Melhores liga zon sagres 2010 / 2011

1,414 views

Published on

por : contra-ataque1.blogspot.com

Published in: Technology, Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,414
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
122
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Melhores liga zon sagres 2010 / 2011

  1. 1. Prémios Liga Zon Sagres 2010/ 2011
  2. 2. O Blog Contra-Ataque vai apresentar os melhores da época , vamos ver posição a posição e no final vamos eleger também o Melhor jogador da época e o Jogador Revelação. Os júris desta iniciativa foram : -Rui Paiva ( eu ) -Hildeberto Matos -Miguel Pimenta Deixa-me agradecer ao Hildeberto e ao Miguel por ajudar-me a colaborar para esta iniciativa.
  3. 3. Guarda-Redes – Rui Patrício Rui Patrício foi o jogador mais decisivo e mais regular do Sporting. Se o Sporting não acabou a liga com menos pontos , muito se deve a este jovem guardião. Evitou muitas derrotas da sua equipa com defesas espectaculares e com reflexos apuradíssimos . Rui Patrício é o melhor guarda-redes português da actualidade.
  4. 4. Defesa Central - Luisão O capitão do Benfica fez uma excelente época tendo estado bastante sólido. Começou a época com David Luiz , seguiu-se Sidnei , e depois Jardel. Um central um pouco lento , mas com um desarme e uma marcação excelente , além de ser um óptimo cabeceador. Apareceu sempre na hora H a evitar que a sua equipa sofresse golos.
  5. 5. D Defesa Central - Rolando Embora não seja um central de dar muito nas vistas , a verdade é que Rolando foi fundamental para Villas Boas. Foi o único central indiscutivel no Porto. Muito bom no desarme , e mais forte ainda tacticamente. Foi quase sempre muito certinho , o que levou que a defesa do Porto estivesse sempre muito sólida.
  6. 6. Lateral Direito - Maxi Pereira O defesa lateral urugaio do Benfica foi dos jogadores mais regulares na equipa de Jesus. Fundamental quer a defender , quer atacar. Este lateral tem uma entrega e uma raça muito grandes , o que faz ser muito dificil passaram por ele. Sempre muito rápido pela fiaxa direita , ele e Salvio entendera-se muito bem o que valeu várias assistencias e golos para os “encarnados”.
  7. 7. Lateral Esquerdo - Fábio Coentrão Fábio Coentrão foi fundamental e decisivo no Benfica esta época. Foi talvez o único jogador que manteve o nível da época passada. Não me lembro de um jogo em que este esquerdino tenha jogado mal. Foi quase sempre o melhor do Benfica. Exímio a defender e a atacar . Domina por completo toda a faixa esquerda. Assistiu e marcou , e é sem dúvida o melhor lateral português e um dos melhores da Europa.
  8. 8. Medio defensivo –Andre santos Médio defensivo – André Santos O Jovem médio defensivo do Sporting , surpreendeu todos com esta época fantástica. Vinha do Leiria , e pensava-se com os médios mais defensivos dos leões seriam Maniche e Pedro Mendes , mas foi André Santos o titular indiscutível. Forte tacticamente e defensivamente , excelente recuperador de bolas e também mantêm-na com classe. Esta excelente epoca e valeu-lhe a primeira interncionalização e ainda tem um enorme potencial.
  9. 9. Moutinho Médio Centro – João Moutinho Moutinho teve um papel fundamental na equipa do F.C.Porto Integra-se em manobras atacantes e faz passes genias para golo . Talvez o jogador mais completo do plantel portista. Ajudou muito a equipa quer seja em planos ofensivos , quer seja em planos defensivos. No ano de estreia nos “azuis e brancos “ , Moutinho pegou de estaca e fez esquecer completamente Raul Meireles.
  10. 10. Belluschi Medio Ofensivo - Belluschi Outro que teve um papel predominante no sistema de Villas Boas. Embora ás vezes se não se dei muito por ele , a verdade é que ele completa a sua missão na perfeição. Desequilibra facilmente uma defesa e é muito inteligente a jogar. Este sim foi o ano de afirmação de Belluschi , e durante esta época mostrou pormenores de grande qualidade.
