Apresentação aperj - diretoria

280 views
213 views

Published on

Published in: Career
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
280
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação aperj - diretoria

  1. 1. APERJASSOCIAÇÃO DOS PERITOSOFICIAIS DO ESTADO DO RIODE JANEIRODIRETORIA
  2. 2. PresidenteDENISE GONÇALVES DE MORAES RIVERA- Perita Criminal lotada no SPAI (Perícia emÁudio e Imagem).- Formada em Medicina Veterinária – UFF.- Ex-Chefe da Vigilância Sanitária e Controle deZoonoses da Prefeitura de Duque de Caxias- Pós Graduação em Perícia Criminal –Universidade Estácio de Sá / Academia dePolícia Sílvio Terra.- Seminário sobre Edição de Vídeo Não Linearpara Análise Forense – Academia Nacional dePolícia / Departamento de Polícia Federal –Brasília.- Professora da ACADEPOL e do DETRAN/RJ.- Membro da American College of ForensicExaminers Institute (ACFEI).- Membro da AMERICAN ACADEMY OFFORENSIC SCIENCE (AAFS).- Perita Judicial
  3. 3. Vice-PresidenteLEVI INIMÁ DE MIRANDA- Perito Legista pela ACADEMIA DE POLÍCIACIVIL SYLVIO TERRA - ACADEPOL/RJ- Especialista em Medicina Legal pelaASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINALEGAL- Especialista em Medicina Legal peloCONSELHO FEDERAL DE MEDICINA- Tenente Coronel Médico Reformado (EB)- Membro da ORDEM DO MÉRITOMINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR- Ex-Perito Legista Chefe do Serviço deMedicina Legal do HOSPITAL CENTRAL DOEXÉRCITO (HCE-RJ)- Consultor Científico do MINISTÉRIOPÚBLICO MILITAR- Autor do livro “BALÍSTICA FORENSE: DOCRIMINALISTA AO LEGISTA” pela LivrariaRUBIO – ISBN 978564956018.
  4. 4. 1º SecretárioCÁSSIO RIBEIROPerito Criminal, lotado no SPL (Perícia deLocais), onde atua desde 2001.Formado em Engenharia Química –Universidade Federal Rural do Rio deJaneiroCursos da EAD/SENASP
  5. 5. 2º SecretárioDÉCIO NEPOMUCENO DA SILVAPerito Criminal, lotado no SPAF (Perícia deArmas de Fogo)Químico Industrial graduado pela UniversidadeFederal FluminenseEspecialista na área de Balística Interna:Identificação de Armas de Fogo eMunições, Análise do Sistema de Segurança emArmas de Fogo, Revelação do Número de Série eoutras marcas de identificação por EnsaiosDestrutivos e Não Destrutivos.Professor visitante do Curso de Peritos daEscola de Instrução do Exército.Pesquisador do NECVU/UFRJ em projetos daSENASP:-Fluxo do Trabalho de Perícias nos Processos deHomicídio no Rio de Janeiro em 2011-Avaliação da Formação e da Capacitação dosPeritos Criminais no Brasil em 2006;Trabalhos Apresentados em Congressos eSeminários.Áreas de Interesse: Balística Forense, QuímicaForense, Segurança Pública, Química Analítica eMeio Ambiente.
  6. 6. 1º TesoureiroEDSON LISBOA- Perito Criminal, lotado no SPC (Perícia deContabilidade).- CONTADOR desde 1980, atuando emempresas privadas industriais e comerciais.- Pós Graduação em Perícia Criminal –Universidade Estácio de Sá / Academia dePolícia Sílvio Terra.- Realizou perícia contábil no processojudicial nos Estados Unidos, de interesse doINSS, - 1997. Caso de fraudes envolvendo ex-Juiz Nestor do Nascimento e a advogadaJorgina Freitas.- CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO DERIO DAS OSTRAS desde Março de 2013.
