Your SlideShare is downloading. ×
0
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Catástrofe  Japão
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Catástrofe Japão

219

Published on

Tra

Tra

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
219
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Disciplina de geografia
  • 2.  Aconteceram uma série de catástrofes naturais no Japão como o:  Sismo/Terramoto  Tsunami
  • 3.  Um sismo ou terramoto, é um fenómeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas tectónicas, de actividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano.
  • 4.  Um tsunami é parecido com um maremoto, e é um deslocamento de um grande volume de água, como os oceanos ou rios, lagos… formando séries de ondas gigantes de tamanho de aproximadamente 7 metros ou mais.  Terramotos, erupções vulcânicas e outras explosões submarinas (detonações de artefatos nucleares no mar), deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, e outras perturbações acima ou abaixo da água têm o potencial para gerar um tsunami.
  • 5. A figura seguinte mostra a localização no mundo, da zona atingida pelas catástrofes naturais.
  • 6. A zona afectada pelas catástrofes naturais localizam-se no continente asiático, no Japão, Sendai.
  • 7. Local do epicentro
  • 8. Latitude é 38° 15’ N Longitude é 140° 53’ E
  • 9.  As consequências a nível humano são a falta de casas e falta de electricidade nas outras casas, pessoas sem emprego, dinheiro ou alojamento.  Pessoas sem comida e pessoas na pobreza.  Indivíduos sem os seus carros e algumas delas desaparecidas por causa do comboio afundado no tsunami .  Problemas psicológicos nas pessoas que tentam encontrar os seus ente-queridos desaparecidos, em consequência do comboio anteriormente mencionado…  Milhões de mortes e feridos é uma das principais consequências.
  • 10.  As consequências a nível ambiental são 10 cm na inclinação da Terra, e por essa causa vai haver mudanças climatéricas e por causa da mudança no clima, pode haver mudanças nos ecossistemas e nas espécies…  Outras consequências são ruas e estradas destruídas, inundações… os gases das centrais nucleares que explodiram podem matar pessoas e passarinhos e destruir o ambiente.
  • 11.  Sismo/terramoto:  A catástrofe ocorreu no dia 11 de Março 2011, pelas 14:46h.  O abalo durou cerca de 3 minutos.  Cidade de Sendai foi + afectada.  Evacuaram a zona da Central Nuclear de Fakushima por causa dos seus gases tóxicos.  Primeiro-ministro japonês estava no parlamento na altura do terramoto (Naoto Kan).  Terramoto na escala 8,9 de richter aberta foi a mais forte de sempre.  Ruas desertas e tranquilidade apesar das réplicas.  Arquitectura dos prédios evitou mais mortes.  Momento do abalo foi captado numa livraria da cidade de Yokohama, em Hokkaido.  Provocou colapso dos transportes e telecomunicações.  Tsunami:  Onda atingiu 10 metros na costa nordeste do Japão.  Tsunami fez desaparecer comboio e navio com 100 passageiros a bordo.
  • 12. Trabalho realizado por: Mayuri Panchá Nº15 9ºB

×