Diretoria da aperj    apresentação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Diretoria da aperj apresentação

on

  • 557 views

APRESENTAÇÃO DA PRESIDÊNCIA E DIRETORIA DA APERJ - ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS OFICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/ BRASIL, BIÊNIO 2013/2015. ...

APRESENTAÇÃO DA PRESIDÊNCIA E DIRETORIA DA APERJ - ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS OFICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/ BRASIL, BIÊNIO 2013/2015.
PRESENTATION OF THE PRESIDENT AND DIRECTORS OF APERJ - EXPERT OFFICIAL ASSOCIATION OF THE STATE OF RIO DE JANEIRO / BRAZIL, BIENNIUM 2013/2015.
PRESENTATION DU PRESIDENT ET DU CONSEIL D'APERJ - EXPERT DE L'ETAT DE RIO DE JANEIRO / BRESIL, EXERCICE 2013/2015.

Statistics

Views

Total Views
557
Views on SlideShare
557
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Diretoria da aperj apresentação Presentation Transcript

  • 1. APERJ PRESIDÊNCIA E DIRETORIA ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS OFICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – APERJ COMPOSIÇÃO
  • 2. Presidente DENISE GONÇALVES DE MORAES RIVERA - Perita Criminal lotada no SPAI (Perícia em Áudio e Imagem). - Formada em Medicina Veterinária – UFF. - Ex-Chefe da Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura de Duque de Caxias - Pós Graduação em Perícia Criminal – Universidade Estácio de Sá / Academia de Polícia Sílvio Terra. - Seminário sobre Edição de Vídeo Não Linear para Análise Forense – Academia Nacional de Polícia / Departamento de Polícia Federal – Brasília. - Professora da ACADEPOL e do DETRAN/RJ. - Membro da American College of Forensic Examiners Institute (ACFEI). - Membro da AMERICAN ACADEMY OF FORENSIC SCIENCE (AAFS). - Perita Judicial
  • 3. Vice-Presidente LEVI INIMÁ DE MIRANDA - Perito Legista pela ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL SYLVIO TERRA - ACADEPOL/RJ - Especialista em Medicina Legal pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA LEGAL - Especialista em Medicina Legal pelo CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - Tenente Coronel Médico Reformado (EB) - Membro da ORDEM DO MÉRITO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR - Ex-Perito Legista Chefe do Serviço de Medicina Legal do HOSPITAL CENTRAL DO EXÉRCITO (HCE-RJ) - Consultor Científico do MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR - Autor do livro “BALÍSTICA FORENSE: DO CRIMINALISTA AO LEGISTA” pela Livraria RUBIO – ISBN 978564956018.
  • 4. 1º Secretário CÁSSIO RIBEIRO Perito Criminal, lotado no SPL (Perícia de Locais), onde atua desde 2001. Formado em Engenharia Química – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Cursos da EAD/SENASP
  • 5. 2º Secretário DÉCIO NEPOMUCENO DA SILVA Perito Criminal, lotado no SPAF (Perícia de Armas de Fogo) Químico Industrial graduado pela Universidade Federal Fluminense Especialista na área de Balística Interna: Identificação de Armas de Fogo e Munições, Análise do Sistema de Segurança em Armas de Fogo, Revelação do Número de Série e outras marcas de identificação por Ensaios Destrutivos e Não Destrutivos. Professor visitante do Curso de Peritos da Escola de Instrução do Exército. Pesquisador do NECVU/UFRJ em projetos da SENASP: -Fluxo do Trabalho de Perícias nos Processos de Homicídio no Rio de Janeiro em 2011 -Avaliação da Formação e da Capacitação dos Peritos Criminais no Brasil em 2006; Trabalhos Apresentados em Congressos e Seminários. Áreas de Interesse: Balística Forense, Química Forense, Segurança Pública, Química Analítica e Meio Ambiente.
