Your SlideShare is downloading. ×
0
“O crente pode beber
cerveja ou vinho?”
NÃO BEBA
ANTIGUIDADE

 SURGIU 6.000 a.C –VINHO CERVEJA;
 FERMENTAÇÃO UVA E GRÃOS CEREAIS;
 (CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS);
IDADE MÉ...
Bebida
Vodca tridestilada
Aguardente
Conhaque
Rum
Uísque
Vinho do Porto
Caipirinha

Grau
alcoólico
37,5 ~ 45
40
39,5
35
35...
1) O bom vinho (VINHO NOVO) não era
muito fermentado e não possuía alto teor
alcoólico
O povo de Deus levedava levemente
(...
2) O vinho velho (bebida forte ou vinho
misturado) é perigoso, porque é muito
fermentado e possui alto teor alcoólico.
Em ...
- (Provérbios 23:21) Porque o beberrão
e o comilão acabarão na pobreza; e a
sonolência os faz vestir-se de trapos.
(Prov...
PROVÉRBIOS 23: 30-31
30 Para os que se demoram perto

do vinho, para os que andam
buscando bebida misturada.
31 Não olhe...
(Provérbios 23:32-35)
(32) - No fim, picará como a cobra, e como
o basilisco morderá.
(33) - Os teus olhos olharão para...
(Isaías 5:11-12)
(11) - Ai dos que se levantam pela manhã,
e seguem a bebedice; e continuam até à
noite, até que o vinho...
3) O perigo da bebida
forte
Em I CORÍNTIOS 6: 10,
existe um grave alerta
sobre o assunto:
(I Corintios 6:10) - nem os
ladrões, nem os avarentos, nem
os bêbados, nem os
maldizentes, nem os roubadores
herdarão o r...
“Um dos modos mais
conhecidos de fuga é o
alcoolismo, que
constitui hoje
verdadeira catástrofe
nacional”
(BILLY GRAHAM, Li...
“Álcool - da diversão ao vício”
Texto do Ministério da Saúde:
 “O álcool é uma substância que causa
dependência chamada p...
“WWW.ALCOOLISMO.COM.BR”
 É A TERCEIRA CAUSA DE SEPARAÇÃO DE CASAIS;
 RESPONSÁVEL POR 30% DESAVENÇAS FAMILIARES;
 90% DOS ALCÓOLATRAS VOLTAM A B...
“Os desejos opostos da carne e do espírito manifestamse no contraste entre "as obras da carne" e o "fruto do
Espírito". Os...
CONCLUSÃO
Os evangélicos Batistas são conhecidos

na sociedade brasileira pela sua
seriedade na fé.
Por isso, devemos ma...
CONCLUSÃO
 Crente Batista, não bebe!
Perigo das bebidas alcoólicas
Perigo das bebidas alcoólicas
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Perigo das bebidas alcoólicas

566

Published on

A Bíblia não incentiva o uso de bebidas alcoólicas.

Published in: Spiritual
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
566
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transcript of "Perigo das bebidas alcoólicas"

