Orientações para reunião pedagógica 2013 (2)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Orientações para reunião pedagógica 2013 (2)

on

  • 762 views

Reunião Pedagógica 2013 orientações by Delziene Perdoncini

Reunião Pedagógica 2013 orientações by Delziene Perdoncini

Statistics

Views

Total Views
762
Views on SlideShare
762
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
6
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Orientações para reunião pedagógica 2013 (2) Orientações para reunião pedagógica 2013 (2) Presentation Transcript

  • ESCOLA MUNICIPAL NAZIRA ANACHE REUNIÃO PEDAGÓGICA TEMA: ORIENTAÇÕES PARA USO DA SALA DE INFORMÁTICA E DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • Professoras Coordenadoras das Salas de Tecnologia Sala 1 VILMA PAIVA - MATUTINO CRISTIANE CIDRÃO - VESPERTINO Sala 2 DELZIENE PERDONCINI – MATUTINO FÁTIMA DOS SANTOS- VESPERTINO
  • OBSERVE ATENTAMENTE
  • OBSERVE ATENTAMENTE
  • OBSERVE ATENTAMENTE
  • OBSERVE ATENTAMENTE
  • ONDE ESTÃO OS ERROS?
  • PLANEJAMENTO?! O COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA, SE NÃO PLANEJO? O SE NÃO SEI UTILIZÁ-LA, POR QUE NÃO PROCURO AJUDA? O SERÁ QUE A AULA É MINHA OU DOS MEUS ALUNOS? O SE NÃO EXPLICO, COMO OS MEUS ALUNOS ENTENDERÃO A ATIVIDADE?
  • PLANEJAMENTO?! O SE NÃO MANDAR MINHA ATIVIDADE ANTECIPADA, COMO POSSO COBRAR PONTUALIDADE DE MEUS ALUNOS? O SE FAÇO QUALQUER COISA, POR QUE MEU ALUNO TAMBÉM NÃO PODE FAZER O MESMO? O SE NA SALA DE TECNOLOGIA É UMA AULA FRUSTADA, SERÁ QUE EM SALA TAMBÉM NÃO É?
  • PLANEJAMENTO?! O PORQUE CUIDAR DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NÃO SÃO MEUS?! O NINGUÉM ESTÁ VENDO O QUE FAÇO MESMO PORQUE FAZER BEM FEITO? O PLANEJAR PRA QUE? A SALA SERVE PRA PASSAR TEMPO... SÓ JOGUINHOS OU REDES SOCIAIS... O FICO SENTADO SE O ALUNO FIZER BEM NÃO VOU CORRIGIR MESMO!
  • PLANEJAMENTO?! O MINHAS TURMAS SÃO HOMOGÊNEAS? POSSO UTILIZAR A MESMA ATIVIDADE EM TODAS AS SÉRIES? O OS COORDENADORES NEM SABEM O QUE EU FAÇO, PRA QUE ME PREOCUPAR? O NADA É REGISTRADO E NÃO ME ACONTECE NADA MESMO... O NOSSA! MEU ALUNO NEM SABE UTILIZAR O COMPUTADOR, PRA QUE VOU ENSINÁ-LO?
  • PLANEJAMENTO É... O “NUNCA SE É VELHO DEMAIS PARA APRENDER.” O “ AS ÚNICAS PESSOAS QUE NÃO COMETEM ERROS SÃO AQUELAS QUE NADA FAZEM.” O “ UM BOM COMEÇO LEVA A UM BOM FINAL.” O “ ONDE HÁ VONTADE HÁ UM CAMINHO.” O “ QUEM NÃO SABE OBEDECER NÃO SABE MANDAR.”
  • PLANEJAMENTO O DAS OBRIGAÇÕES DOS PROFESSORES: O Não será permitido a entrada na sala de tecnologia sem planejamento. O Agendamento dos recursos tecnológicos serão feitos com seus coordenadores mediante planejamento com os mesmos. O Não será entregue nenhum recurso tecnológico sem a requisição e nem para alunos. Ao terminar, chame o PCTE para guardá-lo, seguindo o horário estipulado. Matutino até as 10:50 e Vespertino até as 16:50, pois os materiais devem esfriar antes de guardá-los.
  • PLANEJAMENTO O Observar as datas marcadas para utilização dos recursos tecnológicos, caso o PCTE estiver de PL (planejamento livre), pedir para o PCTE da outra sala) buscar o equipamento. Se ambos não estiverem, isso pode ocorrer devido aos cursos ou reunião. O Tenha sempre uma aula extra, para não haver reclamações. Lembre-se, seu planejamento deve ser flexível às mudanças.
  • PLANEJAMENTO O Ler seus e-mails constantemente, pois, este é o meio de comunicação utilizado pelos PCTEs e ao enviar o planejamento identifique para qual PCTE está enviando e de que turno. Ex: assunto: Delziene matutino sala II planejamento/ atividades. O As atividades devem ser enviadas com no mínimo 2 dias úteis de antecedência,( PLL planejamento livre não conta como dia útil), para as devidas correções, se necessárias. O Não conte apenas com a internet e nem é motivo de desistir da aula, caso ela não esteja funcionando. Existem várias formas de realizar sua aula, sem o uso da web.
  • PLANEJAMENTO O Informe-se dos arquivos que dispõe a biblioteca, faz parte do trabalho integrado com a sala de informática. O Pesquisas dos alunos em turno diferente seguirá apenas o horário estipulado por mês, semana de estudos do contra turno, não mande aluno pesquisar e/ou enviar trabalho em outro período, pois não poderemos atendê-los. Programe-se para essas datas.
  • PLANEJAMENTO Sugestões para o ano 2013: OBuscar sempre conhecimento/estudo. OOrganizar um tempo de seu planejamento com seu PCTE. OIncentivar seu aluno a criar, pesquisar e se organizar. ODar devido retorno nas atividades, exemplo apresentá-las posteriormente e/ou discuti-las em sala de aula dando continuidade.
  • PLANEJAMENTO O Trabalhos com TEMA-PROJETO por Bimestre, onde todos os professores planejarão suas aulas com tema único em sua disciplina. O 1º Bimestre- PATRIMÔNIO PÚBLICO/CIVISMO O 2º Bimestre- DROGAS / BULLING/ SOLIDARIEDADE O 3º Bimestre- MEIO AMBIENTE/ RECICLAGEM/ CONSERVAÇÃO O 4º Bimestre- TRÂNSITO/ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL/ ATIVIDADE FÍSICA
  • PLANEJAMENTO (THOMAZ ,Suely Barbosa 2002) a educação não é uma simples matéria a sofrer tratamento tecnológico, ela está articulada com a comunicação, com a cultura e o imaginário. OA eficácia do processo está em se trabalhar com aquilo que o sujeito sabe e conhece do mundo. OA interdisciplinaridade é a tônica do processo ensino- aprendizagem.
  • Direção e Equipe Técnica da EM Nazira Anache 2013