melhor rota de uma região e também mostra os estabelecimentos e empreendimentos que existem ali.
  21. 21. 2 – Atrair o público certo? Google Place Uma ação simples e gratuita é cadastrar os seus empreendimentos no Google Place, fazendo assim ele aparecer no mapa do Google. Assim quando um usuário digitar uma palavra como: “apartamento a venda vila mariana” ele vai encontrar um ponto no mapa com o seu empreendimento.
  22. 22. 2 – Atrair o público certo? Remarketing e Retargeting Sabemos que a decisão de comprar um novo imóvel pode demorar de 2 a 6 meses. Então precisamos ter uma estratégia para atrair de volta o usuário que já visitou o nosso site uma vez. Para isso existem estratégias chamadas de Remarketing e Retargeting. Basicamente funcionada dessa maneira: O usuário acessa o seu site, fica com o cookie no computador, depois disso, os banners da sua empresa serão exibidos para ele independente do site que ele navegar (carros, esportes, jornais, filmes, etc.) O objetivo é relembrar o usuário que sua empresa está ali. Essas tecnologias apresentam um ótimo resultado em diversos segmentos.
  23. 23. Quer mais informações? Entre em contato conosco! www.uselink.com.br https://www.facebook.com/uselinkconsultoriademarketingdigital contato@uselink.com.br Nossos clientes:
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×