Evolução Do Telemóvel

5,888 views

Published on

Published in: Entertainment & Humor
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
5,888
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
63
Actions
Shares
0
Downloads
90
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Evolução Do Telemóvel

  1. 1. Escola Secundária de Paços de Ferreira Sociedade, Tecnologia e Ciência EFAS.A 20092010 Tecnologias de Informação e Comunicação Cátia Ferreira Diogo Ribeiro
  2. 2. Evolução do Telemóvel
  3. 3. Introdução O Telemóvel foi uma das maiores inovações tecnológicas , que revolucionaram a forma de comunicar de milhões de pessoas em todo o mundo. Poucas invenções podem orgulhar-se de uma adesão tão rápida por parte dos consumidores, que hoje o consideram um elemento fundamental da vida moderna. Em 1973 a 3 de Abril Dr. Martin Cooper, investigador da Motorola, efectua a primeira chamada móvel. Assim , contribuiu de uma forma decisiva para o avanço das comunicações.
  4. 4. Em 1977 o serviço foi testado com um público de 2000 pessoas de Chicago.
  5. 5. Em 1983, em Chicago iniciou-se o uso comercial, quando a empresa Ameritech disponibilizou o serviço comercial. Em Chicago iniciou-se o uso comercial quando a empresa Ameritech disponibilizou o respectivo serviço. o serviço comercial.
  6. 6. Em 1991 o congestionamento de frequências forçou a indústria a estudar alternativas tecnológicas, surgindo assim a tecnologia TDMA Interim Standard 54. A TDMA é a frequência mais utilizada nos países da América sendo a frequência GSM a adoptada como padrão na União Europeia.
  7. 7. Em 1992 foi enviada a primeira SMS pelo inglês Neil Papworth que consistiu numa simples mensagem de natal. A partir desta data esta função fez com que milhares de telemóveis fossem vendidos.
  8. 8. Em 1997 surge o aparecimento do telemóvel com câmara fotográfica. Aumenta a comercialização do telemóvel o que implica um decréscimo na venda das máquinas fotográficas.
  9. 9. Em 1999 o acesso à internet móvel. A utilização da Internet e dos telemóveis mudou o mundo e a maneira de pensar de tal forma que obriga a uma nova cultura digital.
  10. 10. Redes de primeira geração 1G Era baseada em tecnologia analógica e foi desenvolvida nos inícios dos anos 80. Foi o primeiro sistema a permitir a um utilizador em movimento manter uma ligação telefónica em qualquer sitio dentro da área de serviço de um operador de redes móveis
  11. 11. Redes de segunda geração 2G Surgiram devido ao sucesso comercial dos sistemas de 1G e de forma a melhorar aspectos técnicos, comerciais, políticos e de normalização das redes móveis.
  12. 12. Geração 2.5 Posteriormente a geração 2.5 é caracterizada por 2 aspectos essenciais: - A introdução da transmissão em modo pacote. - Aumento das taxas de transmissão.
  13. 13. Em 2001 a expansão da rede 3G. As tecnologias 3G permitem às operadoras da rede oferecerem aos seus clientes uma melhor gama de serviços, com maior capacidade de rede o que facilitou as vídeo chamadas.
  14. 14. E já se avizinha a rede 4G. Para muito breve.
  15. 15. Curiosidades Para impulsionar a preocupação com o meio ambiente na industria telefónica , a Sony Ericsson produziu dois telemóveis feitos a partir de capas de CD antigos e garrafas de água.
  16. 16. Num futuro próximo: Teremos um telemóvel cem por cento ecológico e biodegradável que, depois de plantado, se transforma numa flor. A semente de uma flor embutida, numa pequena janela transparente. Esta semente germina quando o utilizador decidir livrar-se do telemóvel e o enterrar.
  17. 17. Conclusão: Com a elaboração deste trabalho concluímos que a evolução tecnológica do telemóvel foi fulminante. Facilitou a comunicação universal do ser humano.
  18. 18. Trabalho elaborado Por: Cátia Ferreira Diogo Ribeiro Cátia Ferreira Diogo Ribeiro

×