  1. 1. “O crente pode beber cerveja ou vinho?”
  2. 2. NÃO BEBA
  3. 3. ANTIGUIDADE  SURGIU 6.000 a.C –VINHO CERVEJA;  FERMENTAÇÃO UVA E GRÃOS CEREAIS;  (CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS); IDADE MÉDIA  BEBIDA DESTILADA-UÍSQUE,  CONHAQUE,  RUM ETC;
  4. 4. Bebida Vodca tridestilada Aguardente Conhaque Rum Uísque Vinho do Porto Caipirinha Grau alcoólico 37,5 ~ 45 40 39,5 35 35 15 20
  5. 5. 1) O bom vinho (VINHO NOVO) não era muito fermentado e não possuía alto teor alcoólico O povo de Deus levedava levemente (com baixo teor alcoólico) o suco de uva como uma forma de conservação dos alimentos. Esse era o vinho novo. Em JOÃO 2:10, o vinho que Jesus transformou da água era o bom vinho: “e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho”.
  6. 6. 2) O vinho velho (bebida forte ou vinho misturado) é perigoso, porque é muito fermentado e possui alto teor alcoólico. Em OSÉIAS 4: 11, afirma-se que: “A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento”. Outros textos sagrados também alertam sobre as bebidas: JOEL 1: 5 – “Despertai, bêbedos, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto; porque tirado é da vossa boca”.
  7. 7. - (Provérbios 23:21) Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos. (Provérbios 23:29) - Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
  8. 8. PROVÉRBIOS 23: 30-31 30 Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. 31 Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente”.
  9. 9. (Provérbios 23:32-35) (32) - No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. (33) - Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. (34) - E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. (35) - E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
  10. 10. (Isaías 5:11-12) (11) - Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente! (12) - E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do SENHOR, nem consideram as obras das suas mãos.
  11. 11. 3) O perigo da bebida forte Em I CORÍNTIOS 6: 10, existe um grave alerta sobre o assunto:
  12. 12. (I Corintios 6:10) - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
  13. 13. “Um dos modos mais conhecidos de fuga é o alcoolismo, que constitui hoje verdadeira catástrofe nacional” (BILLY GRAHAM, Livro “MUNDO  EM  CHAMAS”, p. 34)
  14. 14. “Álcool - da diversão ao vício” Texto do Ministério da Saúde:  “O álcool é uma substância que causa dependência chamada popularmente de alcoolismo, razão pela qual é incluído em todas as relações de drogas”. No Estado de São Paulo, por exemplo, pelo menos 1 milhão de pessoas sofrem desse mal.
  15. 15. “WWW.ALCOOLISMO.COM.BR”
  16. 16.  É A TERCEIRA CAUSA DE SEPARAÇÃO DE CASAIS;  RESPONSÁVEL POR 30% DESAVENÇAS FAMILIARES;  90% DOS ALCÓOLATRAS VOLTAM A BEBER NOS 4 ANOS SEGUINTES À INTERRUPÇÃO;  OS ALCÓOLATRAS ESTÃO 10 VEZES MAIS SUJEITOS AO CÂNCER;  É A 3ª DOENÇA QUE MAIS MATA NO MUNDO;  UM DE 10 USUÁRIOS DE ÁLCOOL SE TORNA DEPENDENTE DA DROGA;  É A QUE MAIS FAZ VÍTIMA E A MAIS CONSUMIDA ENTRE OS JOVENS NO BRASIL. GREA- I Psiq. Hosp. Clin. SP
  17. 17. “Os desejos opostos da carne e do espírito manifestamse no contraste entre "as obras da carne" e o "fruto do Espírito". Os primeiros são desagradáveis e Paulo menciona quinze deles. Eles parecem encaixar-se em quatro categorias: pecados sexuais (imoralidade e licen-ciosidade), pecados religiosos (idolatria e feitiçaria, sendo esta última o intento secreto de roubar o poder divino ou demoníaco através da mágica), pecados sociais (oito deles, inclusive a malícia, os ciúmes, a ira, as discórdias e a ambição egoísta) e pecados pessoais (bebedices e orgias). E uma lista repugnante de atividades através das quais as pessoas se declaram contra Deus e contra os outros. (Gl 5.19-21 / Gl 5.22-23)” (Pr. John Stott, Livro “OUÇA O ESPÍRITO, OUÇA O MUNDO”, p. 69)
  18. 18. CONCLUSÃO Os evangélicos Batistas são conhecidos na sociedade brasileira pela sua seriedade na fé. Por isso, devemos manter longe de nós as bebidas alcoólicas, pois tudo começa num copo. Isso, sem falar do péssimo exemplo para as próximas gerações.
  19. 19. CONCLUSÃO  Crente Batista, não bebe!
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×