Era Dos Descobrimentos

  • 203 views
Uploaded on

descobrir o Porto

descobrir o Porto

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
203
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Era dos descobrimentos
    Não fosse ter que reflectir e continuaria a pensar que fiz um passeio turístico.
    Gostei de tudo, nem o calor avassalador me tirou a vontade de descobrir a minha cidade. Não fossem os horários estipulados e teria continuado no campo das descobertas.
    Comecei pela Av. dos Aliados, subi a rua dos Clérigos, fui ver a casa de Almeida Garret, visitei a igreja dos Terceiros da Ordem do Carmo, passei pelo Teatro Rivoli e acabei na Câmara do Porto. Exausta mas feliz, embora nem tudo que vi me encantasse.
    Fiquei desiludida ao ver o estado degradado no qual se encontra a casa de Almeida Garret. A Nossa Loja instalada por baixo do prédio tira todo o significado que este poderá ter. Embora não tenha entrado, mesmo do exterior se podia adivinhar a desordem que dentro daquela casa reinava.
    Na torre dos Clérigos fui à igreja e depois subi. Dizem que são 225 degraus, contei até 125 depois não tive fôlego para mais. O Porto é lindo visto lá de cima e para meu espanto, descobri que tem imensos espaços verdes que não são perceptíveis quando estamos ao nível do chão.
    Na Ordem do Carmo não foi possível entrar, pelo menos como turista, visto que era hora de missa. Algumas fotos foram tiradas mas não em demasia para não incomodar.
    Depois foi o momento de descanso no jardim da Cordoaria, onde os nossos amigos que se encontram lá sentados me propuseram fazer-lhes companhia. Passei pelo Teatro Rivoli, edifício magnífico, onde a entrada me foi negada. O meu périplo acabou onde tinha começado, na Av. dos Aliados.
    left6053455Reflexão feita, chego à conclusão de que realmente foi um passeio muito agradável e instrutivo, que me fez conhecer um pouco da minha cidade. Falei sempre na primeira pessoa porque isto é o que eu vi e o que senti. Mas comigo esteve um grupo que contribuiu para que esta descoberta fosse uma aventura.
    Fernanda José Dorinda Isabel