  7. 7. 2º TesoureiroDENILSON SOARES SIQUEIRA- Perito Criminal, atualmente chefiando aPerícia da DH (Delegacia de Homicídios)- Graduado em Química.- Atribuições Tecnológicas e Mestrado emQuímica (Química Orgânica) pelaUniversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).- Atuou como docente da UniversidadeFederal Fluminense (UFF) e do CentroUniversitário São José (RJ).
  8. 8. Diretor SocialJAIRO DA MATA SILVAPerito Criminal lotado na DRFA.Formado em Farmácia, com Pós-graduação em Perícia Criminal.Especialista em identificação deveículos pela Associação Brasileira deCriminalistica.Professor do DETRAN/RJProfessor da ACADEPOL/RJ.
  9. 9. Diretora CulturalMONICA B. DA TRINDADEPerita Criminal lotada na ACADEPOL (Diretorade Ensino).Graduada em Engenharia Química – UERJEspecialização em Química Analítica – PUC.Bacharel em Direto (Univ. Estácio de Sá)Experiência profissional em Perícias de Locaisde Crimes Contra a Pessoa, Patrimônio, Trânsito,Engenharia, Meio Ambiente e Balística.Cursos da EAD/SENASP:-Crimes Ambientais-Local do Crime: Isolamento e Preservação-Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos-Sistemas e Gestão em Segurança Pública
  10. 10. Diretor de PublicidadeMÁRCIO BORGES COELHO- Perito Criminal lotado na DH -desenvolvendo Projeto de Rastreamento deMunições e componentes de munições.- Graduado em Farmácia pela UFF - 1984.- Perito Criminal concursado - 1993.- Pós-graduado (latu sensu) em PeríciaCriminal pela Universidade Estácio de Sá –UNESA/FAEPOL - 2002.- Introdutor do uso do LUMINOL em examesde locais de crime contra a vida - 1998.- Professor de Criminalística da Academia dePolicia Civil do Estado do Rio de Janeiro –ACADEPOL.
  11. 11. Diretor de EsportesRAUL BARBOSA DE SOUSAPerito Criminal lotado no SPAI (Perícia emÁudio e Imagem).Graduação em Ciências Biológicas – UFRJ –2000.Graduando em Direito – 6º Período UFRRJ.Especialização em Perícia Criminal –ACADEPOL/UNESA – 2002.Especialização em Fonética Forense –MJ/SENASP/DPF.Palestrante em Seminários e Congressos deFonética Forense.Participante do II Encontro Mundial deusuários do Batvox - Madrid – Espanha - 2009Instrutor do Curso Inteligência de Sinais:Disciplina Fonética Forense – SENASP –2011/2012
  12. 12. Diretor de PatrimônioJAIR SOARES CÔRTESPerito Criminal – Aposentado.Bacharel em Direito (UFF).Formado em Ciências Contábeis eAdministração de Empresas.Chefiou o Serviço de Perícias deDocumentos do ICCE no período de 1988a 2002.Perito Judicial, nomeado por Juízes eDesembargadores do TJRJ.
  13. 13. PROPOSTAS DA CHAPA- Assistência Jurídica para os Associados, desde que no efetivocumprimento de suas funções;- Assistência médica (plano de saúde) e auxílio funeral;- Aquisição de sede própria, com salas de reunião, salas deestudo, computadores, alojamentos para Peritos que venham do interiorpara depor ou para cursos;- Autonomia Administrativa (como aconteceu com a DRACO);- Candidatura para Organizar o Congresso Nacional de Criminalística daABC em 2015.- Aproximação da APERJ dos Órgãos do Estado:TJRJ, MPRJ, DPERJ, OAB/RJ, TRT, TRE, ALERJ, dentre outros.- Reunião com a Presidente do TJRJ para solicitar a revogação do Aviso129/2012, que proíbe os Peritos Oficiais de atuarem como PeritosJudiciais.- Promover maior publicidade da Perícia Criminal junto à População.
  14. 14. CONVIDAMOS TODOS OS ASSOCIADOS EDEMAIS PERITOS A COMPARECEREM DIA05/06, ÀS 16 H, NO SALÃO NOBRE DOCLUBE MUNICIPAL, ONDE SERÁREALIZADA A SOLENIDADE DE POSSE DANOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO2013/2014.ASSOCIEM-SE À APERJ!JUNTOS SEREMOS FORTES!!!

×