  • 6. 1º Tesoureiro EDSON LISBOA - Perito Criminal, lotado no SPC (Perícia de Contabilidade). - CONTADOR desde 1980, atuando em empresas privadas industriais e comerciais. - Pós Graduação em Perícia Criminal – Universidade Estácio de Sá / Academia de Polícia Sílvio Terra. - Realizou perícia contábil no processo judicial nos Estados Unidos, de interesse do INSS, - 1997. Caso de fraudes envolvendo ex- Juiz Nestor do Nascimento e a advogada Jorgina Freitas. - CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS desde Março de 2013.
  • 7. 2º Tesoureiro DENILSON SOARES SIQUEIRA - Perito Criminal, atualmente chefiando a Perícia da DH (Delegacia de Homicídios) - Graduado em Química. - Atribuições Tecnológicas e Mestrado em Química (Química Orgânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ). - Atuou como docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Centro Universitário São José (RJ).
  • 8. Diretor Social JAIRO DA MATA SILVA Perito Criminal lotado na DRFA. Formado em Farmácia, com Pós- graduação em Perícia Criminal. Especialista em identificação de veículos pela Associação Brasileira de Criminalistica. Professor do DETRAN/RJ Professor da ACADEPOL/RJ.
  • 9. Diretora Cultural MONICA B. DA TRINDADE Perita Criminal lotada na ACADEPOL (Diretora de Ensino). Graduada em Engenharia Química – UERJ Especialização em Química Analítica – PUC. Bacharel em Direto (Univ. Estácio de Sá) Experiência profissional em Perícias de Locais de Crimes Contra a Pessoa, Patrimônio, Trânsito, Engenharia, Meio Ambiente e Balística. Cursos da EAD/SENASP: -Crimes Ambientais -Local do Crime: Isolamento e Preservação -Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos -Sistemas e Gestão em Segurança Pública
  • 10. Diretor de Publicidade MÁRCIO BORGES COELHO - Perito Criminal lotado na DH - desenvolvendo Projeto de Rastreamento de Munições e componentes de munições. - Graduado em Farmácia pela UFF - 1984. - Perito Criminal concursado - 1993. - Pós-graduado (latu sensu) em Perícia Criminal pela Universidade Estácio de Sá – UNESA/FAEPOL - 2002. - Introdutor do uso do LUMINOL em exames de locais de crime contra a vida - 1998. - Professor de Criminalística da Academia de Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro – ACADEPOL.
  • 11. Diretor de Esportes RAUL BARBOSA DE SOUSA Perito Criminal lotado no SPAI (Perícia em Áudio e Imagem). Graduação em Ciências Biológicas – UFRJ – 2000. Graduando em Direito – 6º Período UFRRJ. Especialização em Perícia Criminal – ACADEPOL/UNESA – 2002. Especialização em Fonética Forense – MJ/SENASP/DPF. Palestrante em Seminários e Congressos de Fonética Forense. Participante do II Encontro Mundial de usuários do Batvox - Madrid – Espanha - 2009 Instrutor do Curso Inteligência de Sinais: Disciplina Fonética Forense – SENASP – 2011/2012
  • 12. Diretor de Patrimônio JAIR SOARES CÔRTES Perito Criminal – Aposentado. Bacharel em Direito (UFF). Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Chefiou o Serviço de Perícias de Documentos do ICCE no período de 1988 a 2002. Perito Judicial, nomeado por Juízes e Desembargadores do TJRJ.
  • 13. METAS DA DIRETORIA - Assistência Jurídica para os Associados, desde que no efetivo cumprimento de suas funções; - Assistência médica (plano de saúde) e auxílio funeral; - Aquisição de sede própria, com salas de reunião, salas de estudo, computadores, alojamentos para Peritos que venham do interior para depor ou para cursos; - Autonomia Administrativa (como aconteceu com a DRACO); - Candidatura para Organizar o Congresso Nacional de Criminalística da ABC em 2015. - Aproximação da APERJ dos Órgãos do Estado: TJRJ, MPRJ, DPERJ, OAB/RJ, TRT, TRE, ALERJ, dentre outros. - Reunião com a Presidente do TJRJ para solicitar a revogação do Aviso 129/2012, que proíbe os Peritos Oficiais de atuarem como Peritos Judiciais. - Promover maior publicidade da Perícia Criminal junto à População.