Your SlideShare is downloading. ×
Fitness
Fitness
Fitness
Fitness
Fitness
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Fitness

2,403

Published on

1 Comment
2 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total Views
2,403
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
252
Comments
1
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. FITNESS: Conquiste o tríceps perfeito com os exercícios corretos Praticamente uma unanimidade entre os malhadores, ter braços fortes é quase que uma obrigação. Além da parte estética, um braço bem trabalhado ajuda a poder elevar maiores cargas e dá mais resistência na prática de vários esportes, tais como tênis, basquete e boxe. Porém, muitos malhadores trocam as bolas e acabam só focando nos bíceps, quando na verdade para deixar essa parte do corpo firme e forte o segredo é direcionar os esforços para os músculos secundários, ou seja, os tríceps. Que é o grupo de músculos que dá todo o apoio em exercícios que são feitos para peito e ombro. O maior músculo do braço é o tríceps, em outras palavras o tríceps é 2/3 do braço o bíceps é apenas 1/3, então não adianta se esforçar ao máximo no bíceps e relaxar no tríceps. Pois já que o tríceps detém o maior volume do braço, parte acima do cotovelo, que é um músculo de três cabeças: a longa, a média e a lateral. Essas cabeças sempre funcionam juntas, então é impossível treinar isoladamente apenas uma delas. O que vai fazer a diferença é o ângulo dos braços que pode mudar a ênfase do exercício e estressar as cabeças de formas diferentes. Muitas pessoas não sabem como os exercícios estão atingindo o tríceps e geralmente enfatizam demais a cabeça lateral e esquecem a média e a longa, sendo que o ideal é estressar todas as cabeças. Ou seja, não adianta se matar de treinar bíceps e não treinar o tríceps.
  • 2. Outro erro comum é trabalhar em excesso justamente o tríceps, negligenciando o fato de que este grupo muscular também é solicitado intensamente nos treinos de peito e ombros. Se você não prestou atenção, o tríceps tem função de destaque em todos os exercícios de empurrar o peso, enquanto que o bíceps tem a função de puxar. Segundo Luiz Fernando Barros, fisiologista do Santos Futebol Clube, “Como são músculos antagônicos, um sempre colabora com o outro, pois trabalham de forma complementar”.
  • 3. FAÇA SEU PROGRAMA DE FORÇA
  • 4. Sendo iniciante ou já avançado, é importante você traçar um programa pra desenvolver o tríceps desejado. Para isso você precisa trabalhar todos os ângulos do músculo com exercícios que trabalham suas três cabeças. Além disso, é importante malhar corretamente, executar bem os exercícios, cuidar da postura e adotar um treino com volume e intensidade adequados. E claro, sempre acompanhado de um profissional da área. Confira a tabela, escolha três exercícios para tríceps, siga cuidadosamente o número adequado de repetições e sucesso com seu tríceps.

×