  11. 11. Salvio Extremo Direito - Salvio ´Teve um inicio tremido , mas quando teve uma oportunidade nunca mais a largou. Este ano mostrou todo o seu talento. Salvio foi issencial na equipa do Benfica. É extremamente forte no uma para um , e conta também com uma velocidade incrível. Fez bastantes assistencias , e marcou golos de belo efeito. Se o Benfica avançar para a sua contratação , será simplesmente o jogador mais caro de sempre da história dos “encarnados “.
  12. 12. Hulk Extremo Esquerdo - Hulk Hulk fez simplesmente uma temporada de sonho. O máximo goleador da liga , foi sempre o mais desequilibrante por parte dos dragões. Com uma velocidade e força física incrível , faz que quando acelera é muito dificil para-lo. Além disso conta com um remate extremamente forte. Mesmo quando o resto da equipa vacilava , Hulk nunca tremeu e foi sempre decisivo para uma época muito boa do F.C.Porto.
  13. 13. Falcao Avançado - Falcão Devido á epoca que fez , é juntamente com Hulk , um dos avançados com mais destaque na Europa. O colombiano tem um faro pelo golo muito apurado , e aparece sempre no sitio certo para fazer o golo. É um goleador nato e marca golos de todos os feitios e para todos os gostos. Quando Falcão esteve lesionado , o Porto sentiu a sua falta , e nunca foi o mesmo.
  14. 14. Á próxima parte desta apresentação será outros 6 jogadores que pele época que fizeram , também merece destaque No Banco …
  15. 15. Helton Rodriguez Helton Rodriguez Esta época tornou-se capitão. Fez excelentes defesas , o que deu sempre muita confiança á equipa. Esteve sempre muito seguro entre os postes. O Defesa central peruano foi sempre o “capitão”da defensiva bracarense. Esteve sempre bastante sólido e seguro , e foi fundamental para a mais uma excelente época da equipa de Domingos Paciência.
  16. 16. Gaitan e aimar Aimar João Tomás Aimar fez mais uma grande época. Os seus passes geniais , e as suas assistências foram fundamentais para o Benfica. Foi sempre ele que pegava na batuta da equipa e levava-la para a frente. João Tomás é um goleador nato. É espectacular que um jogador com 35 anos , no Rio Ave , consegue ser o maior marcador português e o segundo maior marcador da liga ( com Falcão ), mais espectacular ainda é que não vaia há selecção.
  17. 17. Gaitan guarin Gaitán Guarín Na sua epoca de estreia , Gaitán consegueiu-se tornar-se indiscutivel. Excelente técnica e finta. Rápido , Gaitán assiste de bandeja e ainda marca golos de belo efeito. Embora não tenha sido titular indiscutível , Guarín fez uma época excelente. Um jogador muito completo , que convenceu todos os adeptos do Porto , pois em quase todos os jogos em que jogava , marcava um golaço.
  18. 18. Treinador – André Villas Boas Sem dúvida. Quando Villas Boas chegou ao Porto tinha apenas uma pequena passagem pela Académica. Surgiram algumas duvidas , mas desde cedo o treinador portista quis acabar com elas. Pôs um F.C.Porto a jogar muito bem e muito sólido , e com apenas 33 anos , conseguiu um feito histórico que só tinha acontecido uma vez : ser campeão invicto.
  19. 19. Jogador Revelação - André Santos O jovem prodígio português , foi mesmo a grande revelação . Vinha de um clube pequeno , e numa época é titular indiscutível do Sporting , e é chamado á selecção. Se continuar a crescer , pode vir a conquistar muito…
  20. 20. Melhor jogador Liga Zon Sagres 2010 / 2011 : Hulk Neste capitulo também não há duvidas: Givanildo Viera de Souza , conhecido por Hulk . Hulk foi o melhor marcador do campeonato , e também foi primeiro no ranking de assistências. Penso que está tudo dito.
  21. 21. Obrigado por assistirem

×