S&t contest 2013 website text pt

2,001 views
1,950 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,001
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,770
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

S&t contest 2013 website text pt

  1. 1. "Competição de criatividade e inovação 2013:Procurando modos novos para reduzir a marcaecológica"A Embaixada dos Estados Unidos da América do Norte e o Escritório Regional deMeio-ambiente para a América do Sul anunciam a “Competição de Criatividade eInovaçào 2013: Procurando modos novos para reduzir a marca ecológica”. Estacompetição procura promover um futuro mais sustentável, convidando estudantessecundários que residam na América do Sul para apresentar as suas propostas de solução aproblemas ambientais como a contaminação, as emissões de gases de efeito estufa, a falta deenergia e a conservação da água e a biodiversidade.Esta competição será focalizada na inovação e a criatividade, atributos fundamentaisna aplicação da ciência para os desafios ambientais que confronta o mundo.O que é a criatividade? O que é a inovação?A Criatividade refere-se ao processo de identificar e resolver problemas que não são comunsmas são evidentemente revolucionários. A Inovação é criar valor por meio da implementaçãode idéias novas, enquanto melhorando sistemas que já existem, fazendo-os mais rápidos eassim econômicos. Também implica no desenvolvimento de tecnologias novas, novos modeloscomerciais, processos e formas de organização. A inovação é o processo de levar estas idéiasao mercado ou aplicarlas.1. Participantes Todos os estudantes que estão estudando o nível secundário (12 a 16 anos). Eles poderão ter a consultoria dos seus professores de ciências ou “mentores”. Poderão participar os estudantes secundários de: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.2. Categorias Ambiente: para projetos relacionados a reciclagem e poluição. Energia: para projetos relacionados a energias limpas e renováveis. Conservação: para projetos relacionados a biodiversidade e conservação de água.3. Datas Importantes • Publicação: 1º de fevereiro de 2013. O regulamento da competição será publicado em redes sociais e nas páginas das organizações participantes. • Inscrição dos projetos: De 25 de fevereiro a 31 de março. A inscrição dos projetos começa por meio do formato on-line publicado na página www.reosouthamerica.com. Durante este período se responderão consultas sobre os projetos e a competição mesma. • Data limite de remessa: De 1º de abril a 30 de abril. Os estudantes poderão enviar os projetos deles/delas até as 12:00pm (hora local no país do participante) de 30 de abril. • Revisão científica: De 1º de maio a 31 de maio. Um júri conformado por especialistas de diferentes países e especialidades avaliará os projetos. • Publicação de resultados: Os vencedores serao anunciados em 5 de junho, Dia Mundial
  2. 2. do Meio-ambiente.4. Apresentação de Projetos Para registrar a sua participação, os estudantes deverão preencher um formulário de inscrição on-line que estará disponível no site www.reosouthamerica.com. O sistema enviará uma confirmação automática para o participante de que a inscrição foi correta. Segundo o programa, os participantes poderão enviar as suas perguntas relativas às regras do concurso ou projetos a reo_southamerica@state.gov. Para apresentar os projetos finais, os participantes deverão enviar o seguinte: Resumen/Abstract (máximo 200 palavras) Descrição do Projeto Descreverão o problema científico, a sua importância e em que medida a resolução deste problema terá um impacto positivo no campo do estudo. A ênfase se porá no que distingue este projecto de outras opções. Se incluirá uma lista detalhada dos materiais, a descrição de todos os processos, as instalações, tempo e outros recursos usados. Também o custo final do projeto (máximo 3 páginas). Conclusões. Expressar de um modo claro e conciso por que o projeto é inovador (máximo 100 palavras). Apêndice. Incluirão os Diagramas/Desenhos/Videos/Fotos necessários. Referências bibliográficas (se fosse aplicável) Todos estes documentos serão enviados eletronicamente de forma que seja possível remetê-los aos juízes, que poderiam estar em países diferentes. Os idiomas da competição são espanhol, português e inglês.5. Processo de revisão e seleção Os revisores serão científicos reconhecidos nos campos relacionados às tres categorias da competição. Eles avaliarão a inovação, criatividade, relevância e viabilidade dos projetos apresentados.6. Prêmios O projeto mais inovador em cada categoria receberá um certificado e um prêmio a ser determinado. Todos os participantes receberão um certificado de participação.
  3. 3. FORMA DE INSCRIÇÃOSobre o estudanteNome CompletoGrau IdadeNome do ProfessorNome da Escola PaísInformação para contactar o estudante: Endereço, telefone, email, etc. Para enviarcomunicações e prêmios.Sobre o projetoCategoria do ProjetoNome do ProjetoDescrição do projeto (5 linhas descrevendo brevemente o problema identificado, por quea sua resolução é importante para o ambiente, a comunidade, as pessoas, que materiaisempregaram, etc.)

×